conecte-se conosco


Mato Grosso

Inscrições para o processo de atribuição nas Escolas Plenas terminam quarta-feira (20)

Publicado

As inscrições para o processo de atribuição de classes/aulas e jornada de trabalho dos profissionais da educação das escolas plenas para o ano letivo de 2020 poderão ser feitas até quarta-feira (20.11). O edital do processo de atribuição foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, a partir da página 24.

Poderão se inscrever para atribuição os professores com licenciatura plena, titulares dos cargos efetivos ou contratos temporários nas áreas específicas de Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas para escolas de ensino fundamental e médio; pedagogos para escolas que ofertam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, para desempenhar as atribuições de professor.

Para a escola vocacionada ao esporte poderão se inscrever no processo seletivo de prática esportiva professores com licenciatura plena em Educação Física com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) para desempenhar as atribuições de professor das seguintes modalidades: Basquetebol, Futsal, Tênis de Mesa, Atletismo, Xadrez, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Vôlei de Praia, Judô e Natação.

Leia Também:  Polícia Militar atendeu centenas de pessoas em dia de Ação Cívico-Social na Praça Alencastro

O profissional interessado em integrar o quadro de uma das escolas plenas deverá participar do Processo de Atribuição Seduc (PAS) 2020, sendo que o candidato efetivo deverá se inscrever em sua unidade de lotação e no Processo Seletivo Simplificado Interno. Já o candidato a contrato temporário deverá se inscrever no PAS/2020 em uma escola regular (não integral) e no Processo Seletivo Simplificado Interno.

Inscrição para professores das áreas de conhecimento aqui

Inscrição para professores de práticas esportivas para a EE Governador José Fragelli – Cuiabá aqui

Acesse aqui para visualizar o Projeto Pedagógico das Escolas de Tempo Integral

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

MTI disponibiliza 3 mil contas da Google à Polícia Militar do Rio de Janeiro

Publicado

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) disponibilizou três mil contas de e-mail da Google para a Polícia Militar do Rio de Janeiro (RJ). O serviço entregue é fruto da primeira parceria estratégica firmada entre a MTI e a RW3 Tecnologia, parceira da Google no Brasil, com base na Lei das Estatais (n° 13.303/2016).

A parceria foi assinada ainda no ano passado e todo o processo até a assinatura do documento foi acompanhado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a fim de assegurar a transparência e a legalidade, uma vez que a MTI é uma das primeiras empresas públicas do país a adotar a Lei das Estatais para formalização deste tipo de parceria.

De acordo com Cleberson Gomes, vice-presidente da MTI, a parceria tem sido uma das alternativas para a MTI buscar sua viabilidade econômico-financeira, por meio da oferta de preços competitivos no mercado e, por consequência, obtenção de novas receitas. Além disso, a parceria contribui para que a MTI oferte novas e melhores soluções, com maior agilidade e capacidade de entrega.

Leia Também:  21ª Corrida Homens do Mato da PM reúne 1,2 mil atletas neste domingo (24)

O gerente da Unidade de gestão de Serviços de TIC (UGSTI), João Paulo Rotini, explica que o serviço entregue pela MTI à PM do Rio de Janeiro compreende a solução de colaboração, que inclui todas as ferramentas de suíte da Google.

Entre elas, os serviços integrados de e-mail, calendário, agenda, tarefas, troca de mensagens, voz, vídeo, conferência on-line, compartilhamento e edição online de documentos, formulários, planilhas, apresentações, busca com OCR, ferramentas para criação de notas, grupos, sites de intranet, gerenciamento de dispositivos móveis e painel de administração, entre outros.

“É um conjunto de soluções que entregamos para a PM e que usamos aqui na MTI. Como nosso preço se tornou mais atraente em relação a outras empresas, graças à parceria, a PM nos contratou para disponibilizar esse serviço”, encerrou.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Mato Grosso

Contribuintes podem optar pelo regime simplificado até 31 de janeiro

Publicado

O prazo para optar ao Simples Nacional 2020 termina no dia 31 de janeiro. O alerta é da Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT). A solicitação deve ser realizada no site do Simples Nacional por microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), que já estão em atividade, tanto as que farão a opção pela primeira vez, quanto as que foram excluídas do regime em 2019.

Para empresas em início de atividade, o prazo para solicitação de opção ao Simples Nacional é de até 30 dias depois da liberação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.

Até o momento, apenas 1.600 contribuintes fizeram a opção pelo Simples Nacional 2020. A expectativa é que cerca de 10 mil contribuintes façam a opção pelo regime. A opção, se deferida, é retroativa a 1º de janeiro e valerá todo o ano-calendário.

Para fazer a opção, a empresa não pode possuir pendências cadastrais e/ou fiscais, inclusive débitos, sob pena de indeferimento do pedido de enquadramento. Nestes casos, o contribuinte deve regularizar sua situação perante o fisco estadual e demais entes federados até o dia 31 de janeiro.

Leia Também:  Faculdade Indígena da Unemat participa de programa da Rede Globo

O principal motivo de indeferimento são irregularidades perante a Fazenda Estadual. Portanto, é necessário comprovar a regularidade por meio da emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND) ou da Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos (CPEND). Os documentos devem produzir efeitos sob os débitos inscritos na Sefaz e na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Nos casos de indeferimento da opção pelo Simples Nacional, o contribuinte poderá comprovar sua regularidade até o dia 18 de março. O termo de indeferimento da opção, com a lista das empresas indeferidas, será divulgado pela Sefaz a partir do dia 14 de fevereiro.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana