conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 30 de junho de 2020

Publicado


source
mandala
Reprodução/Marcelo Dalla

Com a Lua combinada a Mercúrio, veja como isso influencia seu dia


ÁRIES 

Bom período para compreender, perdoar e superar velhas questões. A Lua segue em Escorpião, se combina com Sol e Mercúrio. Fica mais fácil cultivar sensibilidade e compaixão, dialogar, perceber o que deve ser aprimorado e curado. Procure reservar momentos para desacelerar e se conectar com a intuição. É importante cultivar flexibilidade, também ter cuidado com atitudes controladoras, prefira olhar para si mesmo. O céu favorece correções, curas, profundidade de mergulhos nas questões que devem ser transformadas. 

TOURO 

A sensibilidade está no ar: hoje a Lua se combina com Sol e Mercúrio. O período traz potencial transformador, se estiver disposto a mergulhar em sua alma, deixar o orgulho de lado e rever padrões. Fique atento à sua intuição, que deve falar mais alto. Você pode eliminar o que vai mal, o que acarreta prejuízos em sua vida pessoal ou profissional. Aproveite para ouvir o que o outro tem a dizer, perdoar, rever velhas ideias e conceitos desgastados. Aproveite também para cercar-se de coisas belas e inspiradoras.

GÊMEOS 

Período de mais criatividade e inspiração. A Lua segue em Escorpião, em harmonia com Sol e Mercúrio. Conte com boa capacidade de compreensão e de expressão, aproveite para comunicar-se com afeto. Palavras positivas e inspiradoras podem abrir caminhos. Vale reservar momentos de introspecção, silêncio, paz e tranquilidade. A meditação, a imaginação e os assuntos ligados à espiritualidade ficam favorecidos. Vale também passar mais tempo em casa, investindo em acolhimento, beleza, amor e tudo o que possa alimentar sua alma. 

CÂNCER 

Bom período para ganhar clareza sobre as questões mais profundas da vida, obter bons diagnósticos, compreender melhor a si mesmo e aos outros. A Lua segue em Escorpião, sorri para Sol e Mercúrio: a livre expressão dos seus sentimentos, a compaixão, a intuição e a inspiração podem trazer curas e harmonia. Aproveite para elevar os pensamentos e as emoções com mais entendimento e intuição. A Lua também se desentendeu com Urano, é importante investir na segurança, na paz interior e na tranquilidade.

LEÃO

Aproveite para colocar um ponto final em velhas questões com mais sensibilidade, clareza e entendimento. Sol, Lua e Mercúrio se combinam harmoniosamente para favorecer o diálogo amoroso. Esteja aberto para deixar o orgulho de lado, ouvir, dialogar, perdoar, relevar. Evite disputas de poder. Vale lembrar que a alegria, o amor e a compreensão são virtudes que sublimam as emoções e o colocam numa faixa vibratória de natureza positiva. Assim pode manter uma postura confiante e irradiadora de luz. 

VIRGEM 

Hoje está mais fácil alinhar o coração e a razão para agir com consciência, sensibilidade e confiança. A Lua segue em Escorpião e se combina com Sol e Mercúrio, os assuntos de cunho mais profundo ganham destaque. Aproveite o período para desfazer mal entendidos, dialogar, estreitar os laços de afeto. Atitudes diplomáticas, atenciosas e gentis podem fazer toda a diferença. É importante  cultivar compaixão, ponderar melhor antes de agir, conciliar, equilibrar, refletir sobre ambos os lados de uma questão. 

LIBRA 

Aproveite o dia para atividades que possam trazer inspiração e elevar a alma. O Sol segue no sensível e emotivo Câncer, combina forças com Lua e Mercúrio. Fica mais fácil ampliar o olhar para compreender o mundo, abrir o coração para os altos ideais, a fé, a grandeza do espírito. Dá vontade de passar mais tempo com pessoas queridas, de tornar o ambiente que o cerca mais acolhedor. Porém, Lua e Urano pedem cuidado com cobranças. Agora é o momento de ativar ainda mais seus dotes diplomáticos e sociais.

ESCORPIÃO

Período bom para análises, terapias, pesquisas e conversas profundas. A Lua segue em seu signo, sorri para Sol e Mercúrio: conte com mais intuição e capacidade de compreensão. Aproveite para investigar, analisar e dialogar para obter mais clareza sobre questões importantes. Marte se combina com Saturno: você pode canalizar essa força para concluir de vez o que estava empacado. Mas tome cuidado com a agressividade, com reações emocionais exaltadas. A segurança, o carinho, o afeto e a proteção devem ser prioridade.

SAGITÁRIO  

É tempo de promover mudanças, libertações e curas. Você pode restaurar as energias, liberar o excesso de bagagem para que possa seguir mais leve. A Lua segue em Escorpião e hoje se combina com Sol e Mercúrio, favorecendo limpezas e desintoxicações, tanto físicas quanto emocionais e mentais. Atividades criativas, artísticas, ou de cunho mais introspectivo também ficam favorecidos. Bom período também para perceber o que pode mudar ou acrescentar para que possa crescer profissionalmente.

CAPRICÓRNIO 

A harmonia da Lua com Sol e Mercúrio favorece o contato com seu lado mais sensível, profundo e intuitivo. Está mais fácil transmutar ressentimentos, cultivar equilíbrio e clareza. Procure fazer as adaptações necessárias em sua vida, abrindo-se para novos modelos. O poderoso encontro de Júpiter e Plutão evidencia o que deve ser curado, finalizado e transmutado. Pede que olhe para si mesmo, que transforme velhos carmas, perdoe, limpe o passado, cultive o perdão e a compreensão, que modifique valores, crenças e convicções. 

AQUÁRIO 

Período bom para cultivar mais inspiração e paixão em suas atividades. A Lua cresce em Escorpião, sorri para Sol e Mercúrio, favorecendo uma visão mais abrangente e elevada da vida. Procure estar mais aberto e generoso, pronto para dar e receber, desta forma pode promover a harmonia entre todos. Um convite para atividades artísticas, mais sensíveis e inspiradas. Aproveite para passar mais tempo em casa, junto de pessoas queridas. Você pode também programar terapias e meditações para tranquilizar a inquietação.

PEIXES

Os processos de cura, limpeza e desintoxicação ganham evidência. É tempo de harmonizar os sentimentos para que possa seguir mais leve. Júpiter e Plutão perguntam: o que não quer mais para a sua vida? O que deve ser deixado para trás? A Lua se combina com Sol e Mercúrio: fica mais fácil seguir a intuição, cultivar paixão e ideais elevados. Bom período para também o convívio com familiares, para o diálogo e as práticas espirituais. Está mais fácil alinhar a sensibilidade e a inspiração para resultados positivos.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Flávia Pavanelli e mais: elas que deram o que falar com procedimentos estéticos

Publicado


source

Nesta terça-feira (14), o nome da influenciadora digital  Flávia Pavenelli amanheceu como um dos assuntos mais comentados do Twitter . Isso aconteceu porque os internautas estão comentando sobre os procedimentos estéticos feitos por ela e a pressão estética que as influenciadores sofrem e acabam transmitido para os seus seguidores.

Mas não foi apenas Pavanelli que gerou polêmica nas redes sociais pelas mudanças que fez no rosto. Outras personalidades como a ex-participante do “BBB 20”, Flayslane, e a cantora Maraísa, dupla sertaneja de Maiara, deram o que falar entre os internautas. Confira a lista:

1. Flávia Pavanelli

A influenciadora digital Flávia Pavanelli já uma grande conhecida nas redes sociais pelos seus mais de 17 milhões de seguidores no Instagram. Na plataforma há mais de sete anos, ela compartilha dicas de viagem, beleza, bem-estar, detalhes da sua vida pessoal e os fãs puderam acompanhar todas as suas mudanças de lá para cá.

Flávia Pavanelli
Reprodução/Twitter

Flávia Pavanelli


2. Luisa Sonza

ex-mulher de Whindersson Nunes  começou a carreira na música há um pouco mais de cinco anos, quando compartilhava covers no Youtube. Na época, os comentavam sobre a sobrancelha da cantora, pois diziam que era muito artificial, mas ela nunca se abalou. Desde estão, ela já fez preenchimento labial, harmonização facial e, sempre que pode, coloca unhas em gel.

Luisa Sonza
Reprodução/Instagram

Luísa Sonza


3. Anitta

Anitta nunca escondeu os procedimentos estéticos que fez dos seus fãs. Além da rinoplastia, que foi uma das primeiras feita pela artista, ela já contou que sempre fez uso do preenchimento labial.

Anitta
Reprodução/Instagram

Anitta


4. Gabi Prado

A ex-participante de “A Fazenda” e “De Férias com o Ex” também é outra famosa que deu o que falar pelas mudanças que fez no rosto. Há pouco menos de um ano, Gabi Prado começou a fazer uso do preenchimento labial e no mês passado fez um procedimento polêmico para deixar os seus olhos no formato de “foxy eyes”, em português “olhos de raposa”.

Gabi Prado
Reprodução/Instagram

Gabi Prado


5. Flayslane

A rinoplastia de Flayslane, do “BBB 20”, foi uma das mais comentadas entre os internautas também , já que a cantora teria furado o isolamento social para realizar o procedimento estético. Logo depois, os seguidores da artista vasculharam as redes sociais dela e encontraram um antes e depois surpreendente.

Flayslane
Instagram

Flayslane


6. Bianca Andrade

A influenciadora Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, também chocou os fãs com as mudanças que realizou desde o começo de sua carreira na internet até hoje. A ex-participante do “BBB 20” já fez rinoplastia, gengivectomia e preenchimento labial. Vale lembrar que, há alguns anos, outros procedimentos estéticos feitos por ela como sua lipoaspiração gerou grandes polêmicas nas redes sociais .

Bianca Andrade
Reprodução/Instagram

Bianca Andrade



7. Gretchen

Já não é novidade que rainha do rebolado, Gretchen, é uma das adeptas dos procedimentos estéticos. Uma das mais recentes cirurgias feitas pela mãe de Thammy Miranda foi a harmonização facial, que gerou muitas críticas na web. Na época, ela até se defendeu dos comentários e disse que os procedimentos não eram excesso de Photoshop nas fotos e sim a harmonização facial .

Gretchen
Reprodução/Instagram

Gretchen


8. Ludmilla

Ludmilla é mais uma que mudou o formato do seu nariz e aderiu à rinoplastia. A desafeto de Anitta, que antes era conhecida como MC Beyonce, admitiu que o nariz a incomodava, mas que atualmente não pretende fazer outras cirurgias.

Ludmilla
Reprodução/Instagram

Ludmilla


9. Maraísa

rinoplastia também é outra que entrou na lista das cirurgias mais polêmicas das famosas. Satisfeita com resultado, Maraísa, dupla sertaneja da irmã gêmea Maiara, mostrou como foi a recuperação do procedimento realizado em janeiro deste ano. 

Maraísa
Reprodução/Instagram

Maraísa



Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Por que um abuso sexual ainda incomoda mesmo depois de anos?

Publicado


source

Na segunda-feira (13), Juliana Lohmann, 30 anos, compartilhou um relato onde fala que foi estuprada por um diretor de cinema . Segundo a atriz, o caso aconteceu há 12 anos, quando ela tinha 18 e viajou a São Paulo para fazer um teste de um longa metragem. “Ele me enganou, me drogou e me estuprou, violando sexual e deixando marcas que carregarei pro resto da vida”,  escreve. 

ilustração de mulher
FreePik

Psicóloga explica que abusos sexuais, como o estupro, deixam marcas para a vida toda

No texto, Juliana diz sobre como o acontecimento ainda reflete em sua vida, além de comentar a culpa que carregou durante tantos anos. No Instagram, a atriz também compartilhou seus sentimentos sobre ter exposto a situação após tanto tempo: “São acontecimentos que habitam meu íntimo de maneira muito profunda e constituem grande parte da mulher que me torno a cada dia”. 

“Essas memórias perduraram por tempo demais no silêncio e na dúvida que a estrutura patriarcal nos faz ter acerca das próprias marcas que nos infringem”, continua. Em entrevista ao Delas, a psicóloga clínica Daniela Generoso, presidente da ONG “É possível sonhar”, que atende vítimas de violência doméstica, explica que casos de abuso sexual, como o de Juliana, ressoam durante toda a vida. 

“É um trauma. É aquela cicatriz que fica e traz consequências”, fala. De acordo com a profissional, a vida social, profissional e íntima da mulher vítima de estupro vai ser afetada. “Ela não vai conseguir lidar com as pessoas e vai viver desconfiada, vai se achar inferior e duvidar da capacidade”, exemplifica. 

Ver essa foto no Instagram

Falar sobre o estupro que vivi aos 18 anos e as agressões provenientes de uma relação abusiva de tempos depois é resultado de um processo muito longo de elaboração. São acontecimentos que habitam meu íntimo de maneira muito profunda e constituem grande parte da mulher que me torno a cada dia. Essas memórias perduraram por tempo demais no silêncio e na dúvida que a estrutura patriarcal nos faz ter acerca das próprias marcas que nos infringem. Ajo movida pela força da certeza de que não podemos mais nos calar. Precisamos falar sobre as estruturas de opressão sob as quais as mulheres estão submetidas, sobre o machismo, sobre violência doméstica, sobre relacionamento abusivo, sobre estupro. Exponho esse relato no intuito de, além de jogar luz nessas questões, fazer com que outras mulheres, que talvez possam se identificar com tais acontecimentos, tenham mais clareza acerca das próprias experiências. Meu desejo, ao expor esse relato pessoal, é de denúncia. Não apenas da forma de operar desses homens, mas principalmente de um sistema. Esse isolamento me levou ao reencontro da coragem. Mas, nessa caminhada, tive pessoas que me deram a mão com muito amor. Obrigada @sayonarasarti @novacomunicacao pela confiança, escuta e parceria, e @claudiaonline @isadercole por ter me aberto esse espaço tão precioso. O link pra ler a matéria completa está na bio.

Uma publicação compartilhada por JULIANA LOHMANN (@julohmann) em 13 de Jul, 2020 às 2:39 PDT

Daniela relata que algumas mulheres desenvolvem transtornos psiquiátricos, como a ansiedade e depressão, transtornos alimentares e até problemas gastrointestinal. “É como se você tivesse sofrido um acidente e ficado com a perna manca. É uma consequência. Você consegue lidar? Sim, você vai aprender ferramentas para lidar se passar por terapia e vai conseguir se refazer, mas as consequências ficam”, aponta.

No relato publicado no site da revista Claudia, Juliana Lohmann fala sobre como sentiu por anos o que passou naquela noite. “Quanto mais eu me distanciava dos ocorridos, mais percebia que os danos psicológicos ainda reverberavam dolorosamente”, escreve. 

Culpa 

No texto, a atriz ainda comenta sobre como demorou anos para entender que o que aconteceu não foi sua culpa. “Eu passei doze anos, quase metade da minha vida até aqui, na dúvida. Eu me questionei se realmente eu não quis”, escreve Juliana.

De acordo com a psicóloga, a culpa é comum entre as vítimas de abuso sexual, inclusive, esse é um dos fatores que pode levá-las a demorar para expor o que aconteceu . “Sempre há um discurso para invalidar a mulher”, diz Daniela. 

Uma pesquisa de 2016 do Datafolha aponta que um em cada três brasileiros culpa a mulher em caso de estupro. “É um sistema patriarcal extremamente machista onde o homem ‘tem direito’ de possuir a mulher”, fala a psicóloga. 

Nesse sentido, Daniela reforça que sexo é algo consentido e que o “não” deve ser respeitado. Além disso, lembra a importância de denunciar formalmente, mesmo que de forma anônima.. “Precisamos expor o que acontece com a gente”. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana