conecte-se conosco


Cuiabá

Hospital São Benedito volta a receber pacientes não Covid

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A partir desta semana, o Hospital São Benedito – HMSB, que atuou como hospital de referência Covid-19, passa a retomar suas atividades de forma gradativa, visando a segurança do paciente e um atendimento humanizado. Após um ano e meio da pandemia do coronavirus o hospital encontra-se regular e em processo de inspeção para liberação do alvará sanitário, de acordo com a declaração nº 074/2021, emitida pela Coordenadoria da Vigilância Sanitária.

Em reunião realizada nesta terça-feira (26) a Secretária Municipal de Saúde Interina, Suelen Alliend, o Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, Vinicius Gatto, e o Superintendente do Hospital Referência Covid-19, Douglas Douce, decidiram, mediante termo de cooperação, a disponibilidade de leitos de retaguarda no HMSB, já de imediato, enquanto realizam toda a estrutura necessária para a retomada dos atendimentos normais.

Vinicius Gatto enfatizou que, a princípio, serão disponibilizados 20 leitos, onde serão recebidos os pacientes clínicos internados no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC. Entre os pacientes que irão para o São Benedito, estão os que aguardam a liberação de home care pelo Estado de Mato Grosso. Vinicius elencou ainda que determinou a toda equipe da ECSP uma força tarefa para que, dentro dos trâmites legais, tomem todas as medidas urgentes para a retomada das atividades, inclusive das cirurgias eletivas. Finalizou agradecendo a Deus pela retomada.

A Secretária Suelen Alliend explicou que o Hospital São Benedito estava definido no plano de contingência para atendimento exclusivo à Covid-19. “Com a baixa nas taxas de ocupação de leitos Covid e com o bloqueio destes leitos feito pelo Estado e Ministério da Saúde, organizamos a retomada gradual dos trabalhos no hospital, que se concluam os processos licitatórios. Graças a Deus a vacinação está dando um excelente resultado e não precisamos mais ter hospitais exclusivos para o atendimento de Covid-19”, disse.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Comissão define datas das audiências públicas para debater PPA e LOA

Publicado


Reprodução

A escolha aconteceu durante reunião extraordinária da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária&nbsp


Durante a reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (06), os membros da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá definiu as datas das audiência públicas para debater o projeto de&nbspLei Orçamentária&nbspAnual&nbsp(LOA) de 2022 e do Plano de Plurianual (PPA) no Legislativo.

As proposituras estão sendo debatidas nas comissões permanentes da Casa. Durante as audiências, os vereadores poderão debater junto com a sociedade as peças elaboradas pelo Poder Executivo.

Serão realizadas três audiências para debater cada proposta.

Para discutir o PPA serão realizadas audiências públicas nos dias 07, 09 e 10 de dezembro, a partir das 14h.

A proposta de peça orçamentária de 2022 será debatida nos dias 16 (quinta-feira), às 15h, e em duas audiências no dia 17, às 10h e 14h.

As audiências públicas serão transmitidas no canal do YouTube, Facebook e site da Câmara.

Participaram da reunião os vereadores Chico 2000 (PL), Demilson Nogueira (PP) e Dídimo Vovô (PSB).

Secom Câmara

Continue lendo

Cuiabá

Juca participa da entrega de novas vans para o projeto Buscar

Publicado


Secom Câmara

O parlamentar solicitou ao Executivo para que aumentasse a frota do projeto

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), participou nesta segunda-feira (6), no Parque Tia Nair, da entrega de nove veículos que passarão a atender o projeto Buscar, serviço de transporte que atende pessoas com deficiência.&nbsp

A entrega da nova frota foi um pedido do vereador ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em maio deste ano, quando recebeu a solicitação da presidente&nbspda Associação Mato-grossense de Deficientes (AMDE),&nbspRosilene Garcia de Souza.

“Emanuel está dando um grande passo. Essas vans não são somente para o trabalho, lazer, pois leva também para o entretenimento, saúde, entre outros. Enfim, é um projeto completo. A Casa de Leis está fazendo suas obrigações de olhar e zelar, com projetos em prol da população com deficiência”, destacou o vereador.

Em março,&nbspJuca&nbspapresentou o projeto que regulamenta o sistema de transporte coletivo especial – Buscar. A proposta apresentada visa regulamentar o serviço no município.

“Recebi o pedido dos meus amigos da Associação da Pessoa com Deficiência e fiz questão de levar a demanda ao prefeito. O Buscar é um projeto importante que atende mais de 500 pessoas com deficiência em Cuiabá. Vamos continuar trabalhando pelo povo, principalmente por aqueles que mais precisam. A ideia é transformar o serviço em lei para que amanhã ou depois não venha um novo gestor e queira mudar esse importante projeto”, explicou o presidente.

O ex-vereador Mário Lúcio Guimarães destacou a luta do Juca em prol da pessoa com deficiência. “A gente sabe que esse pedido partiu do Juca. Na verdade Juca sempre atendeu o povo que precisa. Essa nova frota, zero quilômetro, vai ajudar muito quem precisa. Nós também somos cidadãos e precisamos de um olhar cuidadoso”, destacou o ex-vereador.

Gabinete Presidência

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana