conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 24 de setembro de 2021

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta previsões para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta previsões para o seu signo e ascendente

ÁRIES

O foco está nas parcerias, sociedades, nos clientes e na forma como se relaciona. É importante evitar posturas radicais agressivas e conflituosas, pois Lua e Urano confrontam Vênus. Procure interagir com os acontecimentos com mais flexibilidade e diplomacia. Procure também perceber se você está se desgastando, gastando energia ou se sacrificando com o que não vale a pena. O céu o convida a refletir: com o que vale a pena gastar energia? O que o motiva? Pelo que vale a pena cultivar comprometimento e determinação?

TOURO

Com o Sol no diplomático Libra, procure ponderar assuntos com mais objetividade. Vale fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por você. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. Procure compreender e ceder, se for preciso, pois Vênus segue em aspectos tensos com Lua e Urano. Procure também refletir sobre a insatisfação e a carência para evitar imprudências ou gastos desnecessários. Invista na simplicidade, no conforto, nos pequenos prazeres e nos cuidados pessoais.

GÊMEOS

Momento ideal para rever crenças, conceitos, hábitos, apegos e comportamentos, para dar vez a novas ideias. Vênus desafia Lua e Urano, favorecendo a libertação de velhos padrões que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Porém, cuidado com atitudes imprudentes, rebeldes ou individualistas. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Atividades físicas alternadas com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental e emocional. 

CÂNCER 

Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência para arquitetar planos e estratégias. Marte segue em aspectos desafiadores, o clima geral pode ficar mais agressivo. Portanto, tudo o que puder fazer para apaziguar a alma é recomendável: banho de ervas, o contato com a natureza, meditação, terapias… É importante também manter-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. Vale adotar uma atitude mais prática, ponderada e objetiva perante a vida, para perceber o que deve ser transformado ou reciclado. 

LEÃO

Não é bom forçar situações e decisões, continue atento para as questões do ego para serem trabalhadas: poder, orgulho, arrogância, agressividade e vaidade devem ser deixados de lado para evitar inimizades ou prejuízos. O Sol segue em Libra, signo da balança, da ponderação, da colaboração e do equilíbrio. Portanto, tudo o que puder fazer para tornar sua vida, sua casa e suas relações mais harmoniosas é muito bem-vindo. Bom período também para perceber em quais parcerias pode investir, ou não. 

VIRGEM

É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento. Também é bom cultivar mais flexibilidade, esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Procure relaxar, sem atitudes controladoras. A Lua segue em Touro: você pode cultivar sossego, programar atividades prazerosas, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma. 

LIBRA

É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Invista na força de vontade, a vontade de curar, transformar e melhorar a vida. Com os aspectos tensos de Vênus, o cuidado deve ser redobrado ao tocar em assuntos delicados. Procure cultivar carinho, gentileza e disponibilidade. Essas atitudes podem abrir caminhos e fazer toda a diferença. Mudanças de ideia também estão em pauta: esteja aberto para pesquisar, dialogar, perguntar, tirar dúvidas. 

ESCORPIÃO

Período de insights, compreensões e libertações importantes. Vênus segue em seu signo e confronta Urano, pedindo liberdade de pensamento. Não é hora de posturas radicais, de controle e disputas de poder. Os conflitos podem ficar mais arriscados, a reações emocionais podem ficar mais exaltadas. Se esticar demais, a corda pode se romper. Portanto, de espaço para si mesmo e os outros. Ao invés de tentar mudar o mundo, prefira mudar a si mesmo. Lembre-se que pequenos gestos podem produzir grandes mudanças.

SAGITÁRIO

Liberdade e independência devem falar mais alto. As relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Você pode promover curas, restaurações e limpezas. Júpiter segue em harmonia com Mercúrio, você pode também investir em estudos elevados, em tudo o que possa promover inspiração. Assim recupera suas energias.

CAPRICÓRNIO

Observe onde há orgulho, ambição, intolerância ou rigidez excessiva. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É importante também que saiba se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. Vale buscar leituras edificantes, bons aprendizados, boas conversas e a companhia de pessoas positivas. Para refletir: em meio aos ruídos externos e internos (mentais), cobranças e inquietações, você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si?

AQUÁRIO

É tempo de realinhar interesses, fique atendo para possíveis, confusões, erros ou mal-entendidos. Você pode promover curas, limpezas, mudanças e libertações, substituir velhos comportamentos por algo novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. Momentos de meditação e música suave também são muito bem-vindos para apaziguar a inquietação mental.

PEIXES

É preciso equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. Com o Sol em Libra, as lições sobre equilíbrio e harmonia continuam em destaque. Vênus segue com aspectos desafiadores, é importante observar a carência, evitar atitudes ou gastos imprudentes. Prefira estar em companhia de pessoas positivas, num ambiente que assegure o alto astral. Aproveite também para cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. 

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Reencarnação: entenda melhor a base da doutrina Espírita

Publicado


source
Reencarnação: entenda melhor a base da doutrina Espírita
Redação João Bidu

Reencarnação: entenda melhor a base da doutrina Espírita

É possível dizer que a crença na reencarnação é o ponto crucial de diferença entre a Doutrina Espírita e parte de outras religiões ao redor do mundo. Ela é capaz de explicar nossa missão na Terra, a ligação entre a vida material e espiritual e como se dá o melhoramento progressivo da humanidade.  

