conecte-se conosco


Várzea Grande

Inaugurada pavimentação asfáltica em três bairros do Grande Cristo Rei

Publicado

Mais três bairros de Várzea Grande foram contemplados com obras de asfalto, drenagem, galerias pluviais e meio-fio. Ao todo, 4,5 km de asfalto novo, sendo 1,5 km na 1ª etapa do bairro Joaquim Curvo, 1,5 km no bairro Hélio Ponce de Arruda e 1,5 km no bairro Vila Vitória, todos na região do grande Cristo Rei. Esta é a quarta inauguração do ano referente ao programa de pavimentação urbana onde a Prefeitura Municipal de Várzea Grande está investindo R$ 150 milhões oriundos de financiamento junto ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e contrapartida do Tesouro Municipal.

Sueli Rodrigues, vice-presidente do bairro Vila Vitória, representou os demais líderes populares na solenidade e afirmou que as localidades existem há mais de 35 anos, mais só agora começam a receber infraestrutura e aparelhos públicos.

“Somente você Lucimar Sacre de Campos que é a mãe de Várzea Grande para olhar por essas comunidades que lutam por melhorias e qualidade de vida”, disse Sueli Rodrigues ressaltando que não poderia deixar de reconhecer também a dedicação do senador e ex-prefeito Jayme Campos sinalizando que o mais importante é o fato deles serem moradores e estarem sempre presentes na solução dos problemas.

Lucimar Sacre de Campos destacou durante a inauguração que vem investindo não apenas em asfalto, mas também em sinalização viária, organização das vias, praças públicas, esporte e lazer, educação com novas unidades escolares e Centros Municipais de Educação Infantil, em saúde com novas unidades de atendimento, programas de assistência social, além de outras áreas com vistas à valorização da sociedade.

“Tudo isso somado representa um grande avanço para a qualidade de vida para a família várzea-grandense, para o homem e a mulher trabalhadora da nossa terra, para cuidar dos idosos, em benefício dos nossos jovens e crianças, enfim para o desenvolvimento de toda a cidade. O nosso principal compromisso é com a população”, afirmou a gestora ao discursar e cumprimentar os amigos e moradores.

“Somente você Lucimar Sacre de Campos que é a mãe de Várzea Grande para olhar por essas comunidades que lutam por melhorias e qualidade de vida”

“Esse é mais um compromisso assumido e cumprido pela prefeita Lucimar Sacre de Campos. Há poucos dias realizamos outras ações aqui, como a inauguração da ‘Via 31 Esportiva’, uma creche, o estádio Dito Souza, entre outros. E, sei que não para por aí, vamos seguir trabalhando para melhorar ainda mais a vida da comunidade. Agradeço a todos pela acolhida em favor de todos os servidores da Secretaria de Obras e afirmo que só é importante e gratificante ter um cargo público se conseguirmos dar retorno à população com serviços de qualidade”, disse o vice-prefeito José Aderson Hazama.

Leia Também:  “I Feira Mulheres em Campo” promove autonomia econômica à trabalhadora rural

O secretário municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Morais Oliveira, agradeceu a presença dos vereadores na inauguração e disse que eles são fundamentais para a comunidade para interlocução entre comunidade e poder público. “A atual gestão vem se destacando por fazer um forte investimento em equipamentos públicos que promovem qualidade de vida e bem-estar para população. A cada dia que passa a Lucimar Sacre de Campos entrega mais resultados para nosso povo e seguiremos firmes neste ritmo de trabalho para transformar vidas e realizar sonhos que só é possível com a presença dos vereadores que fazem muitas vezes a interlocução junto à sociedade”, declarou.

O vereador Francisco Curvo, representou o Poder Legislativo e falou em nome dos demais pares presentes. “A gestão da nossa prefeita Lucimar Campos é um exemplo nacional de aplicação dos recursos públicos. Com o leque de obras que vêm sendo entregues eleva a autoestima da população. Com certeza é uma gestora que possui apoio incondicional de todos os vereadores de Várzea Grande”, disse.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Viação e Obras, já foram recuperados 71 km de vias públicas do município, sendo 36 km de asfalto novo e 35 km de recapeamento, em 30 bairros da cidade. Além da nova malha viária outros aspectos vêm modificando a infraestrutura da cidade com a pavimentação, são as galerias de águas pluviais que antes não existiam e evitam alagamento nos bairros, a instalação de meio-fio que facilita a construção das calçadas pelos moradores, além da valorização dos imóveis e da geração de oportunidades de trabalho estimadas em 1,5 mil empregos diretos.

 “Nosso objetivo é de trabalhar em conjunto com a população. Tudo vem sendo discutido com a comunidade local de cada bairro beneficiado. Nossos técnicos reúnem os moradores e as lideranças das comunidades, e em comum acordo definem quais ruas são prioridades. Gostaríamos de asfaltar todos os bairros e todas as ruas, mas é necessário verificar as receitas e aplicá-las com zelo e responsabilidade. Não existe bairro que não esteja sendo beneficiado seja no setor de infraestrutura, saúde, educação, lazer, esporte ou assistência social. O Poder Público Municipal hoje se faz presente em toda a Várzea Grande e mais próximo de quem precisa: do cidadão”, afirmou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Leia Também:  ESCOLA MILITAR TIRADENTES

Em Várzea Grande, o programa de pavimentação asfáltica urbana já passou pelos bairros: São Mateus (4km), Vila Artur e Figueirinha (4km), 23 de Setembro (2km), (1,5km) Hélio Ponce de Arruda, (1,5km) Jardim Vitória, (1,5km) Joaquim Curvo, E, já está prevista a inauguração de: 02 km no bairro Cidade de Deus, 1,5 km no bairro Asa Bela,  02 km no bairro Mangabeira ligando o Jardim Imperial à Avenida Mário Andreazza, 2,5 km ligando os bairros Santa Izabel ao Jardim Paula I, 03 km no bairro Jardim Glória I e Jardim Glória II, 1,5km no Jardim Eldourado, e, 4 km no Parque Sabiá.

Também já estão finalizados os recapeamentos nos bairros: Parque do Lago (03km), Jardim Maringá I, II e III (03km), no bairro Santa Luzia (01 km), 23 de Setembro (1km), na Avenida Dom Orlando Chaves (1km), no bairro Mapim (8km), 10 km distribuídos nos bairros Paulo Leite, Jardim Primavera, 05 de Maio, 07 de Maio, 24 de Dezembro e Novo Mato Grosso e, 8 km distribuídos nos bairros Nova Várzea Grande, Ipase e Jardim Imperador.

ELES APROVAM – O aposentado, Gervázio Geraldo Correia, morador da rua Angola no bairro Vila Vitória disse que sempre aguardou que a obra fosse realizada. “É muito importante este asfalto e nós, moradores, sempre vivemos essa expectativa. A prefeita está de parabéns, minha vida com certeza melhorou”, declarou.

Outra moradora da Vila Vitória, região que sempre transita pelas ruas agora asfaltadas e ficou feliz com as mudanças é Lidiane Barros, que mora no bairro desde a sua infância. “É inegável o trabalho de gestão que a prefeita Lucimar tem feito em nossa cidade. O asfaltamento chega para valorizar os imóveis, acabar com a lama e a poeira, manter as vias públicas mais limpas e melhorar a qualidade de vida de todos. Nós temos que enaltecer o trabalho que essa equipe tem feito pelo município”, elogiou.

A comerciante local Aparecida Estrela, 58 anos, é uma das primeiras moradoras do bairro Hélio Ponce e se disse orgulhosa de sua rua ter sido beneficiada. “Este é um sonho concretizado. A loja sempre ficava suja ou era de poeira ou de lama, agora está tudo limpo. Assim que o asfalto passou a primeira coisa que providenciei foi a calçada. A atual gestão está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo”.

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Nota de Pesar

Publicado

A secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Diógenes Marcondes, secretária-adjunta Maria das Graças Metelo e servidores da Pasta se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento da servidora que atua na Saúde do município desde 1994,no cargo de Assessora de Planejamento, a senhora Edite Eunice de Souza.

Neste momento de dor, nos unimos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município com dedicação e amor a Saúde Pública.Deixamos nossas sinceras condolências à família , amigos por esta inestimável perda.

Por: Da Redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Leia Também:  Presidente anuncia Vara Especializada em Saúde e avanço na política de adoção
Continue lendo

Várzea Grande

Bairro Santa Isabel ganha área de lazer com praça revitalizada e ‘Espaço FIT 5 VG’

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande inaugurou no início da noite dessa segunda-feira, 09 de dezembro, mais uma academia ao ar livre, o ‘Espaço FIT 5 VG’, desta vez, foi no bairro Santa Isabel. A praça onde foi instalada a academia também foi revitalizada e totalmente reformada recebendo o nome de “Ederson Nobre de Amorim – Pitico”.

Totalmente revitalizada o novo espaço de convivência para adultos, jovens e crianças ganhou um playground infantil com balanços, escorregador, amarelinha e túnel de brinquedo, área para realização de eventos e feira livre, revitalização da quadra poliesportiva com novo piso, alambrado, tabela e cesta de basquete, traves para gol, pintura e bancos novos, lixeiras, paisagismo e boa iluminação.

A obra e revitalização contaram com um investimento de R$ 350.000,00 em uma área de 5.237,92 m² executados pelas secretarias municipais de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, de Viação, Obras e Urbanismo, e, de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.

“O ‘Espaço FIT 5 VG’ é um presente de Natal para os moradores do Santa Isabel. A revitalização da praça não poderia deixar de ocorrer, pois trata-se de mais uma benfeitoria para a população. É uma satisfação trazer esses equipamentos e transformar esse espaço de convivência e lazer para crianças, jovens, trabalhadores, pais, mães e avós. Também é nosso objetivo fazer com que a população tenha a oportunidade de se movimentar perto de suas residências e assim, além de praticar esportes, ter espaço para caminhada e para diversão. Também estaremos disponibilizando orientação profissional com professores de educação física, a partir de aulas de como melhor usar os equipamentos assim como nos outros quatro ‘Espaços FIT VG’ já inaugurados”, destaca a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, detalhou que além os ‘Espaços FIT VG’ a administração municipal vem investindo também na revitalização de outras áreas de lazer já existentes como praças e parques da cidade, bem como na construção de novos. “As áreas que abrigam as academias ao ar livre, já somam cinco no total. Porém já revitalizamos diversas praças e parques da cidade. Os locais onde são instalados os ‘Espaços FIT VG’ recebem tratamento paisagístico e melhorias como revitalização de calçadas, iluminação e acessibilidade para portadores de deficiências ou mobilidade reduzida”, detalha.

Leia Também:  Crianças da creche Nair Sacre participam de evento alusivo a Semana da Pátria

No ‘Espaço FIT 5 VG’ estão dispostos 06 aparelhos de alongamento e ginástica. Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 14 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e qual a sequência ideal de exercícios. A academia propicia que os movimentos dos praticantes sejam conduzidos, utilizando como carga o próprio peso. Também constam nos espaços aulas com professores de educação física conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esportes e Lazer.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Isabel, Davi Manoel de Campos, destacou a homenagem à um antigo morador local e o benefício que será estendido às mais de 600 famílias do bairro e comunidades adjacentes. “A família de Ederson Nobre de Amorim, conhecido por Pitoco aqui na região ficou muito agradecida. E, vale destacar, que ao menos 2,6 mil pessoas terão acesso a esta praça e espaço de lazer. Agora também temos uma área para realizar festas e quermesses das igrejas. A administração da prefeita Lucimar Campos está de parabéns. Agradecemos também o empenho do vereador Nilo Campos que é morador aqui do Santa Isabel e encampou essa demanda junto à prefeitura”, disse.

Com os aparelhos, os moradores do bairro Santa Isabel afirmam que vão desenvolver rotinas saudáveis. Dona Maria das Dores, de 56 anos, acredita que a pratica de uma atividade física alivia o estresse e prolonga a vida. “Gostamos bastante do espaço, inclusive meus netos que já estrearam o playground. Vou fazer questão de me exercitar agora que tenho um espaço como este há apenas uma quadra de casa. Com exercícios a rotina muda para melhor e até o estresse diminui”.

Leia Também:  Solenidade comemorativa aos 33 anos do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande é marcada por homenagens

Francisca Meira Vieira, 58 anos, afirmou que a revitalização da praça e a inauguração do ‘Espaço FIT 5 VG’ vai também valorizar o bairro. “Moro há 38 anos neste bairro. Tenho certeza que a praça vai valorizar os imóveis, principalmente aqui no entorno. Também vou aproveitar a novidade para voltar a uma rotina saudável e trazer os netos para brincar”.

Para Cleberson Oliveira de 42 anos, e, o filho Miguel Oliveira, 12 anos, será uma oportunidade para passarem mais tempo juntos. “Já estamos aproveitando a quadra, com piso novo para jogarmos um pouco de basquete. Além de se exercitar passo mais tempo com meu filho e ele também pratica um esporte, deixando de lado um pouco os jogos eletrônicos”, declarou.

Adriana dos Santos, 41 anos, moradora há pelo menos 20 anos do Santa Isabel ficou encantada com o novo espaço de convivência. “Gosto bastante deste bairro. Morei aqui vários anos. Depois me mudei e acabei retornando para cá. Vemos que a cada dia está melhor, estou encantada. Meu filho adorou o parque infantil, com certeza virei sempre e vou participar das aulas educativas da educação, de como fazer exercícios de forma correta e adequada.Tudo isso pertinho de casa”, comemorou.

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana