AUTOR FOI PRESO

Idoso é assassinado com tiros de espingarda no rosto na frente da esposa em MT

· 2 minutos de leitura
Idoso é assassinado com tiros de espingarda no rosto na frente da esposa em MT

Conteúdo/ODOC - Um homem de 74 anos, identificado como Sebastião Marques, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (12), na comunidade Espeteiro, no distrito Colorado do Norte, em Novo Canaã do Norte (a cerca de 699 km de Cuiabá). O crime ocorreu por volta das 6h e é investigado como homicídio doloso consumado.

O suspeito, um homem de 41 anos, foi localizado e preso horas após o crime. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36, munições intactas e deflagradas, além de um cinturão de cartuchos. Ele também vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As informações iniciais apontam que a Polícia Militar foi informada de que o suspeito havia matado um morador da comunidade e estaria circulando pela região em um veículo D20, de cor azul, deixando moradores apreensivos. A Polícia Civil já havia sido comunicada e se deslocado até o local dos fatos.

Durante diligências, familiares informaram que o suspeito estaria em sua residência, no Sítio São José, próximo ao local do crime. No endereço, o homem não foi encontrado dentro da casa, mas acabou sendo localizado no pasto da propriedade, dentro de um veículo. Ao perceber a aproximação dos policiais e após verbalização, ele saiu do carro com as mãos para cima e deitou no chão, sendo detido em seguida.

Na busca pessoal, foram encontradas cinco munições intactas e uma deflagrada de calibre 36. No interior do veículo, os policiais localizaram a espingarda utilizada no crime, carregada, além de outros materiais relacionados à arma.

Questionado, o suspeito confessou o homicídio e afirmou que matou Sebastião por uma suposta dívida relacionada à compra de um sítio. Segundo o relato, ele interceptou a vítima e a esposa em uma estrada de acesso à propriedade onde mora e deu o primeiro disparo de dentro do carro, atingindo o rosto de Sebastião. Em seguida, ambos desceram dos veículos e a vítima tentou se esconder atrás do carro do suspeito, momento em que foi atingida por um segundo disparo na cabeça.

Ainda conforme a confissão, ao perceber que Sebastião ainda estava vivo, o suspeito efetuou um terceiro disparo na região da cabeça, causando a morte no local. Toda a ação foi presenciada pela esposa da vítima, que o acompanhava no veículo.

O suspeito foi encaminhado algemado à delegacia, junto com a arma e os materiais apreendidos, para as providências legais. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica estiveram no local do crime, onde realizaram os procedimentos periciais e a coleta de informações que vão subsidiar as investigações.