Planos material e espiritual

Para compreender o que é e como se dá a reencarnação, primeiro é necessário entender os mundos material e espiritual. O primeiro é visível aos olhos dos seres humanos, já o segundo é invisível aos olhos do corpo físico. Em simples palavras, o mundo material é um tipo de cópia do mundo espiritual, que seria a essência, a sublimação. Para a Doutrina Espírita, todo homem tem um espírito encarnado em si e seu corpo físico passa pelas fases normais da vida: infância, adolescência, juventude, maturidade e velhice. O corpo desgasta-se pelo tempo e pelos vícios e, chegado o momento, o indivíduo morre e, assim, se dá a desencarnação, ou seja, a passagem do espírito para o plano espiritual.

QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O  HORÓSCOPO DE HOJE  NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.

O que é reencarnação?

Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo define reencarnação como “a volta da alma ou espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo”

Por que os seres devem reencarnar?

A reencarnação é a oportunidade que temos de aperfeiçoar nossos erros e acertos, mediante a nossa experiência, construindo nosso próprio destino. A Doutrina Espírita diz que Deus cria as almas simples e ignorantes, isto é, sem a noção e sem o conhecimento do bem e do mal, mas com igual aptidão para tudo.

Ao longo das encarnações o espírito comete erros, aprende, reflete e tem experiências que o marcam profundamente, mas sempre com o objetivo de passar de uma ordem espiritual inferior para outra mais elevada. Com exceção dos espíritos de primeira ordem, todos os outros devem reencarnar sucessivas vezes, pois estamos em aprendizado constante.

Ao término de cada passagem terrena é possível avaliar a dimensão da evolução espiritual e, com a ajuda dos mentores e dos construtores da vida, resolver se é melhor permanecer no plano espiritual, atuando positivamente em auxílio aos encarnados, ou se seria o momento certo de voltar à Terra.

Shutterstock

EMBARQUE NA JORNADA DA TRANSFORMAÇÃO , UM WEBINÁRIO QUE ABORDA TEMAS COMO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, NUMEROLOGIA E AUTOCONHECIMENTO. 

Os caminhos de muitos espíritos são traçados pelos construtores da vida, que organizam, com o máximo de cuidado e competência, os planos reencarnacionistas valendo-se do registro individual de cada espírito. Assim, fica claro que a reencarnação é a mais alta expressão da justiça divina que não condena ninguém aos sofrimentos eternos por causa dos erros de outras vidas, muitas vezes cometidos em momentos de insanidade.

Leia Também

A reencarnação, ou seja, os inúmeros corpos de que se serve um mesmo espírito em sua caminhada pela eternidade, explica melhor a diversidade de destinos e de aptidões que são vistas na Terra. O processo de reencarnação nunca acontece sem um objetivo ou motivo, pois os seres podem estar em missão, provação ou expiação.

A missão é a tarefa ou o poder conferido a alguém para realizar algo. Porém, vale ressaltar que encarnar em virtude de uma missão somente ocorre para uma minoria de espíritos. A provação é o ato ou efeito de provar e geralmente é sofrida por alguém a fim de determinar se já possui condições de vencer os percalços da vida. 

Já na expiação acontece a grande parte das reencarnações, ou seja, a razão é o pagamento de débitos adquirido em vidas anteriores ou nesta mesma vida. Como uma espécie de castigo ou penitência, é o resultado do mau procedimento do indivíduo perante a Lei de Deus, que está inscrita na consciência de cada um.

Quantas vezes um espírito deve reencarnar?

Um espírito pode reencarnar quantas vezes necessitar para o seu desenvolvimento, sem perder sua individualidade, mudando apenas de personalidade. Isso porque a cada encarnação ele sofre a influência do novo corpo, do novo ambiente físico e sociocultural, da nova família, dos amigos, etc.

Seria possível reencarnar na mesma família?

Os estudiosos do Espiritismo afirmam ser possível e até constante um espírito desencarnado voltar à Terra como um membro da família que um dia deixou. Isso porque a família é o ponto de encontro, é a escola onde os serem se juntam para evoluir.   

LEIA TAMBÉM:

  • Retorno ao presencial? Veja como cada signo se comporta no trabalho
  • Talento secreto: a Numerologia revela o seu dom

    Proteção dos anjos: aprenda rituais de fé

    noEmbed

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Mulher

    Gabby Petito: restos mortais encontrados na Flórida são de Brian Laundrie

    Publicado


    source
    caso gabby
    EPA / Getty

    caso gabby



    O FBI confirmou nesta quinta-feira (21) que o corpo encontrado um dia antes em um parque da Flórida era mesmo de Brian Laundrie, noivo da influencer Gabby Petito- vítima de estrangulamento


    A informação foi publicada por jornais e emissoras americanas e põe fim a saga em busca de Laundrie, que estava desaparecido havia cinco semanas e estava na lista de suspeitos.  O órgão de segurança pedia ajuda para localizar noivo, após autópsia de homicídio da influencer.

    Brian Laundrie, de 23 anos, teria sido visto pela última vez no estado americano da Flórida. Segundo seus pais, ele saiu de casa sem levar sua carteira e seu celular, e eles temiam que ele fizesse algo contra si mesmo. Até o momento, não se tem resposta se foi um homicídio ou suicídio de Brian Laundrie. Além disso, a resposta sobre quem de fato assassinou Gabby Petito continua em aberto. 

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Política MT

    Policial

    Mato Grosso

    Esportes

    Entretenimento

    Mais Lidas da Semana