conecte-se conosco


Cuiabá

Idoso de 81 anos está desaparecido há uma semana

Publicado

O aposentado Isael Lourenço, de 81 anos, está desaparecido há uma semana. A Delegacia Especializada de Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso e faz uma força-tarefa para tentar localizá-lo.

Nesta quinta-feira (26), uma equipe da DHPP está fazendo buscas no Parque Massairo Okamura, na região do CPA, local onde o idoso foi visto pela última vez.

Nas mídias sociais, foi iniciada a campanha ‘Olhe para o lado’ com o objetivo de localizar o idoso desaparecido há 7 dias. “Vamos olhar para o lado, vamos dar atenção aos detalhes. Juntos iremos encontrá-lo”, diz a campanha.

Isael saiu de casa no dia 19 de setembro para ir ao mercado, ligou para um membro da família dizendo que havia passado mal e não retornou para casa. Imagens das câmeras de segurança da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) mostraram Isael Lourenço tentando atravessar a Avenida do CPA.

No dia do desaparecimento, o idoso vestia calça e camisa de botão na cor cinza. Buscas para encontrar Isael Lourenço estão sendo realizadas pelos policiais da DHPP todos os dias. A família também tem percorrido locais como unidades de saúde, abrigos, albergues, praças, terminais de ônibus, em Cuiabá e Várzea Grande. 

Qualquer informação sobre Isael Lourenço podem ser repassadas ao Núcleo de Pessoas Desaparecidas através do telefone (65) 99982-7766 ou (65) 3901-4823/4825.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 deste domingo (05)

Publicado


.

Neste domingo (05), Cuiabá tem 4949 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1130 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 836 já estão recuperados da doença e houve 247 óbitos de residentes e 122 de não residentes.

Na rede hospitalar há 293 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 169 na UTI e 124 em enfermaria. Também estão internados 217 pacientes com suspeita da doença, sendo 103 na UTI e 114 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 199 são de residentes em Cuiabá e 73 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 188 pessoas são de Cuiabá e 50 de outros municípios.

 

Hoje Cuiabá registrou mais 16 óbitos de residentes, chegando a um total de 247 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

 

Foram registrados os óbitos de 9 homens e 7 mulheres. Destes óbitos, 11 pacientes estavam internados em hospitais públicos, 4 em hospitais privados e 1 óbito ocorreu em domicílio.

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito sanciona decreto e Diretoria de Vigilância em Saúde elabora projeto de implantação de barreiras sanitárias

Publicado


.

Por meio do decreto de nº 7.980 sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, da última sexta-feira (03), fica estabelecido a implementação de barreiras sanitárias no município de Cuiabá, no combate a pandemia do novo Coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária será a responsável por elaborar o projeto. A barreira sanitária poderá ocorrer na cidade inteira, em um bairro só ou algumas regiões da capital. “Essa divisão é técnica, obedece a protocolos sanitários e epidemiológicos. Esses números vão ser concluídos nesse final de semana e vão servir de base para que eu possa editar o decreto de quais as regiões terão que obedecer a quarentena coletiva obrigatória”, afirma Pinheiro. O prazo estabelecido para entrega da nova proposta ao Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus é até terça-feira (07).

O novo documento cumpre com uma das finalidades previstas no ato da suspensão do decreto nº 7.975, assinado pelo chefe do Executivo Municipal na última quinta-feira, que revoga a realização de rodízios no tráfego de veículos automotores e limitação, por CPF, nos atendimentos presenciais realizados por bancos, lotéricas, supermercados e distribuidoras de bebidas.

“Não se combate a pandemia por decreto, pontuou Pinheiro. Combate-se a pandemia com gestos, com ações e, principalmente, com a participação de todos! Porque estamos todos no mesmo barco. Mato Grosso virou epicentro da Covid-19 no país. Os números crescem assustadoramente no interior. E Cuiabá é a capital do Estado, a cidade mais populosa. Vai ser impactada com relação a isso. Por isso temos que continuar fazendo o nosso dever de casa, combater os principais focos de aglomeração e também diminuir a circulação pela cidade, especialmente no centro de Cuiabá. “Durante a semana, estabelecerei essas ou outras medidas que possam conter a circulação pela cidade e a aglomeração em vários estabelecimentos e em vários pontos de Cuiabá”, concluiu o prefeito.

 

Clique no arquivo em anexo e veja o decreto na íntegra:

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana