conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de setembro de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

As mandalas acompanham o horóscopo do dia

ÁRIES 

A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão. A Lua nova segue em Libra e combina forças com Vênus. A cordialidade ganha destaque, você só tem a ganhar se souber cultivar uma postura mais diplomática, reflexiva e receptiva. Seja elegante na hora de expor seus argumentos. Atividades ligadas à estética e ao design ficam favorecidas. Vale programar atividades e terapias que promovem o equilíbrio, é tempo de estabelecer novas metas e objetivos.

TOURO  

O clima deve ser de cordialidade e camaradagem. Com a Lua nova em Libra, cresce ainda mais a sensibilidade para assuntos ligados à beleza, arte e design. As parcerias, as sociedades e os outros de maneira geral, são vitais para o enriquecimento de sua alma. Bom período para plantar novas intenções. Hoje a Lua combina forças com Vênus, favorecendo a ponderação, o bom gosto, a parcimônia e o bom senso. Aproveite para dialogar e compartilhar suas ideias, sempre aberto para novas compreensões. 

GÊMEOS  

Os projetos podem ser grandiosos, sim. Mas é importante lembrar que nada cai no colo de mãos beijadas, os benefícios vêm na medida de seu esforço e sua competência. Mercúrio desafia Júpiter, pedindo cuidado com exageros e excessos, é importante cultivar objetividade e realismo. Vale ganhar tempo para pesquisar, informar-se, tirar dúvidas e investigar. Você pode descobrir importantes respostas se estiver aberto e atento. Evite também posicionamentos radicais. A palavra pode e deve ser usada para curar.

CÂNCER 

A Lua nova segue em Libra, favorecendo a colaboração e as habilidades sociais. Aproveite para cultivar suas habilidades sociais e o refinamento do bom gosto, sem querer forçar situações. Procure moderar a intensidade emocional, cultivar uma visão mais objetiva e imparcial das situações. O céu não favorece debates e discussões movidas pelo radicalismo. Quanto mais atento e aberto para ouvir, melhor. As qualidades de Libra são o antídoto: equilíbrio e ponderação. Atividades artísticas, criativas e prazerosas são muito bem vindas.


LEÃO

É importante cultivar uma postura objetiva, imparcial e diplomática. A Lua segue em Libra, enquanto o Sol segue em Virgem: harmonia e qualidade de vida são temas em destaque. Atenção, critério, sensatez, maturidade e discernimento são importantes sempre, quanto mais agora. Os cuidados com a saúde também estão em evidência. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante. Aproveite para aprofundar pesquisas, tirar dúvidas, pesquisar, buscar terapias, dialogar com o coração aberto. 

VIRGEM 

O Sol continua em harmonia com Saturno e Plutão: se estiver alinhado com a intuição e o coração, pode obter importantes compreensões e se tornar mais confiante. Enquanto isso, a Lua nova segue em Libra, pedindo mais gentileza, harmonia, equilíbrio, cordialidade e diplomacia. Você pode fazer planos e traçar novas metas. A grande lição do momento: cultivar autoestima para aliar-se à pessoas positivas, cultivar relações construtivas e deixar-se ser conduzido quando necessário. 

LIBRA  

A Lua nova segue em seu signo e você fica mais sensível. Procure mimar-se, cultivar harmonia, passar momentos agradáveis em casa, sozinho ou junto aos seus. Hoje a Lua combina forças com Vênus: atitudes cordiais, sensatas, colaboradoras e harmoniosas ficam favorecidas. Vale também investir em cuidados estéticos, higiene, saúde e dietas para mais qualidade de vida. Priorize tudo o que tende ao equilíbrio, à aproximação e união. Esteja aberto para dialogar, equilibrar direitos e deveres de forma mais justa. 

ESCORPIÃO  

Esteja aberto para promover renovações e reconciliações, mas sem querer controlar os outros. A Lua segue em Libra, procure pode perceber se há desequilíbrio em suas relações, cultivar compaixão, compreender e ser compreendido. Evite radicalismos! O Sol continua em harmonia com Saturno e Plutão, favorecendo uma postura mais madura e determinada. Prefira investir em pesquisas, análises, terapias, aprofundamentos e investigações. Você pode obter importantes respostas e bons diagnósticos.

SAGITÁRIO  

É importante pesquisar, consultar diversas opiniões, checar informações e interagir com os outros para desfazer confusões e mal-entendidos. Sol e Saturno seguem em harmonia: quanto mais detalhamento, análise, atenção e clareza, melhor. Você pode incrementar o serviço que oferece, aprender e aprimorar técnicas, pensar em como pode se tornar mais útil para o mundo e para as pessoas. A Lua nova segue em Libra: aproveite para encaminhar propostas e pensar no futuro, sempre com muita diplomacia.

CAPRICÓRNIO 

Mantenha-se aberto para interagir com as pessoas e respeitar opiniões diferentes das suas, com diplomacia e compreensão. Sol, Saturno e Plutão favorecem pesquisas, terapias, diálogos profundos e transformadores. É importante pensar e ponderar antes de agir. A Lua segue em Libra: aproveite para interagir com cordialidade, trocar experiências, checar informações. Se estiver aberto disposto ao diálogo, pode rever velhas posturas. Reformulações podem e devem ser feitas com parceiros, sócios e pessoas importantes para você. 

AQUÁRIO 

A Lua segue em Libra e o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Você pode buscar oportunidades e boas alianças na medida em que exercita a comunicação de forma clara, ampla e política. Enquanto isso, o Sol segue em Virgem: quanto mais atenção aos detalhes, aprimoramentos e eficiência, melhor. É importante evitar críticas e posturas radicais, estar aberto para compreender as motivações dos outros, respeitar a forma de pensar e agir de cada pessoa. Invista no aprimoramento de si mesmo!

PEIXES 

A Lua nova segue no racional Libra, pedindo que pondere melhor qualquer ideia antes de tomar decisões. Ao analisar uma situação, procure ser mais imparcial e racional. Quanto mais cortesia, elegância e refinamento nos tratos sociais, melhor. Evite fechar negócios ou tomar decisões com pressa, sem a pesquisa necessária. Bom período para tratamentos de beleza e de saúde. Você pode dar um belo trato no visual, estabelecer novas metas e intenções. Vale investir também na pesquisa prática, na compreensão, na abertura para aprender. 

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Cosméticos antienvelhecimento: conheça quais os melhores produtos para sua pele

Publicado


source

Com o passar do tempo e com a ação do estresse e outros fatores externos, a pele começa a apresentar sinais de envelhecimento, como rugas, marcas de expressão, manchas e olheiras. Para retardar esse processo ao máximo – e evitar o envelhecimento precoce  – é preciso ter hábitos saudáveis e também ter uma boa rotina de  cuidados com a pele , com a ajuda de alguns produtinhos.

rosto
Reprodução: Alto Astral

Alguns cosméticos podem ajudar a prevenir o envelhecimento

Segundo o dermatologista e esteticista Franklin Veríssimo, os  cosméticos podem ajudar a retardar o envelhecimento. “Os tratamentos visam realçar a beleza natural de cada paciente. Ajudam a retardar os efeitos do envelhecimento na pele”, afirma.


O dermatologista a seguir dá algumas dicas de cosméticos para você que quer melhorar a saúde da pele. 

Use produtos com ácido hialurônico

Franklin aponta que o ácido hialurônico é uma peça chave na prevenção do envelhecimento. “O ácido hialurônico é macromolécula naturalmente presente em nosso organismo e desempenha diferentes funções, tais como lubrificação, hidratação e manutenção da estrutura dos tecidos. É também um dos principais componentes da pele humana sendo fundamental para a sua sustentação, hidratação e elasticidade”, conta.

Mantenha a pele hidratada

Componente super importante na rotina de skincare, utilizar hidratantes com ácido hialurônico pode ajudar na hora de evitar o envelhecimento da pele. “Dentro da rotina, ele deve ser usado, com ou sem o ácido”, diz

Botox e preenchimento pode ajudar

Franklin também indica tratamentos com toxina botulínica, o famoso Botox. “Os tratamentos para prevenção e redução dos sinais de envelhecimento que recomendo e são bem conhecidos são o preenchimento facial com ácido hialurônico e o uso da toxina botulínica. O preenchimento pode ser feito usando géis estéreis para uso injetável”, conta.

Aplicações de gel de ácido hialurônico também podem ajudar na hora de preencher a pele. “Esses géis de ácido hialurônico são usados para repor e preencher os déficits de volume no rosto e no corpo, sendo usado para o tratamento olheiras, lábios, sulco nasogeniano (bigode chinês), cicatrizes profundas de acne, além de celulites e depressões corporais. Pode ser usado também para dar sustentação em protocolos de embelezamento e rejuvenescimento facial”, afirma.

Mas antes de partir para a clínica, o dermatologista lembra que a aplicação tem seus riscos. “Este tipo de aplicação não deve ser feita em indivíduos com hipersensibilidade conhecida ao composto. Cabe destacar que tanto os cremes e séruns, quanto os géis injetáveis, não devem ser aplicados em locais onde há doença ativa na pele”, aponta.

Franklin lembra que cada pele é única. “O melhor creme e tratamento para cada paciente demanda uma avaliação personalizada do dermatologista. É preciso avaliar tipo de pele e necessidade de cada um”, aponta. Então, na dúvida, consulte um médico dermatologista.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

5 dicas para usar rasteirinhas com estilo e em diferentes ocasiões

Publicado


source

Quando a gente pensa em verão e primavera, não tem como não lembrar das rasteirinhas. Entra ano e sai ano, mas elas nunca saem de moda, sempre dando um “up” no look de qualquer pessoa com estilo e conforto. 

Para todos os gostos e estilos sem sair de moda
Reprodução/Pinterest

Para todos os gostos e estilos sem sair de moda


Nada melhor que se sentir radiante e não ficar com os pés doendo, não é mesmo? Então, para inspirar novos looks e mostrar como escolher o modelo ideal de acordo com sua personalidade, selecionamos cinco dicas especiais feitas por Karen Furtado, consultora de imagem e estilo parceira da Piccadilly

1- Do simples ao glamour 

Ao contrário do que pensamos, as rasteirinhas não são apenas adequadas para situações informais. O calçado pode cair muito bem também em looks mais glamourosos. Pedrarias, detalhes dourados e estampas são ótimas opções para uma produção interessante e também para fugir do salto alto. 

“Os looks com rasteirinhas transitam com facilidade nos mais diversos ambientes e se adaptam para diferentes momentos, como jantares e festas. Para isso, é importantíssimo se atentar aos detalhes e à sofisticação do calçado quando quiser combinar com looks mais arrumadinhos, como por exemplo um barzinho com as amigas”, diz.


2- Um toque de formalidade

De acordo com Karen, as rasteirinhas também podem compor looks super confortáveis e estilosos para o trabalho. Uma sugestão de look com toque formal, e que se encaixa perfeitamente com o uso das rasteirinhas, é a combinação de uma calça jeans de lavagem neutra e modelagem reta, a uma camisa em tecido leve e acessórios mais cleans e atemporais.

“Para ocasiões que pedem mais formalidade, como ambientes de trabalho, a dica é optar por rasteirinhas neutras em tons de nude, pretas ou brancas, e sem muitos detalhes. A preferência deve ser dada aos modelos que ficam ajustados aos pés na parte do calcanhar, como uma sandália”, sugere.

Rasteirinhas Piccadilly
Reprodução/Piccadilly

Rasteirinhas Piccadilly



3- Básico e versátil 

Se você prefere um estilo mais clássico, esse tópico é pra você. A aposta certa são os tons neutros. 

“Sempre indico o nude como cor coringa para compor looks mais basiquinhos, mas que tragam charme na medida certa. Uma proposta bacana para mulheres donas desse estilo, é misturar uma rasteirinha nude com uma pantacourt jeans e uma camisa de linho. Dessa forma se terá um look fresquinho e atemporal que vai te acompanhar do trabalho aos compromissos com a família e amigos”..


4- Criatividade, cor e estampas 

Para quem não ama uma cor e uma estampa, a dica é usar criatividade. “Para mulheres do estilo criativo, a mistura de cores, tecidos e estampas é o que torna o look mais interessante e fashion. Detalhes que fogem do óbvio e que tem tudo a ver com esse tipo de personalidade, são mix de peças oversizeds, combinações em cores vibrantes, como o vermelho e laranja. Para os pés, rasteirinhas estampadas, incluindo a estampa do momento, o tie dye, e o queridinho animal print”.

5- Toque de romantismo 

Para Karen, as tendências da estação tem tudo a ver com as pessoas românticas. É aquele toque especial para você brilhar e sair leve para um encontro. 

“Além de tons neutros, como o nude e o branco, mulheres com estilo predominantemente romântico podem apostar sem medo em trends da estação, incluindo estampas florais e a paleta de candy colors. Um look fluído em tecidos leves, harmonizado com peças em tons pastéis, é uma opção certeira para imprimir o romantismo na medida certa”, diz Karen. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana