conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de novembro de 2019

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

O clima fica mais acelerado com a Lua crescente em seu signo. Vale tomar iniciativas e cultivar movimento. Fica mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Mas é preciso atenção para não deixar passar detalhes importantes ou agir com imprudência. Marte ainda desafia Plutão, é melhor evitar conversas delicadas. Com Marte em Libra, questões ligadas aos relacionamentos e parcerias continuam em pauta, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza.

TOURO

Período de mais intensidade e paixão com o Sol no signo oposto, Escorpião. Aproveite para aprofundar-se em algum assunto, pesquisar, investigar, descobrir mistérios. Aproveite também para estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Enquanto isso, a Lua cresce em Áries, dinamizando o período. Você pode programar atividades físicas, caminhadas ou um passeio. Marte desafia Plutão, mas combina forças com Júpiter: a energia deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. Procure ser flexível.

GÊMEOS

Você pode agir com mais paixão, intuição, coragem e determinação, só não vale ficar muito tempo parado. Mercúrio combina forças com Plutão, enquanto a Lua segue no impulsivo Áries. O período promete ser ágil. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Momento bom também para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. A intuição está apurada. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade e profundidade.

CÂNCER

É importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries, enquanto Marte ainda desafia Plutão: cuidado para não ficar possessivo ou controlador demais. Melhor evitar situações perigosas e se afastar de pessoas conflituosas. É importante planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse e o esgotamento. Vale mudar de assunto, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Conte com dinamismo para programar passeios e atividades mais arrojadas.

LEÃO

O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades surgem. Com o Sol em Escorpião, o período de desapego para transformações importantes continua. Não é bom se apegar ou tentar prolongar o que estiver sendo eliminado. Você pode agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos com mais garra e coragem. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades.

VIRGEM

O Sol segue em Escorpião e a Lua segue em Áries: Você pode investir na produtividade, tomar iniciativas, movimentar a energia do que estava empacado. Pode também promover diálogos esclarecedores e curativos. Porém, evite acelerar demais. De tempos em tempos, lembre-se de esticar as pernas, respirar fundo, alongar o corpo e relaxar. Caminhadas, exercícios ou massagens são bem vindos. Em momentos de relaxamento fica mais fácil combinar razão e intuição para formatar seus sonhos.

LIBRA

Bom período para cultivar comprometimento e determinação. O Sol se combina com Saturno e Netuno, favorecendo a inspiração e a produtividade. A Lua segue em Áries, é importante dar espaço para a individualidade e a autonomia. Melhor fugir de posturas autoritárias, impor regras e opiniões. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

ESCORPIÃO

O Sol segue em seu signo e faz bons aspectos, indicando um período de mais entendimento e confiança. Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal. Evite disputas e cobranças. Continue a revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, confiança e vaidade. É importante agora libertar-se de dependências ou de algo que impede sua evolução.

SAGITÁRIO

Você pode destravar o que estava empacado, pra que possa olhar para o futuro e ganhar mais liberdade. Marte e Júpiter favorecem o movimento, as iniciativas, passeios e esportes. Porém, no final de um ciclo solar, aproveite também para meditar, sonhar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade.

CAPRICÓRNIO

É tempo de promover organizações e planejamentos, ao mesmo tempo em que cultiva mais inspiração. Sol, Saturno e Netuno favorecem a clareza e a intuição. Bom para tomar decisões que favoreçam sua vida afetiva e profissional. Você pode investir na vida social, em suas habilidades estratégicas para oportunidades maiores e melhores. Porém, Marte e Plutão pedem que evite situações tensas, disputas de poder e lugares arriscados. É recomendável também colocar-se em movimento para liberar o excesso de energia.

AQUÁRIO

Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele. A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas.

PEIXES

Com a harmonia entre Sol, Saturno e Netuno, esteja disposto a somar, alinhar interesses, cultivar compreensão, responsabilidade e comprometimento em suas relações. Com a Lua em Áries, equilibre tudo isso com o respeito à individualidade. Atividades que possa exercer com autonomia, momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos. Procure não controlar demais as situações. Atividades artísticas, culturais ou espirituais estão favorecidas e podem renovar seus ânimos.

Para além do horóscopo do dia:

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Descubra como ajudar o meio ambiente tendo consciência na hora da compra!

Publicado


source

Dia 05 de junho é comemorado o dia internacional do meio ambiente . Decretado em 1972, o dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo mostrar à população a importância dos cuidados com o meio ambiente, que até então eram considerados inesgotáveis. 

Hoje sabemos que utilizamos muito mais recursos naturais do que a natureza consegue regenerar, resultando em um déficit que para suprir todo o nosso consumo precisaríamos de um planeta e meio. 

Esta data mais que importante nos faz refletir em nossas ações e no planeta que iremos deixar para as futuras gerações. Dando a devida importância ao desenvolvimento sustentável, como diz o Brundtland “Precisamos satisfazer as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades”.

Leia também: confiança e estilo na quarentena com as tendências de inverno 2020

Infelizmente a moda ocupa a segunda colocação nos segmentos que mais poluem oo mundo. A indústria têxtil é muito cruel com a natureza, sendo responsável por 20% de toda a  poluição de água potável e também responsável por 10% do Co² gerado no planeta.

Leia também: os novos caminhos da moda e as novidades da temporada

A boa notícia é que já existem diversas marcas e ativistas da moda – como o movimento Fashion Revolution – que coloca em pauta todas essas informações com a finalidade de alertar as pessoas a necessidade de consciência na hora da compra. 

O cenário atual que estamos vivendo acelerou este processo, fazendo com que as marcas tenham mais propósito e responsabilidade com o impacto ambiental gerado.

Muitos especialistas apontam o futuro da moda circular, com a economia colaborativa e regenerativa, uma forma de trazer a expressão do tempo e espaço de maneira justa com as pessoas e com o meio ambiente

Leia também: a virada da década e as novas perspectivas do futuro da moda

Mas como agir de forma consciente unindo a moda com o meio ambiente? 

O verdadeiro significado da moda é servir a humanidade como suporte de expressão, se tornando o reflexo do tempo e espaço, despertando diversos movimentos culturais. A moda é uma ferramenta de autoconhecimento, para entender o seu estilo e criar uma comunicação verdadeira com o mundo.  O que traz autoconfiança, amor-próprio e muita atitude para você ir em busca dos seus objetivos. Indo muito além do que se basear no que as influencer digitais estão usando ou o famoso “está na moda”.

Então para celebrar o dia mundial do meio ambiente, viemos trazer 4 atitudes que amenizam o impacto ambiental, veja só!

1 – Conhecer o seu estilo, investir em uma consultoria de imagem e identificar as peças que te representam, valorizam o seu corpo e o seu tom de pele. Isso é uma grande contribuição com o planeta, já que na hora da compra você irá optar por peças que irá usar por muitos anos, evitando adquir itens que não fazem sentido no seu guarda roupa. 

2 – Comprar de marcas independentes, locais e com foco em sustentabilidade, incentivando os microempreendedores e estilistas brasileiros que estão começando. Além de que as marcas menores tem um cuidado muito maior durante as suas produções, como reutilização dos resíduos, peças com qualidade que irão durar por anos, e claro muita autenticidade. 

3 – Reutilizar o máximo que conseguir as suas roupas antes de descartá-las, e doar para instituições responsáveis que saibam a melhor maneira de fazer as doações. Mas caso as roupas não estiverem em bom estado, existem ongs que transformam peças antigas em cobertores para moradores de rua. 

4 – Evitem comprar roupas falsificadas e consumir em fast fashion. As produções de roupas falsificadas são clandestinas, possuem zero responsabilidade com o planeta e com o consumidor. Mas caso você consuma fast fashion, compre com consciência: essa peça faz parte do seu estilo? Ela possui um acabamento e tecido bom? E principalmente use o máximo que conseguir. 

E por último uma dica extra, questione quem faz suas roupas e qual o propósito da marca? Qual a responsabilidade ambiental que ela possui?  Dessa forma você terá certeza que está fazendo um bom negócio com a sua identidade e responsabilidade com nosso planeta. 

Essas foram algumas dicas e informações em que acreditamos, gostou da matéria? Deixe nos comentários qual  a sua opinião sobre a indústria da moda e a responsabilidade com o meio ambiente

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Tie-dye: veja como usar a tendência queridinha das famosas

Publicado


source

Os meses de quarentena nos mostraram que não há nada melhor do que roupas confortáveis para ficar em casa. E a volta do tie-dye prova que é possível transformar a camiseta e o moletom do dia a dia em algo divertido. Manu Gavassi, Dua Lipa e outras famosas sabem disso e já aderiram a tendência

Leia também: Manu Gavassi inspira tendências; veja como usar 5 ideias

pessoas com roupa tie-dye
Reprodução/Instagram

A tendência do tie-dye voltou com força nos looks confortáveis das famosas durante a quarentena

Para quem está pensando em entrar na onda e usar o tie-dye , os looks das celebridades mostram que essa moda é versátil e combina com tudo. Dá para usar um conjuntinho, como Manu e Cleo, só uma camiseta, como Sophia Abrahão e Camila Coelho, ou um moletom soltinho, como mostram Dua Lipa e Maisa. 

pessoas com peça tie-dye
Reprodução/Instagram

Dá para usar o tie-dye em peças variadas: moletom, camiseta, vestido e até meia

Outra vantagem do tie-dye é que dá para fazer em casa. Basta ter uma peça de roupa branca e corante (em alguns casos, também vai água sanitária). Além de ser uma forma de dar uma cara nova a algo que já estava esquecido no armário, o processo pode ser bastante divertido. 

Leia também: Nail art tie-dye é a nova moda; inspire-se

As youtubers Maju Trindade e Nienke Helthuis colocaram a mão na massa para fazer própria peça colorida. A dica é deixar a criatividade te guiar! Não precisa ficar restrita à camiseta. Também pode tingir calça, vestido e até meia.

Veja os tutoriais de como fazer tie-dye :



Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana