conecte-se conosco


Mato Grosso

Inscrições para projetos sociais dos Bombeiros começam nesta terça-feira (03)

Publicado

As inscrições para participar dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militares em Cuiabá, Várzea Grande e Nobres começam nesta terça-feira (03.03) e vão até o dia 11 de março. As insrições podem ser feitas no 1º Batalhão de Bombeiro Militar (Cuiabá, próximo ao ginásio Aecim Tocantins), 2º BBM (próximo à prefeitura de Várzea Grande) e na sede do Corpo Musical do CBM. 

São 200 vagas para o projeto Bombeiros do Futuro, 160 para o Musicalizar e 40 para o Ensaio Aberto – Prática de Conjunto, novo projeto destinado a pessoas de todas as idades que já tocam algum instrumento e querem ter uma experiência de conjunto. O projeto começa no dia 25 de março e funcionará das 17h às 21h. Os interessados e responsáveis pelos alunos precisam apresentar cópias do RG e comprovante de residência. São 40 vagas disponíveis. 

Para os projetos sociais voltados para crianças é preciso:

– Comprovante de matrícula na rede de ensino;
– Atestado de frequência
– Cópia do RG do responsável pela criança
– Comprovante de residência

Bombeiros do Futuro

O projeto tem como objetivo acompanhar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e favorecer sua inclusão social. É voltado para crianças de 9 a 15 anos. Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre noções de prevenção e combate a incêndio, noções de primeiros socorros, ordem unida, hinos e canções, civismo, ética e cidadania, noções de salvamento aquático, educação ambiental, educação para o trânsito, atividades recreativas, orientação e sobrevivência na mata, prevenção contra o uso de drogas e visitas dirigidas. O projeto Bombeiros do Futuro está presente em todas as Companhias e Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Musicalizar

A banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso é responsável pelo projeto Musicalizar que pretende ensinar música e disciplina às crianças de 8 a 17 anos. O conhecimento envolve o domínio de um instrumento e do aprendizado sobre a execução de músicas em conjunto. O projeto Musicalizar é desenvolvido em Cuiabá e Acorizal.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sema-MT lamenta falecimento do servidor Orneci Franco da Silva

Publicado


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) lamenta o falecimento do servidor Orneci Franco da Silva. Ele estava internado desde o dia 5 de maio para tratar o avanço do coronavírus, e não resistiu na madrugada deste sábado (15.05).

O Técnico de Desenvolvimento Econômico Social atuava na Gestão de Pessoas da secretaria há 8 anos, e deixa esposa e três filhos. Orneci é lembrado como um excelente profissional, sempre muito prestativo e querido por todos. Desde a sua internação, havia mobilizado colegas de trabalho para prestarem apoio à sua família.
“Este é um dia de muita tristeza para a família Sema. Que Deus conforte os amigos e a família do Orneci pela enorme perda”, lamenta a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
 
“Também recebi esta notícia com muita tristeza, Orneci era um colega muito querido, sempre muito atencioso com todos. É uma perda enorme para todos que de alguma forma o conheciam”, dizem colegas de trabalho. 
 
Por ser considerado grupo de risco, estava em teletrabalho durante todo o período de pandemia, conforme normas determinadas por decreto estadual.
 
O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. 
Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Blitz da Lei Seca põe cinco motoristas nas grades por por embriaguez no trânsito

Publicado

Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 12ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na noite deste sábado (15.05), em Várzea Grande. Ao todo, 35 testes de alcoolemia foram realizados.

Entre os principais autos de infração, 10 foram por conduzir veículo sem possuir CNH, nove por conduzir sem licenciamento, além de uma pessoa que se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Ao todo, 15 veículos foram removidos, entre nove carros e seis motocicletas. Além disso, seis documentos foram recolhidos, entre eles quatro CNHs e dois CRLV.

Participaram desta edição o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN), a Polícia Judiciária Civil por meio da Deletran, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana