conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 30 de abril de 2022

Publicado

source
As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES 

Qualidade, prazer e conforto ganham destaque com a Lua nova e o eclipse em Touro. Aproveite para diminuir a ansiedade e desfrutar do momento presente. Sol e Lua encontram Urano, inspirando a vontade de mudar, de se libertar das velhas situações limitadoras. Cresce a vontade de aprender, reformular e experimentar. Procure traçar prioridades, pense em formas de expandir seus ganhos. Invista na disciplina, na perseverança, no desenvolvimento da responsabilidade, consciente de que vai colher o que plantar agora.

TOURO 

Conte com mais inspiração! É tempo de plantar intenções para o futuro, de projetar o melhor para si e para o mundo. A Lua nova e o eclipse solar acontecem em seu signo, favorecendo a introdução de novidades. Em tempos desafiadores, é hora de abrir-se para novos aprendizados, técnicas e tecnologias. É tempo de liberar o que está velho e antiquado, abrir espaço para as novidades. Vale mudar os móveis de lugar, movimentar a energia de coisas que estava paradas e estagnadas, fazer uma lista das próximas metas. 

GÊMEOS 

Bom momento para ousar, experimentar novas fórmulas, técnicas, conhecimentos e pontos de vista. A Lua nova acontece hoje em Touro, junto com Urano. Continue a mudar o que for possível para que possa seguir com mais liberdade. Ao mesmo tempo, invista em seus dons e talentos para mais produtividade. Novos estudos estão favorecidos. Cresce a satisfação pelos prazeres simples da vida, acredite em seu merecimento. Você vive o final de um ciclo solar, lembre-se de respeitar seus limites energéticos e descansar mais.

CÂNCER 

O período é fértil e criativo, ideal para estabelecer novas intenções e refletir sobre o que pretende para o futuro. A Lua nova acontece em Touro, em harmonia com Marte, prometendo boas mudanças. Carinho e afeto ganham destaque. Vale diminuir o ritmo para que possa também saborear as coisas boas da vida. Ao mesmo tempo, os condicionamentos estão mais baixos, vale libertar-se de velhos hábitos e introduzir novidades em sua rotina. Já sabe quais serão as próximas metas para este novo ciclo? Siga sua intuição, que está mais afiada!

LEÃO  

A Lua nova promete uma energia renovadora, que favorece libertações. A criatividade e a intuição estão favorecidas. Aprendizados inéditos, diferentes e originais proporcionam entusiasmo. Com a Lua nova o eclipse solar em Touro, aproveite para cultivar gratidão e refinamento, você pode distribuir gentilezas e cortesias. Vale também alimentar suas metas e intenções neste novo ciclo lunar. Procure desacelerar o passo, aquietar-se para ouvir sua intuição. Vale meditar e praticar a visualização criativa dos objetivos que deseja concretizar.

VIRGEM 

Novas metas estão favorecidas com a Lua nova, que acontece hoje em Touro. Vale reformular velhos conceitos, para que possa se conectar com correntes de pensamento mais originais e vanguardistas. Você pode promover encontros agradáveis e fazer contatos também.  Procure também dar vazão ao prazer, ao afeto e à cordialidade. Vários planetas seguem em Peixes, favorecendo meditações, orações e assuntos transcendentais. Reserve momentos para mimar-se, aproveite para refletir sobre seus próximos passos. 

Leia Também

LIBRA 

Continue a semear as novas intenções. A Lua nova acontece hoje, favorecendo a renovação das energias. Procure valorizar o prazer, a tranquilidade e o conforto. A pressa é contraproducente, a harmonia nas relações deve ser prioridade. Invista em momentos mais agradáveis e prazerosos. A preferência vai para ambientes tranquilos. Ao mesmo tempo, você pode promover uma verdadeira limpeza, jogar fora coisas velhas, libertar-se de situações aprisionadoras com novos estudos e aprendizados.

ESCORPIÃO 

Com a nova lunação em Touro você pode se abrir para novas ideias, novos aprendizados. Limpezas, libertações e novidades estão em pauta. Os condicionamentos estão mais baixos, é tempo de questionar sobre seus valores, sobre suas crenças ligadas ao merecimento e à prosperidade. Os cuidados com o corpo e a saúde não devem ser negligenciados. Cuidado com a pressa, é importante desacelerar e acalmar os ânimos. Parceiros, sócios, clientes e colaboradores podem ser agentes de mudança e trazer novidades.

SAGITÁRIO 

Velhos conceitos, velhas crenças e filosofias que devem ser reformuladas. Com a Lua nova, cresce a inquietação e a vontade de mudar. É tempo de refletir sobre seus valores, sua autoestima e seu merecimento. Procure também cuidar de si mesmo, ao invés de projetar carências e expectativas. Aproveite para cuidar da saúde, renovar energias, obter diagnósticos e buscar compreensões mais profundas acerca de si mesmo. A intuição está favorecida, em momentos de meditação pode estipular novas metas!

CAPRICÓRNIO 

Você pode acionar novos planos, alinhar objetivos, traçar metas, estabelecer estratégias e pautas. A Lua nova acontece em Touro, favorecendo atitudes concretas, você pode seguir com mais determinação. Mesmo em tempos de isolamento, as demonstrações de afeto ganham destaque. Vale trocar ideias, pensar em novas formas de rendimento, abrir-se para novos cursos e novas tecnologias. O céu o convida a sair da zona de conforto para buscar novidades, elas podem se revelar lucrativas no futuro.

AQUÁRIO 

Faça os contatos e promova as mudanças que desejar, mas evite agir impulsivamente. Sol, Lua e Urano prometem novidades e surpresas, é grande a energia criativa do momento. Muitas novidades e acontecimentos inesperados continuam em pauta. O perigo é a inquietação e a ansiedade. É importante evitar a pressa e exercitar o discernimento. Vale buscar influências positivas para sua vida, aproximar-se de pessoas sábias e iluminadas. Assim encontra formas criativas para ampliar seus lucros, seguindo o caminho do coração. 

PEIXES 

Continue a semear novas intenções, a Lua nova de Touro garante um terreno fértil e promete mais inspiração. Vale ousar e experimentar algo diferente, mas com prudência, sem grandes riscos. Vale desacelerar, ouvir música, cultivar arte, paz e tranquilidade. Aproveite para meditar e visualizar seus sonhos se concretizando. Estabelecida as novas metas, agradeça como se já estivessem manifestadas. Vem aí uma etapa em que a abertura para dialogar e fazer bons contatos será importante para que possa prosperar e expandir seus lucros.

Fonte: link

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

25 anos da Casa de Criadores: confira o line up da 50ª edição

Publicado

Após dois anos em formato digital, a Casa de Criadores (CDC) volta presencialmente para completar os seus 25 anos de existência com sua edição 50. Este ano, o evento acontece entre os dias 6 e 10 de julho no Super Loft, localizado na Rua Venceslau Brás, 61, na Sé, em São Paulo. Mas o calendário começa antes, com duas palestras online dos dias 4 e 5 de julho.

Com mais de 30 desfiles presenciais, que também serão transmitidos ao vivo pelo site, mídias sociais e no canal do YouTube da Casa de Criadores, haverá a apresentação virtual de dois desfiles pelo site da CDC.

Estilistas veteranos da Casa como Ellias Kaleb, Rober Dognani e Vicenta Perrotta irão apresentar seus trabalhos, assim como novos nomes, dentre eles Sillas Filgueira, Woolmay Mayden, Pedra e Alexei. O evento também terá a volta dos estilistas Felipe Fanaia e Filipe Freire. E, estreando em desfiles presenciais, as marcas Nalimo, Guma Joana, Yebo, Monica Anjos, Vou Assim, Berimbau, Leandro Castro e Felipe Caprestano.

Casa de Criadores - 38ª edição
Foto: Divulgação

Casa de Criadores – 38ª edição

O evento tem patrocínio da Abrapa, Santista, Baer-Mate e do movimento Sou de Algodão. Este último, iniciativa da Abrapa, promove a moda responsável e o consumo consciente por meio do uso do algodão. Nesta edição, o movimento promove o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, concurso em que oito participantes de todo o Brasil disputam uma vaga no line-up da CDC e um prêmio no valor de 30 mil reais.

A vaga valerá para a próxima edição da CDC, prevista para acontecer em novembro. Cada estilista apresentará uma coleção autoral no dia 7 de julho, dentro do concurso, cujo objetivo é descobrir novos talentos no mundo da moda autoral. A edição anterior do Desafio revelou nomes como Ateliê Fomenta, Mateus Cardoso, Dario Mittmann e Rodrigo Evangelista.

A Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Tree Models apoiam a iniciativa da Casa de Criadores. A CDC tem ainda como parceira a rede social Pinterest, que estará presente com palestras online. As temáticas serão Por uma Estética Negra, no primeiro dia, e Pinterest, Aqui é Diferente, no segundo. Será obrigatório o uso de máscaras para convidados e o comprovante de vacinação. 

Confira o line-up completo abaixo:

4 de julho, segunda feira, às 19h

Talk online: Por uma Estética Negra

5 de julho, terça-feira, às 19h

Talk online: Pinterest, Aqui é Diferente

Desfiles presenciais — Rua Venceslau Brás, 61, Sé — e online

6 de julho, quarta-feira, a partir das 20h

F. Kawallys – Virtual

Nalimo

Studio Ellias Kaleb

Shitsurei

Guma Joana

Yebo

Dario Mittmann

7 de julho, quinta-feira, a partir das 20h

2º Desafio Sou de Algodão

Jorge Feitosa

Mônica Anjos

Estúdio Traça

NotEqual

8 de julho, sexta-feira, a partir das 20h

Projeto Lab

Vittor Sinistra – Virtual

Alexei

Da Silva Santos Neves

Alexandre dos Anjos

Sillas Filgueira

Reptilia

Pedra

Felipe Fanaia

9 de julho, sábado, a partir das 18h

Ken-gá

Vivão

Vou Assim

Rafael Caetano

Berimbau

Filipe Freire

Leandro Castro

Vicenta Perrotta

10 de julho, domingo, a partir das 18h

David Lee

Priscilla Silva

Gefferson Vila Nova

Felipe Caprestano

PIM (Periferia Inventando Moda)

Woolmay Mayden

Rober Dognani

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

A luz das telas pode prejudicar sua pele?

Publicado

Descubra os efeitos da luz azul na pele.
Divulgação

Descubra os efeitos da luz azul na pele.

Você provavelmente já ouviu falar sobre os perigos da luz azul aos quais as pessoas costumam estar expostas em ambientes fechados e online. Computadores, telefones, tablets, TVs e até lâmpadas de LED são fontes de luz azul. E agora, que o uso desses dispositivos têm se tornado indispensável, será que a exposição a essas luzes têm causado efeitos na saúde? Devemos estar mais preocupados com danos para a pele?

Aqui está o que sabemos: em comparação com os perigos já bastante conhecidos da luz ultravioleta — envelhecimento da pele e câncer — a ciência não está decidida sobre os efeitos das fontes internas de luz azul na pele. Sabem que pode causar hiperpigmentação e envelhecimento prematuro, mas o resto — qual a quantidade de exposição causa problemas, por exemplo — foi debatido bem antes de ficarmos confinados em casa.

Fizemos o check-in com alguns especialistas em luz azul e pele para nos ajudar a entender os verdadeiros riscos.

O que é luz azul?

Quando pensamos nos efeitos nocivos da luz, geralmente pensamos na luz ultravioleta (UV), que é invisível. Mas a luz azul é possível ver. Você pode percebê-la como uma luz branca de tom frio (como uma lâmpada LED) ou pode não estar tão perceptível assim. Isso ocorre porque suas fontes de luz internas estão emitindo comprimentos de onda variados que se combinam para criar as cores que você percebe.

Embora os efeitos da luz azul na pele ainda não sejam totalmente compreendidos, a luz é um importante problema de saúde devido a outros riscos. Michelle Henry, dermatologista de Nova York diz que a luz azul danifica a retina e reduz a excreção de melatonina, interrompendo o ciclo do sono.

A proximidade é, obviamente, um fator a ser considerado quando se pensa no perigo.

— Você receberá menos luz azul da sua TV do que do seu computador porque está mais distante — explica Henry. — E mais luz do seu telefone do que do seu computador porque seu telefone está bem mais perto do seu rosto — completa.

Como a luz azul danifica sua pele?

Enquanto a luz ultravioleta danifica diretamente o DNA das células, a luz azul destrói o colágeno através do estresse oxidativo. Uma substância química na pele chamado flavina absorve a luz azul. A reação que ocorre durante essa absorção produz moléculas de oxigênio instáveis ( radicais livres) que danificam a pele. A dermatologista diz que eles basicamente entram e fazem buracos em seu colágeno.

A exposição à luz azul é mais problemática para a pele mais escura. Em um estudo de 2010 publicado no Journal of Investigative Dermatology, foi demonstrado que causa hiperpigmentação na pele média a escura, as mais claras ficaram relativamente inalterada.

A comunidade médica categoriza a cor da pele com base em como ela reage à luz UV. O tipo 1 é a cor mais clara com maior sensibilidade aos raios UV. Mathew M. Avram, diretor do Centro de Cosméticos e Laser de Dermatologia do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, diz que se aproximam das cores de Nicole Kidman e Conan O’Brien. A escala vai até o Tipo 6, que é o mais escuro e menos propenso a queimar.

No estudo de 2010, a pele tipo 2 foi exposta à luz azul, mas não desenvolveu pigmentação. A cor da pele escureceu, e essa escuridão persistiu por algumas semanas. — Há algo sobre a pigmentação nos Tipos 4, 5 e 6 que reage de forma diferente em relação a luz UV e a luz azul do que em pacientes com pele clara — segundo Avram. — Deveria haver mais estudos em larga escala analisando isso, porque a pigmentação é uma das maiores preocupações do paciente e aquela em que o tratamento gera menos satisfação do paciente — esclarece.

Mas a luz azul não é usada para tratar a acne?

Sim, as lâmpadas de luz azul tratam acne e lesões pré-cancerosas. Mathew M. Avram explica que ele danifica a pele, mas por outro lado pode tratar a acne. Isso pode ajudar no seu humor e memória também, causando sensação de bem-estar. Então é mais complicado do que apenas dizer que é ‘bom’ ou ‘ruim’.

Como posso evitar danos à pele?

A intervenção mais simples é limitar a quantidade de luz azul emitida pelos seus dispositivos. Os produtos de algumas marcas têm o modo de “turno noturno” que cria um tom de tela mais quente. Trocar suas lâmpadas LED padrão por versões que emitem menos luz azul também pode ajudar.

Os protetores solares minerais com óxidos de ferro são os mais recomendados na proteção contra a luz azul. Os óxidos de ferro demonstraram ser mais protetores do que o óxido de zinco e o dióxido de titânio sozinhos.

— Um bom truque para isso é usar qualquer protetor solar colorido, que geralmente contém óxido de ferro — aconselha Henry. Prefira produtos em que a fórmula combine óxido de zinco, dióxido de titânio e óxido de ferro, e se misture suavemente, mesmo em peles morenas.

Os antioxidantes tópicos devem ajudar a controlar os radicais livres que a luz azul cria, mas a ciência ainda não está totalmente certa disso. — Não posso recomendar antioxidantes de uma perspectiva puramente científica — disse Alexander Wolf, professor assistente sênior da Nippon Medical School em Tóquio e especialista em como a luz e o estresse oxidativo causam envelhecimento prematuro na pele. — Mas certamente existem muitos experimentos que mostram que os antioxidantes funcionam bem em células cultivadas. A vitamina C entra diretamente nas células e, se você causar algum dano oxidativo nelas, a vitamina C ou algum antioxidante definitivamente irá ajudar nessa reparação — explicou o profissional.

Contanto que você saiba que os antioxidantes ainda não são comprovadamente funcionais em relação a luz azul, mas que tenha a possibilidade de ter alguma eficácia, eles podem ser um bom substituto para o protetor solar se você não se sentir estranho em ficar em casa com o rosto cheio de minerais. É provável que antioxidantes também minimizem os danos de um tratamento com dispositivo de luz LED azul usado em para tratar acne.

No que diz respeito aos antioxidantes, a vitamina C é uma boa escolha porque a molécula é realmente pequena o suficiente para penetrar na pele, combinada com vitamina E, os dois ingredientes aumentam o potencial um do outro para combater os radicais livres.

A movimentação em torno da luz azul levou novas linhas a combinar proteínas de origem marinha com exopolissacarídeos — ou seja, polímeros secretados por microorganismos que criam uma barreira protetora sobre a pele. Os polímeros agem como um protetor solar que bloqueia a luz azul em vez de neutralizar os radicais livres como um antioxidante.

Embora o ácido alfa-lipóico não seja elogiado por suas qualidades protetoras da luz azul, Wolf estudou seu efeito sobre o estresse oxidativo — na pele de camundongos — e acredita que seja promissor para a pele humana.

— Ele funciona de maneira diferente de um antioxidante — diz. — Ativa as defesas naturais da célula da pele, enganando-a para pensar: ‘Ah, há estresse oxidativo.’ Então a célula ativa seus próprios mecanismos de defesa — completa.

Um fato importante é muitas vezes deixado de fora da conversa sobre a luz azul: o sol é, de longe, nossa fonte mais abundante de luz azul.

— O brilho não é algo que o olho humano é bom em medir porque a pupila se ajusta. Você pode pensar que seu tablet ou smartphone é brilhante, mas no que diz respeito à quantidade de luz que atinge sua pele, é muito fraca, especialmente em comparação com o sol — explica Wolf.

Levando tudo isso em consideração, então, sua exposição à luz azul pode muito bem ser menor quando comparada à sua vida pré-pandemia pelo simples fato de você estar passando mais tempo em ambientes fechados sem exposição a luz do sol.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana