conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 9 de outubro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta uma previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

A Lua fica fora de curso pela manhã, melhor evitar investimentos arriscados. É importante ouvir o outro, cultivar cuidado e prudência ao se comunicar, para evitar rupturas indesejáveis. Atividades mais relaxantes servem como antídoto para a impaciência e a ansiedade. Evite falar ou agir sem pensar. Com Sol e Marte em Libra , é importante trabalhar em colaboração. No início da tarde a Lua ingressa no sensível Peixes: cresce a sensibilidade e a inspiração. O amor e as artes ficam favorecidos.

TOURO 

Pela manhã é melhor sentir e deixar-se levar, do que agir. A Lua segue fora de curso, indicando indefinições. Evite forçar a barra, procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos, com ética e responsabilidade. Esteja atento para perceber os sinais do Universo, com a mente mais relaxada. Já no início da tarde a Lua ingressa em Peixes e combina forças com Vênus: com mais sensibilidade, intuição e compreensão, pode dissolver mágoas e reforçar os laços em suas relações. Conte com mais sintonia e intensidade no amor.

GÊMEOS 

É importante pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. Mercúrio ainda confronta Urano e pede flexibilidade. Fica mais fácil perceber situações onde se sente tolhido ou limitado. Procure focar no lado positivo da vida, cuidado com a intolerância. A Lua ingressa em Peixes no início da tarde, você pode contar com mais compaixão e sensibilidade. Assuntos elevados e transcendentais ganham destaque. Programas criativos são muito bem vindos e podem alimentar sua alma, é importante buscar tudo o que pode trazer inspiração. 

CÂNCER 

Procure cultivar harmonia nas relações, com abertura para bons contatos e parcerias. Vale inovar e buscar novas soluções, mas sem cobrar do outro. A diplomacia, a gentileza e cordialidade devem falar mais alto. Mas prefira lidar com os assuntos mais importantes na parte da tarde em diante. Pela manhã a Lua segue fora de curso, indicando indefinições. No início da tarde a Lua ingressa em Peixes: cresce a inspiração e a vontade de sonhar. É melhor diminuir o ritmo, priorizar tarefas, tomar cuidado com a inquietação mental e a dispersão. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 11 de setembro de 2019

LEÃO

Com o Sol em Libra, a lição é encontrar o caminho do meio entre o seu direito e o direito do outro. Equilibrar a vontade de escapar da rotina com as obrigações que o prendem. Vale aceitar convites inesperados, fazer propostas inusitadas e confiar em sua capacidade criativa. Continue flexível para evitar desentendimentos. O diálogo deve ser saudável e respeitoso, é preciso cautela no confronto de ideias. A Lua ingressa em Peixes, você pode aproveitar para cultivar sensibilidade, compaixão e abertura para compreender as pessoas que ama.

VIRGEM 

A tensão entre Mercúrio e Urano indica inquietação, situações que estão por um fio podem eclodir para que haja uma libertação. Ainda bem que a Lua se combina com Vênus, favorecendo a profundidade de sentimentos. A comunicação deve ser amorosa e cordial. Com o coração aberto, você pode esclarecer mal-entendidos, dissolver mágoas e desconfianças. O amor se fortalece com a sensibilidade para compreender o outro. É bom reservar tempo para momentos de reflexão, para conectar-se com sua intuição.

LIBRA 

Se tiver decisões ou acordos importantes, melhor aguardar até a parte da tarde. É melhor ganhar tempo para sonhar, meditar, estudar, ajustar o que não funciona adequadamente. Cultive o pensamento positivo, utilize a palavra com fins construtivos. Após o almoço a Lua ingressa em Peixes e combina forças com Vênus, favorecendo a intuição e a sensibilidade. Você pode aproveitar para recuperar relações desgastas. Com Vênus em Escorpião, magnetismo, energia, paixão e libido estão em alta. 

ESCORPIÃO 

Diplomacia e gentileza são importantes com o Sol em Libra . Algo novo está para nascer, mas agora deve perceber o que já não serve mais e é preciso ser deixado para trás. Mercúrio e Vênus seguem em seu signo, favorecendo terapias, pesquisas, exames e diagnósticos. Conversas sensíveis e amorosas podem ser curativas e proporcionar compreensões importantes. Aproveite que hoje a Lua combina forças com Vênus para mimar-se, investir na sua imagem e programar alguma atividade prazerosa.

Leia Também:  Certo x errado: será que devemos julgar quem comete uma traição?

SAGITÁRIO 

As boas ideias devem ser amadurecidas e bem elaboradas para que se tornem viáveis. Mercúrio ainda confronta Urano, cuidado com a inquietação, as expectativas exageradas e o desejo de novidades a qualquer custo. Agora é hora de mostrar-se aberto, compreensivo, inteligente e sensato. A Lua ingressa no sensível Peixes e soma forças com Vênus. As relações tendem a se esquentar com pitadas de sensibilidade, libido, amor, paixão e profundidade. Dê asas para a imaginação, o amor e a criatividade!

CAPRICÓRNIO 

Não é hora de impor sua opinião, procure deixar o orgulho de lado. Se forçar demais, a corda pode se romper. Mantenha-se aberto para mudar de ideia e aceitar sugestões. Lua e Vênus favorecem os encontros apaixonados. O período da tarde está bom para negociar, organizar finanças, fazer pagamentos, pensar em forças de ampliar seus lucros. Conte com intuição para tal. Já à noite, caso suas relações estejam desgastadas, você pode fazer um convite original, mostrar-se mais aberto, criativo e ousado.

AQUÁRIO 

Palavras e atitudes mal pensadas podem causar rupturas, prejuízos ou consequências indesejáveis. Mercúrio ainda confronta Urano: com diplomacia, procure equilibrar as relações, ponderar questões, evite atitudes impulsivas e infantis. O cuidado deve ser com a inquietação, pois fica mais difícil realizar tarefas repetitivas, ou ficar por muito tempo parado num só lugar. Procure colocar-se em movimento. Rotas alternativas, mudanças, novos assuntos e tudo o que favoreça a criatividade ganham a preferência.

PEIXES 

Você sai ganhando se consultar diversas opiniões, se estiver aberto para ouvir e aprender. Quanto mais aberto, compassivo e receptivo for, melhor. A Lua ingressa em seu signo, ativando sua sensibilidade. Conecte-se com o lado positivo e elevado da vida! Fique atento, boas ideias podem surgir em conversas, intercâmbios e trocas de informações. Você pode contar com mais solidariedade, romantismo e sensibilidade também. A vontade é de buscar tudo o que estimule a fantasia e traga encantamento para a vida.

Mais sobre  astrologia:

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Bebê tem clavícula trincada durante o parto: “Ele gritava de dor”

Publicado

source

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o filho de Kimberly Fernandes, 19 anos, sofreu uma lesão na clavícula durante o parto. “Quando o peguei nos braços, percebi que ele gritava muito de dor, até achei que tivesse quebrado o braço. Então, pedi para a pediatra fazer um raio-x para saber se estava tudo bem”, relata à Crescer .

Leia também: “Amarraram meus tornozelos à mesa de parto”, diz vítima de violência obstétrica

bebê chorando após o parto arrow-options
shutterstock

Em Campo Grande, bebê tem clavícula fissurada durante o parto

Segundo a mãe, a médica afirmou que era normal o bebê chorar, pois fica dolorido quando nasce. “Insisti para fazer o exame e foi comprovado que ele teve a clavícula quebrada durante o parto”, relata.

“A enfermeira ainda me disse que isso era normal acontecer e que o osso ia ‘colar rápido’, era só eu fazer a mobilização dele em casa e levar para a fisioterapia em outro hospital. Se é normal isso acontecer eu não sei, mas, para nós que somos mães, é desesperador”, desabafa.

Kimberly diz que sua mãe sabe fazer a imobilização, pois, caso contrário, o bebê ficaria 15 dias com dor, já que ela não teve a assistência necessária. “Só conseguimos marcar atendimento em outro hospital para essa semana”.

Leia Também:  Jovem russa impressiona nas redes usando maquiagem artística

A família será atendida no Hospital Universitário de Campo Grande nesta quarta-feira. “Não quero que isso aconteça com mais nenhuma criança. Dá muita dó. Meu filho chora muito de dor”, diz ao afirmar que denunciará o caso.

Leia também: Mãe revela truque incrível para fazer bebê parar de chorar em segundos

Este não foi o primeiro caso de bebê com a clavícula fraturada durante o parto. Também em Campo Grande , dia 2 de novembro, segundo o site Midiamax , os médicos da Maternidade Cândido Mariano utilizaram um fórceps para ajudar a saída da criança, o que teria causado a lesão.

“Não deram nenhuma justificativa. As enfermeiras ainda comentaram: ‘O bom é que o osso cola rápido’. Dá uma dó dela, ela chora o tempo todo com dores”, fala a tia da criança.

Posicionamento dos hospitais

A assessora do Hospital Santa Casa de Campo Grande afirma que Kimberly passou por um parto normal sem intercorrências nem qualquer sintoma de gerasse desconfiança da anormalidade por parte dos profissionais. “O bebê nasceu com uma fissura (trincado) na clavícula direita, não houve fratura, que foi avaliada pela equipe da ortopedia”.

Eles ainda acrescentam: “Bebês choram normalmente após o parto sobre fraturas e/ou fissuras de clavícula, embora, seja uma situação desagradável e que gera transtornos, o evento apontado é fato fortuito, bem estabelecido na literatura e com estatística relevante na prática obstétrica, não configurando, desta forma, má assistência ou ato violento. Portanto, não há qualquer evidência de erro no atendimento prestado à referida paciente e seu recém-nascido”.

Leia Também:  Certo x errado: será que devemos julgar quem comete uma traição?

Leia também: Mãe dá à luz 2 pares de gêmeos seguidos e celebra: “Família é uma em um milhão”

A Maternidade Cândido Mariano também se posicionou. Apesar da evolução normal, em dado momento, ”quando estava com dilatação total e o bebê bem encaixado no canal de parto, houve dificuldade para expulsão espontânea do mesmo, apesar de todo o esforço feito pela paciente”. A assessoria ainda diz “para evitar que o bebê entrasse em sofrimento fetal, o médico plantonista se utilizou de um fórceps de alívio, abreviando o nascimento”.

“De imediato, o bebê foi avaliado pelo pediatra de plantão que constatou uma fratura na clavícula e imediatamente já iniciou o tratamento (imobilização). Esse tipo de complicação pode ocorrer subitamente, já no período expulsivo do parto, quando os ombros não tem espaço suficiente para atravessar o canal.

E como o bebê já estava muito encaixado, não havia mais como realizar uma cesariana. Hoje, o bebê está em boas condições e será encaminhado para acompanhamento especializado até recuperação completa da fratura”.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Não erre! Veja como escolher a bolsa certa para você

Publicado

source

Há escolhas extremamente pessoais na vida de toda mulher. E a bolsa é uma delas . O que não quer dizer que uma ajudinha não seja bem-vinda. Escolher a bolsa certa pode ser optar por diversas bolsas para ocasiões distintas ou escolher uma versátil para todas as ocasiões possíveis. Vai da mulher, da sua relação com acessórios, da rotina, etc.

É possível, no entanto, estabelecer alguns critérios para orientar essa escolha. Em primeiro lugar é preciso definir o que se espera da bolsa. Ela é apenas um utilitário ou um complemento do seu look? Há mulheres que preferem ter uma bolsa de grande qualidade para bater e outras que preferem variar diária ou semanalmente.

Leia também: Fim de ano perfeito: como listas podem te ajudar na organização nesta época

Para as primeiras, o ideal é uma  bolsa de couro em tons neutros. Para as outras, dá para apostar em  materiais sintéticos e cores e tamanhos variados.

Leia Também:  Noivos derrubam bolo de casamento de R$2250 e “acidente” rende fotos hilárias

Pequenos dilemas

É importante considerar as roupas e o ambiente na hora de decidir por uma bolsa. Se a opção for por roupas coloridas e casuais, a bolsa deve ter um tom neutro como caramelo, marrom, bronze ou preto. Se o look for mais monocromático, vale a pena apostar em cores fortes para o acessório como o vermelho, bordô ou azul escuro.

O tamanho, claro, depende muito do que a pessoa costuma carregar, mas não exclusivamente disso. É importante ter em mente que as bolsas ajudam na percepção sobre quem as usa e, portanto, uma bolsa grande para uma mulher baixa e gordinha pode não ser o ideal. Por isso, o mais recomendável é fazer o teste do espelho e, se for o caso, resistir à tentação de comprar apenas porque gostou do produto.

Listras , por exemplo, se ajustam bem a mulheres esguias, que podem apostar sem medo em bolsas com alças transversais . Franjas e fivelas são boas pedidas para aquelas que gostam de expressar personalidade em seus acessórios e de variar rotineiramente suas bolsas.

Leia Também:  Garoto corta próprio cabelo e dos irmãos, mãe faz vídeo desesperada e viraliza

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana