conecte-se conosco


Cuiabá

Inauguração da sala de ballet em distrito reforça presença da gestão nas comunidades

Publicado

Vicente Aquino

Durante a inauguração da primeira sala de ballet do programa Siminina, realizada nesta quinta-feira (08.08), no distrito do Sucuri, o presidente da Associação de Moradores, Valdivino Santana, afirmou que o atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, tem sido um dos melhores gestores dos últimos anos, sobretudo na relação com o movimento comunitário.

“Nós tivemos o ex-prefeito Meirelles que foi o melhor prefeito junto com o movimento comunitário e agora Emanuel Pinheiro tem sido um dos melhores não só pelas obras como esta sala de ballet belíssima, mas por estar junto aos bairros, perto das pessoas, fazendo valer seu compromisso que é cuidar da gente”, frisou.

O Distrito do Sucuri tem sido uma das principais comunidades beneficiadas pela gestão municipal. Foi na região rural que a atual administração inaugurou a 16ª unidade do Siminina e a primeira da gestão.

São 95 meninas atendidas pelo Siminina com todo o conjunto de ações implantadas nesta gestão, como aulas de ballet, plantio de hortifruti, judô, fanfarra, artesanato e muito mais.

Para a primeira-dama Márcia Pinheiro, é exatamente esse o compromisso da gestão municipal e seus trabalhos voluntários têm seguido a mesma linha de humanização e cuidado com a pessoa humana.

“Quando levamos oportunidade para essas crianças praticarem atividades como ballet, ainda mais em comunidades distante do centro é porque estamos pensando nas pessoas. O nosso compromisso é justamente oferecer oportunidade pra as pessoas e nessa linha tem sido o Siminina, onde temos buscado parceiros e amigos que estão ajudando a promover mais inclusão social para que no futuro essas meninas venham a se tornar grandes mulheres”, disse.

A construção da sala de ballet é fruto de parceria com empresas que destinaram parte da arrecadação do evento Moda Kids, realizado em julho, o qual também tem envolvimento com o programa Siminina.

Os recursos foram aplicados em três salas de ballet de três unidades do programa diferentes: Jardim Fortaleza, Santa Izabel e Distrito Sucuri, a última já com os trabalhos de construção finalizados, com aparatos de ballet (Barras fixas), espelhos e decoração a caráter.

“É muito gostoso e gratificante ver o sorriso no rosto dessas crianças realizando um projeto que muitas vezes elas não possuem condições de estar pagando uma aula de ballet e fazer parte da realização disso é de enorme alegria porquê venho de uma comunidade como a do Sucuri e me remeteu ao passado, eu me vi porquê nós não tínhamos oportunidade e oferecer isso é muito bom” destacou Elaine Cristina, da loja FC Kids.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Misael Galvão fiscaliza obra e solicita troca de lâmpadas do bairro Dom Bosco

Publicado

Assessoria de Imprensa

As lâmpadas foram trocadas na noite desta terça-feira (18).
No ultimo sábado o vereador Misael Galvão foi até o Bairro Dom Bosco acompanhar o andamento da pavimentação asfáltica que está acontecendo na região. Na ocasião, Misael conversou com os moradores para ouvir as demandas necessárias para o Bairro.
Segundo Misael, essas visitas fazem o trabalho de um vereador fluir melhor. “São essas visitas que nos ajudam a trabalhar melhor, visto que é o morador que sabe a maior demanda do bairro. Vim aqui no Dom Bosco e pude ouvir novos pedidos e já falar com os responsáveis”, explicou Galvão.
Dentre as reclamações dos moradores, surgiu a solicitação de troca de lâmpadas queimadas em todas as Ruas. Ainda no bairro, o vereador ligou para a secretaria de Serviços Urbanos que é responsável por essa demanda e fez a solicitação.
O reparo nos postes foi realizado nesta terça-feira (18) e os moradores agradeceram pelo atendimento e visita “Foi uma visita muito boa andamos no Bairro e já podemos ver a mudança com a troca de lâmpada que aconteceu nesta ”, contou o presidente do bairro, Rondinely Oliveira.
“Foi muito produtivo a visita do vereador Misael Galvão, andamos pelos Bairro ouvindo os moradores e todos ficaram felizes né, até comentaram comigo depois. E o vereador já nos adiantou que irá fazer indicação para a construção da ponte aqui do Bairro”. Pontuou Walter Santos, morador.
A indicação para o asfalto do Dom Bosco surgiu em 2017 quando o vereador ainda apresentava o Programa Popular na TV aberta e a telespectadora Fernanda Salles ligou e fez a reclamação ao vivo.
“Liguei para o Programa, eles vieram até o Bairro fizeram uma entrevista comigo e o vereador fez a indicação. Hoje nosso Bairro está recebendo os serviços e nós estamos ansiosos com o término da obra”, contou Fernanda Salles.

Susan Bento – Assessoria Vereador Misael Galvão

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

CCJR analisa 16 projetos de lei em reunião ordinária

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Cuiabá analisou 16 projetos em reunião na manhã desta quarta-feira (19), na Sala das Comissões Vereador Júlio Pinheiro. 9 foram aprovados, 2 receberam pedido de vistas e 5 foram rejeitados.
Um dos rejeitados, de autoria do vereador Abílio Júnior (PSC), propunha impedir a “Prefeitura de efetuar gastos com publicidade e propaganda enquanto persistir a falta de medicamentos” nas unidades de saúde de Cuiabá.
O vereador Wilson Kero-kero (PSL), membro da comissão, lamentou que o projeto tivesse que ser rejeitado por vício de iniciativa. Durante a votação, ele disse que presenciou um usuário do novo pronto socorro ter ido comprar material para que o atendimento tivesse que ser concluído.
Kero-kero ainda observou que Cuiabá destina 30 milhões de reais ao ano para custear publicidade e propaganda, mas insumos básicos ainda fazem falta na saúde.
Em resposta o vereador Juca do Guaraná Jr. (Avante), vice-presidente da Comissão, observou que a saúde da Capital atende a todo o estado e por isso os deputados deveriam ser cobrados também. Juca salientou que, na verdade a área de saúde de Cuiabá é estadual e não apenas municipal.
O presidente da Comissão, vereador Lilo Pinheiro (PDT) pediu vistas de dois projetos. Um de autoria do vereador Dilemário Alencar (PROS), visa acrescentar “dispositivo à Lei Complementar nº 374, de 31 de março de 2015, que trata da composição do Conselho Participativo da ARSEC (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá)”.
Lilo pediu vistas também a projeto de autoria do vereador Marcos Veloso (PV) que propõe instituir o programa de certificação sustentável ‘IPTU Verde’, concedendo benefícios fiscais aos participantes.
De autoria do vereador Lilo, foi aprovado projeto que “dispõe sobre o passe livre cultural, que garante acesso gratuito em eventos socioculturais a pessoas com deficiência”. Em complemento à proposta, o vereador Juca solicitou a inclusão das pessoas portadoras da síndrome de autismo dentre os beneficiados.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana