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Horóscopo do dia: previsões para 27 de junho de 2019

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Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Signos
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Confira o que os astros reservam para o seu signo durante o horóscopo do dia

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Confira o que diz o horóscopo do dia  27 de junho e veja a melhor forma de aproveitar a quinta.

Áries

Mercúrio entrou em Leão, dando nas próximas semanas um gosto de sucesso e reconhecimento no trabalho. O momento está propício para soltar a voz e expressar as suas ideias. Projetos que estavam travados entram em movimento, conforme a sua autoconfiança vai se expandindo ao longo dos dias. 

Touro

Em toda situação podemos focar nos pensamentos positivos ou negativos. A Lua em conjunção com Urano traz novas sensações e experiências, que em quadratura com Mercúrio em Leão , implica em uma renovação da sua expressão pessoal. Trocando em miúdos, uma libertação que te permite ser mais você mesmo, seja no trabalho ou no look.

Gêmeos

Vênus em Gêmeos forma um quincúncio com Plutão retrógrado em Capricórnio, indicando a presença de situações que mudam a sua forma de lidar com as pessoas e/ou as parcerias. Pode ser uma sacada que vira uma chave na sua cabeça, que faz com que você assuma maior responsabilidades pela sua parte, por exemplo. 

Câncer

Sabedoria é algo que se constrói com o tempo por meio de experiências vividas, e quanto mais a gente se abrir para novas formas de pensar e de agir, mais desenvolvemos o nosso repertório e mais livre a gente se torna para fazer as nossas escolhas sem medos e impedimentos. O sextil entre Urano e Sol abre espaço para se libertar e se tornar mais autêntico, que tal aproveitar?

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Leão

Mercúrio entrou no seu signo, favorecendo uma nova expressão aos longo dos dias, por conta do aspecto formado com Urano em Touro. Isso te tira da sua zona de conforto e segurança, mas se você quer ser reconhecido pelas coisas que você tem preparado nos últimos tempos, é preciso arriscar e colocar essas ideias na vitrine. 

Virgem

A Lua ingressa em Touro, formando conjunção com Urano, o agente da renovação. Mensalmente esse trânsito se repetirá, portanto, que tal começar a reparar no quanto você se sente mais livre de suas amarras a cada mês que passa? É para isso que ele serve, para enxergarmos que desapego é muito bom.  

Libra

Mercúrio, o planeta que rege a saúde, os processos, a comunicação e todas as outras atividades intelectuais, entrou em Leão, um signo que tem maior afinidade com a energia do arquétipo libriano. Entramos num momento de expressão, de montar a nossa vitrine pessoal e compartilhar os nossos talentos com o mundo. Se comunique e mostre o que você tem de bom. 

Escorpião

Lua entrou em Touro, formando conjunção com Urano, te colocando de frente com os seus apegos e bloqueios internos. Preste atenção nos pensamentos e sentimentos que passam por você, sem divagar nas ideias, pois eles te darão dicas daquilo que empaca a sua vida no momento e que deve ser deixado para trás. 

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Sagitário

Mercúrio entrou em Leão, um signo regido pelo elemento Fogo, como o seu. O planeta que rege todas as atividades que envolvem o intelecto, como a organização e comunicação, forma aspecto harmonioso para os sagitarianos, fazendo com que as ideias, a criatividade e o trabalho voltem a fluir com maior dinamismo e velocidade durante a sua passagem. 

Capricórnio

A Lua entrou em Touro , formando conjunção com Urano, revelando uma nova visão sobre o que significa ser livre. Muitas das couraças e máscaras que cobriam o brilho da sua essência estão caindo, e por mais que dê um certo medo, você percebe o quanto isso é bom. Não tenha medo de assumir essa nova cara, afinal, Mercúrio entrou em Leão, indicando que chegou o momento de se empoderar da sua própria expressão.  

Aquário

A Lua se aproxima de Urano, e com ela, uma inquietação, que representa uma vontade. O que você quer fazer, mas que por algum motivo ainda não conseguiu, ou não sentiu motivação o suficiente para realizar? Siga o seu instinto, e encontre um caminho para você se sentir tranquilo e confortável dentro de sua pele. 

Peixes

Na vida, tudo está sempre em constante movimento, e isso também implica em mudança nos nossos círculos sociais e da forma que percebemos o que é familiar para nós. Conseguir se desapegar de um parâmetro fixo de sucesso e bem estar, facilita a compreensão do significado das renovações e libertações do presente. 

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Além do horóscopo do dia: Como Mercúrio retrógrado pode afetar a sua vida e como “sobreviver” a isso? 

Fonte: IG Delas
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Você vive chamando a atenção de seu filho por suas falhas? Então, vamos repensar

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Essa semana uma amiga se surpreendeu com o que o filho dela, de seis anos, falou depois de uma reclamação por algo errado que ele fez: “Mamãe, eu não faço nada certo, né?”. Ela parou na mesma hora e percebeu o efeito que estava surtindo em seu filho pelos apontamentos negativos de sua conduta. Ou seja, ela viu que só chamava a atenção pelas falhas . Você tem noção dos danos que podem ser causados por isso no desenvolvimento, na educação e até na autoestima do seu filho?

Sarah Eleutério e seus filhos arrow-options
Arquivo pessoal

Sarah é colunista do Delas e mãe de dois meninos. Ela defende e usa a educação positiva

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Sobre a minha amiga, que bom que teve a sacada de responder na hora para o filho: “Não, meu amor, você faz muitas coisas certas sim. É que o certo tem que ser feito. E quando você faz errado, eu preciso reclamar”. Mas o questionamento do filho valeu para deixá-la mais pensativa: “Ele tem razão. Eu preciso exaltar o que ele faz de certo”. Sim, precisa! E se isso também acontece com você, mamãe, você também precisa pensar nisso.

É o que se chama de “ Educação positiva” . Tenho lido muito sobre isso e repensado na minha forma de agir com meus filhos. E, assim como a maioria das mães – e pais – eu vi que apontava demais os seus erros, brigava demais, colocava de castigo demais… E a tal disciplina positiva me chamou a atenção. Ok! Vamos parar de apontar só os erros, né?

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Normal. Normal do ser humano. Temos uma tendência natural em focar as falhas dos filhos. A professora de psicologia positiva da Universidade de Melborne, em um artigo publicado no Wall Street Journal, em 2017, Lea Waters, disse que essa predisposição negativa é “um antigo mecanismo de sobrevivência, que estimula nosso cérebro a procurar ‘pelo em ovo’, focando no que está errado, como uma forma de manter a nós e a nossa tribo segura”.

Mas, com esse comportamento a gente perde a chance estimular nossos filhos a serem mais felizes e ativos, além de desenvolver o controle interno. Pois é, já pensou? E isso é comprovado.

Um estudo da Oxford Review of Education, em 2009, com cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental 2, nos Estados Unidos, mostrou que aqueles que tiveram aulas sobre qualidades e talentos, com testes para identificar as habilidades de cada um, tiveram um aumento significativo no engajamento e na satisfação em relação à escola. Além disso, desenvolveram melhores habilidades sociais, em comparação aos que não participaram dessas aulas.

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E de que forma a gente pode ajudar nossos filhos a serem pessoas melhores e mais felizes? Anota aí, mamãe: foco no positivo. No encorajamento. Isso não quer dizer que você vai ignorar o que ele faz de errado e nem mimar seu filho elogiando demais, viu? Ser positivo é ter uma mente aberta, é agir com discernimento e não depositar as nossas expectativas nos outros. Pare de procurar falha em tudo o que seu filho faz e comece a perceber suas qualidades. É mudar a atitude, sim. E isso exige treinamento, não é da noite para o dia.

Seguindo a recomendação lá da dra. Waters, comece a observar uma qualidade por semana na criança e converse com ela sobre isso. “Quando os desafios surgirem, você notará a sua naturalidade em ajustar a sua mentalidade, e em vez de consertar a criança, você irá focar nas qualidade dela”, diz a professora.

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É assim que você vai ajudar seu filho, entendeu? Encorajando e ajudando a explorar outras habilidades que são necessárias na vida. Afinal, você não vai querer ouvir do seu filho o “eu não faço nada certo”, né? Mais ainda, você não vai quer que ele não acredite nele mesmo. Acontece que para isso, VOCÊ precisa acreditar nele antes. Chega de negativismo, mamãe. Seja positiva! Isso, com certeza, será bem positivo para ele também.

Fonte: IG Delas
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Quer ter abdômen definido? Kelly Key revela seus 6 exercícios ideais

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Ter o abdômen definido é o sonho de muitas mulheres, mas alcançar o objetivo não é uma tarefa fácil. A cantora Kelly Key, mesmo após três gestações, conseguiu esse feito e compartilhou os seus segredos para ter a barriga sarada.

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É fácil conquistar o tão sonhado abdômen chapado! Se inspire em seis exercícios feitos pela cantora Kelly Key

Kelly afirma que ter uma genética “favorável” a ajudou a manter o corpo em dia e o abdômen definido , mas ressalta a importância da alimentação adequada e dos exercícios, especialmente quando seu caçula, Arthur, nasceu.

“Depois que comecei a ter hábitos mais saudáveis, pude notar uma grande diferença quando ganhei o Arthur, pois a minha barriga voltou ao que era muito mais rápido”, pontua a cantora.

Um fenômeno conhecido como diástase pode ocorrer com algumas mulheres após a gestação. Ele consiste no afastamento dos músculos abdominais, que culmina em dor lombar e a temida flacidez na barriga.

De acordo com Anna Kobe, master trainer de Strong By Zumba, é possível retornar ao corpo antigo apenas com os exercícios de fortalecimento. Ela apresenta seis opções de atividades que são praticadas por Kelly Key para ter a barriga sarada e trabalhar o core de modo adequado e eficiente.

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1. Crunch unilateral

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O crunch unilateral tem diferentes níveis de dificuldade e é muito útil para tonificar os músculos do abdômen


O exercício tem graus de dificuldade diferentes. O primeiro consiste em abdominal unilateral com os joelhos flexionados e os ombros elevados para que o cotovelo vá de envontro ao pé contrário. No outro, a perna fica estendida, o que obriga a parte lateral do abdômen a se contraír e fortifica ainda mais os músculos.

2. Abdominal infra

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Esse é um dos exercícios ideais para quem quer dar adeus à pochete que fica logo abaixo do umbigo


Tonificar a famosa “pochete” é o principal objetivo dessa atividade. “Na aula fazemos, a versão no qual ficamos deitados de costas no chão, com as pernas elevadas, de modo que a sola do pé fique voltada para o teto e as mãos no chão ao lodo do corpo. A contração do abdômen dá a força para os joelhos irem em direção ao peito, até tirar o cóccix do chão”, explica a master trainer.

3. Abdominal remador

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A atividade de abdominal remador trabalha toda a musculatura, ou seja, é um exercício bem completo


No caso da abdominal remador, a musculatura é trabalhada de modo uniforme. Para fazer o exercício de maneira correta, é preciso deixar o corpo em decúbito dorsal, com o quadril, e os braços estendidos ao lado da cabeça. O joelho vai de encontro ao tronco, o que faz os braços abraçarem as pernas.

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4. Abdominal russian twist

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A abdominal russian twister “trabalha muito o quadril, ativa o core e intensifica toda a região abdominal lateral”


Segundo Anna, a atividade atua, em especial, no quadril. “O exercício ativa o core e intensifica toda a região abdominal lateral, por conta da rotação do tronco”, esclarece. O modo de realizá-lo é se sentar com o tronco inclinado para trás em um ângulo de 45 graus. 

Os joelhos precisam estar flexionados e os pés devem ficar apoiados no chão, e deve-se girar até que a mão toque a lateral do corpo. “Caso queira aumentar o grau de dificuldade deste movimento, eleve os pés e durante a execução e não deixe eles tocarem o chão”, sugere a master trainer.

5. Crunch pernas estendidas

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Crunch pernas estendidas é uma boa opção de atividade para fortalecer a região do core ao contrair o abdômen


Nesta atividade, é ideal ficar com a barriga para cima e levantar as pernas a 90 graus com os joelhos semiflexionados. Para a execução correta, os ombros precisam acompanhar a direção da perna, com mãos ao lado do pescoço e voltando para a posição de inicio.

“O grande truque desse exercício é manter uma das pernas próximas ao chão, sem poder tocá-lo, pois assim o abdômen fica contraído durante toda execução, fortalecendo o core”, conta Anna.

6. Abdominal com pernas alternadas

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Alternar as pernas durante a abdominal também contribui com a eliminação da “pochete” ao tonificar a barriga


Esse movimento também é uma forma de abandonar a “pochete” de vez, visto que exige muito da região inferior do abdômen. A atividade consiste em levantar as pernas a 90 graus e, com os joelhos estendidos, descer a perna de maneira alternada até chegar ao chão, mas sem tocá-lo.

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Conquistar o abdômen definido é apenas mais uma das vantagens de malhar o core, segundo Anna Kobe. “Movimentos que trabalham o core são essenciais para manter a postura corporal e com isso dar suporte para manter a barriga no lugar. O core é o que dá sustentação da execução de exercícios focados no corpo todo”, diz a master.

Fonte: IG Delas
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