conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 21 de maio de 2022

Publicado

source
Mandala
Marcelo Dalla

Mandala

ÁRIES 

Assuntos inovadores estão em pauta: a Lua segue em Aquário e o Sol se alinha com Júpiter. Vale cultivar criatividade, sair da rotina e fazer algo diferente. Invista na confiança e na expressividade. Aproveite para fazer contatos e concluir o que for possível. Mas com Mercúrio retrógrado, é bom checar as informações. Cuidado para não se envolver em discussões improdutivas. Vale fazer atividades físicas, porém, cuidado também para não exagerar na empolgação e ultrapassar limites físicos e energéticos. 

TOURO 

É tempo de surfar com a vida e deixar tudo fluir. A Lua segue em Aquário e Vênus segue em Áries, indicando mais inquietação. Programas improvisados e aceitos de última hora têm mais chance de dar certo do que compromissos estritamente planejados. Fique atento para novas possibilidades, novas ideias e novas abordagens para velhas questões. Um toque de originalidade pode cair muito bem. Você pode investir no diálogo, nos contatos online e na expansão de sua rede de amizades.

GÊMEOS 

Bom período para conversas inusitadas e enriquecedoras. Sol e Mercúrio seguem juntos, favorecendo esclarecimentos. Vale ousar, fugir da rotina e fazer algo que nunca fez. A rede de contatos e as atividades em grupo ficam favorecidas. Você pode aproveitar o período para meditar e visualizar seus projetos se concretizando. Enquanto finaliza as pendências, pode estipular as metas da próxima lunação que começará no dia 30. A melhor dica é esta: pratique a visualização criativa, cultive gratidão!

CÂNCER 

É tempo de investir em soluções alternativas e novas tecnologias. A Lua segue em Aquário: pequenas novidades, imprevistos, surpresas ou encontros inesperados podem trazer um colorido especial para o dia. Você pode ficar menos tolerante para situações onde há controle. Procure perceber o que o tolhe para promover libertações e inovações. O diálogo está favorecido, conte com mais abertura para novos pontos de vista. Fica mais fácil improvisar, cultivar criatividade e agir com espontaneidade.

LEÃO 

Conte com bons esclarecimentos nos intercâmbios, agilidade na resolução de pendências. Sol e Mercúrio se alinham com Júpiter, favorecendo estudos. Você pode agir com franqueza, ir direto ao ponto com mais espontaneidade. Com a Lua em Aquário, aproveite também para fazer algo diferente e inusitado, que traga sensação de liberdade. Porém, em tempos de Lua minguante, vale reservar tempo para o recolhimento e a introspecção também. Reflita sobre seus projetos, para que possa seguir com mais consciência.

VIRGEM 

A atividade mental fica mais acelerada com a combinação entre Sol, Mercúrio e Júpiter. Você pode concluir assuntos, finalizar negociações e fazer bons contatos. Conte com mais expressividade e boa capacidade de improvisação. Vale interessar-se por novos assuntos. Mas é bom fazer uma lista de pendências para não perder o foco entre tantos assuntos e possibilidades. Cuidado com a fala impulsiva ou agressiva. Fique atento para não acumular compromissos demais ou envolver-se em conflitos desnecessários. 

LIBRA 

Bom período para atividades em grupo, para fazer novos amigos e expandir sua rede social. Vênus e Saturno se combinam, cresce a abertura para aproveitar as oportunidades que surgem. Invista na maturidade, aproveite para organizar a agenda, refletir os movimentos que deve promover Com a Lua em Aquário, novos pontos de vista, ideias originais, situações inusitadas e programas diferentes do habitual estão em pauta. Ao tomar decisões, acredite em sua intuição. É tempo de surfar com a vida e estar aberto para boas surpresas.

ESCORPIÃO 

Bom período para investir em novos aprendizados, boas conversas e estudos. Bom também para expandir sua rede de contatos. A Lua segue em Aquário, enquanto Sol e Mercúrio combinam forças com Júpiter. Comunicação, dinamismo, curiosidade e criatividade ganham destaque. Mas é preciso cuidado para evitar a impulsividade nos gastos e na busca de prazeres. Vale finalizar velhas pendências enquanto pesquisa melhor, diminui as expectativas e finaliza os assuntos possíveis.

SAGITÁRIO 

Cresce a vontade de fugir da rotina, de mudar de assunto, de improvisar e arriscar. A Lua segue em Aquário, aproveite para dialogar, buscar soluções alternativas e esclarecer o que for possível. Mas é bom dimensionar as expectativas com comedimento e realismo. Cuidado para não falar demais, ou assumir mais tarefas do que pode dar conta. Cuidado também com disputas e ambições distorcidas. Importantes lições sobre limites, maturidade, dedicação e responsabilidade estão em pauta.

CAPRICÓRNIO 

Conte com mais expressividade, espontaneidade e criatividade. Bom período para o diálogo, para a tomada de decisões com raciocínio rápido. A Lua segue em Aquário: cresce a curiosidade e os condicionamentos ficam mais baixos. Mas atenção: cuidado com as disputas de poder, a impulsividade e a agressividade. As pendências se concluem com naturalidade, não é necessário nem recomendável forçar situações ou fazer cobranças. Deixe que tudo flua, boas surpresas podem surgir a qualquer instante. 

AQUÁRIO 

É tempo de finalizações. Aproveite que a Lua segue em seu signo para desacelerar, cultivar independência e liberdade. Bom período para esclarecer pendências e encontrar soluções criativas. Cresce a inquietação, evite situações onde há controle a aprisionamento. Sol e Mercúrio seguem em juntos: aproveite para falar com pessoas diferentes, ou refletir sobre algum assunto com novos pontos de vista. As redes de contato também estão favorecidas, você pode se mostrar mais falante e amigável. 

PEIXES 

Período de mais agilidade e fluidez. Bom período para conversas, encontros e pequenas viagens. Marte e Netuno combinam forças, confie em sua intuição para iniciativas e decisões. Bom período para colocar-se em movimento, finalizar pendências, fazer o que for preciso para concluir velhos assuntos. Conte também com boa capacidade mental para estudos, leituras e aprendizados. Vamos para uma semana de Lua minguante, vale reservar um tempo também para recolher-se e sentir o que se passa em sua alma.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado

Publicado

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado
Redação EdiCase

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado

A comercialização de produtos falsificados pode impactar negativamente na sociedade e no meio ambiente

Por Luana Pellizzer

A compra de produtos falsificados é uma prática muito comum no Brasil, especialmente no mercado da moda. Impulsionados pelos preços mais baixos do que os produtos originais, muitos consumidores optam por adquirir réplicas não oficiais. Mas a falsificação, além de ilegal, gera consequências para o meio ambiente, para a economia e para a sociedade. 

> Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022

Legislação Brasileira 

A especialista em direito da moda Dra. Regina Ferreira explica que o Brasil não tem uma legislação específica para proteger as criações de moda , mas que as leis vigentes são usadas na prática para resguardar os direitos dos criadores e para reprimir cópias não autorizadas. “A falsificação é crime e pode gerar consequências cíveis”, ressalta.

Consequências sociais 

Em um primeiro momento, a falsificação gera consequências às marcas, pois resulta na desvalorização de um produto exclusivo. Mas a Dra. Regina Ferreira destaca que o processo de produção e comercialização da falsificação também desencadeia uma questão social séria, que passa despercebida.

“O mercado ilícito, em razão da sua natureza informal, fomenta as atividades ilícitas de organizações criminosas, a exploração do trabalho. A penalidade para a falsificação é relativamente baixa, mas as consequências para a sociedade são altamente danosas”. 

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

Problemas ambientais 

Além dessas questões, existe também o comprometimento ambiental. A Dra. Regina Ferreira explica que, “geralmente, as fábricas não respeitam legislações ambientais. Assim, o processo de produção pode conter resíduos e substâncias tóxicas, com a possibilidade de contaminação de afluentes e a exposição dos trabalhadores a esses produtos químicos que são danosos à saúde.”

Por fim, a especialista em direito da moda explica que em ações de busca e apreensão, os produtos falsificados são descaracterizados e descartados, já que não podem ser devolvidos ao mercado, e que por consequência geram ainda mais lixo para sociedade. 

Confira mais conteúdos sobre beleza.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Irmãs Hadid surpreendem com cabelo semi raspado em desfile

Publicado

Irmãs hadid tem se tornado ícones da moda desfilando para marcas de renome.
Reprodução/Instagram AfterParty.al

Irmãs hadid tem se tornado ícones da moda desfilando para marcas de renome.

As modelos Bella e Gigi Hadid participaram do mais recente desfile da grife Marc Jacobs, realizado na Biblioteca Pública de Nova York, EUA. O visual mostrado pelas irmãs chamou a atenção do público, especialmente em relação às madeixas das duas, estilizadas em um semi raspado, dando um ar “futurista” e “extraterrestre” às duas. 

Em contraponto, o look usado pelas Hadid  foi bem mais minimalista do que os cabelos, Gigi usou uma regata branca acompanhada de uma capa bege e uma calça rosa, enquanto a Bela desfilou com apenas um roupão branco. 

A mais nova das irmãs, Bella, de 25 anos, também aproveitou as redes sociais para compartilhar um pouco dos bastidores do evento, mostrando parte da sua preparação para o desfile. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana