conecte-se conosco


Turismo

Influencers mães ensinam a planejar uma viagem com crianças e ainda economizar

Publicado

source

Viajar em família requer muita organização e preparo. Quando entre os integrantes estão crianças, esse planejamento redobra. “Qual o melhor meio de transporte? Será que o hotel atende as nossas necessidades? Vou gastar muito com alimentação e passeios?”, com certeza todo pai e mãe já se fizeram essas perguntas.

criança no avião arrow-options
shutterstock

Com planejamento e essas dicas, você viajar com crianças sem muitas dores de cabeça e gastando menos

Leia também: Como escolher o melhor hotel para crianças e evitar dor de cabeça?

Conhecer alguém que passou por essa situação e possa dar conselhos sempre é muito bem-vindo. Melhor ainda quando as informações sobre viajar com crianças  te ajudam a economizar. 

Pela proximidade das férias de fim de ano, o iG Turismo procurou mães experientes em viagem para dar conselhos aos pais/mães de primeira viagem e ensinar como economizar nos passeios.

Viagem com gêmeos, cuidado redobrado!

viagem arrow-options
Reprodução/ Arquivo pessoal

Pati Lemos e seus filhos, João Pedro e Valentina, gêmeos de sete anos

A influenciadora digital, Pati Lemos, tem uma vida atribulada. Além de cuidar do perfil no instagram @voumudarparaportugal, que tem mais de 120 mil seguidores, ela é mãe do casal João Pedro e Valentina, gêmeos de sete anos.

Se você acha que viajar com uma criança é difícil, imagina viajar com duas? A programação de Pati em suas viagens começa com a escolha do destino. “Levo em consideração na hora de escolher um local que não conheçamos e que, sobretudo, tenha atrações para crianças também, pois com gêmeos de sete anos não dá para fazer uma programação exclusivamente adulta”, comenta.

Leia Também:  Turista pula da sacada, tenta culpar hotel e acaba tendo de pagar R$ 162 mil

Leia também: Guia de viagem com crianças – veja os documentos necessários

Martelo batido sobre o destino, a especialista em relocação de brasileiros em Portugal passa a procurar acomodação, e sua maior preocupação nos hotéis é com janelas e cortinas blackout, porque “acordar cedo viajando, ninguém merece”.

O segredo de Pati para uma viagem econômica é estabelecer um limite diário de gastos, nem que seja mentalmente, e ser “dura” com os filhos. “Às vezes fica mesmo difícil [controlar o impulso das crianças] e é inevitável eles saírem chorando da loja! Mas ouvir ‘não’ faz parte da vida”, explica.

“Equilíbrio é tudo” para viajar com crianças

mãe arrow-options
Reprodução/ instagram @mamaenow

Renata Chiarello é dona do perfil @mamaenow no Instagram e mãe de Betina, de 04 anos e meio

Quem também mescla a missão de ser mãe e as viagens pelo mundo é a influenciadora Renata Chiarello, dona do canal @mamaenow no Instagram. Com mais de 19 mil seguidores, Renata também é educadora parental e fez a primeira viagem com a filha Betina aos três meses, de carro. A primeira vez da garotinha em um avião foi aos sete meses.

Mas como distrair uma criança tão pequena dentro de um avião? “Levo massinha, livros com adesivos, miniaturas, jogos, papel pra desenhar e tablet”, explica Renata à reportagem.

Leia Também:  Cabana de Tony Stark em “Vingadores” está disponível para ser alugada nos EUA

Para o hotel, ela busca opções com boa localização e limpeza. “Prefiro quartos sem carpete por conta de alergias”, diz. Como forma de economizar na estadia, a plataforma do Airbnb tem sido a opção da família de Chiarello.

“O Airbnb nos possibilita ter uma hospedagem mais ‘caseira’ que costuma ser mais barata e nos permite economizar também fazendo algumas refeições em ‘casa’. E tudo depende da viagem… quando vamos pra um lugar em que vamos ficar fora durante quase todo o dia, só voltaremos pra dormir, ficamos em hotéis bem simples sem grande estrutura de lazer, já que dificilmente usaremos”, indica a influencer.

E na hora das atividades, é possível economizar? “Depende. Existem atrações que são muito legais e vale a pena pagar, mas o segredo está no equilíbrio. Tem muita atividade gratuita que também é super bacana. O legal é pesquisar tudo antes e já ir com planejamento ”.

Sendo assim, o essencial para os pais e mães de primeira viagem é colocar na ponta do lápis quais são as necessidades e prioridades da família. Essa é a melhor forma de estabelecer onde a economia será feita. E é claro, ficar preparado para tudo.

Leia também: Confira as dicas de saúde para quem vai viajar com crianças

“Para viajar com crianças tem que estar preparado para todo tipo de imprevisto. Costumo dizer que não criar expectativas é o maior segredo e que quanto mais viajamos mais aprendemos a viajar, a aproveitar os momentos e assim enchemos nosso baú de memórias e experiências”, finaliza Renata.

Fonte: IG Turismo
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
samuellima Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
samuellima
Visitante

|meusaite|peparamdo mamae Quando o teste de gravidez dá positivo, além da alegria, uma imensidão de dúvidas e preocupações aparece na cabeça dos futuros pais. E o primeiro trimestre de gestação costuma ser o que mais preocupa os casais.veja mas

Isso porque o risco de sangramentos e abortos costuma ser maior no período, atingindo cerca de 15% a 20% dos casos. Contudo, esta fase da gravidez não deve ser sinônimo apenas de adversidades, visto que, apesar de familiares e amigos, muitas vezes, ainda não saberem que um bebê está a caminho, muitas coisas estão acontecendo no corpo da mãe.vejamahttps://bit.ly/33ZVTtC

Turismo

2.066 cabines para 5.300 hóspedes: conheça o maior navio da MSC para a temporada

Publicado

source
Cruzeiro da MSC partindo em direção ao mar arrow-options
Divulgação/MSC Cruzeiros

MSC Seaview vem ao Brasil pela segunda vez

Com uma estrutura que prioriza a área externa do navio, o MSC Seaview partiu de Gênova, na Itália, para abrir sua temporada no Brasil pela segunda vez desde o seu lançamento. Sua estreia em terras brasileiras foi em novembro de 2018.

Leia mais: Brasil recebe cruzeiro com espetáculos do Cirque du Soleil a bordo em 2020

Os embarques do MSC Seaview no Brasil são todos feitos na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, para dois tipos de roteiros. Os menores, de 3 noites, tem como destino Búzios, no Rio de Janeiro e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta temporada. Nas rotas maiores pelo País, as viagens duram de 6 a 8 noites e têm a cidade de Salvador, na Bahia, como destino final, sempre passando pela cidade de Ilha Grande e variando em algumas de suas paradas.

Segundo Eduardo Mariani, gerente de marketing da MSC, o design do Seaview é feito para climas quentes , e difere dos outros navios por causa de todas as experiências que ele oferece do lado de fora da embarcação, enquanto os outros modelos priorizam uma experiência mais voltada para a parte interna. 

Além das tradicionais piscinas, o Seaview tem toboáguas que te projetam para fora do navio, tirolesa e ainda conta com uma área de 360º cheia de bares e restaurantes ao ar livre.

Leia Também:  Novo roteiro da Estrada Real tem gastronomia, história e contato com a natureza

Leia mais: De pista de kart a parque: as atrações mais inusitadas já vistas em um cruzeiro

O navio possui 2.066 cabines, que hospedam cerca de 5.300 hóspedes. As acomodações variam entre interna, externa com vista para o mar, cabine com varanda, cabine para famílias, suíte, grand suíte, suíte com hidromassagem e MSC Yatch Club, que conta com outros três tipos de quarto. 

Como forma de entretenimento , o Seaview oferece teatro, cinema, cassino, boutiques, pista de boliche em tamanho real, espaço exclusivos para crianças e mais. Outro diferencial do navio é a Ponte dos Suspiros, uma ponte com chão de vidro suspensa sobre uma das piscinas, o que te permite “caminhar sobre as águas”.

Ponte transparente do MSC Seaview arrow-options
Divulgação/MSC Cruzeiros

Ponte dos Suspiros, atração para os corajosos no MSC Seaview

Enorme e luxuoso , o Seaview parece mais inacessível do que ele de fato é. Um pacote de 7 noites, com saída em fevereiro de 2020 e com destino a Salvador, na Bahia, custa de R$ 4.601 por pessoa**, podendo parcelar em até 10 vezes sem juros. De acordo com o gerente de marketing da MSC, o objetivo da empresa é a “democratização do luxo”.

Leia Também:  Vai fazer um cruzeiro? 5 dicas de boas práticas de planejamento para a viagem

As tarifas variam de acordo com a demanda, a antecedência da compra e também com a época do ano. Mariani conta que pode sair mais barato um cruzeiro de 16 noites para a Europa do que um cruzeiro de 7 noites no Réveillon, que tem a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, como parada na noite do dia 31 de dezembro, permitindo ver a tão famosa queima de fogos carioca, mas com a vista do mar para a costa.

Porém, isso também pode variar. “Se vender 80% dos pacotes para o réveillon, a tarifa sobe. Mas se vender 95% dos pacotes para o começo de dezembro, o preço para o cruzeiro desta época vai ficar ainda maior”, diz Mariani.

Leia mais: Conheça as novidades da Ocean Cay, ilha paradisíaca da MSC Cruzeiros

Ainda de acordo com ele, quem vai uma vez, costuma voltar. “O índice de recompra é de 70%”, revela. A grande missão da empresa é atrair cada vez mais novos clientes, já que o retorno é bem comum.

A última partida do MSC Seaview nesta temporada será no dia 19/03/20 e tem como destino a cidade de Barcelona, na Espanha, chegando no dia 04/04/20, com paradas no Rio de Janeiro, na Bahia e em outras três cidades espanholas.

* A repórter viajou a convite da MSC

** O valor foi consultado no dia 06/12 e pode sofrer alterações

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

2.066 cabines para 5.300 hóspedes: conheça o maior navio da MSC para a temporada

Publicado

Cruzeiro da MSC partindo em direção ao mar arrow-options
Divulgação/MSC Cruzeiros

MSC Seaview vem ao Brasil pela segunda vez

Com uma estrutura que prioriza a área externa do navio, o MSC Seaview partiu de Gênova, na Itália, para abrir sua temporada no Brasil pela segunda vez desde o seu lançamento. Sua estreia em terras brasileiras foi em novembro de 2018.

Leia mais: Brasil recebe cruzeiro com espetáculos do Cirque du Soleil a bordo em 2020

Os embarques do MSC Seaview no Brasil são todos feitos na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, para dois tipos de roteiros. Os menores, de 3 noites, tem como destino Búzios, no Rio de Janeiro e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta temporada. Nas rotas maiores pelo País, as viagens duram de 6 a 8 noites e têm a cidade de Salvador, na Bahia, como destino final, sempre passando pela cidade de Ilha Grande e variando em algumas de suas paradas.

Segundo Eduardo Mariani, gerente de marketing da MSC, o design do Seaview é feito para climas quentes , e difere dos outros navios por causa de todas as experiências que ele oferece do lado de fora da embarcação, enquanto os outros modelos priorizam uma experiência mais voltada para a parte interna. 

Além das tradicionais piscinas, o Seaview tem toboáguas que te projetam para fora do navio, tirolesa e ainda conta com uma área de 360º cheia de bares e restaurantes ao ar livre.

Leia Também:  Vai fazer um cruzeiro? 5 dicas de boas práticas de planejamento para a viagem

Leia mais: De pista de kart a parque: as atrações mais inusitadas já vistas em um cruzeiro

O navio possui 2.066 cabines, que hospedam cerca de 5.300 hóspedes. As acomodações variam entre interna, externa com vista para o mar, cabine com varanda, cabine para famílias, suíte, grand suíte, suíte com hidromassagem e MSC Yatch Club, que conta com outros três tipos de quarto. 

Como forma de entretenimento , o Seaview oferece teatro, cinema, cassino, boutiques, pista de boliche em tamanho real, espaço exclusivos para crianças e mais. Outro diferencial do navio é a Ponte dos Suspiros, uma ponte com chão de vidro suspensa sobre uma das piscinas, o que te permite “caminhar sobre as águas”.

Ponte transparente do MSC Seaview arrow-options
Divulgação/MSC Cruzeiros

Ponte dos Suspiros, atração para os corajosos no MSC Seaview

Enorme e luxuoso , o Seaview parece mais inacessível do que ele de fato é. Um pacote de 7 noites, com saída em fevereiro de 2020 e com destino a Salvador, na Bahia, custa de R$ 4.601 por pessoa**, podendo parcelar em até 10 vezes sem juros. De acordo com o gerente de marketing da MSC, o objetivo da empresa é a “democratização do luxo”.

Leia Também:  Novo roteiro da Estrada Real tem gastronomia, história e contato com a natureza

As tarifas variam de acordo com a demanda, a antecedência da compra e também com a época do ano. Mariani conta que pode sair mais barato um cruzeiro de 16 noites para a Europa do que um cruzeiro de 7 noites no Réveillon, que tem a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, como parada na noite do dia 31 de dezembro, permitindo ver a tão famosa queima de fogos carioca, mas com a vista do mar para a costa.

Porém, isso também pode variar. “Se vender 80% dos pacotes para o réveillon, a tarifa sobe. Mas se vender 95% dos pacotes para o começo de dezembro, o preço para o cruzeiro desta época vai ficar ainda maior”, diz Mariani.

Leia mais: Conheça as novidades da Ocean Cay, ilha paradisíaca da MSC Cruzeiros

Ainda de acordo com ele, quem vai uma vez, costuma voltar. “O índice de recompra é de 70%”, revela. A grande missão da empresa é atrair cada vez mais novos clientes, já que o retorno é bem comum.

A última partida do MSC Seaview nesta temporada será no dia 19/03/20 e tem como destino a cidade de Barcelona, na Espanha, chegando no dia 04/04/20, com paradas no Rio de Janeiro, na Bahia e em outras três cidades espanholas.

* A repórter viajou a convite da MSC

** O valor foi consultado no dia 06/12 e pode sofrer alterações

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana