conecte-se conosco


Mulher

Influenciador que não acreditava que vírus existia, morre de Covid-19

Publicado


source

O influenciador e instrutor fitness ucraniano, Dmitriy Stuzhuk, morreu de covid-19 aos 33 anos. O jovem estava se recuperando bem, até ter que voltar ao hospital e piorar muito rapidamente, até que não resistiu.


influenciador
Instagram/Reprodução

O influenciador postou updates da sua situação de saúde após testar positivo


Após contrair o vírus, o influenciador adimitiu ser uma das pessoas que não acreditava na doença. Eu quero compartilhar como fiquei doente para avisar todo mundo: A COVID-19 NÃO É UMA DOENÇA DE CURTA DURAÇÃO! É MUITO DÍFICIL”, postou em seu Instagram.

Dmitry acordou com um inchaço no pescoço e dificuldades a respirar, durante uma viagem à Turquia, de acordo o jornal britânico Mirror . Quando voltou à Ucrânia, testou positivo para o novo coronavírus e foi hospitalizado. Após 8 dias, voltou para casa para terminar de se recuperar, mas logo teve que ir para o hospital novamente, às pressas.

A morte de Dmitry causou muito choque, por conta da sua idade e do seu estilo de vida, aparentemente saudável, apesar de alguns de seus seguidores desconfiarem de que ele usava hormônios de crescimento muscular.

A notícia da sua morte foi dada pela ex-mulher e mãe dos seus três filhos, Sofia Stuzhuk, de 25 anos, que revelou que a covid-19 despoletou complicações cardíacas que vieram a revelar-se fatais. Alguns dos seus seguidores culpam o alegado consumo de hormonas de crescimento muscular como a causa dos seus problemas cardíacos.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Dia de São Crispim e São Crispiniano: História e oração

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Dia de São Crispim e São Crispiniano: História e oração

Dia 25 de outubro se comemora o dia dos santos, São Crispim e São Crispiniano , irmãos gêmeos que pregavam a palavra de Deus e trabalhavam como sapateiros, dedicaram a vida para espalhar a mensagem de amor e solidariedade. O santos considerados como padroeiros dos sapateiros, são venerados tanto pelos católicos quanto pelos umbandistas com associação de São Cosme e Damião.

Os irmãos nasceram em Roma, por volta do século III, e desde cedo se dedicaram ao cristianismo, mas tiveram que fugir para a França quando começaram a perseguir cristãos em sua cidade natal. Conhecidos por seu trabalho como sapateiros e a pregação da palavra, os irmãos abdicaram de bens materiais e viviam somente com o necessário para a sobrevivência, doando o resto do dinheiro que ganhavam com o trabalho. 

A história mais famosa desses santos é muito pouco associada ao nomes deles e fazem parte de uma das datas mais significativas e celebrada pelos cristãos. Na noite que celebra o nascimento do menino Jesus, 25 de dezembro, os gêmeos fugiram de sua cidade natal e foram para a França e, quando procuravam refúgio, apenas uma mulher viúva que vivia com o filho em condições bem humildes, recebeu os irmãos e dividiu o pouco que tinha com eles naquela noite. 

Bastante comovidos com a atitude da senhora, São Crispim e São Crispiniano passaram a madrugada do dia confeccionando um par de sapatos para o filho da viúva, e fizeram uma oração pedindo que a família fosse amparada. Deixaram o par de sapatos do lado da lareira e foram embora sem acordar os moradores da casa. Na manhã seguinte, quando a mulher acordou, encontrou os sapatos com moedas de ouro e assim a história se espalhou. Por isso, acredita-se até hoje que deixar meias ou sapatos perto da lareira no natal atrai prosperidade e fartura para o lar. 

São Crispim e São Crispiniano dedicaram suas vidas até o final pelo o que acreditavam e foram torturados e humilhados por sua devoção e trabalho como sapateiros, mas não abriram mão de sua fé. Os gêmeos são símbolos de dedicação, bondade, humildade e amor, a oração desses santos traz prosperidade para o lar e sabedoria.

Oração

“Oh! Deus, que com tão inefável bondade

inspirastes a vossos fiéis servos

Crispim e Crispiniano

a renúncia dos bens terrenos

e o amor das espirituais delícias,

o horror das mundanas vaidades

e os encantos da eterna bem-aventurança,

o desprezo das galas transitórias

e gosto dos trabalhos humildes:

Concedei-me, pela intercessão

destes ilustres Mártires

a graça da verdadeira sabedoria,

desprezando tudo o que é efêmero e caduco

para amarmos somente o que é salutar e eterna.

E vós inclitos Patronos,

que tão heroicamente empenhastes

a vossa vida para atear na terra o amor de Jesus,

intercedei por nós,

para que seguindo o vosso exemplo

possamos honrar sempre o nome cristão.

Por Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém!”

LEIA TAMBÉM:

Dia de João Paulo II: santo que foi papa durante 26 anos

Dia de São Lucas: orações para ter a saúde protegida

Aprenda a fazer as orações da noite para um sono mais calmo

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Como sentir-se pleno na vida

Publicado


source

João Bidu

undefined
Liggia Ramos

Como sentir-se pleno na vida

Muito se fala da grandiosidade do Universo fora do planeta, mas, pouco se fala do universo que habita em nós. Em meus últimos artigos, fiz uma série sobre os 4 campos energéticos que temos: o mental, o emocional , o energético e o corpo físico. Agora, para completar, temos o 5° campo energético que é justamente o que nos diferencia dos animais e outros seres vivos – o campo espiritual.

Por séculos, a estrela de cinco pontas, mais conhecida como pentagrama, traz a representatividade do ser humano. É a estrela microcósmica do universo humano onde dominamos o espírito sobre a matéria dos 5 sentidos. É através da inteligência que dominamos os instintos, pois, sem isso, passamos a ser meramente animais. Ora, se levarmos uma vida onde só acreditamos no que vemos e ouvimos, estamos fadados ao materialismo e morremos com um grande vazio existencial. 

Quando abrirmos a nossa percepção para um sexto sentido, nos conectamos ao mundo espiritual e damos mais sentido à vida e compreendemos que não estamos aqui só pra nascer, crescer, procriar, envelhecer e morrer.

Sentir-se pleno é ter uma vida de significados e tudo começa com a compreensão de que estamos numa jornada. Inverta seu modo de ver a vida. Ao achar que somos humanos tendo uma experiência espiritual, faça ao contrário, veja a si mesmo como um ser espiritual que está numa jornada cósmica em evolução que, neste momento, está vivendo uma experiência na Terra como ser humano. Tenho certeza que com essa perspectiva a vida terá mais significados.

E aqui entram os seres espirituais – Deus, anjos, mentores, guias, santos, entre outros, e o quinto campo da nossa estrela microcósmica. É por este canal que nos conectamos com os seres de alta vibração energética. Eles os orientação, nos guiam e nos auxiliam e através disso, recebemos glórias, sabedorias e fortalecemos nosso espírito para superar os desafios e as constantes adversidades que no planeta Terra passa. 

Por isso, procure manter-se equilibrado nos 5 campos da vida: mente sã , corpo sã, coração bom, com vitalidade e espírito forte. Comece pequeno nas atitudes diárias. Pense grande usando todo o seu potencial e se surpreenda com o seu rápido crescimento. Isso sim, te fará pleno, próspero e feliz .

TEXTO:  Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga

INSTAGRAM@liggiaramos

LEIA TAMBÉM:

Saiba como ter sua confiança inabalável!

Por que nos culpamos tanto? 

Saiba como ter mais vitalidade na sua vida

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana