conecte-se conosco


Cuiabá

Inovadora, Educação de Cuiabá realiza primeiro Webnário Temático sobre Educação Inclusiva

Publicado


.

Educação Inclusiva será o tema do primeiro Webnário Temático promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Educação do Município, nesta quinta-feira (6), no @portaldaescolacuiabana. O evento dá continuidade à programação do 4º Seminário de Educação Básica da Rede Municipal de Educação de Cuiabá, que nesta edição está discutindo o “Direito à Aprendizagem em Tempo de Isolamento Social”. Até novembro, serão realizados vários Webnários Temáticos com o objetivo de contribuir e fomentar as reflexões práticas sobre o processo educativo neste momento de pandemia, provocada pelo novo coronavírus.

A secretária interina de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que nos Webnários serão abordados temas relacionados aos desafios da Educação, a fim de fortalecer o processo formativo e contribuir para a reorganização da Política Nacional, na rede pública municipal de Educação de Cuiabá. “Neste primeiro Webnário o pano de fundo é a Educação Inclusiva. Diante da suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino, em decorrência da exigência de adotarmos medidas de isolamento social, vimos a necessidade de discutir os novos processos que emergiram em relação à Educação Especial, no contexto da Educação Inclusiva”, explicou Edilene Machado.

Totalmente online, o Webnário tem como público alvo os educadores e servidores da Educação do Município de Cuiabá, que precisam fazer suas inscrições, pelo link https://bit.ly/30hxakU_IVSemEdBasMunCba0608, a partir desta terça-feira (4), para emissão de certificado.

Programação

O Webnário Temático: Educação Inclusiva em tempos de pandemia, articulando as novas configurações”, terá inicio às 08:30 horas com um momento de interação.

O primeiro painel será às 9 horas e vai discutir as “Contribuições Psicopedagógicas para a Educação à Distância”, com a palestrante Profª. Ma. Roberta Leal Pimentel. Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia (Associada à ABPp) e Mestre em Educação na Área de Formação de Professores, Roberta Pimentel atua na área desde 1994. Foi professora da educação infantil e do ensino fundamental. Atualmente desenvolve trabalhos em cursos de pós-graduação, na psicopedagogia e em cursos de formação de professores. Realiza assessoria escolar com foco na formação contínua de professores e cursos e palestras para a formação continuada. Ministra palestras para as famílias, onde aborda temas sobre relacionamento familiar na educação dos filhos. Atende como psicopedagoga clínica e, institucionalmente, nas questões relacionadas ao diagnóstico e prevenção das dificuldades na aprendizagem.

No segundo painel, às 10 horas, o tema será a “Educação Inclusiva e Atividades Remotas: Contribuições da Fonoaudiologia”, com a palestrante Drª. Sara Rafih. Graduada em fonoaudiologia pela Universidade de Marília com aperfeiçoamento na área de fonoaudiologia aplicada à neurologia pela Universidade Estadual Paulista (campus de Botucatu), Sara Rafih é especialista em Fundamentos da Educação pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Docente do curso de fonoaudiologia na Univag, sua experiência na área de Fonoaudiologia é voltada aos Distúrbios Neurológicos Adquiridos e Fonoaudiologia Educacional.

O Webnário Temático termina às 11:20 horas, com um momento de interação.

 

Confira anexo, a programação completa:

 

Serviço

Webnário Temático: Contribuições Psicopedagógicas para a Educação à Distância

Data: 06 de agosto

Horário: 08:30 horas  às 11:20 horas

Inscrições para os profissionais da Rede Pública Municipal de Educação de Cuiabá: https://bit.ly/30hxakU_IVSemEdBasMunCba0608, a partir desta terça-feira (4)

Local:@portaldaescolacuiabana no Youtube

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Por maioria dos votos, Câmara arquiva relatório de CPI

Publicado


Por 15 votos a oito, a Câmara Municipal de Cuiabá rejeitou o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que tinha se posicionado a favor da aprovação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (PCI) que investigou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A votação foi realizada novamente devido a uma decisão judicial proferida pelo juízo de primeiro grau.

Diante da manutenção do resultado, o documento será arquivado.

Kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Cuiabá

Sessão Extraordinária da Câmara aprecia conclusão de CPI

Publicado


.

A Câmara Municipal de Cuiabá realizará uma sessão extraordinária remota na manhã desta terça-feira (29), para apreciar o projeto de resolução que aprova o relatório e as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito Instituída pela Resolução Nº 031 de 04/10/2019, criada com objetivo de investigar possíveis irregularidades praticadas pelo Prefeito Municipal de Cuiabá.

A convocação foi feita pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PTB) durante encerramento da sessão ordinária da última quinta-feira, dia 24.

A extraordinária será realizada a partir das 9 horas, via plataforma digital, e será transmitida ao vivo em todas as redes sociais do Legislativo.

Marcella Magalhães / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana