conecte-se conosco


Tecnologia

iFood pode aceitar vale refeição em São Paulo

Publicado

Olhar Digital

ifood arrow-options
Divulgação/iFood

iFood pode passar a aceitar vale refeição


O iFood está considerando aceitar o vale refeição (VR) como forma de pagamento para os clientes que residem em São Paulo. A novidade foi anunciada na Futurecom 2019 pelo CFO da Movile Pay (proprietária do iFood ), Thomas Barth. De acordo com ele, três marcas de cartões já estão testando o pagamento digital na capital paulista. 

“Começamos os testes com alguns restaurantes na região de Pinheiros. Primeiro trabalhamos com clientes internos, usuários de cartões benefícios na Movile e três bandeiras participantes. O teste com usuários de outras companhias – que contratam esses cartões – é definido pelas bandeiras”, afirmou o CFO. 

Leia também: iFood terá robôs no processo de entrega de pedidos a partir de 2020

Barth reconhece que o VR é mais usado na hora do almoço e poderia expandir o mercado do iFood . Para o executivo, no entanto, o universo ainda é analógico, tendo em vista que os clientes não conseguem realizar compras dentro de marketplaces. Os nomes dos cartões que estão testando a forma de pagamento ainda não foram revelados.

O vale refeição não é o único benefício popular entre os brasileiros na hora do pagamento. O CFO da Movile Play parece ter ciência disso, pois assumiu que, caso a implementação do VR seja um sucesso, pode expandir o universo do aplicativo. “A partir do momento em que o vale refeição for aceito, é natural caminharmos para aceitarmos outros meios pagamento, como vale alimentação e vale combustível ”, revelou. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Nova tecnologia brasileira descobre o que você sente ao ver o que posta

Publicado


source
tecnologia
Unsplash/Prateek Katyal

Comentários em redes sociais podem indicar sentimentos dos usuários

Não é segredo para ninguém que todos os dados que fornecemos online são capazes de dizerem muito sobre cada um de nós. Agora, nossos comentários em redes sociais podem definir, inclusive, o que estamos sentindo. Uma solução pioneira no Brasil nesse sentido foi lançada pela Squid , empresa de marketing de influência, em parceria com a Got It , startup paranaense de programação neurológica.

A nova tecnologia é capaz de metrificar os sentimentos em comentários e legendas de redes sociais. A inteligência artificial processa automaticamente o textos e os emojis e, a partir disso, consegue dizer o que o usuário estava sentindo quando publicou o conteúdo. De acordo com o CIO da Squid, Fausto Matsuda, a taxa de acerto é de 93%

O que permite a precisão é o fato de a inteligência artificial estar aliada a um sistema de programação neurolinguística . “A união das plataformas permite trazer uma solução exclusiva no mercado, que consiste em utilizar a programação neurolinguística associada à inteligência artificial na análise do texto. O resultado é um relatório da mensagem principal que nos diz se ela é positiva, neutra ou negativa”, explica Fausto. 

As máquinas sabem de tudo

A nova tecnologia dá mais um passo na direção de permitir que os software entendam as necessidades, gostos e, agora, sentimentos, de cada usuário. “Por meio da inteligência artificial, agora é possível ler e interpretar não só a necessidade de cada pessoa, mas seus sentimentos e emoções. Isso torna a tecnologia cada vez mais pessoal e humana. Com base em análises desse nível será possível aperfeiçoar a tecnologia a um nível cada vez mais sensível onde os computadores passam a entender nossos sentimentos”, define o CIO.

O CEO da Got It, Rodrigo Streithorst, explica que esse entendimento só é possível quando a máquina interpreta além dos textos. É por isso que a inteligência artificial analisa também os emojis utilizados na comunicação virtual, que dizem muito a respeito do sentimento dos usuários.

O resultado do conhecimento é…marketing

Assim como todos os dados que fornecemos online , a metrificação dos sentimentos também serão usadas para fins publicitários. Inicialmente, o objetivo da Squid é saber o que o público sente diante de determinadas campanhas ou publicações de influenciadores. “Hoje em dia o engajamento se mede pelas emoções”, afirma Fausto.

Se hoje nossos cliques, observações, publicações, curtidas e demais rastros digitais já influenciam no tipo de anúncio que recebemos, amanhã as tecnologias agirão de forma ainda mais apurada, e o que sentimos vai ser levado em conta para o marketing digital .

“Para as marcas, é um termômetro para compreender o impacto da ação. Como em qualquer área, o marketing de influência deve ser baseado em dados a tecnologia permite ter uma compreensão mais aprofundada sobre as campanhas, fazendo com que elas sejam mais assertivas”, completa o CIO da Squid.

Continue lendo

Tecnologia

Sabadou! Confira os lançamentos da Netflix para ver no final de semana

Publicado


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Mollie Sivaram

Veja os lançamentos da semana na Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo favoritos do brasileiro, que pode ser utilizada tanto nos celulares quanto nos computadores. Por sua vez, o catálogo da plataforma está sempre sendo atualizado com novos filmes, séries e outros conteúdos em vídeo de diferentes gêneros para que os assinantes do serviço sempre tenham algo que agrade o seu gosto.

Nessa semana, o destaque para séries ficou com o título coreano ” Enfermeira Exorcista “, que mostra uma enfermeira com poderes sobrenaturais e uma espada na luta contra monstros vistos apenas por ela, mas que ameaçam os alunos de uma escola. Na programação infantil quem chamou a atenção foi a animação ” Chico Bon Bon – O Macaquinho Faz-Tudo “, que recebe a sua terceira temporada.

Em relação a filmes, a Netflix também tem boas novidades que entraram em seu catalogo nessa semana, mas a atenção especial fica com o título ” Enola Holmes “. Estrelado por Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things , o filme mostra a história da irmã mais nova de Sherlock Holmes fazendo de tudo para solucionar o caso do desaparecimento de sua mãe.

Séries

  • Enfermeira Exorcista (25/09)
  • Sneakerheads (25/09)
  • Uma Morte em Vermelho (25/09)

Shows e reality-shows

  • Meio Country Meio Hip Hop (25/09)

Filmes

  • Uma Canção para Latasaha (21/09)
  • Lady Bird (22/09)
  • Trama Fantasma (22/09)
  • Enola Holmes (23/09)
  • Verdade ou Desafio (24/09)

Documentários

  • Papa Francisco – Um Homem de Palavra (21/09)
  • Jack Whitehall: Travels with My Father (22/09)
  • Solo Fértil (22/09)
  • The Playbooks: Estratégias para Vencer (22/09)
  • The Chef-Show – 4º temporada (24/09)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Chico Bon Bon – O Macaquinho Faz-Tudo (22/09)
  • Mighty Express (22/09)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana