conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 29 de novembro de 2020

Publicado


source
O Horóscopo do Dia
Marcelo Dalla

O Horóscopo do Dia dá orientações para você aproveitar o dia da melhor forma

ÁRIES

A Lua segue fora de curso pela manhã, indicando um período de indefinições. Melhor aguardar, pesquisar, conversar, tirar dúvidas antes de tomar decisões ou fazer compras importantes. Vale observar a carência para evitar investimentos e gastos desnecessários. No início da tarde a Lua ingressa no curioso Gêmeos:  Aí sim, vale dialogar, pesquisar, circular, atualizar informações com mais adaptabilidade. Situações chegam ao seu ponto culminante com a Lua quase cheia. Aproveite para aprimorar seus dons de comunicação. 

TOURO 

Entrevistas, negócios e intercâmbios em geral estão favorecidos no período da tarde em diante. A Lua fica fora de curso em seu signo pela manhã não é um bom período para grandes expectativas ou decisões. Vênus ainda confronta Urano: cuidado com a carência para evitar gastos desnecessários. É preciso flexibilidade e disposição para rever, remarcar e corrigir o que for preciso, em clima de liberdade. Procure manter-se diplomático para dialogar, pesquisar e ouvir o que os outros têm a dizer. 

GÊMEOS

A Lua segue fora de curso pela manhã e no início da tarde ingressa em seu signo. Mantenha o coração aberto e o jogo de cintura para ajustar os intercâmbios. Procure aprender algo novo, desfazer confusões, trocar ideias, circular e dialogar. Com a Lua quase cheia, você pode observar os resultados de seus esforços. Muitos assuntos chegam ao clímax durante o período. Com o Sol no signo oposto, é importante cultivar cordialidade. Os avanços acontecem na medida em que investir em suas habilidades sociais.

CÂNCER 

É importante desacelerar. Com a Lua fora de curso na parte da manhã, prefira investir nos assuntos que já conhece bem e que oferecem segurança. Prefira refletir melhor antes de efetuar compras importantes. Tudo o que representa praticidade e conforto fica favorecido. Evite decisões e compras importantes. Já no início da tarde a Lua ingressa em Gêmeos, você fica mais falante e inquieto. Boas ideias e conversas esclarecedoras ficam favorecidas. Aproveite para atualizar informações e conectar-se com novidades.

LEÃO 

Evite impor opiniões, continue a cultivar a diplomacia como antídoto. Com a Lua fora de curso pela manhã, é melhor desacelerar. No início da tarde a Lua ingressa no curioso Gêmeos: aí sim, fica mais fácil dar vazão à curiosidade e expressar sentimentos. Ainda bem que hoje é domingo, procure relaxar e manter o coração aberto para o bom diálogo. Você pode perceber as necessidades das pessoas que estão próximas e promover os ajustes necessários. Conversas se mostram agradáveis e podem trazer novas inspirações.

VIRGEM

Com a Lua fora de curso em Touro, é importante abertura e disposição para esclarecimentos. Todos os lados de uma questão devem ser pesados na balança, em nome da harmonia e do equilíbrio. No início da tarde a Lua ingressa em Gêmeos, favorecendo os estudos, os contatos e intercâmbios. Domingo bom para leituras, conversas e atividades intelectuais. Vale também programar a agenda da semana com folga, pois vamos para uma Lua cheia com eclipse. Não é bom acumular compromissos demais.

LIBRA

Mudanças continuam em pauta, é tempo de clarear dúvidas, ajustar os planos e encontrar novas soluções para possíveis impasses. Vênus ainda confronta Urano, indicando instabilidade. Mas não desanime! Os ajustes que promover agora servem para que possa dar um salto em breve, com mais clareza, certeza e confiança. O Sol segue em Sagitário, favorecendo a busca de novos conhecimentos com mais espaço e liberdade. É tempo de deixar para trás situações aprisionadoras. Aproveite para fazer bons contatos e novas amizades.

ESCORPIÃO

Vale aproveitar o domingo para informar-se, ler, pesquisar, perguntar, esclarecer dúvidas. Com a Lua fora de curso pela manhã, você sai ganhando se adiar as decisões mais importantes para a parte da tarde em diante. Invista na simplicidade, na praticidade, evite emitir opiniões sobre assuntos que não conhece bem. É importante agora fazer um balanço de seus gastos para que possa pensar em novas estratégias e ampliar seus lucros. Ideias criativas e originais podem surgir, procure anotá-las pra que não se percam.

SAGITÁRIO 

Bom período para gastar energia com movimento, passeios, intercâmbios, divulgações e atividades físicas. Procure também organizar-se, pois muitos assuntos pedem esclarecimentos. É importante comunicar com abertura, leveza e cordialidade o que sente, para corrigir enganos ou mal entendidos. Continue aberto para alinhar interesses com clientes e parceiros. Mercúrio e Saturno continuam favorecendo a maturidade, a organização, o planejamento de ideias. É hora de estabelecer prioridades.

CAPRICÓRNIO

A cada dia você ganha força para finalizar pendências, promover limpezas e transformações. Você vive o final de um ciclo solar, continue a rever questões importantes em sua vida, perceba o que deve ser aprimorado ou finalizado de vez. Reserve tempo para interiorizar-se, refletir para sanar confusões, definir o rumo que deverá tomar após o seu aniversário. Sua capacidade de comunicação está mais fluente. Com a curiosidade aguçada, aproveite para ler, conversar e esclarecer dúvidas.

AQUÁRIO

É importante respeito e receptividade para superar as possíveis mudanças de plano em negociações, acordos e parcerias. Com Vênus em oposição a Urano, a inquietação continua em pauta. Tenha em mente que tudo o que for alterado, desmarcado, revisto e repensado agora é para melhor. Além disso, suas habilidades sociais são postas à prova com a Lua quase cheia. Obrigações, dependências, cobranças e exigências podem incomodar, mas ao mesmo tempo, com o diálogo franco e honesto, você pode esclarecer muita coisa.

PEIXES 

Mantenha-se disposto para conversar, perguntar, dizer e repensar. Novas compreensões em assuntos com sócios, parceiros e colaboradores continuam em pauta. A Lua segue fora de curso durante a manhã e sempre que isso acontece, muitas dúvidas surgem. Os assuntos mais importantes ficam favorecidos no período da tarde em diante, com a Lua já em Gêmeos.  Procure distrair-se e relaxar com muita música, arte e cultura. É importante reservar merecidos momentos de prazer para garantir seu equilíbrio emocional.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Vegetais ricos em proteínas: 9 opções para incluir na sua dieta

Publicado


source

Alto Astral

Vegetais ricos em proteínas: 9 opções para incluir na sua dieta
Reprodução: Alto Astral

Vegetais ricos em proteínas: 9 opções para incluir na sua dieta

Se você é vegetariana , vegana ou apenas quer diminuir o consumo de alimentos de origem animal e ter uma alimentação mais saudável, nada melhor do que investir nos vegetais ricos em proteínas para substituir a carne.

De acordo com o  The Vegan Society , as proteínas são nutrientes essenciais no combate a infecções, no aumento da velocidade das reações do corpo, na construção de hormônios e no transporte de oxigênio. Elas são fundamentais para a construção dos órgãos, da pele e principalmente de massa muscular, por isso não pode faltar no cardápio. Confira uma lista com nove alimentos proteicos para você acrescentar à sua dieta!

Quais os vegetais ricos em proteínas vegetais?

Espinafre

Com 49% de proteína na sua composição, o alimento lidera a lista dos vegetais. O superalimento é fonte de vitaminas A, C, K e vitaminas do complexo B. Popularmente, ele é muito utilizado no combate a anemias por também ser uma fonte riquíssima de ferro.

Couve

Folha muito usada em refogados e sucos apresenta 45% de proteínas, além de ser rica em vitamina C, A e B6, fibras, cálcio, ferro e fósforo.

Brócolis

Também apresenta 45% de proteínas. É um vegetal rico em minerais, vitaminas e fibras, além de ter propriedades alcalinas que auxiliam no equilíbrio do organismo. 

Couve-flor

Com 40% de proteínas, ele é fonte de potássio, proteína, magnésio, fósforo, fibras, vitamina B6 e ácido fólico.

Salsinha

Muito usada na cozinha e como opção de chá refrescante, a salsa apresenta 34% de proteína. No cardápio, ela acrescenta vitaminas A, C e K que auxiliam no nosso sistema imunológico e cardiovascular.

Pepino

O pepino não é somente bom para a pele, ele é rico vitamina C, B5, potássio, magnésio, folato, fibras e antioxidantes. Composto 90% de água, o vegetal apresenta 24% de proteína que podem beneficiar os músculos. 

Você viu?

Pimentão

O vegetal possui 22% de proteínas e apresenta boas quantidades de vitaminas C e A e minerais como cálcio, fósforo e ferro. Ele também é rico em capsaicina, uma substância com propriedades vermífugas que ajudam a limpar o estômago.

Repolho

Com 22% de proteína, o vegetal possui fibra insolúvel, um tipo de carboidrato que ajuda a manter o sistema digestivo saudável.

Tomate

Muito usado em saladas, o fruto apresenta 18% de proteína, além de ser rico em vitaminas A, B e C, fósforo, ferro, potássio e antioxidantes, como o licopeno.

Colaboração: Boa Terra | Edição: Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Top 3 calçados que conquistaram o seu lugar no verão 2021!

Publicado


source

Janeiro é um dos meses mais quentes do ano e apesar do clima instável em muitas capitais o calor está sempre presente em nossos dias. Nesta temporada as tendências de moda seguem uma estética colorida, leve, com muitos itens feitos à mão e no mundo dos calçados não é diferente

Nos desfiles de primavera/ verão das grandes grifes como Chanel, Bottega Veneta e Balenciaga, podemos ver a presença nos calçados no mood mais descontraído, porém cheios de informações de moda, como as famosos mules trançadas da Bottega ou as espadrilles de palha da Chanel.

Confira abaixo os 3 modelos de calçado que estão fazendo os pés das influenciadoras nesta estação: 

Sandália de tiras colorida

O toque fun e colorido invadiu a cena fashion nos últimos meses: a cartela de tonalidades presentes nas sandálias cresceu significativamente. Os clássicos tons neutros – nude, preto e terrosos – saíram de cena para dar espaço para as cores vibrantes como laranja, amarelo, verde, rosa pink e muitas outras. 

Sandálias rasteiras , salto bloco e bico quadrado ganharam novas versões com tiras de inúmeras amarrações. Desta vez a estética de rústica das cordas são adornadas por materiais sofisticados como couro e a modernidade dos metalizados.

O truque para usar um calçado colorido é deixar o foco do look nos pés, apostando em peças mais neutras, como vestido branco ou combo short jeans e cropped de mangas bufantes rosé. Finalize com acessórios dourados para um visual cheio de personalidade. 

Sandália espadrille palha 

As famosas espadrilles também foram repaginadas, e nesta temporada o calçado aparece com a plataforma reta e um pouco mais baixa, sem contar os outros elementos modernos como: correntes, bordados e tons vibrantes. Inspirada no novo modelo da Chanel, a espadrille ganhou tiras entre os dedos (parecidas com o famoso chinelo Havaianas) e amarrações no tornozelo. 

Você viu?

Outras opções já aparecem com match perfeito entre os trançados robustos – que lembram o tradicional design da Bottega Veneta – junto à plataforma com o solado em palha Uma combinação diferente, porém que deu muito certo. 

A espadrille é um calçado versátil , confortável e fácil de combinar com os demais elementos do look. Em um visual casual, o vestido midi oversize com estampas delicadas é perfeito para combinar com as sandálias. Para um toque extra de estilo aposte nos acessórios coloridos, combinados com colares de correntes douradas, o resultado será incrível

Birken 

Já falamos sobre o sucesso das Birkens nesta temporada, mas não poderíamos deixá-la de incluir neste top 3, já que 8 em cada 10 looks de verão que vemos no Instagram são com as sandálias. Neste ano, o design casual e esportivo foi atualizado com materiais coloridos de borracha, além de algumas versões que apresentam fechos no tornozelo, lembrando uma papete. 

Podemos montar looks para diversas ocasiões com as birkens: praia, look trabalho, passeios e até visuais mais elaborados e noturnos. Praticidade, leveza, estilo e conforto é tudo o que buscamos em um calçado no verão, e a Birken oferece tudo com maestria.

Em um ambiente corporativo mais despojado é possível montar um look trabalho usando uma calça de linho caramelo e uma t-shirt, a combinação é perfeita! Para um visual polido e elaborado, escolha o calçado fechado na cor branca e finalize com um brinco de argolas média e um mix de anéis.

Outra opção estilosa para passeios diurnos, é criar um contraponto entre o estilo romântico com um toque robusto e esportivo. Aposte em um vestido floral curto junto ao bucket hat rosa bebe e uma bolsa de palha com pérolas. Toda nuance delicada é quebrada pelo peso da da sandália Birken preta, transmitindo muita informação de moda.

Os calçados são um dos itens mais importantes em um look, eles podem mudar completamente a vibe do visual: elevando o patar com o design sofisticado ou quebrando qualquer outro estilo com elementos pesados e robustos. Com as nossas dicas tenho certeza que saberá usar os modelos certos ao seu favor. 

No nosso top 3 calçados no momento, selecionamos as peças que estão bombando na cena fashion nacional, curtiu nossas escolhas? Deixe nos comentários o seu modelo favorito!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana