conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de março de 2022

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Movimente a energia de tudo o que estiver parado, livrar-se do que está velho e antiquado pode trazer leveza. Marte e Urano pedem mais calma, prudência e tranquilidade, evite acelerar demais. Além disso, a Lua cheia ingressa em Libra: é importante cultivar a ponderação nas relações, evitar as atitudes e os gastos excêntricos. Evite também começar um projeto novo agora. Vale lembrar que até o seu aniversário, é importante continuar atento para perceber quais mudanças devem ser promovidas. 

TOURO  

Você pode tomar diversas iniciativas para dar continuidade ao que já foi começado e encaminhar suas pendências. Mas evite confrontos, estamos com a Lua na fase cheia. Os contatos sociais pedem mais flexibilidade e diplomacia. Cuidado para não exagerar nas cobranças ou dar confiança demais aos outros. Procure cultivar mais criatividade, compreensão, tolerância e liberdade para viver com autonomia. A Lua segue em Libra, favorecendo uma atitude mais ponderada. Assim seus relacionamentos se tornam mais saudáveis. 

GÊMEOS 

O período de mudanças e reformas continua, livrar-se do excesso de bagagem traz leveza, alívio e paz. É mais fácil perceber o que é preciso ser deixado para trás e quais as ideias que têm futuro. Mercúrio segue em Peixes, favorecendo a comunicação sensível e refinada. Aproveite para elaborar melhor as ideias e compreender sentimentos. Na próxima semana poderá investir em divulgações, fazer bons contatos, colocar em ação muitas de suas ideias, intuições e percepções.

CÂNCER

A Lua ingressa em Libra, o signo das parcerias. Sócios, clientes, investidores e colaboradores ganham primeiro plano. Procure manter-se aberto para ouvir opiniões, avaliar ideias e incorporar o recurso dos outros. É tempo de questionar e reformular conceitos sobre as relações que se vive, para que as verdadeiras amizades e relacionamentos se fortaleçam. Vale cultivar autoestima, abrir-se para novos conceitos e ideias. Vale também diminuir os compromissos e cultivar flexibilidade. Invista no equilíbrio!

LEÃO 

O Sol segue em Peixes e a Lua cheia ingressa em Libra, o aprendizado é manter-se receptivo, compreensivo e aberto para colaborar. Muitas situações chegam ao clímax, é tempo de colher o que semeou nos períodos passados. A forma como se relaciona ganha destaque. Continue atento para promover revisões nas finanças, nos valores e nos acordos. Reflita sobre suas reais necessidades. Analise seus desejos, sentimentos e carências para que não ocorram investimentos arriscados ou equivocados. 

VIRGEM 

Em tempos de Lua cheia, evite confrontos. É importante cultivar suas habilidades diplomáticas, políticas e sociais. Bom período para se dedicar aos outros, aperfeiçoar associações, acordos e parceiras. O mundo dos relacionamentos continua em destaque. Vale cultivar flexibilidade também. Com a Lua em Libra e o Sol em Peixes, procure envolver-se com alguma atividade ligada às artes. Você pode encaminhar a vida profissional com propostas mais colaborativas, harmoniosas e artísticas. 

Leia Também

LIBRA 

Vênus desafia Urano pedindo mais atenção às suas expectativas e desejos insatisfeitos. Caso surja uma sensação de frustração ou de aprisionamento, aproveite para refletir sobre a carência e cuidar-se com mais amor e carinho. Ame-se em primeiro lugar, para que possa combinar de forma equilibrada a colaboração e a autonomia. A Lua ingressa em seu signo, favorecendo a elegância, a colaboração, o refinamento e a gentileza. Mas é importante também cultivar independência, sem ficar na cola de ninguém. 

ESCORPIÃO 

Sol e Plutão se combinam para favorecer compreensões profundas e iniciativas curativas. Grandes transformações ocorrem em sua forma de se relacionar. É hora de refletir sobre o controle, as manipulações, os desequilíbrios e as dependências. Procure aprofundar-se nas questões afetivas e emocionais. Com compaixão, compreensão e abertura, pode transformar velhos conceitos e padrões repetitivos. Atividades físicas intercaladas com momentos de introspecção ficam favorecidas. Invista em si mesmo, sem imprudências! 

SAGITÁRIO 

Mercúrio segue junto Júpiter, favorecendo a comunicação, os estudos e intercâmbios. Mas é bom organizar a agenda e diminuir os compromissos. É importante pesquisar, ponderar, consultar diversas opiniões antes de fechar acordos ou fazer investimentos. Procure perceber se suas expectativas são irreais e por que foram alimentadas. Em quais projetos e relações pode investir sua confiança e seu comprometimento? Na próxima semana os contatos e divulgações prometem fluir melhor.

CAPRICÓRNIO 

Prefira tratar de assuntos mais leves, investir na cordialidade, na beleza, na harmonização das relações, da casa ou do local de trabalho. A Lua cheia ingressa em Libra, favorecendo questões ligadas à estética e ao design. Mas é bom ter mais cuidado com o excesso de atividades. As decisões impulsivas e os gastos imprudentes, movidos pela carência. Há risco de investimentos equivocados. Aproveite o momento para ponderar melhor, pesquisar, aprofundar-se em algum assunto. Compreensões importantes estão em pauta!

AQUÁRIO 

Não é boa hora para velocidade, esportes arriscados ou imprudências. Procure cuidar da saúde. Com a Lua em Libra e o Sol em Peixes, esteja disposto a ouvir, colaborar, compreender e ponderar. Essa abertura permite incorporar os recursos de parceiros em seus projetos. Continue atento para promover reajustes e revisões caso perceba algum desequilíbrio em suas relações. Aos poucos você deixa para trás velhas formas de pensar para incorporar em suas análises conceitos mais amplos.

PEIXES

O período de movimento, convites, propostas e oportunidades continua. Com a Lua cheia, você vive um tempo de colheita. Mas evite decisões por impulso, cultive ponderação. Melhor evitar loucuras e atitudes arriscadas. Busque terapias que promovam o equilíbrio emocional para conter a inquietação e ou a carência excessiva. Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno seguem em seu signo, prometendo mais inspiração, arte e expressividade. Aos poucos tudo se define com maior nitidez. Os intercâmbios e a comunicação melhoram. 

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Casas astrológicas: veja o que significa cada uma delas

Publicado

Casas astrológicas: veja o que significa cada uma delas
Redação EdiCase

Casas astrológicas: veja o que significa cada uma delas

O Mapa Astral, também conhecido como mapa astrológico ou mapa natal, é uma representação do céu no momento do nascimento de cada pessoa. Ele é composto por alguns elementos, como planetas, signos e casas. Além disso, é utilizado para explicar características individuais.

As casas astrológicas no Mapa Astral representam os setores da nossa vida. Logo, entender os assuntos de cada casa é muito importante. Elas são divididas em 12 partes e cada uma possui um significado diferente. Para entender melhor, a astróloga Franciele Campara explica sobre elas!

Casa 1

É o nosso ascendente. Representa o eu, a individualidade. Jeito próprio de ser, aparência, características físicas e personalidade. Simboliza como nos mostramos para o mundo.

Casa 2

Essa casa representa recursos, finanças, posses e bens materiais. Simboliza como cada um ganha e gasta dinheiro, além dos talentos e habilidades. É a casa da matéria.

Casa 3

A casa 3 representa aprendizado, memória, trocas, mente e comunicação. Fala do estudo primário, isto é, de como se aprende. É casa do convívio social com parentes próximos e irmãos, simboliza pequenas viagens e estudos mais curtos.

Casa 4

A casa 4 representa família, lar, raízes e ancestralidade. Também simboliza passado, base, construção de laços afetivos e senso de pertencimento. É o local em que se mora.

Casa 5

A casa 5 representa criatividade, criações, projetos. Também simboliza lazer, hobbies, diversão, prazer e autoestima , romances e paixões. É a casa que fala sobre filhos.

Casa 6

Essa casa representa trabalho, rotina, hábitos e atividades diárias. Também simboliza produtividade, organização e deveres. É a casa que fala sobre saúde, alimentação, autocuidado e animais de estimação.

Casa 7

A casa 7 significa casamento e relacionamentos estáveis. Representa formas de estabelecer parcerias, associações, sócios, elos e acordos que fazemos. Experiência do encontro com o outro, é a casa do compartilhar.

Casa 8

A casa 8 representa transformações, desapego e como lidamos com a impermanência. Simboliza investimentos, dinheiro do outro, morte e renascimento, profundidade, tabus, poder, ocultismo e mistério.

Casa 9

Essa casa representa o estudo superior, pesquisa e universidade. Também simboliza viagens longas, cultura, intercâmbio, filosofia, religião e sabedoria. É ligada à jornada de busca pelo sentido da vida, desejo de expansão, planos e motivação.

Casa 10

A casa 10 significa carreira, reputação, status e vida pública. Simboliza também reconhecimento, realização profissional, marca no mundo e legado. Essa casa é o meio do céu, é o chamado que temos no mundo.

Casa 11

A casa 11 representa amigos, grupos, associações e clubes. Também está ligada à intelectualidade, redes sociais e mídias, sociedade, políticas públicas, coletividade e ideais humanitários.

Casa 12

Essa casa representa espiritualidade, subjetividade, energia, metafísica e transcendência. Simboliza também sonhos , medos, reclusão e sentimentos ocultos. É a casa do inconsciente.

Por Franciele Campara

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Estilista japonês de vanguarda, Issey Miyake morre aos 84 anos

Publicado

Issey Miyake morre aos 84 anos
Reprodução

Issey Miyake morre aos 84 anos

O conceituado estilista japonês Issey Miyake morreu, aos 84 anos, na última sexta-feira (5) e teve a morte confirmada por seu escritório em Tóquio à AFP. Miyake nasceu em Hiroshima e sobreviveu à bomba atômica lançada pelos Estados Unidos na região em 1945. O estilista também realizou mais de 100 das marcantes golas pretas de Steve Jobs, o cofundador da Apple.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Em junho deste ano, a marca de Miyake participou da Paris Fashion Week, onde ganhou notoriedade no início da carreira, apresentando um desfile masculino com direito a danças e acrobacias enquanto os modelos desfilavam. Durante os momentos mais críticos da pandemia da Covid, o estilista fez desfiles online.

Na década de 1960, o estilista estudou na escola de arte de Tóquio e continuou os estudos na École de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, uma das principais instituições de ensino da alta costura do mundo, em Paris. Em 1970, abriu sua primeira loja e fundou o Miyake Design Studio.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Miyake ganhou notoriedade com seu trabalho como estilista nos anos 1970 e inspirou diversos designers jovens da época. Com desfiles inovadores, ele é considerado de vanguarda por ter ido contra a maré do que as maisons de alta costura faziam naquele período, implementando roupas de alta tecnologia marcadas pelo conforto.

Em 1980, Miyake passou a fazer experimentações em suas criações utilizando arames, papel artesanal japonês, plástico e metal. Como legado dessa estética estão a bolsa Bao Bao, que tem triângulos futuristas; o conceito A-POC (A Piece of Cloth), com computadores servindo de roupas, e a linha “Pleats Please”, que tem pregas permanentes.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana