conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 16 de maio de 2022

Publicado

source
Mandala
Marcelo Dalla

Mandala

ÁRIES 

Continue a abrir espaço para novos aprendizados. É tempo de renovar os sonhos e ideias, buscar tudo o que possa elevar os sentimentos e proporcionar inspiração. Período de Lua cheia, que aconteceu nesta madrugada com um eclipse lunar: cuidado com reações emocionais exaltadas, prefira olhar para si mesmo. O céu favorece profundidade de mergulhos nas questões que devem ser transformadas. Conte com mais intuição e energia para iniciativas, já que Júpiter segue em seu signo. Bom período para perdoar e pedir perdão. 

TOURO

Muitas situações podem chegar ao clímax. A Lua cheia acontece em Escorpião: tudo se intensifica, vale escolher melhor suas companhias e os assuntos onde coloca sua energia. O período traz potencial transformador e libertador, se estiver disposto a mergulhar em sua alma, deixar o orgulho de lado e elevar os sentimentos. Procure relaxar para se conectar com o coração e a intuição. É grande a força em seu signo, você pode eliminar o que vai mal, o que acarreta prejuízos em sua vida pessoal ou profissional.

GÊMEOS

É tempo de recolhimento e finalizações importantes. As emoções transbordam com a Lua cheia em Escorpião, muitas situações chegam ao ápice. Aproveite para reservar momentos de introspecção, estar junto à natureza ou em silêncio, paz e tranquilidade. As ideias inspiradas, a meditação, a imaginação e os assuntos ligados à espiritualidade estão em destaque. Bom momento para repensar velhos conceitos desgastados, limpar, o coração e deixar para trás velhos sentimentos. Bom momento também para cultivar fé!

CÂNCER

A intuição está favorecida. Com a Lua cheia em Escorpião vale pesquisar, investigar, descobrir respostas e obter diagnósticos. Procure interiorizar-se para absorver suas propriedades de cura e transformação. Procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros, sem tantas exigências. É importante cultivar compaixão e empatia, compreender melhor os sentimentos. Vale investir em meditações e práticas espirituais. Se o momento é de estudo ou pesquisa, aproveite para aprofundamento. 

LEÃO

Procure manter-se aberto e flexível ante as situações, principalmente ao lidar com parceiros e colaboradores. Em tempos de Lua cheia tudo fica mais intenso e as emoções transbordam. Evite confrontos, as reações tendem a ser exaltadas. As limpezas emocionais ficam favorecidas se estiver disposto a abrir o coração. Este é um período de consciência e renovação, algo pode ser deixado para trás. Você movimentar as energias estagnadas, cultivar mais profundidade em suas percepções para compreender o que deve ser transformado. 

VIRGEM

A curiosidade continua favorecida, a mente ganha potencial intuitivo e questionador. Pode bater aquela vontade de cultivar mais liberdade e fazer algo diferente. Exercite a mente e o corpo também, alongue-se, procure cultivar autoestima e tranquilidade. A Lua cheia aconteceu em Escorpião: os assuntos de cunho transcendental e espiritual ganham destaque. Aproveite para programar atividades relaxantes de cunho mais introspectivo. Assim pode limpar o coração, deixar para trás velhos sentimentos e abrir-se para novos aprendizados.

LIBRA

É melhor cultivar autonomia para mudanças, reformulações, e correções sem depositar muitas expectativas em relação aos outros. Evite atritos, pois as emoções podem ficar exacerbadas. Com a Lua cheia e o eclipse lunar em Escorpião, tudo pode se tornar mais intenso e profundo. Invista na pesquisa, na intuição e na profundidade para compreender a si mesmo. É tempo de questionar-se, de buscar seu verdadeiro caminho. Aprofunde seus conhecimentos e elimine o que não condiz com seu crescimento.

ESCORPIÃO

A Lua cheia aconteceu em seu signo: você pode ficar mais sensível e intuitivo. Não é um bom momento para reprimir os sentimentos e sim de olhar pra eles, a fim de eliminar o que não serve mais. Seu poder investigativo e sua capacidade de análise podem se ampliar. Momento bom para meditar, refletir… iluminar as sombras, as sabotagens, os padrões emocionais que o impedem de viver o amor e manifestar abundância em sua vida. Assim pode renovar-se, transformar-se, perdoar a si mesmo e aos outros. 

SAGITÁRIO

Procure respeitar o tempo certo das coisas, observar, refletir, estudar e aprofundar assuntos. Com a Lua cheia de Escorpião, as emoções podem se intensificar. Limpezas ficam favorecidas. É importante cultivar o desapego, muita coisa pode e deve ser transformada. As emoções, a sensibilidade, a fé e a conexão com os mundos sutis ganham destaque. Com recolhimento, meditação e reflexão, você pode perceber o que deve ser curado para que possa manifestar mais prosperidade em sua vida. 

CAPRICÓRNIO

Em tempos de Lua cheia e eclipse lunar as emoções podem ficar mais intensas. Aproveite para investir em compreensões, reflexões, curas e limpezas importantes. Invista também em atividades mais tranquilas: um bom filme, um livro, momentos de meditação ou um passeio junto à natureza, por exemplo. Saturno faz aspectos tensos com o eclipse e pede mais responsabilidade. Procure abrir o coração, perdoar, encantar-se com assuntos de cunho elevado, sentimentos nobres e tudo o que traz mais significado para a existência.

AQUÁRIO

É tempo de analisar, investigar, meditar, compreender e desfazer pontos confusos. A Lua cheia indica o clímax para muitas situações e inspira libertações. Procure ganhar tempo para refletir, para que possa enxergar além e ir mais fundo em qualquer questão. O clima é de mais inquietação, evite confrontos. Procure também expressar-se de uma forma mais sensível e afetuosa. Ao reavaliar uma situação, você pode ter novas ideias e percepções. Pode também eliminar o que já não condiz com sua consciência. 

PEIXES

A Lua cheia de Escorpião indica mais profundidade para pesquisas e análises, empatia e espírito de solidariedade. Você pode soltar a imaginação com muita arte, criatividade e fantasia. Sensibilidade, inspiração e intuição ficam mais afiadas. Assuntos elevados e transcendentais ganham evidência. Vale reservar também momentos de recolhimento para meditação e práticas espirituais. Evite confrontos, pois em tempos de Lua cheia as emoções ficam mais exaltadas. O melhor é investir em terapias e assuntos de ordem mais elevada.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado

Publicado

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado
Redação EdiCase

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado

A comercialização de produtos falsificados pode impactar negativamente na sociedade e no meio ambiente

Por Luana Pellizzer

A compra de produtos falsificados é uma prática muito comum no Brasil, especialmente no mercado da moda. Impulsionados pelos preços mais baixos do que os produtos originais, muitos consumidores optam por adquirir réplicas não oficiais. Mas a falsificação, além de ilegal, gera consequências para o meio ambiente, para a economia e para a sociedade. 

> Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022

Legislação Brasileira 

A especialista em direito da moda Dra. Regina Ferreira explica que o Brasil não tem uma legislação específica para proteger as criações de moda , mas que as leis vigentes são usadas na prática para resguardar os direitos dos criadores e para reprimir cópias não autorizadas. “A falsificação é crime e pode gerar consequências cíveis”, ressalta.

Consequências sociais 

Em um primeiro momento, a falsificação gera consequências às marcas, pois resulta na desvalorização de um produto exclusivo. Mas a Dra. Regina Ferreira destaca que o processo de produção e comercialização da falsificação também desencadeia uma questão social séria, que passa despercebida.

“O mercado ilícito, em razão da sua natureza informal, fomenta as atividades ilícitas de organizações criminosas, a exploração do trabalho. A penalidade para a falsificação é relativamente baixa, mas as consequências para a sociedade são altamente danosas”. 

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

Problemas ambientais 

Além dessas questões, existe também o comprometimento ambiental. A Dra. Regina Ferreira explica que, “geralmente, as fábricas não respeitam legislações ambientais. Assim, o processo de produção pode conter resíduos e substâncias tóxicas, com a possibilidade de contaminação de afluentes e a exposição dos trabalhadores a esses produtos químicos que são danosos à saúde.”

Por fim, a especialista em direito da moda explica que em ações de busca e apreensão, os produtos falsificados são descaracterizados e descartados, já que não podem ser devolvidos ao mercado, e que por consequência geram ainda mais lixo para sociedade. 

Confira mais conteúdos sobre beleza.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Irmãs Hadid surpreendem com cabelo semi raspado em desfile

Publicado

Irmãs hadid tem se tornado ícones da moda desfilando para marcas de renome.
Reprodução/Instagram AfterParty.al

Irmãs hadid tem se tornado ícones da moda desfilando para marcas de renome.

As modelos Bella e Gigi Hadid participaram do mais recente desfile da grife Marc Jacobs, realizado na Biblioteca Pública de Nova York, EUA. O visual mostrado pelas irmãs chamou a atenção do público, especialmente em relação às madeixas das duas, estilizadas em um semi raspado, dando um ar “futurista” e “extraterrestre” às duas. 

Em contraponto, o look usado pelas Hadid  foi bem mais minimalista do que os cabelos, Gigi usou uma regata branca acompanhada de uma capa bege e uma calça rosa, enquanto a Bela desfilou com apenas um roupão branco. 

A mais nova das irmãs, Bella, de 25 anos, também aproveitou as redes sociais para compartilhar um pouco dos bastidores do evento, mostrando parte da sua preparação para o desfile. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana