conecte-se conosco


Cuiabá

Ucamb: Inscrições de chapas para eleições para presidentes de bairros expiram-se nesta 3ª

Publicado

Édio Martins, presidente da Ucamb: expectativa e plantão nesta 3ª

Termina nesta terça-feira 15 o prazo para inscrições de chapas para a maior eleição comunitária da história de Mato Grosso, que aconbtecedrá em 210 bairros, conforme a estimativa da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares (Ucamb).

As eleições ocorrem em duas datas, a primeira delas no dia 24 de novembro, para moradores das regiões Norte e Leste da capital. A outra, no dia 1º de dezembro, ocorrerá na região Sul. O presidente da união, Édio Martins, calcula que 90% de registros de candidatos para eleições gerais devem fechar até o meio dia. “A maioria das pessoas, tradicionalmente, se inscreve no último dia, na última hora”, disse ele.

As eleições da Ucamb não envolvem políticos e partidos, posto que há um cuidado coma ingerência de lideranças partidárias no pleito. Um balanço antecipado dos registros mostra que mais de 70 por cento das vagas já foi inscrita e esse número deve subir bastante nesta terça-feira, tanto que Édio Martins resolveu reforçar o atendimento, inclusive, ficará no plantão na sede da Ucamb, na Avenida XV de Novembro, 44, no bairro do Porto, em Cuiabá.

Conforme o calendário, no dia 24 de novembro, votam os eleitores dos bairros das regiões Norte e Leste, e as eleições da região Oeste serão no dia 1º de dezembro. Martins lembra que as eleições são extrapartidárias e não sofre ingerência de partidos ou políticos com mandato. “Essa é e sempre foi nossa grande preocupação, separar a
política partidária da política comunitária”, observou Édio Martins, lembrando que os votos serão no sistema de urnas de lona, com cédulas, com a legitimidade de uma eleição comum, com auxílio do Tribunal Regional Eleitoral.

publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jandira Maria Pedrollo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jandira Maria Pedrollo
Visitante
Jandira Maria Pedrollo

Questiono a legitimidafde dessas eleições. Sou moradora do bairro Jardim Europa há mais de 30 anos e nos ultimos 20 não tenho sabido da data da eleição nem ao menos de quem são os candidatos.
Há um grupo de whatssap dos moradores do bairro onde eu poderia ficar informada, porém, por divergências quanto a opção de fazer uma local na praça para crianças ou cachorros a presidente nme excluiu, fiquei sem esse canal de cidadania e democracia.
Como posso me incluir novamente para estar informada dos acontecimentos?
Caso isso não ocorra, qualquer eleição é forjada.

Cuiabá

Prefeitura divulga painel de casos de Covid-19 em Cuiabá deste sábado (30)

Publicado


.

Neste sábado (30), Cuiabá tem 723 casos confirmados de residentes no município e 241 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 193 já estão recuperados da doença e houve 9 óbitos de residentes e 13 de não residentes. Na rede hospitalar há 89 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 53 na UTI e 36 em enfermaria. Também estão internados 92 pacientes com suspeita da doença, sendo 38 na UTI e 54 em enfermaria.

Continue lendo

Cuiabá

Hospital de Referência para tratamento de pacientes com COVID-19 conta com 225 leitos

Publicado


.

Desde que o Pronto Socorro antigo foi escolhido para ser o Hospital Referência para COVID-19, uma série de ações são desenvolvidas  para que a unidade acolha os pacientes da melhor forma possível, com qualidade, tranquilidade e a humanização que os pacientes necessitam.

O hospital passou por uma reforma em caráter de urgência e atualmente disponibiliza 40 leitos de UTI adulto e mais 15 leitos de UTI infantil, além de 170 leitos de enfermaria. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (29), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que a Prefeitura está estudando abrir mais 10 leitos de UTI no hospital.

Durante a preparação do antigo PS para se transformar em referência ao tratamento de COVID-19, toda a equipe da ponta, que são os profissionais que lidam diretamente com pacientes, receberam capacitações para lidar com pacientes de coronavírus, desde o acolhimento dos doentes até a correta utilização de EPIs pela equipe.

O trabalho realizado no Hospital de Referência tem sido acompanhado pelos Conselhos Regionais das áreas afins e por uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado, que desde o dia 6 de maio tem realizado visitas e vistorias diariamente no local, incluindo sábados, domingos e feriados.

Nesta sexta-feira (29), a SES realizou mais uma vistoria no Hospital Referência para COVID-19. Estiveram presentes a secretária adjunta do Complexo Regulador, Fabiana Bardi, acompanhada de duas enfermeiras técnicas de urgência e emergência, que visitaram todos os leitos da unidade, inclusive as que abrigam pacientes positivados. A visita foi acompanhada pelo secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Correa e pelo diretor do hospital, Douglas Dolce.

O secretário Milton reiterou os cuidados que o município vem tomando para receber os pacientes de COVID-19. “Estamos vivendo um momento inédito para esta geração. Essa doença é nova e sabemos bem pouco sobre ela. Preparamos o antigo Pronto Socorro para receber estes pacientes e estamos tratando deles com todo o zelo e humanização possíveis. O compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro durante esta pandemia é salvar vidas e nós estamos fazendo todo o possível para cumprir esta missão”, concluiu.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana