conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de fevereiro de 2020

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a saber como agir em frente as situações da vida

ÁRIES

O sábado pode ser produtivo, bom para finalizações e conclusões. A Lua inicia a fase minguante em Escorpião, combina forças com Saturno e Plutão: as reconciliações, o perdão, as práticas de cura, limpeza, purificação, desintoxicação e transformação estão favorecidas. Fica mais fácil mergulhar em qualquer assunto, obter diagnósticos, perceber o que não funciona e onde pode investir sua energia. Evite começar um projeto novo agora. O melhor a fazer é movimentar a energia de tudo o que estiver parado.

TOURO

É mais importante ceder e conceder, deixar tudo fluir, surfar com a vida, com cortesia e bom humor. A Lua segue em Escorpião e se combina com Plutão: vale desacelerar para investigar. Terapias ou pesquisas mais profundas podem ajudá-lo a desfazer confusões, identificar como pode curar suas carências, como pode encontrar dentro de si mesmo mais satisfação, sem buscar satisfazer-se com desejos infantis, imediatistas e imaturos. Invista na sua capacidade de observação, concentração e análise. 

GÊMEOS

Vale desacelerar conter o imediatismo, pois a Lua inicia a fase minguante. Procure temperar a sinceridade com gentileza e cordialidade. A combinação entre Lua e Plutão indica uma poderosa energia de transformação, profundidade e capacidade de análise. O céu o ajuda a se curar de algo, a identificar-se com as soluções. Aproveite para perceber o que atravanca seu crescimento. Procure fazer tudo com calma, atenção e capricho, com intervalos para momentos de descanso e introspecção.

CÂNCER

Os interesses se dirigem agora para as áreas mais profundas da vida, os processos de limpeza, a renovação e a transformação pessoal. A Lua segue em Escorpião, alinha forças com Saturno e Plutão à tarde: vale deixar as conversas mais importantes para a segunda parte do dia. Cresce sua intuição e sua capacidade de percepção. Renovações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite o dia para práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. Fica mais fácil ir fundo nas emoções e nas compreensões. 

LEÃO

O que tem feito para crescer profissionalmente? Este é um bom período para elaborar planos e estratégias. Bom também para cultivar comprometimento, disciplina, determinação, responsabilidade e credibilidade. A Lua segue em Escorpião, em harmonia com Saturno e Plutão: a intuição e a profundidade para diagnósticos ganha destaque. Sábado ideal para atitudes práticas e cuidadosas. Aproveite para investigar a si mesmo e perceber como pode crescer. Em todos os aspectos: pessoal, profissional e amoroso. 

VIRGEM

A importância do equilíbrio emocional e do bem-estar físico ganha destaque. As decisões se tornam mais intuitivas. Lua e Plutão favorecem os processos de limpeza, cura e restauração. Curas e renovações estão favorecidas, fica mais fácil perceber onde pode melhorar. É bom lembrar que as mudanças devem ser internas, para que depois se reflitam em seu entorno. Com a Lua minguante, procure cultivar sensibilidade e receptividade para fluir com o ritmo natural do universo.

LIBRA

Agora é hora de questionar, mudar e transformar. Com a Lua segue minguante, vale organizar a casa ou o local de trabalho, colocar tudo no seu devido lugar. O que não serve mais pode ser dispensado. É hora de deixar de lado o que já não vale a pena, de abandonar os planos que não estejam desabrochando e dedicar-se às sementes que estão crescendo. Vale reservar tempo também para encantar-se com coisas belas, informações edificantes, arte, cultura, romantismo e espiritualidade.

ESCORPIÃO

Bom período para mudanças, limpeza, iniciativas em nome da renovação e das transformações em geral. A Lua segue em seu signo e combina forças com o poderoso Plutão: vale reformar, reciclar, reformular, livrar-se de tudo o que está parado, estragado e sem uso. Sua força intuitiva está ativada, fica mais fácil encontrar respostas. O destaque vai para o que deve ser curado e renovado em sua vida. Conversas mais profundas e transformadoras, daquelas que lavam a alma, também estão favorecidas.

SAGITÁRIO

É tempo de reavaliar prioridades e gastos em geral. Há espaço para renovação e novidades, porém com bom senso, critério e maturidade. As mudanças que realizar agora tendem a se tornar mais estáveis e vir para ficar. Com Júpiter em Capricórnio, é tempo de conter excessos e desperdícios. Além disso, Lua e Plutão favorecem pesquisas e investigações, para que possa obter bons diagnósticos. O clima geral é de mais sensibilidade, profundidade e intuição. Reserve tempo para refletir, desvendar mistérios e mergulhar lá no fundo da alma.

CAPRICÓRNIO

Período de importantes limpezas, ideias e compreensões. Ideal para o progresso interior. A Lua segue em Escorpião e se combina com Saturno e Plutão: questões pendentes podem ser sanadas. Você pode ir mais fundo em qualquer assunto para perceber o que não via antes. A verdade pode vir à tona, em nome de algo melhor no futuro. É bom ganhar tempo para desfazer mal entendidos e pontos confusos, sem pressa. No fim do dia vale programar atividades em locais arejados, caminhar, programar algo que traga inspiração e estímulo. 

AQUÁRIO

Com o Sol em seu signo você fica mais confiante. Encaminhe todas as questões possíveis, o brilho é seu. O período é de renovação e movimento, propício para avaliações. Nada deve ficar estagnado. Mas com a Lua minguante é bom desacelerar, Um comportamento mais receptivo deve prevalecer. Fase ideal para finalizações, também para cuidar da saúde. Os processos de cura ficam favorecidos pela combinação da Lua com Plutão. Aproveite para cultivar hábitos mais saudáveis e enriquecedores.

PEIXES

É tempo de ampliar a visão e pensar num bem maior. No dia 19 o Sol ingressar em seu signo, em breve poderá iniciar projetos e concretizar suas visões interiores. Com a Lua minguante, continue a promover mergulhos na alma para compreender mais sobre si mesmo e gestar algo novo. Vale de desconectar das notícias negativas, sintonizar-se com tudo o que te faz crescer e sonhar. As sincronicidades continuam em destaque. Respostas e ideias podem surgir em sonhos e acontecimentos casuais, fique atento.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

5 banhos para atrair dinheiro urgente

Publicado


source

João Bidu

5 banhos para atrair dinheiro urgente
Redação João Bidu

5 banhos para atrair dinheiro urgente

Existem muitos rituais para conseguir dinheiro: desde orações, até simpatias! E isso também para o amor, saúde , boas energias e qualquer outra área da vida que você imaginar. Mas se o problema principal está sendo o dinheiro , então vamos ajudar: confira alguns  banhos para atrair dinheiro urgente .

9 banhos para atrair dinheiro urgente e ter sorte com a grana:

1) Ganhar dinheiro

Retire uma pétala de uma rosa amarela e guarde dentro da sua carteira. Ferva o que sobrar da flor em um litro de água. Coe, espere esfriar e, depois do seu banho diário, despeje o preparado no seu corpo, do pescoço para baixo. Espere seu corpo secar naturalmente. Em seguida, reze o Salmo 39, enrole a pétala da carteira com uma nota de dinheiro de qualquer valor e dê a quem necessite mais do que você. Jogue as sobras do banho em um vaso com flores e cuide da planta com carinho. Lembre-se : espere a água esfriar para não se machucar.

2) Receber muito dinheiro

Em um dia de Lua Nova, logo pela manhã, compre um cadeado dourado pequeno e deixe-o sobre uma folha de louro até anoitecer. Quando terminar de tomar seu banho habitual, passe o cadeado por suas mãos e pés dizendo: “Lua, aqui está a armadura da minha riqueza, somente eu posso destruí-la ou abri-la para que mais riquezas entrem”. Enxugue os pés e as mãos com uma toalha amarela. Coloque o cadeado em um lugar em que ninguém veja e deixe-o lá pelo tempo que desejar. Jogue a folha de louro no lixo e use a toalha normalmente.

3) Não faltar dinheiro

Logo na manhã do dia 25/12, pegue uma rosa (cor-de-rosa), tire uma pétala e enrole-a em uma nota de dinheiro de qualquer valor. Enterre num vaso bem florido. Com o restante da rosa faça um chá, em dois litros de água. Deixe amornar e tome um banho com o preparado, do pescoço para baixo e enxugue-se com uma toalha branca. Repita a simpatia em um outro dia se sentir necessidade. Os restos do banho, jogue no lixo. A toalha, após lavada, volte a usar como de costume. Lembre-se : espere a água ficar morna para não se queimar.

Você viu?

4) Sem dívidas!

Ferva as pétalas de uma rosa amarela com dois litros de água e espere amornar. Feito isso, tome seu banho habitual e despeje a mistura do pescoço para baixo, enquanto faz o seu pedido. Depois, espere o corpo secar naturalmente e vista uma peça de roupa branca. Jogue os restos do banho no lixo e use a vasilha da fervura normalmente, após lavá-la. A peça de roupa também pode ser usada normalmente. Lembre-se : espere a água ficar morna para não se machucar.

5) Superar problema financeiro

Ao acordar, esquente um litro de água com um copo de arroz cru. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho bem demorado e depois jogue a água do arroz no seu corpo, do pescoço para baixo. Coloque uma roupa branca e limpa e verá que o dinheiro aparecerá como que por encanto. O arroz, você deve jogar no lixo. Lembre-se : espere a água esfriar para não se queimar.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista

Publicado


source

Alto Astral

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista
Reprodução: Alto Astral

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista

As bicicletas elétricas, também conhecidas como e-bikes, são o futuro da mobilidade sustentável. Equipadas com motor e projetadas para facilitar os momentos mais puxados das pedaladas, essas bicicletas estão cada vez mais populares entre os brasileiros pelo custo-benefício e praticidade.

Segundo dados do recém-divulgado Boletim do Mercado de Bicicletas Elétricas 2021, desenvolvido pela Aliança Bike e pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Labmob/UFRJ), em 2020, um total de 32.110 e-bikes foram vendidas, um aumento de 28,4% em relação a 2019. No entanto, elas têm conquistado um público específico: as mulheres.

Mas por que motivo a modalidade está se popularizando entre as mulheres ciclistas?

Para a fisioterapeuta Fátima Martins, de 56 anos, as bicicletas elétricas estão começando a despertar seu interesse por algumas razões específicas. “Mensalmente realizo pedais de longa distância, inclusive para outras cidades, junto com outras mulheres que também são ciclistas. Um dos destinos que mais frequentamos é Paranapiacaba, local com diversas subidas que acabam nos levando a exaustão física com maior rapidez. Foi pensando nesses momentos que comecei a me interessar pelas bicicletas elétricas e pelo suporte que o motor elétrico oferece”, comenta ela, que é ciclista há mais de 15 anos.

Além do auxílio oferecido pelo motor elétrico, para Maurício Somlo, diretor da Elemovi Veículos Elétricos, outras funcionalidades das bicicletas elétricas estão entre as responsáveis por despertar o interesse do público feminino. “Como as bikes possuem assentos mais confortáveis do que as bicicletas tradicionais e cesto frontal como porta objeto, o público feminino acaba sendo o nosso maior público. Outro fator interessante é que as bikes da Elemovi são mais baixas que as tradicionais, então muitas mulheres que não andavam de bike, acabam preferindo o nosso modelo por ter uma dirigibilidade melhor”, revela Somlo.

Você viu?

Aproveitar as vantagens da bicicleta elétrica sem abrir mão do apego pela convencional é o que Fátima pretende colocar em prática já nos próximos meses. “Tenho um laço afetivo com a minha bike tradicional, no entanto, é inegável que as bicicletas elétricas possuem diversos recursos que facilitam, principalmente para as mulheres ciclistas praticarem o esporte com mais conforto. Sendo assim, eu quero ter a minha bike elétrica, para me auxiliar no desempenho em pedais específicos e ainda manter a minha antiga e ‘velha de guerra'”, afirma a fisioterapeuta.

A adesão, por parte do público feminino em geral, também tem chamado a atenção de Fátima. “Percebo que, nos pedais, cada vez mais ciclistas estão optando pelas bikes elétricas. No entanto, acredito que as vantagens possam ser bacanas tanto para quem realiza pedais de longas distâncias, como eu, quanto para quem realiza práticas esporádicas”, aponta a ciclista.

Para Somlo, a suposição de Fátima está correta. “Para viagens, as bikes elétricas são mais rápidas, ajudam em subidas e poupam o ciclista de muito esforço físico. Agora, para o dia a dia, elas são a opção mais prática, visto que, na maioria das vezes, a pessoa quer se locomover sem chegar cansado e suado no seu destino, logo, as bikes elétricas oferecem uma forma confortável e sustentável de fazê-lo”, finaliza o diretor da Elemovi veículos elétricos.

Fontes : Maurício Somlo, formado em ADM pela PUC-SP, possui pós-doutorado em Economia Criativa pela Belas Artes- SP e é sócio na Elemovi Veículos Elétricos; Fátima Martins, é fisioterapeuta e ciclista.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana