conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 20 de maio de 2022

Publicado

source
O horóscopo do dia para esta segunda-feira vem acompanhado pela mandala Modern Love
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia para esta segunda-feira vem acompanhado pela mandala Modern Love

ÁRIES 

Hoje a Lua se alinha com vários planetas, favorecendo mergulhos mais profundas na alma para compreensões e transformações. É importante zelar pela harmonia nos relacionamentos. Procure usar a razão e o bom senso, sem medir forças com qualquer pessoa. O Sol ingressa em Gêmeos e encontra Mercúrio retrógrado, pedindo cuidado com mal-entendidos, esteja aberto para repensar questões. Quanto mais conexão com a intuição, melhor. Não é um bom período para acordos definitivos, melhor voltar a atenção para si mesmo.

TOURO 

Os ânimos continuam transbordantes, é bom deixar a vida fluir com flexibilidade. Evite discussões, invista em terapias, aprofundamentos e mergulhos mais profundos na alma. Cordialidade, gentileza e diplomacia são fundamentais. Fique atento, muitas situações surgem para mostrar que pode e deve melhorar em sua vida. Com Mercúrio em movimento retrógrado, questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para superar-se. Vale buscar atividades e informações que possam elevar seu astral. 

GÊMEOS 

Bom dia para romper com velhos condicionamentos. Com a Lua em Aquário, procure abrir-se para novos pontos de vista. Insights, novidades, mudanças, surpresas e novas soluções estão em pauta. Ideias originais estão favorecidas. Vale ousar, fazer algo que nunca fez e fugir da rotina também. Prefira a primeira parte do dia para as atividades profissionais mais importantes. O Sol ingressa em seu signo e encontra Mercúrio retrógrado, você pode esclarecer e revisar muitos assuntos. Conte com mais leveza e flexibilidade!

CÂNCER 

Bom período para cultivar independência, ousadia e liberdade. Bom também para cultivar ousadia e se conectar com as novas correntes de pensamento. Com a Lua em Aquário, chantagens emocionais e dramas exagerados não são bem aceitos. A Lua faz aspectos harmoniosos, favorecendo a confiança, a intuição, a criatividade e a adaptabilidade para surfar com a vida. Ainda há risco de confusões e enganos na hora de fechar acordos. Prefira ganhar tempo para pesquisar melhor e checar os fatos.

LEÃO

Procure refletir e se inteirar sobre as questões mais elevadas da vida. Com a Lua em Aquário, aproveite para visualizar o que pretende para o futuro. É importante cultivar momentos de introspecção para refletir sobre os seus sonhos mais caros. O Sol ingressa em Gêmeos e encontra Mercúrio retrógrado, a curiosidade ganha destaque, aproveite para atualizar informações. Fique de olhos abertos, há risco de mal-entendidos, por isso é importante desacelerar. Generosidade, solidariedade e humildade também são fundamentais.

VIRGEM 

Cresce a disposição para experimentar algo novo, para sair do convencional, deixar para trás velhas regras e tabus com a Lua em Aquário. Autonomia e liberdade devem falar mais alto. Aproveite para trocar informações e aprender algo novo. O Sol ingressa em Gêmeos, indicando inquietação mental, a liberdade de pensamento deve ser respeitada. Esteja aberto para correções e revisões. Nada de errado em refletir melhor e mudar de ideia, se for preciso. Ainda bem que a Lua se combina com Sol e Mercúrio, favorecendo esclarecimentos.

LIBRA 

Com a Lua em Aquário, o foco deve ser num objetivo maior, para o bem da coletividade. A Lua se alinha com vários planetas, aproveite para investir em aprofundamentos, revisões, aprimoramentos e na apresentação de seu trabalho. Elegância, o equilíbrio e a estética podem contar pontos a favor. Mercúrio ainda segue retrógrado, indicando que não é um bom período para grandes acordos e investimentos. Prefira ganhar tempo para pesquisar, refletir e economizar. Reavaliações continuam em evidência.

ESCORPIÃO

É importante canalizar sua energia para algo produtivo e positivo. O céu continua favorecendo aprofundamentos, revisões e limpezas. Conflitos aumentam sua proporção apenas se você permitir. Se for para tomar atitudes radicais, que sejam em relação a si mesmo, com decisões para abandonar algo que não lhe faz bem. Os desafios podem ser enfrentados com mais consciência, criatividade e generosidade. Ainda bem que a Lua se alinha com Sol e Mercúrio, o diálogo pode e deve ser cordial, agradável e amoroso.

SAGITÁRIO 

É preciso foco, integridade, competência e profissionalismo ao promover trocas, negociações e intercâmbios. Cuidado com a inquietação, a temperança é o antídoto. Atenção para mal-entendidos e pontas soltas. Procure organizar-se e fazer uma coisa de cada vez, com mais atenção, para evitar erros e atrasos. Aproveite para cultivar a determinação e pensar em projetos de longo prazo. Vale investir na diplomacia também, a cordialidade pode abrir novas portas. O Sol ingressa em Gêmeos, é tempo de abrir a mente!

CAPRICÓRNIO  

Aproveite que a Lua segue em Aquário para cultivar criatividade e liberdade, experimentar programas originais e diferentes, buscar novas sensações e aventuras. Repetições e restrições ficam mais enfadonhas, prefira aprender algo novo e buscar soluções alternativas. Vale expandir sua rede de contatos também. Porém, evite grandes investimentos, compras e acordos apressados, sem a devida análise e pesquisa. Vale revisar preços e valores, rever estratégias e corrigir o que for preciso. 

AQUÁRIO 

Aproveite que a Lua ingressa em seu signo para cultivar mais independência, autonomia, originalidade e criatividade. Não se esqueça de brincar com os acontecimentos, espalhar mais leveza e desprendimento ao seu redor. Atenção para revisões, alterações na agenda estão em pauta. Procure cultivar leveza para surfar com a vida. Mesmo assim, a Lua se alinha com Sol e Mercúrio para favorecer contatos e divulgações. A boa comunicação pode ser usada para permitir avanços.

PEIXES 

Não se agarre ao passado que não retornará. Com a busca do autoconhecimento, pode se conectar cada vez mais com seus dons e talentos para seguir o caminho do coração. A colaboração dos amigos e as novas soluções ganham destaque com a Lua em Aquário. Sua consciência se expande, você se interessa por um panorama cada vez mais abrangente, se abre cada vez mais para novas visões e novos entendimentos acerca da vida. Vale olhar para o futuro, identificar-se com soluções originais e inovadoras. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo.  Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado

Publicado

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado
Redação EdiCase

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado

A comercialização de produtos falsificados pode impactar negativamente na sociedade e no meio ambiente

Por Luana Pellizzer

A compra de produtos falsificados é uma prática muito comum no Brasil, especialmente no mercado da moda. Impulsionados pelos preços mais baixos do que os produtos originais, muitos consumidores optam por adquirir réplicas não oficiais. Mas a falsificação, além de ilegal, gera consequências para o meio ambiente, para a economia e para a sociedade. 

> Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022

Legislação Brasileira 

A especialista em direito da moda Dra. Regina Ferreira explica que o Brasil não tem uma legislação específica para proteger as criações de moda , mas que as leis vigentes são usadas na prática para resguardar os direitos dos criadores e para reprimir cópias não autorizadas. “A falsificação é crime e pode gerar consequências cíveis”, ressalta.

Consequências sociais 

Em um primeiro momento, a falsificação gera consequências às marcas, pois resulta na desvalorização de um produto exclusivo. Mas a Dra. Regina Ferreira destaca que o processo de produção e comercialização da falsificação também desencadeia uma questão social séria, que passa despercebida.

“O mercado ilícito, em razão da sua natureza informal, fomenta as atividades ilícitas de organizações criminosas, a exploração do trabalho. A penalidade para a falsificação é relativamente baixa, mas as consequências para a sociedade são altamente danosas”. 

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

Problemas ambientais 

Além dessas questões, existe também o comprometimento ambiental. A Dra. Regina Ferreira explica que, “geralmente, as fábricas não respeitam legislações ambientais. Assim, o processo de produção pode conter resíduos e substâncias tóxicas, com a possibilidade de contaminação de afluentes e a exposição dos trabalhadores a esses produtos químicos que são danosos à saúde.”

Por fim, a especialista em direito da moda explica que em ações de busca e apreensão, os produtos falsificados são descaracterizados e descartados, já que não podem ser devolvidos ao mercado, e que por consequência geram ainda mais lixo para sociedade. 

Confira mais conteúdos sobre beleza.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Irmãs Hadid surpreendem com cabelo semi raspado em desfile

Publicado

Irmãs hadid tem se tornado ícones da moda desfilando para marcas de renome.
Reprodução/Instagram AfterParty.al

Irmãs hadid tem se tornado ícones da moda desfilando para marcas de renome.

As modelos Bella e Gigi Hadid participaram do mais recente desfile da grife Marc Jacobs, realizado na Biblioteca Pública de Nova York, EUA. O visual mostrado pelas irmãs chamou a atenção do público, especialmente em relação às madeixas das duas, estilizadas em um semi raspado, dando um ar “futurista” e “extraterrestre” às duas. 

Em contraponto, o look usado pelas Hadid  foi bem mais minimalista do que os cabelos, Gigi usou uma regata branca acompanhada de uma capa bege e uma calça rosa, enquanto a Bela desfilou com apenas um roupão branco. 

A mais nova das irmãs, Bella, de 25 anos, também aproveitou as redes sociais para compartilhar um pouco dos bastidores do evento, mostrando parte da sua preparação para o desfile. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana