conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo: previsão dos signos de 04 a 10 de julho de 2022

Publicado

Horóscopo: previsão dos signos de 04 a 10 de julho de 2022
Redação EdiCase

Horóscopo: previsão dos signos de 04 a 10 de julho de 2022

Confira a previsão para cada um dos signos nos próximos dias

O Sol segue no signo de Câncer e faz bom aspecto com o planeta Urano. Isso irá trazer um movimento mais leve. Boa oportunidade para romper com padrões de comportamento ultrapassados ou que já não façam mais sentido. Boa fase também para aumentar a conexão com a intuição e a criatividade.

Marte e Plutão continuam em quadratura, então, apesar do bom aspecto do Sol , o momento ainda pede cautela. Coisas que estavam escondidas podem vir à tona e mexer com dores profundas de forma individual e coletiva. Plutão traz esse movimento de transformação. A lição é olhar para dentro de si com coragem e se propor a iluminar as sombras.

Cuidado com o excesso de atividades

Mercúrio está em aspecto tenso com Júpiter , o que pode trazer muita movimentação mental. Poderá haver excesso de pensamentos, busca por cursos e por viagens, o que pode causar desequilíbrio por gastar muita energia.

Vênus no signo de Gêmeos no final da semana entra em aspecto tenso com Netuno. Isso indica um período de possíveis enganos nas relações afetivas e de trabalho, mas por meio da conexão com a arte é possível amenizar essa tendência e compreender as questões inconscientes que Netuno está manifestando nas relações. 

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Ouça as previsões da semana para o seu signo – de 04 a 10 de Julho de 2022

Áries

As relações familiares entram em um momento mais leve nesta semana. Será um momento favorável para fazer mudanças necessárias com mais leveza. Não é uma fase propícia para viagens, especialmente a longa distância, pois pode acontecer situações que te levem a gastos em excesso, inclusive de energia.

> Conheça os famosos do signos de Áries 

Ao mesmo tempo, você terá mais determinação e força para ir em busca de sua autonomia financeira. As situações podem te chamar para se movimentar e sair da zona de conforto, o que pode gerar grande tensão. Lembre-se de respeitar seus limites.

Touro

Você terá mais força e disposição para conquistar sua independência e para lutar pela afirmação da sua identidade. Haverá também mais animação e competitividade no seu dia a dia. Por isso, é importante ter cautela em suas ações, pois poderá agir com certa agressividade e querer impor a sua vontade a todo custo.

Nesta semana, será ainda mais importante voltar seu olhar para si e perceber quais são as suas motivações . Existe a tendência de que você se deixe levar por suas dores e traumas na hora de agir. O autoconhecimento será importante para ter mais clareza. Evite fazer viagens nesta semana, pois poderá ter imprevistos.

Gêmeos

Nesta semana você mergulhará em si com mais intensidade e poderá lidar com medos e questões inconscientes com mais coragem. No entanto, é provável que entre em contato com questões que te trarão incômodos. Busque o autoconhecimento e, se necessário, algum tipo de terapia.

> Conheça o lado sombra do signo de Gêmeos

Você também está em um período mais movimentado em sua vida financeira e, nesta semana, terá a oportunidade de fazer mudanças que te abram possibilidades para conquistar a sua estabilidade material. Conecte-se com sua intuição e criatividade. É uma fase com mais possibilidade de negociações. Contudo, procure ter clareza sobre o que quer e evite gastar de forma excessiva. 

Câncer

Nesta semana, o excesso de sensibilidade pode diminuir, isso te deixará mais leve. Haverá a possibilidade de fazer mudanças e transformações que tem buscado, principalmente se você se propor a romper com padrões ultrapassados e se conectar mais com a sua intuição.

Além disso, é uma boa fase para investir seu tempo e estudo no que te conecta com você e trazer mais movimentos para sua vida. Contudo, é importante ter cautela com a tendência a embarcar em caminhos filosóficos por impulso. Procure ter clareza sobre o que quer para evitar que isso aconteça. No campo afetivo, você continua em um momento de encerramentos e de valorizar o que te equilibra e traz prazer.

Leão

Você continua em uma fase mais introspectiva e voltada para o seu interior. Poderá sentir a necessidade de se isolar e de acolher seus sentimentos mais profundos. Neste movimento, poderá fazer progressos significativos e ter mais consciência de si, além da capacidade para se libertar da insegurança que tem te mantido em ciclos repetitivos.

> Leão: confira a combinação amorosa com os 12 signos

É um momento de grande autoconhecimento, e isso também pode vir a te gerar tensão e uma sensação de confusão. Procure meditar e se conectar com práticas espirituais para aliviar essa tendência. Você terá a oportunidade de se harmonizar com seus ideais e de encontrar segurança emocional ao nutri-los.

Virgem

símbolo signo de Virgem
Previsão para o signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

Aproveite a energia de movimentação para ir em busca de seus ideais e propósitos que estarão mais fortes nestes dias. Se dedique a atividades que te fortaleçam nesses caminhos. Você entrará em um período de mais consciência da potência dos encontros com pessoas que estão na mesma sintonia que você. Elas podem vir a somar em seus empreendimentos, estudos e ações coletivas.

Entretanto, existe a tendência de que você exagere na quantidade de afazeres nesta área. Por isso, tenha cuidado para não ultrapassar os seus limites, pois isso pode te levar a exaustão mental. Procure se cuidar. Além disso, será uma semana favorável para as relações no ambiente de trabalho.

Libra

Poderá haver mais movimento no setor profissional. Há possibilidade de mudança de cargo, de setor ou, até mesmo, de cidade. Contudo, será muito importante que você seja prudente e não se empolgue demais, contando com o sopro da sorte. Isso poderá gerar frustração. Além disso, mantenha os pés no chão e procure direcionar bem a sua energia para evitar desperdiçá-la em algo somente por empolgação.

> Libra: conheça as características desse signo

Um novo ciclo se inicia e você entrará em contato mais profundo com suas dores e traumas. Isso poderá abalar sua segurança emocional e te desestabilizar. Então, procure direcionar sua atenção para lidar com tudo isso com coragem, pois estará mais forte para enfrentar essas dores.

Escorpião

Você poderá ter maiores chances de reconhecimento no setor profissional. Todo o empenho em sua carreira poderá render bons frutos. E, caso não esteja na área que deseja, poderá ter mais energia para ir em busca do que almeja com mais criatividade e capacidade para fazer as mudanças que precisa. Aproveite tudo que aprendeu sobre você no ciclo que se passou e leve isso para o que deseja se tornar no futuro.

Na vida afetiva, você está em um período que pede cuidado e atenção. Há grande demanda de energia voltada para conquistar alguém ou algo no seu relacionamento. Tome cuidado, pois suas motivações podem estar relacionadas com medos e traumas do passado.

S agitário

Você continua em um momento de mergulho no lado obscuro da sua alma. Contudo, poderá sentir mais leveza nestes dias, especialmente se você se conectar mais com a sua intuição. Aproveite sua capacidade de modificar o que precisa em sua vida, rompendo com padrões nocivos e desgastantes. Dessa forma, poderá trilhar novos caminhos e encontrar a sua essência.

> Sagitário: confira as características desse signo do zodíaco

Será necessário buscar o autoconhecimento para evitar o desperdício de energia. A fase movimentada em sua rotina também continua nesta semana. Poderá agir de forma impulsiva por algum desequilíbrio emocional e isso poderá prejudicar sua saúde.

C apricórnio

símbolo signo de Capricórnio
Previsão para o signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

Você estará mais disponível para romper com padrões de comportamento que estão atrapalhando o equilíbrio em seus relacionamentos . Com isso, poderá encontrar formas de agir para manter relações mais harmônicas. Contudo, pode ocorrer um excesso de racionalidade e atrapalhar sua comunicação nas relações interpessoais.

Bom momento para trazer mais harmonia para sua vida cotidiana e para o convívio no ambiente de trabalho. Você está em um momento de maior dedicação e poderá reconhecer seu valor e brilho. Contudo, poderá se deparar com dores profundas que dificultam essa conexão. Será necessário se dedicar para ressignificá-las.

A quário

Será necessário ter cautela nas questões que envolvem as relações familiares e a conexão com o seu lar, pois existe a tendência de que seja um momento desafiador. Dores e traumas do passado, especialmente os que estão entrelaçados com suas memórias de infância poderão vir à tona e te causar muita irritação.

Isso pode te levar a atitudes impulsivas. Talvez seja melhor se afastar um pouco de pessoas e ambientes que te causem este tipo de sentimento. Contudo, tente trabalhar estes desconfortos dentro de você. Procure focar na organização da sua rotina para conseguir se organizar também internamente e lidar com o que é dolorido e desconfortável.

P eixes

Você pode querer se movimentar mais durante essa semana, mas a tendência a entrar em contato com dores e traumas do passado pode trazer desconforto. Isso  pode deixar sua mente agitada e te levar a pensamentos obsessivos. Por isso, procure direcionar esse excesso de energia para compreender com mais clareza o motivo dessas dores e enfrentá-las com coragem e consciência.

Você está também em um momento de maior conexão com sua essência. Poderá ter a chance de valorizar-se ainda mais nestes dias e perceber com clareza os comportamentos que podem ser modificados. Outra possibilidade será a de regular o seu ego por meio da sua capacidade de análise e autocrítica.

Veja mais conteúdos sobre astrologia

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Rômulo Arantes Neto posa com apenas uma toalha preta

Publicado

Mario Testino  fez o ensaio com Rômulo Arantes Neto
Reprodução/Instagram

Mario Testino fez o ensaio com Rômulo Arantes Neto

Conhecido por sua ousadia, o fotógrafo peruano Mario Testino, já fotografou inúmeras celebridades, como a Madonna e a Lady Di. Entre os seus ensaios mais famosos com artistas brasileiros, fotos posadas nuas com apenas algumas toalhas têm se tornado as favoritas do fotógrafo, já tendo posado para ele nomes como Bruna Marquezine e Cauã Reymond. 

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Recentemente, o mais novo famoso que adentrou à seleta lista de modelos do fotógrafo foi o ator Rômulo Arantes Neto, que teve a sua foto divulgada no domingo (07), aparecendo apenas de óculos escuros e com uma pequena toalha preta cobrindo as partes íntimas. 

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

“BLACK TOWEL, ROMULO ARANTES, 2022”, escreveu Mario Testino  na legenda da publicação. 

Além de Rômulo, a topmodel Isabeli Fontana também posou para Testino, em uma foto ousada a beira da piscina com uma toalha preta no ombro que corre por seu corpo.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Agosto lilás: Violência patrimonial restringe independência feminina

Publicado

No Brasil, milhões de mulheres sofrem com a violência patrimonial todos os dias
Foto: Unsplash

No Brasil, milhões de mulheres sofrem com a violência patrimonial todos os dias

Em celebração aos 16 anos da Lei Maria da Penha, o mês de agosto é conhecido como o mês da luta contra a violência doméstica. A lei, que foi criada em 7 de agosto de 2006, estabelece 46 artigos que buscam proteger a integridade física e psicológica da mulher. 

Entre as formas de violência doméstica descritas na legislação federal, uma das menos conhecidas e debatidas pelos brasileiros é a violência patrimonial.

O artigo 7 da Lei Maria da Penha define a violência patrimonial como “qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades”.

Na maioria dos casos, as vítimas são mulheres que não têm fonte fixa de renda e dependem de parceiros para sobreviver. “Diversos motivos podem prender uma mulher nessa armadilha, como a dependência financeira e o medo de prejudicar os filhos. Porém, a questão emocional tende a pesar mais’’, afirma Lana Castelões, advogada de família da Albuquerque Advogados.

Entre no canal do iG Delas  no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

De acordo com a especialista, esse tipo de violência ainda é pouco denunciada no país. “A violência patrimonial é comum, porém subnotificada, tendo em vista que, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem a possibilidade de registrar a ocorrência’’.

Brasil não tem dados formados sobre violência patrimonial
Foto: Freepik

Brasil não tem dados formados sobre violência patrimonial

Para a advogada, as vítimas não têm conhecimento das medidas legais que podem guiar a situação. Desde 2015, a falta de pagamento de pensão também se enquadra na lei. “Muitas pessoas não sabem que esse crime se encaixa quando um responsável legal, que tem recursos financeiros, deixar de pagar pensão alimentícia para a mulher’’.

Desigualdade

A desigualdade de gênero é um fator predominante nesse crime. As demandas de casa e o cuidado com os filhos geralmente restringem as mulheres na posição de ‘dona de casa’. Sem a chance de trabalharem ou conquistarem a independência financeira, essas vítimas passam a depender financeiramente e emocionalmente dos parceiros.

A pesquisadora Clara Fagundes reflete que, nos últimos anos, as mulheres ganharam mais espaço no mercado, mas ainda não existe liberdade para o gênero. ‘’Mulheres ainda são impedidas de buscar a independência financeira, seja por regras religiosas ou políticas que prejudicam a ascensão materna no mercado, seja por relações familiares abusivas ou crenças machistas’’.

A profissional afirma que a falta de representatividade, a dissociação do feminino à ideia de liderança, a priorização do amor romântico, a sobrecarga feminina com os trabalhos domésticos e a ideia sexista de que existem trabalhos de homem e de mulher são os principais fatores que afastam as mulheres dessa liberdade.

Mulheres não conseguem se libertar da violência patriarcal por diversos fatores
Foto: Fundação CEPERJ

Mulheres não conseguem se libertar da violência patriarcal por diversos fatores

“A cultura patriarcal também impacta as mulheres de forma individual. A falta de confiança é um obstáculo para muitas na busca pela sua independência. Esse fenômeno pode ser chamado de “síndrome da impostora” e leva mulheres a questionarem sua capacidade todos os dias, em casa ou no trabalho’’.

Para Fagundes, a falta de oportunidades no mercado pressiona mulheres a continuarem em relações abusivas e degradantes. “Mulheres com poder de decisão sobre a própria vida costumam ser também independentes financeiramente’’, declara.


Por mais que não existam dados nacionais sobre a violência patrimonial, o Dossiê da Mulher, produzido no Rio de Janeiro, conseguiu datificar as problemáticas em torno desse crime. De acordo com a análise, que é realizada anualmente no estado carioca, 79,3% dos casos dessa violência foram praticados dentro de casa.

Furto de documentos é uma forma de violência patrimonial que tenta apagar a liberdade e identidade de mulheres
Foto: André Leonardo

Furto de documentos é uma forma de violência patrimonial que tenta apagar a liberdade e identidade de mulheres

Entre os tipos de crime, 50,4% foram de dano, 41,8% foram violação de domicílio e 8,8% foram de roubo de documentos.

Uma das mulheres que tiveram de lidar com a violência patrimonial foi a vendedora C.I*. O crime aconteceu sem que ela percebesse: ‘’Eu tinha um relacionamento há 6 anos e era casada há 3 anos. Um dia, eu saí para trabalhar e, quando retornei, ele tinha vendido todas as minhas coisas’’, diz. “Ele sumiu com tudo, só estavam minhas roupas por lá’’.

O parceiro, na época, chegou a deixar os filhos de C.I* passarem fome. Depois dessa situação, ela percebeu que precisava terminar a relação. ‘’Foi aí que eu dei um basta em tudo’’.

Para a matriarca, é necessário muita força e coragem para conseguir ser independente. ‘’Seja forte e corajosa para dar um basta. Pode parecer o fim, pode parecer que nada mais tem faz sentido e que a dor nunca vai passar. Com o tempo, eu juro que a dor vai embora’’, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana