PERÍCIA

IML descarta queda e aponta que bebê de 3 meses morreu por asfixia com leite materno

· 1 minuto de leitura
IML descarta queda e aponta que bebê de 3 meses morreu por asfixia com leite materno
Mãe havia informado aos socorristas que criança havia caído da rede

Conteúdo/ODOC - Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que a bebê de três meses encontrada sem vida em Sorriso (a 420 km de Cuiabá) morreu por asfixia causada pela aspiração de leite materno. O caso foi registrado neste domingo (6), após a mãe acionar o Corpo de Bombeiros ao perceber que a filha não tinha mais sinais vitais.

De acordo com o relato da mulher aos socorristas, a criança teria caído de uma rede na tarde de sábado (5), por volta das 16h, enquanto estava deitada na área externa da residência. Como a bebê não chorou após a queda, a mãe decidiu não procurar atendimento médico na ocasião.

Na manhã seguinte, ao tentar acordar a filha para amamentá-la, a mãe relatou que percebeu que a criança não reagia. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a equipe constatou que a bebê já estava sem vida.

A perícia descartou qualquer indício de violência ou lesões compatíveis com queda. Segundo o laudo do IML, não foram encontrados hematomas ou marcas no corpo da criança, reforçando a conclusão de que a morte ocorreu por asfixia.

O caso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.