conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 2 de agosto de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Aproveite para cultivar liberdade e autonomia. As inovações e as ideias para o bem da coletividade estão destaque com a Lua quase cheia em Aquário. Com Marte em seu signo, você fica mais disposto a tomar iniciativas e a interagir com o mundo. Vale pensar no futuro, cultivar liberdade, olhar pra frente, fazer algo diferente. Porém, com mais inquietação, tome cuidado com a intolerância, a rebeldia e a impulsividade. Evite atitudes imprudentes para não provocar rompimentos, rupturas indesejáveis.

TOURO 

Bom período para romper com velhos condicionamentos. Insights, novidades, mudanças, surpresas e novas ideias estão em pauta. Com a Lua quase cheia em Aquário, procure abrir-se para novos pontos de vista. Mas é melhor evitar conversas delicadas e discussões acaloradas, pois todos podem ficar mais impacientes e intolerantes. Vale aproveitar o domingo para cultivar independência, dar mais espaço para si mesmo e os outros. Vale também refletir sobre como pode seguir em frente com mais autonomia.

GÊMEOS 

Na parte da tarde a Lua ingressa em Aquário, vale cultivar independência e autonomia, mas sem pecar pela rebeldia. Você sai ganhando se respeitar o ponto de vista alheio e aceitar o outro como ele é. Os condicionamentos ficam mais baixos e você pode sentir a vida com mais liberdade. Esteja tolerante e aberto para o entendimento. Mercúrio confronta Saturno, evite reclamações. É melhor evitar a companhia de pessoas agressivas e impacientes. Procure mostrar-se mais leve, compreensivo e comunicativo. 

CÂNCER

Momento bom para se identificar com novas correntes de pensamentos, novas soluções e projetos que visam o bem da coletividade. A Lua ingressa em Aquário, favorecendo iniciativas nesse sentido. Está mais fácil cultivar liberdade de ideias e sentimentos. Sol e Urano seguem em desarmonia, colocando em evidência posturas individualistas, rebeldes, imprudentes ou agressivas. O melhor a fazer é cultivar independência e movimento, assim pode evitar a ansiedade e a impaciência.

LEÃO

Bom período para cultivar ousadia e se conectar com as novas correntes de pensamento. Com a Lua quase cheia em Aquário, chantagens emocionais e dramas exagerados não são bem aceitos. Procure refletir e se inteirar sobre as questões mais elevadas da vida. Cresce a inquietação. É importante gastar energia e também reservar momentos para relaxar, cultivar paciência e pensamento positivo. Vale também procurar a companhia de pessoas queridas e lugares agradáveis. Tudo para que possa promover o bem estar.

VIRGEM 

É tempo de renovação em sua história pessoal. O período antes do aniversário representa uma boa ocasião para saldar dívidas e colocar um ponto final em muitas situações. Temas em destaque: música, poesia, cinema, teatro, retiros, espiritualidade e a quebra de velhos padrões. É importante descansar mais, desacelerar e respeitar seus limites energéticos. Procure respeitar os limites dos outros também para não se envolver em conflitos. Com a Lua em Aquário, a liberdade de pensamento deve falar mais alto.

LIBRA 

Ao lidar com as demandas práticas e o ritmo acelerado dos acontecimentos, é importante dar espaço para a beleza, a inspiração e a sensibilidade. Com a Lua quase cheia em Aquário, procure cultivar independência e deixar conversas mais delicadas para outro momento. Prefira dar espaço para si mesmo e os outros. Marte desafia Júpiter: é importante controlar exageros e gastos impulsivos. Vaidade e carência excessiva são contraproducentes. Cultive realismo para evitar expectativas grandiosas demais.

ESCORPIÃO 

A Lua segue em Aquário, procure investir em sua autonomia. Cresce a vontade de agir com liberdade. O céu traz aspectos tensos: os desafios devem ser enfrentados agora com mais consciência, criatividade e generosidade. Sua energia pode e deve ser canalizada para algo produtivo e positivo. É importante gastar energia para controlar a ansiedade e a inquietação. Você pode pensar no futuro, buscar novas soluções, identificar-se com correntes vanguardistas, libertar-se de cobranças e de preconceitos.

SAGITÁRIO 

Assuntos ligados às metas profissionais continuam em evidência. Com Júpiter retrógrado, é importante cultivar determinação. Época ideal para se desfazer de tudo o que impede seu crescimento. Qual é seu objetivo no trabalho? Quais são seus ideais e seus projetos de longo prazo? O que é preciso finalizar de vez e já não condiz com sua evolução e maturidade? O período de curas, libertações, mudanças e limpezas continua. Júpiter e Plutão seguem juntos, trazendo à tona muitas questões para serem transformadas e purificadas.

CAPRICÓRNIO 

A Lua quase cheia ingressa em Aquário: bom período para libertar-se de posturas rígidas, conectar-se com novas correntes de pensamento, fazer novos contatos, introduzir algum tipo de novidade em sua vida, encontrar os amigos ou fazer algo diferente do habitual. Dê mais valor a si mesmo, invista em sua autonomia. Cuidado para não bater de frente com ninguém, prefira agir com independência. Não permita que uma situação emocional negativa o perturbe para atingir a meta, nem perca tempo com conflitos improdutivos. 

AQUÁRIO 

É importante não se sobrecarregar, não exagerar nos gastos, nem pecar pelo excesso de otimismo. Vale programar atividades físicas, passeios, algo que o faça sentir-se livre. Mas sem deixar de lado a diplomacia nas relações, pois as parcerias continuam em destaque. Você fica mais sensível com a Lua quase cheia em seu signo. Procure não se estressar inutilmente e mantenha o bom humor. O período revela as consequências internas e externas das ações iniciadas na última Lua Nova. Procure deixar para trás situações improdutivas. 

PEIXES 

As diferenças ficam explícitas com a Lua quase cheia. O desafio é equilibrar os compromissos as responsabilidades com a vontade de cultivar independência e liberdade. Não se agarre ao passado que não retornará. Sua consciência pode se expandir, você pode se abrir cada vez mais para novas visões e novos entendimentos acerca da vida. Com a busca do autoconhecimento, pode se conectar cada vez mais com seus dons e talentos para seguir o caminho do coração.Acredite, você tem capacidade, talento e recursos para ajudar.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Mãe perde guarda da filha após menina passar por ritual do candomblé

Publicado


source

Uma mãe de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, perdeu a guarda da filha de 12 anos após a menina passar por um ritual de iniciação no candomblé. Segundo reportagem do Uol, alguns familiares que são contra a religião de matriz africana fizeram denúncias alegando que a jovem era abusada. 

candomblé
Arquivo/Agência Brasil

Mãe perde a guarda da filha após ritual do candomblé

A avó da garota é evangélica e teria feito uma denúncia ao Conselho Tutelar da Cidade, alegando que a menina estava sofrendo maus tratos e abusos sexuais. Após algumas denúncias, os conselheiros foram acompanhados de policiais ao terreiro onde a adolescente estava com a mãe, que é manicure, e tentou explicar que elas não poderiam deixar o terreiro enquanto estivessem passando pelo ritual. Mesmo assim, elas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML), que não identificou hematomas ou lesões corporais. 

A única coisa de diferente na jovem era o cabelo raspado. Ela estava passando por um ritual chamado de “feitura de santo”. Nessa tradição religiosa, a pessoa deve passar 21 dias no terreiro entrando em contato com a religião e raspar o cabelo faz parte do processo, que simboliza um renascimento. 

Mãe e filha foram liberadas, mas foram feitas novas denúncias dizendo que a garota estava sendo mantida à força no terreiro. Os policiais foram novamente ao local, mas não encontraram ninguém, pois a menina já estava em casa com os pais. Após isso, foi feita uma denúncia à Promotoria alegando que o cabelo raspado foi uma lesão corporal e a Justiça interferiu dando a guarda da jovem para a avó materna.

Sem a guarda

Há uma semana a manicure só pode falar com a filha por telefone e em visitas presenciais de cinco minutos. “O pior de tudo é que em nenhum momento ouviram minha filha ou a mim. Simplesmente a tiraram de mim. Eu nunca a obriguei a nada, esse sempre foi o sonho dela. Ela está chorando a todo momento, me liga de dez em dez minutos querendo vir para casa”, disse a mãe da menina. 

“Eu estou arrasada. Já estava antes por conta do preconceito. Agora que tiraram minha filha de mim, tiraram o meu chão. Nunca imaginei passar por isso por conta de religião. Eu estava presente o tempo inteiro, acompanhei tudo, nada de ilegal foi feito, que constrangesse a ela, ou que ela não quisesse, sem consentimento dela, ou sem o pai ou a mãe, foi tudo feito legalmente”, a manicure continuou. 

O Conselho Tutelar e os familiares que estão com a guarda da adolescente não se pronunciaram. Os pais da menina falam que foram vítimas de intolerância religiosa. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garante a liberdade religiosa e, além disso, a lei nº 13.257, de 2016, garante que pais e mães transmitam suas crenças aos filhos. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Quais são os signos mais mentirosos do Zodíaco? Veja o ranking

Publicado


source

Além das características boas, o Zodíaco também é responsável pelos aspectos ruins na personalidade de cada um. Enganar ou ser enganado por alguém não é legal pra ninguém, mas é um traço que pode ser intensificado pelos astros. Nesse caso, é melhor se preparar e conhecer quais são os signos mais mentirosos e como cada um reage quando descobre uma lorota.

Mulher com a mão na boca
Divulgação

Descubra quais são os signos com mais tendência a contar aquela mentirinha


Claro que também tem aqueles sincerões , que não fazem a falsiane e não têm medo de falar umas verdades. Quer saber como cada um age nessas horas? Então, confira a lista a seguir, e descubra qual é a sua posição.


Saiba quais são os signos mais mentirosos

12º. Áries (21/03 a 20/04)

Áries é tão sincero na hora de falar o que pensa que pode até ferir. Porém, o ariano exige o mesmo em troca e não perdoa se pega alguém mentindo pra ele na cara dura.

11º. Capricórnio (22/12 a 20/01)

O capricorniano não gosta de enganar ninguém, mas, se for para o próprio bem, prefere esconder a verdade. Quem é desse signo reage como uma fera quando é enganado.

10º. Sagitário (22/11 a 21/12)

Os sagitarianos são os defensores da verdade no Zodíaco, por isso dificilmente contam mentiras. Apesar de ser honesto na maior parte do tempo, quem é de Sagitário sabe mentir e guardar o segredo por muito tempo.

9º. Aquário (21/01 a 19/02)

Aquarianos acreditam que, às vezes, uma lorota evita infelicidades, mas preferem que não mintam para ele. Costumam encarar as brincadeiras e falsas afirmações com bom humor .

8º. Câncer (21/06 a 21/07)

Se não for algo muito sério, o canceriano até aceita uma mentirinha. Mas, antes, pense bem para não ferir ninguém. Quem é de Câncer se magoa facilmente quando é enganado e dificilmente perdoa a pessoa.

7º. Touro (21/05 a 20/05)

Taurino não aprova mentiras, mas, para dizer o que quer, prefere ir pelas beiradas, usando indiretas . Esse signo não suporta a ideia de ser enganado, principalmente por pessoas próximas.

6º. Peixes (20/02 a 20/03)

Pisciano não costuma mentir, apenas enfeita a realidade quando necessário. Sente pena de quem é enganado e se magoa bastante quando acontece com ele mesmo.

5º. Escorpião (23/10 a 21/11)

Quem é de escorpião adora pregar trotes nas pessoas, mas não admite ser enganado por ninguém, principalmente nos assuntos amorosos. Esse signo não espera muito tempo pra dar o troco.

4º. Virgem (23/08 a 22/09)

O virginiano é bastante sério e não brinca muito. Não esconde nada, mas também não diz tudo. Se alguém mente pra ele, adeus credibilidade para quem trai sua confiança .

3º. Libra (23/09 a 22/10)

Conversa vai, conversa vem, pode acontecer desse signo modificar um pouquinho as histórias que conta. Mas, claro, desde que isso não vá causar mágoa em ninguém. Diplomático, não briga quando alguém conta uma mentirinha pra ele e perdoa com muita facilidade.

2º. Gêmeos (21/05 a 20/06)

O geminiano crê que uma mentirinha não faz mal, pois adora pregar peças. Quando é pego, esse signo dá um sorriso e diz que era brincadeira. É de perdoar, sem problemas, quando alguém mente pra ele.

1º. Leão (22/07 a 22/08)

Os reis dos signos mais mentirosos, os leoninos podem até dar valor à sinceridade, mas cobram apenas um dos lado. Isso mesmo! Na hora de falar a verdade, podem modificar o quanto acharem necessário para conseguirem o que desejam.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana