conecte-se conosco


Turismo

Hotel no espaço: Voyager oferece academia, spa e muito mais para os terráqueos

Publicado


source
A Voyager abrirá para hóspedes em 2027
Reprodução/Orbital Assembly INC

A Voyager abrirá para hóspedes em 2027

A estação espacial Voyager, desenvolvida pela Orbital Assembly Corporation irá começar a funcionar em 2027. Com a infraestrutura construída na órbita terrestre, de acordo com o Daily Mail. 


Ela terá a forma de um grande círculo, girando para gerar gravidade artifical, fixada a um nível semelhante à gravidade da superfície da Lua. A Voyager será composta de uma série de anéis, com 24 módulos. Alguns servirão para tripulação, para ar, água e energia. Já outros terão cozinha, restaurante, bar, academia e instalações essenciais para pessoas que passarão muito tempo na estação. Outros módulos serão alugados ou vendidos para empresas privadas e governos. 

Veja o projeto das instalações:


Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Companhia aérea volta a operar voos para Portugal neste domingo

Publicado


source
Empresa planeja atuar em três novos destinos até o segundo semestre de 2021
Divulgação

Empresa planeja atuar em três novos destinos até o segundo semestre de 2021

A Azul está de volta à Portugal. Com o fim do decreto português que suspendia voos entre o país e o Brasil, a companhia retomará suas ligações no próximo domingo (18), com três voos semanais entre Campinas, no interior de São Paulo, e Lisboa. Os voos serão cumpridos com a maior aeronave da frota da empresa, o Airbus A330-900neo, que pode transportar até 298 Clientes.

Mesmo com a liberação dos voos regulares e comerciais, as restrições de acesso de não europeus ou não residentes continuam ativas. Com isso, apenas cidadãos portugueses, da União Europeia ou que tenham residência fixa no país estão aptos a viajar neste momento. Além disso, tanto na partida para Lisboa quanto no deslocamento para o Brasil, os Clientes precisam apresentar teste negativo para Covid-19 por meio do exame RT PCR e terão que fazer quarentena obrigatória de 14 dias em território português. O não cumprimento das regras sanitárias inviabiliza o embarque. Todos os detalhes estão no site da companhia.

Novos protocolos

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. Já o desembarque é realizado agora por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Casa em formato de cobra gigante faz sucesso com hóspedes do Airbnb

Publicado


source
O Ninho de Quetzalcoatl - batizado em homenagem ao deus serpente asteca, foi construída em uma área de mais de 161 mil m²
Reprodução/Airbnb

O Ninho de Quetzalcoatl – batizado em homenagem ao deus serpente asteca, foi construída em uma área de mais de 161 mil m²

Uma casa tem conquistado a atenção de hóspedes da plataforma Airbnb mexicana pela seu formato e ligações incomuns entre os cômodos . O “Ninho de Quetzalcoatl”, como é chamada, é uma peça de arquitetura única que se assemelha a uma cobra gigante e impressiona as pessoas que se hospedam nela, por meio do Airbnb, pela inovação e estrutura. Construída em mais de 161 mil m², em Naucalpan, a noroeste da Cidade do México, a residência tem até a boca da cobra, que foi construída em torno de uma caverna natural de seis metros de largura. Quem entra na casa, pode subir uma escada para entrar na boca da cobra e ter uma vista fascinante. Além do formato externo, por dentro a casa não possui portas, além da entrada principal, e os quartos são conectados por túneis sinuosos.

A casa também possui grandes janelas redondas com assentos do lado interno, para que os viajantes possam aproveitar da vista propiciada pela própria estrutura. Além disso, há grande jardim interno formado por plantas tropicais, um pequeno lago e uma claraboia gigante de vidro multicolorido que deixa as cores penetrarem na casa quando a luz entra através delas. Projetado pelo arquiteto mexicano Javier Senosiain, o ninho foi construído em 1998 sem nenhuma linha reta e faz parte de um parque de esculturas e complexo habitacional, que inclui outros 10 apartamentos, todos disponíveis para aluguel no Airbnb. Segundo informações do Airbnb, a dona da casa, identificada apenas como Patrícia, aluga a estrutura desde 2015. O nome da casa foi dado em homenagem ao deus serpente asteca, Quetzalcoatl.

Jardim interno iluminado por claraboia colorida gigante é um dos destaques da casa
Reprodução/Airbnb

Jardim interno iluminado por claraboia colorida gigante é um dos destaques da casa

Segundo a proprietária, todos os convidados que ela recebe ou hóspedes sempre ficam impressionados ao entrar no ninho. Mark, que alugou o aparamento em 2018, disse que se apaixonou pelo espaço. “O Ninho de Quetzalcoatl é para os amantes da arquitetura e da natureza. Dormir na barriga de uma cascavel no mais belo parque paisagístico e arquitetônico projetado por Javier Senosiain é uma experiência inesquecível. Você vai se sentir como ‘Alice no País das Maravilhas’”, escreveu no Airbnb. “Tem um parque com jardins botânicos, uma caverna de minerais e lagos para contornar. É um lugar perfeito para pequenos grupos em retiros, para escrever, meditar, para ioga, para caminhar, para um bom descanso”, completou Mark.

Já Natalie, que se hospedou no Airbnb em fevereiro deste ano, disse: “Este lugar supera todas as expectativas. Que terra de sonhos! Era tão especial poder ficar em um lugar como este e experimentar uma parte da imaginação mais selvagem de alguém. Esta é uma experiência única na vida”. Quem busca a casa na plataforma on-line de aluguel para hospedagens é informado que a estrutura pode acomodar até dez pessoas em cinco quartos, além de possuir uma cozinha totalmente equipada, área para refeições e banheiros espaçosos entre os quartos. Os hóspedes anteriores deixaram muitos comentários elogiosos e o ninho tem uma classificação de 4,92 para limpeza, localização e valor para o dinheiro. A proprietária também informa que pode se comunicar em inglês, francês, italiano e espanhol.  Uma diária na casa custa R$ 1,7 mil . Confira imagens da hospedagem:

A boca da cobra foi construída em torno de uma caverna natural de seis metros de largura
Reprodução/Airbnb

A boca da cobra foi construída em torno de uma caverna natural de seis metros de largura


A entrada da casa é a única porta que ela possui
Reprodução/Airbnb

A entrada da casa é a única porta que ela possui



Dentro do ninho, também existe um lago artificial
Reprodução/Airbnb

Dentro do ninho, também existe um lago artificial


Você viu?

A cozinha é totalmente equipada
Reprodução/Airbnb

A cozinha é totalmente equipada



Existem espaços de convivência e para alimentação dentro da estrutura, além de banheiros e cinco quartos
Reprodução/Airbnb

Existem espaços de convivência e para alimentação dentro da estrutura, além de banheiros e cinco quartos


A unidade pode acomodar até dez pessoas em cinco quartos
Reprodução/Airbnb

A unidade pode acomodar até dez pessoas em cinco quartos






Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana