conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 25 de março de 2020

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

O clima fica mais dinâmico com a Lua nova em seu signo. O período tem potencial transformador, aproveite para questionar suas intenções. O que deseja criar para sua vida? Exercite a comunicação amorosa, bons contatos podem trazer oportunidades. Mas atenção no período da noite: Lua e Plutão pedem que exercite a tolerância, e a compreensão. Procure evitar provocações, brigas e confrontos. Prefira investir em reflexões. Apesar dos desafios do momento, muita coisa nova pode ser gerada agora.

TOURO 

É tempo de novos contatos, conquistas ação e iniciativa. A Lua segue em Áries, favorecendo a coragem e a ousadia para avançar. Mesmo com as dificuldades do período, e céu traz aspectos de prosperidade: Vênus se combina com Marte, Júpiter e Plutão, favorecendo o aprofundamento das relações, o entusiasmo e a positividade. Muitos assuntos podem ser adiantados agora. Aproveite para elaborar metas. É oportuno iniciar projetos, tomar decisões e estabelecer estratégias. Atividades criativas e artísticas estão favorecidas.

GÊMEOS 

Bom dia para interagir com o mundo, colocar-se em movimento e tomar diversas providências. No pique acelerado da Lua nova em Áries você pode agir com confiança, garra e dinamismo. Aproveite para aprender novas técnicas, expandir a rede de contatos, abrir mercados, inovar produtos e serviços, expandir fronteiras com novos conhecimentos. Ao mesmo tempo, Mercúrio e Netuno seguem em Peixes para garantir inspirações e intuições. Excelente momento para expressar-se com arte e sensibilidade.

CÂNCER 

O clima é de movimento e dinamismo. A Lua nova segue em Áries, indicando inquietação. Essa energia pode e deve ser utilizada para iniciativas criativas. Você pode encontrar novas alternativas e soluções originais para suas iniciativas. É importante amadurecer as ideias, estruturar projetos, pensar no futuro, questionar sobre a vida, decidir sobre as metas nas quais vai investir seu comprometimento. Atenção à noite: procure evitar cobranças, ciúmes, atitudes controladoras, infantis e manipuladoras. Lua e Plutão pedem mais autocontrole. 

LEÃO 

Período criativo e dinâmico, que marca o início de um novo ciclo. Procure cultivar um clima agradável em casa, no trabalho e nas suas relações. Invista em sua sensibilidade. A Lua nova segue em Áries para favorecer o movimento, a ação, o impulso inicial em seus projetos. Bom dia para tomar todo tipo de providências. Evite tarefas muito repetitivas, prefira atividades independentes e inovadoras. Porém, procure evitar imprudências. Lua e Plutão se desentendem, pedindo um pouco mais de tolerância e paciência no período da noite.

VIRGEM 

É tempo de novos empreendimentos, novas metas e novos projetos. As novas iniciativas estão favorecidas e potencializadas pela Lua em Áries. Arregace as mangas para aproveitar as oportunidades, conte com mais energia e criatividade. As ideias inovadoras, as tendências vanguardistas e a liberdade de ação ganham a preferência. Continue também aberto para novas amizades e parcerias. Mercúrio e Netuno seguem no signo oposto, ressaltando a importância da sensibilidade, da intuição e da capacidade de compreensão.

LIBRA 

Muitas ideias e inspirações em pauta, aproveite o período para sair da estagnação e ativar propósitos. Vênus faz aspectos poderosos com Marte, Júpiter e Plutão: está mais fácil tomar decisões e partir para a ação. Cresce sua capacidade de conquista, o poder de negociar e afirmar sua personalidade. Mas continue a moderar suas ambições para que não se tornem extravagantes ou ambiciosas demais. Invista no planejamento realista e consistente. Você pode investir também no aprofundamento de suas relações de afeto.

ESCORPIÃO 

Mais força, coragem e dinamismo. Com a Lua nova em Áries, você pode tomar iniciativas que dependam só de você. Considere a situação geral, estabeleça metas e decrete uma solução. É importante gastar energia, ou pode ficar ansioso. Procure controlar a agressividade também, canalizando suas ações para atividades criativas. procure apaziguar os ânimos à noite: Lua e Plutão pedem comedimento. As emoções podem ficar exaltadas. Prefira resguardar-se, ao invés de se envolver em disputas ou tentar a todo custo provar suas verdades.

SAGITÁRIO 

Nada de preguiça, nem de desânimo! A Lua nova de Áries indica um período eletrizante. Você pode fazer contatos, tomar atitudes, buscar novos negócios, aprendizados, recursos e técnicas. Mas lembre-se que Júpiter está em Capricórnio: os menos pé-no-chão devem organizar-se para não perder energia diante de várias possibilidades. Ainda bem que Vênus e Júpiter seguem em harmonia: busque inspiração nas artes e na beleza, em todos os sentidos. Assim pode elevar seus sentimentos e perceber que, aos poucos, se torna uma pessoa melhor. 

CAPRICÓRNIO 

Com a Lua nova em Áries, é importante gastar energia para evitar a ansiedade, a intolerância ou a inquietação. A preferência vai para atividades que possa exercer com autonomia e liberdade. É tempo de traçar novas metas, delimitar seus objetivos. Conte com garra, coragem e entusiasmo, inclusive para promover profundas transformações em sua vida. Marte, Júpiter e Plutão seguem juntos em seu signo, indicando um período poderoso! Muitas limpezas e compreensões profundas estão em pauta.

AQUÁRIO 

A Lua nova segue em Áries, inspirando ação, dinamismo, vontade de mudar e inovar. É hora de deixar situações desgastadas e repetitivas para trás. Vale encontrar novas alternativas, movimentar as energias do corpo, da casa ou do local de trabalho. É hora de mudar de assunto, como se inaugurasse uma agenda nova. Você pode cultivar seu poder de decisão e de ação para novas conquistas, muitas novidades entram em pauta. Já no período da noite, a Lua desafia Plutão: evite situações conflituosas, seja mais prudente. 

PEIXES

Intuição, inspiração, imaginação e criatividade continuam em alta. Mercúrio e Netuno seguem em seu signo, indicando mais sensibilidade, despertando seu interesse por assuntos artísticos, elevados e metafísicos. Você pode investir em divulgações, contatos e intercâmbios. Com a Lua nova de Áries, é tempo de impulsionar seus projetos. Invista em seu poder de ação e iniciativa. Continue atento para novas ideias e insights que podem surgir em sonhos, meditações e momentos de relaxamento.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Superlua em Libra celebra o feminino e proporciona a cura emocional

Publicado


source

É provável que você se sinta mais sensível e emotiva nesta terça-feira (7), já que teremos uma superlua em Libra. Segundo a astróloga Paula Bueno Brandão (@astralnews e @paulabuenob no Instagram), a Lua cheia tem forte efeito no nosso corpo, apresentando tanto sintomas físicos quanto emocionais.

Leia também: Horóscopo do dia: previsões para 7 de abril de 2020

lua cheia arrow-options
Pexels

A superlua em Libra é regida por Vênus e acontece nesta terça-feira (7)

“Já existem estudos e pesquisas que comprovam o aumento dos sintomas da TPM, da pressão sanguínea, sintomas da menopausa e irritabilidade”, fala. Além disso, a sensibilidade emocional fica mais forte. Se esses sintomas aparecem já aparecem na Lua cheia, quando há uma superlua tudo pode ser sentindo mais intensamente.

A astróloga explica que teremos uma superlua em Libra , o que significa que os signos de ar (Gêmeos, Aquário e Libra) serão bastante afetados, assim como os signos complementares a esses (Áries, Sagitário e Leão). Se você tem Sol ou Lua nesses signos, vale ficar atento, pois os efeitos terão mais força.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

“O planeta regente de Libra é Vênus , que na Mitologia Romana era a deusa do amor, beleza, abundância e prosperidade. Portanto, é um momento de celebrar o feminino e tudo que ele simboliza”, pontua. Paula considera uma boa hora para exaltar o amor, seja com alguém ou pela arte. “Não é um bom momento para discutir a relação, pois pode haver rompimento e ânimos exaltados”, acrescenta.

Como aproveitar a superlua em Libra?

A astróloga sugere aproveitar o fenômeno astrológico com rituais de autocuidado que envolvem a beleza, como banhos (especialmente com ervas ou flores), óleos, massagem, tratamentos capilares e perfumes.

Ela explica que também é um momento de cura emocional e de força para desapegar, abrindo espaço para o novo chegar. Por isso, também é um bom momento para meditar, orar e sintonizar uma vibração elevada que traga paz e harmonia.

Leia também: Qual é seu ascendente? Saiba tudo o que ele diz sobre você

Paula ainda faz uma relação com o contexto de  pandemia de enfrentamos. “O isolamento social faz com que as pessoas estejam mais ‘consigo mesmas’ e, assim, precisam lidar com medos, angústias, inseguranças e problemas que provavelmente estavam evitando”, fala.

Dessa forma, ela sugere aproveitar a superlua em Libra para refletir sobre a própria vida, pensando novas maneiras de agir e escolher caminhos, de expandir conhecimentos. Use o momento a favor do crescimento e evolução pessoal.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Saiba os cuidados ao usar o ar condicionado para não espalhar o novo coronavírus

Publicado


source

Em meio à pandemia do novo coronavírus , os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Isso diz respeito não apenas à higiene pessoal, mas também a pontos como a qualidade do ar, por exemplo. Inclusive, manter o ambiente bem ventilado é uma das recomendações para evitar a transmissão.

Leia também: Novo coronavírus: 4 coisas que você não deve fazer na hora de limpar a casa

ar condicionado arrow-options
iStock

É preciso cuidado ao usar o ar condicionado em meio à pandemia do novo coronavírus

Se você tem ar condicionado em casa, deve dar uma atenção maior à limpeza do eletrodoméstico. De acordo com Fausto Nakandakari, otorrinolaringologista do Hospital Sírio Libanês, São Paulo, o filtro do ar condicionado não é capaz de “segurar” a partícula do coronavírus, então, se há alguém infectado no ambiente, a chance de transmissão para outras pessoas é grande.

“A recomendação é manter as janelas abertas pelo máximo de tempo e usar ventiladores para o ar circular”, orienta. Para ele, o ideal é evitar a refrigeração artificial no ambiente. “Quando isso não for possível, crie um ambiente que, a priori, esteja livre de partículas, livre de pessoas que, porventura, possam estar infectadas”, fala.  

Ou seja, se realmente for necessário usar o ar condicionado, tenha atenção para garantir que o ambiente não está contaminado e que não há nenhuma pessoa doente ali. 

Leia também: 5 dicas para desinfetar as roupas da forma certa em tempos de coronavírus

Como garantir a qualidade do ar

Diante disso, a ABRAVA (Associação Brasileira de Ar Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento) elaborou algumas medidas preventivas que podem contribuir para garantir uma qualidade do ar segura e adequada para a saúde das pessoas.

Em nota, a associação lista quatro itens determinantes para a qualidade do ar :

  • Renovação do ar

A renovação garante a ventilação e circulação do ar, além da diluição do ar no interior do ambiente. “Dessa forma, não permite a concentração de poluentes, fator que provoca agravos à saúde”, pontuam.

  • Filtragem

Ação que retém partículas e micro gotículas, que podem carregar poluentes ou microrganismos.

  • Controle de temperatura e umidade

É importante garantir temperatura e umidade adequada, pois são fatores que contribuem para a saúde das pessoas – o que também inibe a proliferação de determinados organismos, como o novo coronavírus.

  • Monitoramento da qualidade do ar

“Manter o nível de CO2 (dióxido de carbono) dentro dos índices determinados para ambientes é uma das formas de garantia da qualidade do ar respirado em ambientes”.

Leia também: Álcool 70%, antibacteriano e enxaguante bucal: o que mata o coronavírus?

A ABRAVA reforça a importância de manter os ambientes climatizados em condições adequadas para garantir a saúde e bem-estar.

“A manutenção e limpeza deve ser mantida sob todos os aspectos, sejam ambientes em uso ou não, a periodicidade deve ser definida de acordo com as necessidades e os processos mantidos conforme determinados”, pontuam.

Para finalizar, recomenda-se que a manutenção seja feita por profissionais habilitados.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana