conecte-se conosco


Policial

Identificado como autor de homicídio em Jaciara tem prisão cumprida

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de homicídio teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (30.03), após tentar resistir a uma abordagem da Polícia Militar no município de Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá).

O suspeito, de 23 anos, e o seu comparsa, de 18 anos, foram identificados nas investigações da Polícia Civil como autores do homicídio que vitimou José Marcos Gomes dos Santos, conhecido como “Marquinhos Pedreiro”, ocorrido no dia 22 de julho de 2019, no município.

Com base nos indícios, o delegado representou pela prisão preventiva dos suspeitos, deferida no dia 26 de novembro de 2019. O suspeito, de 18 anos, foi preso no mesmo dia, porém o seu comparsa não foi localizado e era considerado foragido.

Na segunda-feira (30), o suspeito foi abordado pela Polícia Militar, ocasião em que tentou fugir da guarnição e entrou em luta corporal com um policial militar e tentou subtrair a sua arma. Durante a luta contra o policial foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo contra a perna do foragido para cessar as agressões indevidas.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Jaciara onde foi identificado como foragido da Justiça, sendo verificado o mandado de prisão em aberto pelo homicídio investigado pela Polícia Civil. Diante dos fatos, foi dado efetivo cumprimento a ordem judicial sendo tomadas todas as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Ação integrada prende nove pessoas envolvidas em roubo de mineradora em Nova Lacerda

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Nove pessoas envolvidas no roubo de uma mineradora, ocorrido na noite de sábado (28.11), no município de Nova Lacerda (644 km a oeste de Cuiabá) foram presas em flagrante em ação rápida das forças de segurança da região de fronteira, realizada menos de 24 horas do crime. Na ação foram apreendidos veículos, armas de fogo e dinheiro.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado e associação criminosa.

 

Participaram dos trabalhos, as equipes da Policia Civil da Delegacia de Pontes e Lacerda, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gerência de Operações Especiais (GOE), Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O crime ocorreu por volta das 22 horas, quando aproximadamente 15 homens chegaram à mineradora, a pé pela mata  e renderam os seguranças. Durante a ação, os criminosos agiram com estrema violência, efetuaram disparos de arma de arma de fogo e subtraíram uma caminhonete Toyota Hilux além de objetos das pessoas que trabalham no local.

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da plantonista da Polícia Civil sob o comando do delegado João Paulo Berté acionou as demais Forças de Segurança que iniciaram as diligências e com bases em informações colhidas conseguiram identificar e prender alguns dos envolvidos nos crime.

 

Com os suspeitos foram localizados três veículos,  um Fiat Uno, um Fiat Palio e um Hiunday Santa Fé, além da caminhonete Toyota Hilux roubada da mineradora. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda e confessaram a participação no crime, autorizando posteriormente buscas em suas residências.

Em continuidade as diligências foram realizadas as buscas nas casas, onde foram apreendidas armas de fogo, material para refino de ouro e R$ 6,9 mil em dinheiro, além de outros objetos de origem ilícita.

Segundo o delegado, João Paulo Berté, mesmo tentando ocultar suas identidades utilizando apetrechos como bala clavas no momento do crime, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas por outros aspectos fiscos diversos dos rostos.

 

Ainda de acordo com o delegado, há cerca de 60 dias ocorreu um furto na mineradora, fato que teria sido praticado pelo mesmo grupo criminoso, demonstrando que os suspeitos tinham conhecimento do local.

“Em ação rápida e integrada das forças de segurança, foi possível identificar e prender parte do grupo envolvido no crime, que confessou que estava planejando o roubo há aproximadamente um mês. As investigações estão em andamento para prender os outros envolvidos no crime”, disse o delegado.

O secretario de Segurança Pública, Alexandre Bustamente, destacou que a ação integrada demonstrou mais uma vez que o crime organizado está perdendo espaço em Mato Grosso. “É mais uma mostra da eficiência da área de segurança no combate a crimes de grande monta procurando dar a resposta cada vez mais rápida, resultando na recuperação do patrimônio roubado e desarticulação do grupo envolvido na ação criminosa”, destacou.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Policiais da Regional de Pontes e Lacerda são capacitados em operação de aeronave remota

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A fim de aprimorar as ações de combate à criminalidade nas cidades vinculadas à Regional de Pontes e Lacerda (448 km ao norte de Cuiabá), nove policiais civis foram capacitados no curso de operador para o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS), popularmente conhecidas como “Drones”.

O treinamento promovido pela Delegacia Regional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), com o apoio do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda,  foi realizado entre os dias 25 a 27 de novembro com objetivo de formar profissionais, policiais civis das diversas delegacias vinculadas à Regional de Pontes e Lacerda.

 

A capacitação em operação de drones tem a finalidade de auxiliar a fiscalização de queimadas, monitoramento dos rios durante a piracema, vigilâncias em áreas sensíveis e demais atividades afins, no intuito de aumentar cada vez mais a sensação de segurança aos munícipes da região.

Segundo o delegado regional Marcos Cezar Faria Lyra, a qualificação dos policiais civis para o uso de novas tecnologias faz parte da estratégia de segurança pública da Polícia Civil de Mato Grosso e, em especial, da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda,

“O equipamento é um forte aliado não somente para a área de inteligência, mas também nas operações vinculadas à atividade fim da Polícia Civil”, destacou o regional.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana