conecte-se conosco


Nacional

Idosa leva 50 picadas de abelha durante ataque

Publicado


source

Na última sexta-feira (18), uma idosa de 76 anos sofreu um ataque de abelhas , levando de 50 a 100 picadas no rosto, pescoço e costelas. O incidente aconteceu em Guaribuba, no Vale do Itajaí, e de acordo com o Corpo de Bombeiros , a senhora não precisou de internação.

bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Idosa foi vítima de um ataque de abelhas










Ainda segundo os bombeiros, a idosa estava na casa da filha e eles acham que o exame estava nos fundos do terreno, onde tem muitas árvores. A filha da senhora chamou o socorro, que levou um helicóptero até o local.


A idosa não tinha alergia e estava consciente durante o ataque. Ela foi levada até o Hospital Azambuja, em Brusque, cidade vizinha, A unidade informou que ela teve alta no mesmo dia. Os socorristas não souberam informar a espécie das abelhas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Sobe para 37 o número de pessoas presas ou conduzidas durante eleições

Publicado


source

Agência Brasil

.
Rovena Rosa/Agência Brasil

Mais de R$ 12 mil já foram apreendidos com cabos eleitorais, além de cinco veículos e de materiais usados para campanha.


Trinta e sete pessoas foram presas ou conduzidas até as 13h deste domingo de eleições . De acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, dois inquéritos policiais foram instaurados e nove termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados até o momento. Mais de R$ 12 mil já foram apreendidos com cabos eleitorais, além de cinco veículos e de materiais usados para campanha.


Entre as 153 ocorrências já registradas por crime eleitoral em todo o país, 93 foram por desobediência a ordens da Justiça Eleitoral; 24 por desordem que prejudique os trabalhos eleitorais; 27 por boca de urna; cinco por compra de votos; e quatro por concentração de eleitores.

Três ocorrências de crimes comuns relacionados às eleições foram registradas: um caso de ameaça; um de furto e um de vias de fato (briga). Nove incidentes de segurança pública e defesa social resultaram em ocorrências. Quatro delas por bloqueio de vias; três para atendimentos de urgência e emergência; uma por falta de energia e uma por manifestações.

Integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do governo federal têm acesso às ocorrências. A Operação Eleições 2020 conta com efetivo de 95.661 agentes e o apoio de 14.419 viaturas.

Continue lendo

Nacional

Escola de São Paulo recorre a votação manual após urna eletrônica quebrar

Publicado


source

Agência Brasil

votação
Jayme Campos/TSE

Zona eleitoral da Vila Matilde teve voto manual


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na tarde deste domingo (29) o terceiro boletim informativo a respeito do funcionamento das urnas eletrônicas . Segundo os dados preliminares, 476 equipamentos precisaram ser trocados até as 13h39, devido ao mal funcionamento.


Na 347ª zona eleitoral, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo, não foi possível substituir a urna eletrônica, e foi necessária a adoção da votação manual, por cédulas . A medida está prevista nos procedimentos de contingência da Justiça Eleitoral como último recurso para não interromper a votação.

No caso das urnas eletrônicas substituídas, os votos que já haviam sido registrados na urna que teve problemas são transferidos para a urna substituta , segundo a Justiça Eleitoral. De acordo com o boletim das 14h, 0,33% das urnas usadas neste segundo turno apresentaram defeito.São Paulo, estado no qual o segundo turno ocorre em 16 cidades, incluindo a capital, segue como estado que mais precisou trocar urnas eletrônicas.

Foram 146 equipamentos substituídos até o momento.Em seguida, vem Rio de Janeiro, onde há segundo turno em cinco cidades, incluindo a capital. Lá, 129 urnas foram substituídas, segundo o boletim de meio-dia. Outros 37 equipamentos foram trocados no Ceará, onde ocorre votação em dois municípios, entre os quais a capital Fortaleza.

No Rio Grande do Sul, em que há votação em Porto Alegre e outras quatro cidades, foram 21 urnas trocadas. Em Sergipe, onde o segundo turno acontece em apenas uma cidade, a capital Aracaju, 20 urnas precisaram ser trocadas até o momento, mesmo número registrado em Minas Gerais (quatro cidades). Ao todo, o TSE reservou 97.024 urnas para votação em todas as 57 cidades brasileiras em que há segundo turno nas eleições deste ano.

Outros 48.231 foram separadas para ficar em reserva de contingência. Neste domingo, 38 milhões de brasileiros estão aptos a votar para escolher o próximo prefeito de sua cidade.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana