A Polícia Civil identificou, no domingo (11), um homem investigado por conduta incompatível com a legislação de proteção animal, registrada em via pública no município de Jauru. As apurações foram iniciadas imediatamente após o recebimento de denúncia e são conduzidas pela equipe da delegacia local.
O suspeito, de 73 anos, foi detido, encaminhado à delegacia e responderá em inquérito policial pelo crime de maus-tratos contra animais.
A identificação do suspeito ocorreu após a Polícia Civil de Jauru receber denúncias sobre um possível ato de maus-tratos envolvendo um animal, ocorrido em via pública, em frente a uma conveniência do município.
Os fatos foram confirmados por meio de vídeo, enviado à equipe de investigadores, que imediatamente realizou a análise das imagens e iniciou as diligências para identificação e localização do suspeito.
No dia seguinte aos fatos, durante os trabalhos, os policiais visualizaram o suspeito caminhando em via pública, ainda com as mesmas roupas que aparecia nas imagens em que praticava o ato libidinoso com o animal.
Como não estava em situação de flagrante, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Jauru, onde foi interrogado sobre os fatos e responderá em inquérito policial pelo crime de maus-tratos contra animais.