conecte-se conosco


Esportes

Imbatível, Flamengo vence clássico e dispara na liderança do Brasileirão

Publicado

O Flamengo segue imparável no Campeonato Brasileiro e chegou a sua vigésima vitória na competição. A vítima da noite neste domingo foi o rival Fluminense, que saiu de campo derrotado por 2 a 0. Bruno Henrique e Gerson marcaram para o Rubro-Negro no Maracanã, pela 27ª rodada da competição nacional.

Com 64 pontos, a equipe de Jorge Jesus segue disparada na ponta da tabela, e agora volta suas atenções para o confronto decisivo das semifinais da Libertadores, diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Na sequência do Brasileiro, pela 28ª rodada, o adversário será o CSA, no domingo, também no Rio de Janeiro.

O Fluminense, por sua vez, tem a chance de se reabilitar contra a Chapecoense, em confronto direto contra o rebaixamento, no sábado 26, no Maracanã. Com 29 pontos, o Tricolor segue próximo da zona do rebaixamento e aguarda o encerramento da rodada nesta segunda-feira, quando Ceará e CSA, as duas primeiras equipes dentro do Z4 com 26 pontos, estarão em campo.

O Jogo – O clássico começou em ritmo eletrizante no Maracanã, com o Flamengo pressionando o Flu como se o título estivesse em jogo em cada bola. Sufocado em sua defesa, até Yony González voltou para ajudar, e aos 3 minutos, tentou dar um chutão próximo à linha de fundo e acabou passando a bola para Gabigol na área. O artilheiro matou e chutou no canto, mas Muriel tocou com a ponta dos dedos para escanteio.

Everton Ribeiro cobrou curto para Rodinei, que levantou na área. Bruno Henrique subiu sozinho e testou no canto de Murile para fazer Fla 1 a 0.
O Fluminense, mesmo sufocado, quase chegou ao empate em lance que gerou protestos da defesa do Flamengo, aos seis minutos. Gilberto cobrou escanteio pela esquerda, Yony González tentou o cabeceio e a bola sobrou para Wellington Nem na pequena área. Ele tentou de voleio de primeira e Diego Alves salvou no reflexo.

Aos 27, quase o segundo do Fla. Everton Ribeiro cobrou escanteio e levantou na área. A zaga rebateu de cabeça e Rodinei, na intermediária, tocou de primeira na lateral do campo para Vitinho, que cruzou no segundo pau e Rodrigo Caio acertou o cabeceio. Muriel voou e evitou o gol, mas deu rebote para o meio da área. Everton Ribeiro chegou primeiro e tocou para a pequena área, mas a zaga conseguiu afastar.

O Flu ainda teve uma chance antes do apito final da primeira etapa. Jogada pela esquerda, Caio Henrique levanta na área e Yony González tenta uma bicicleta e manda muito perto do gol.

O Flamengo começou o segundo tempo em cima do Flu e Gabigol quase amplia com um minuto de bola rolando. Frazan vacila e o artilheiro roubou a bola, entrou na área e quase consegue driblar Muriel, mas o goleiro conseguiu tirar a bola antes que ele finalizasse.

O segundo gol finalmente saiu aos 20. Gabigol puxou o contra-ataque e tocou na frente para Reinier, que tabelou e dominou na meia lua antes de tocar para Gerson na direita. O meia cortou para o meio e bateu de canhota no canto, e a bola ainda bateu em Gilberto antes de entrar.

O Flu ainda chegou perto de diminuir aos 48, em escanteio de Gilberto, Lucão desviou e Frazan tentou bater de voleio, mas Diego Alves garantiu o placar para sua equipe com mais uma defesa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 2 X 0 FLUMINENSE-RJ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2019, domingo
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Piris da Motta, Pablo Marí, Gabigol (Fla); Ganso, Caio Henrique, Frazan, Lucão (Flu)
Renda: R$ 2.565.378,25
Público: 52.279 (47.496 pagantes)
Gols:
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 3 min do 1º tempo; Gerson, aos 20 min do 2º tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta, Gerson (Willian Arão) e Éverton Ribeiro; Vitinho (Reinier), Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Lucão); Nenê (Yuri), Wellington Nem (João Pedro) e Yony González
Técnico: Marcão

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

LeBron James protesta contra morte de homem negro por policiais

Publicado


.

O jogador norte-americano de basquete LeBron James está entre vários atletas de destaque que foram às redes sociais para falar sobre a morte de um homem negro, que estava desarmado, e que foi visto em um vídeo deitado de bruços na rua enquanto um policial branco fica de joelhos sobre seu pescoço por vários minutos.

Quatro policiais de Mineápolis foram demitidos na última terça por causa do incidente de segunda-feira, no qual George Floyd, algemado, podia ser ouvido repetidamente gemendo e ofegante enquanto implora: “Por favor, não consigo respirar, por favor cara”.

LeBron, escolhido em quatro oportunidades como melhor jogador da NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos), foi ao Instagram na noite da última terça para publicar um post no qual se referiu a Colin Kaepernick, ex-quarterback da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), que ficou ajoelhado durante a execução do hino nacional dos EUA para protestar contra a injustiça racial.

O post incluiu uma foto do policial com o joelho no pescoço de Floyd, ao lado de uma foto de Kaepernick ajoelhado durante o hino nacional com a legenda “Isso… …é o porquê”.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Do you understand NOW!!??!!?? Or is it still blurred to you?? ??‍♂️ #StayWoke?

Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames) em 26 de Mai, 2020 às 4:38 PDT

LeBron James, que joga no Los Angeles Lakers, também escreveu no post: “Vocês entendem AGORA !! ?? !! ?? Ou ainda está confuso para vocês?”.

Outros atletas manifestaram indignação com o incidente, que provavelmente adicionará combustível ao movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em tradução livre), desencadeado por uma série de assassinatos de homens negros desarmados cometidos pela polícia norte-americana.

Continue lendo

Esportes

Goiânia deve liberar treinos de futebol em junho

Publicado


.

Os treinos de futebol podem recomeçar a partir da próxima segunda (1) na capital goiana. A Prefeitura de Goiânia vai apresentar na próxima quinta (28) um plano para retomada controlada das atividades econômicas não essenciais, e o esporte estará incluído. A decisão ocorreu nesta quarta (27) e foi anunciada pelo prefeito Iris Rezende, que pediu à população que continue utilizando máscara e evitando aglomerações.

A expectativa é pelo detalhamento desta reabertura, possivelmente com a cobrança de testes e exames para todos os jogadores. Segundo o poder municipal, os critérios foram definidos para retomar a vida normal de forma segura e gradual. Inicialmente contra a liberação do futebol, a secretária municipal de saúde, Fátima Mrué, explicou que a situação epidemiológica da cidade hoje é próxima ao pico de contaminação e a preocupação é com a capacidade assistencial, em especial com os leitos de UTI: “Nesse momento temos uma situação em que a taxa de ocupação é de 80%, ou seja, uma taxa que nos preocupa, então não podemos abrir mais nenhum segmento que coloque a população em risco”.

O Atlético Goianiense chegou a voltar aos treinos esta semana, mas voltou atrás após uma conversa com o governador Ronaldo Caiado, que publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem lembrando que números são vidas. Segundo o último boletim, divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta, o estado tem 108 mortes registradas e 2843 casos confirmados de covid-19.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana