conecte-se conosco


Economia

Impostos e juros são maiores insatisfações com governo Bolsonaro, mostra Ibope

Publicado


source
Bolsonaro e Guedes
Marcos Corrêa/PR

Popularidade do governo Bolsonaro: 67% dos entrevistados reprovaram a política tributária atual, e 64% mostraram insatisfação com a taxa de juros

Os  impostos e a taxa de juros são as maiores insatisfações com governo de Jair Bolsonaro. É o que mostra a pesquisa divulgada nesta quinta-feria (24), do Ibope e da CNI (Confederação Nacional da Indústria), que avalia a popularidade do governo.

Na parte da pesquisa “Aprovação do governo por área de atuação”, os impostos foram o tema com maior porcentagem negativa, com 67% de reprovação dos entrevistados. Ainda sobre impostos, 28% apoia a política tributária do governo Bolsonaro e 5% não soube responder ou não respondeu sobre a questão.

A segunda maior taxa de reprovação do governo foi para a taxa de juros, com 64% dos entrevistados respondendo que não aprova a política atual. Outros 30% se disseram satisfeitos com os juros no Brasil e 7% não soube responder ou não respondeu sobre a questão sobre a taxa.

Na pesquisa, 2 mil pessoas foram entrevistadas.

Pesquisa Ibope mostra pontos de insatisfação com o governo Bolsonaro
Reprodução Pesquisa Ibope-CNI

Pesquisa Ibope mostra pontos de insatisfação com o governo Bolsonaro




Ministério da Economia articula novo imposto

Nesta quinta (24), o  deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) deu entrevista à Rádio Bandeirantes dizendo que o plano do governo é desonerar amplamente a folha de pagamentos dos CLTs, mas, em contrapartida, criar um novo imposto sobre transações digitais.

A novo imposto é visto como a volta da CPMF e é criticado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Também nesta quinta (24), o ministro da Economia,  Paulo Guedes, foi interrompido durante coletiva de imprensa pelos deputados federais que o acompanhavam. Guedes começaria a falar aos jornalistas sobre a criação do novo imposto.

“Queremos desonerar? Queremos ajudar a criar emprego? Então vamos fazer um programa de substituição tributária . Da mesma forma, queremos criar renda? Sim, então vamos ter que fazer… Descobrimos 38 milhões de brasileiros, que eram os invisíveis, temos que ajudar essa turma a ser reincorporada no mercado de trabalho. Então temos que desonerar a folha, por isso que a gente precisa de tributos alternativos. […] E renda a mesma coisa, nós vimos a importância do auxílio emergencial, então nós temos que fazer uma aterrizagem suave do programa de auxílio emergencia, que é exatamente o que nós estamos estudando”, disse  Guedes antes de ser interrompido pelo general Luiz Eduardo Ramos, e por Ricardo Barros (PP-PR).

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

JetBlue apresenta seu primeiro Airbus A220

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

JetBlue apresenta seu primeiro Airbus A220

A JetBlue apresentou hoje (19) seu primeiro Airbus A220-300. A montagem da aeronave está sendo realizada na cidade norte-americana de Mobile, Alabama.

A companhia será a segunda maior operadora do A220-300 nos Estados Unidos, ficando atrás somente da Delta. Possui mais de 60 pedidos do jato e a entrega da primeira unidade está programada para dezembro.

À medida em que os A220 forem entregues, os Embraer 190 da JetBlue serão retirados gradualmente da frota. São 60 unidades do jato brasileiro voando pela companhia, sendo que possuem uma idade média de 12,1 anos.

Para mais conteúdo sobre aviação, acesse aqui o site do Contato Radar.

O post JetBlue apresenta seu primeiro Airbus A220 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Economia

Estados Unidos tem maior movimento diário de passageiros desde março

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães

Estados Unidos tem maior movimento diário de passageiros desde março

A pandemia fez com que o fluxo de pessoas nos aeroportos do mundo todo despencasse. O impacto, principalmente no primeiro semestre, foi sentido nos quatro cantos do planeta, tornando-se um grande entrave no setor.

Com o passar dos meses, a aviação vem se adaptando e reagindo à nova realidade. Países como China e Rússia conseguiram recuperar boa parte dos números de tráfego doméstico, acendendo uma luz no fim do túnel para este ano tão complicado para o mercado.

Apesar disso, os Estados Unidos vem patinando na recuperação de demanda, uma vez que este é um dos países mais afetados pela pandemia. O crescimento do número de voos ainda acontece de forma gradual, no aguardo da liberação da vacina para a população em geral.

Entretanto, a Administração de Segurança de Transporte (TSA), anunciou que ontem (18) foram processados mais de 1 milhão de passageiros em todos os aeroportos do país. Apesar de ser apenas 40% do equivalente ao ano passado, este é o maior movimento registrado desde 17 de Março. Nesse período, o impacto da pandemia começou a ser sentido de forma mais intensa.

Para efeitos de comparação, no dia 14 de Abril foram processados apenas 87.534 passageiros em todos os aeroportos dos Estados Unidos, frente aos 1.031.505 registrados ontem.

Além disso, a agência também informou que na semana de 12 a 18 de outubro processou um número recorde de passageiros. No total, foram mais de 6.1 milhões de pessoas, representando o maior volume semanal desde o início da pandemia.

O post Estados Unidos tem maior movimento diário de passageiros desde março apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana