HOMICÍDIO

Influenciador de MT é morto com golpes de faca em Santa Catarina; jornalista é suspeito

· 1 minuto de leitura
Influenciador de MT é morto com golpes de faca em Santa Catarina; jornalista é suspeito
Robson Maldonado foi encontrado sem vida em seu apartamento. Ex-companheiro é procurado pela polícia

Conteúdo/ODOC - O empresário e influenciador digital Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, natural de Lucas do Rio Verde (a 350 km de Cuiabá), foi assassinado em Camboriú, Santa Catarina, nesta segunda-feira (29). O principal suspeito do crime é o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, também de 37 anos, ex-companheiro da vítima, que está sendo procurado pelas forças de segurança.

Câmeras de segurança de um prédio flagraram Rodrigo entrando em um elevador poucas horas após o crime. Nas imagens, ele aparece inicialmente às 12h41 e retorna às 12h45 segurando uma faca e vestindo uma blusa manchada de sangue.

Robson foi encontrado morto dentro do próprio apartamento, localizado na rua Santa Terezinha, no bairro São Francisco de Assis. Conforme as informações preliminares, ele apresentava ao menos três perfurações no tórax provocadas por arma branca.

Um familiar da vítima acionou a Polícia Militar e apontou o ex-companheiro como principal suspeito. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias, a motivação do homicídio e analisar as imagens de segurança.

Robson morava em Santa Catarina havia aproximadamente 11 anos. Ele era empresário do ramo contábil e influenciador digital, conhecido principalmente por conteúdos de culinária, que reuniam mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.

Segundo familiares, Robson e Rodrigo mantiveram um relacionamento por cerca de quatro anos, encerrado há aproximadamente 40 dias. O velório do influenciador ocorre nesta terça-feira (30), em Camboriú. Informações que possam ajudar na localização do suspeito podem ser repassadas às forças de segurança.

0:00
/0:48