conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de setembro de 2019

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta as previsões para cada signo do zodíaco

Confira a previsão do dia para o seu signo e ascendente:

Áries

Período de mais sensibilidade com a Lua quase cheia em Peixes. Evite julgar pelas aparências. Investigue e informe-se melhor antes de tomar decisões. Procure também estar aberto ao diálogo para que possa aproveitar melhor as oportunidades. A Lua combina forças com Saturno, encontra Netuno e desafia Júpiter. Organiza-se! Continue a ter cuidado com excessos, evite acumular compromissos. Vale programar terapias e atividades relaxantes ou buscar o contato com a natureza. Quanto mais paz e tranquilidade, melhor.

Touro

O mundo dos sonhos, das artes e da imaginação está ativado. A Lua segue quase cheia em Peixes, favorecendo assuntos transcendentais, meditação, atividades artísticas e contemplativas: música, cinema ou o contato com a água. A sensibilidade fica à flor da pele, atenção para a carência e a intolerância. Desconfie de tudo o que é fácil ou grandioso demais, há tendência para ilusões. Procure desacelerar, inspirar-se com tudo o que é belo. Com a mente mais relaxada você pode se conectar com o coração.

Gêmeos

O período bom para contatos sociais continua. Com Mercúrio e Vênus juntos, a prudência, a cordialidade e a diplomacia é que garantem o avanço em seus projetos. Vale cultivar os assuntos mais elevados e transcendentais, programar atividades culturais, artísticas ou de cunho espiritual. A Lua segue em Peixes: vale também reservar tempo para interiorizar-se, alimentar a alma com arte e beleza. Procure focar no lado positivo da vida, cuidado com a intolerância. É importante pegar mais leve consigo mesmo e com os outros.

Câncer

Não deixe que os problemas do mundo afetem sua paz interior, seu equilíbrio e sua saúde. A Lua cheia acontecerá na próxima madrugada, em Peixes. As emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax. É melhor deixar de lado os conflitos, evitar confrontos e esfriar a cabeça. Atenção para a intolerância, a ansiedade ou as decisões tomadas por impulso. É recomendável buscar leituras edificantes, se aprofundar em estudos e pesquisas. Exercícios de relaxamento e boa música também podem fazer milagres.

Leão

Com a Lua quase cheia em Peixes todos ficam mais sensíveis e suscetíveis. É importante abrir-se para a ternura, a imaginação, o romantismo e a compaixão. O diálogo deve ser saudável e respeitoso, é preciso cautela no confronto de ideias. É importante também estar aberto e disposto a ouvir, equilibrar acordos, mudar de ideia e de opinião se for necessário. Continue flexível para evitar desentendimentos, esclareça eventuais dúvidas com paciência e atenção. Ensinamentos elevados ganham destaque.

Virgem

Mercúrio e Vênus se despedem de seu signo: aproveite para cultivar diplomacia, gentileza e prudência ao se relacionar. Lua e Netuno se encontram em Peixes, no signo oposto. Procure exercitar suas habilidades sociais, esteja atento para evitar erros e confusões. Continue a cuidar muito bem da sua energia, o nível de concentração está menor. Procure reservar tempo para que possa meditar, dar asas para a inspiração e a sensibilidade. Vale também dedicar-se às artes e aos assuntos mais transcendentais da vida, para conter a impaciência.

Libra

Aproveite para fazer bons contatos e atrair oportunidades. A gentileza é sua melhor aliada. A Lua segue agora em Peixes, cresce a sensibilidade. Você pode cultivar confiança e pensamentos positivos, utilize a palavra com fins construtivos. É importante evitar reclamações, atitudes impulsivas ou impensadas. É importante também ganhar tempo para refletir mais, sonhar, meditar, estudar, ajustar o que não funciona adequadamente. Lembre-se de meditar, de respirar devagar e profundamente.

Escorpião

Você conta com mais força para se libertar de velhas dependências, velhos vícios e condicionamentos. Porém, evite confrontos. Procure perceber com quem vale a pena se envolver ou não. O Sol combina forças com Plutão, favorecendo os processos de cura: o que é preciso finalizar de vez e já não condiz com sua consciência e maturidade? O período é de mais abertura para aprendizados e crescimento. Com a Lua quase cheia em Peixes , é importante refletir, cultivar momentos de introspecção. Vale prestar atenção aos sonhos também.

Sagitário

Lua quase cheia em Peixes: intuição, sensibilidade e emoções transbordantes. Você começa a colher os frutos do que foi plantado na Lua nova. É importante ser mais diplomático, cordial e profissional. O progresso vem na medida em que cultivar profissionalismo, critério, honestidade, integridade e compromisso com a palavra dada. Júpiter ainda segue em aspectos tensos, cuidado para não exagerar nas expectativas e contar com o ovo antes da galinha. Invista em pesquisas, não acredite na primeira impressão.

Capricórnio

Com a Lua em Peixes , é bom reservar tempo para momentos de meditação. Ensinamentos elevados, artes e práticas espirituais ganham destaque. Lembre-se que a energia que doa é como um bumerangue, sempre volta. Esteja flexível e acessível, procure cultivar mais receptividade. O Sol se combina com Plutão: a ideia é transformar sentimentos, abrir-se para novas oportunidades. Há tendência para inquietação e impulsividade, prefira um passeio tranquilo ao ar livre para refletir.

Aquário

Mantenha-se aberto para mudar de ideia, compreender, respeitar, aceitar sugestões e promover as revisões necessárias. Com amor, gentileza, empatia e disposição para ouvir, tudo se resolve. A Lua segue no sensível Peixes e o Sol se combina com Plutão: você pode rearranjar, concluir situações que se arrastam, transformar ou libertar relações que se tornaram difíceis ou emperradas. Tudo para que viva com mais verdade, prazer e independência. Com a Lua quase cheia, é importante evitar confrontos.

Peixes

Invista em pesquisas mais criteriosas. É importante dialogar, consultar diversas opiniões, buscar clareza antes de tomar decisões. A Lua segue em seu signo, já quase cheia: cresce sua sensibilidade. Mas não é hora de exigir demais de si mesmo e de sua saúde. Evite ambientes tóxicos, você fica mais suscetível. Não é boa hora para atividades extenuantes e estressantes. Pelo contrário, procure elevar-se com a beleza, a arte e os assuntos edificantes. A arte, o amor e a espiritualidade são a solução sempre, quanto mais agora.

Mais sobre  astrologia :

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

4 atitudes para cuidar de suas emoções e viver melhor

Publicado


source
4 atitudes para cuidar de suas emoções e viver melhor
Bia Albuquerque

4 atitudes para cuidar de suas emoções e viver melhor

Emoções são reações naturais do ser humano, que ocorrem de maneira imediata, mediante a um estímulo. Elas não passam pelo filtro do pensamento e não é possível ter controle sobre elas.

É a falta de Inteligência Emocional que faz com que nos vejamos em situações em que metemos os pés pelas mãos, tratamos alguém grosseiramente ou temos reações desproporcionais ou desnecessárias.

Ainda mais no contexto acelerado e materialista da sociedade atual, propício para a desconexão das pessoas de si mesmas e estabelecimento de uma constante sensação de ansiedade e insuficiência.

Olhar para este assunto com mais atenção proporciona mais compreensão sobre si e sobre os outros e, consequentemente, melhora a qualidade da relação com o interno e o externo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Experimente colocar em seu dia a dia essas 4 atitudes para cuidar de suas emoções e viva melhor.

1. Se observar

Focar a atenção em si e reparar na maneira como age e reage nos mais diversos momentos e circunstâncias da vida é o principal ponto quando se fala em autoconhecimento.

Acontece que essa atividade não é tão simples quanto parece: a mente tende a se prender a qualquer outro estímulo do exterior, seja por uma questão de sua própria natureza, que é ir de um pensamento para o outro, seja porque ao se observar, a pessoa pode se deparar com certas verdades sobre si mesma que talvez sejam doloridas de serem reconhecidas.

Dessa forma, sua mente prefere “fugir” para outros assuntos, como um mecanismo de defesa para não ter que encarar essa realidade.

2. Dar um nome

Já aconteceu de estar se sentindo com raiva e impaciência e, depois de comer alguma coisa, essa sensação passar? Talvez seu problema não era o mau-humor, mas a fome.

Saber que você funciona desse jeito pode evitar que ocorram desentendimentos com os outros por aí, não é mesmo? Você pode, por exemplo, carregar um lanchinho consigo para consumir na hora em que perceber essa tendência se manifestando.

Essa percepção ocorre com a auto-observação aliada ao ato de nomear o que sente.

O ato de dar um nome àquilo que está sentindo é um exercício para buscar referências internas sobre aquela emoção.

E, quando você dá um nome, faz um processo de reconhecimento sobre si, identificando o que é importante para você e seu mundo interior.

3. Saber diferenciar

Leia Também

Quem nunca sentiu uma “vibe” diferente em certos ambientes? Quando a atmosfera do local é boa, tudo bem. Mas, e naqueles momentos em que o local está “pesado”? Não se deixar levar por essa onda pode ser um desafio.

Reclamações, falar mal dos outros, olhar apenas o lado negativo… esse tipo de atitude também ajuda a desestabilizar a harmonia em relação aos mundos externo e interno. E parece que tem pessoas que sentem afinidades por esse tipo de assunto.

E quando alguém muito querido está passando por uma situação complicada? É difícil não se envolver…

Há também a questão das expectativas dos outros sobre nós ou dos modelos do que seria a felicidade propostos pela sociedade, que não necessariamente correspondem ao que realmente aquece o nosso coração.

Todos esses são exemplos de circunstâncias que podem atrapalhar a conexão consigo mesmo. Por isso, diferenciar o que é seu e o que é do outro é uma grande sabedoria no processo de lidar com as emoções.

4. Permitir-se sentir

A proposta aqui não é olhar para si como algo que precisa de conserto. Pelo contrário, as emoções são indicadores dos processos internos, da relação consigo e com os outros. Por isso, a ideia não é se tolher, mas sim se acolher.

Às vezes, sentimos algo que não queríamos sentir. Mas, ao invés de tentar fingir que aquilo não está acontecendo ou, ainda, brigar consigo mesmo, que tal pensar assim: “o que será que essa sensação está querendo me dizer?”.

Esse é um processo de reconhecimento de sua identidade, da construção do prazer de estar com você, de validação de seus próprios desejos e de fortalecimento da força interior.

5. Que tal um reforço?

É possível potencializar essa jornada de aprender a lidar consigo mesmo contando com o trabalho de um terapeuta. 

Neste sentido, o profissional pode orientar sobre a técnica mais indicada para você, limpar processos que estão obstruindo sua caminha e, ainda, ser um instrumento para seu ganho de consciência.

Texto: Bia Albuquerque ( @biaaterapeuta ) , humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Sonhos com símbolos religiosos: descubra o que eles querem dizer

Publicado


source
Sonhos com símbolos religiosos: descubra o que eles querem dizer
Redação João Bidu

Sonhos com símbolos religiosos: descubra o que eles querem dizer

Os sonhos são capazes de nos alertar sobre um determinado assunto da nossa vida. Estar atento aos detalhes da mensagem pode possibilitar uma resposta, um sinal,  capaz de clarear todo o nosso entendimento do problema.

Você já sonhou com algum símbolo religioso e não entendeu o que aquilo representava? Pois bem, agora você poderá compreender certinho qual mensagem que esses sonhos querem passar para você. Confira!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Sonhos com símbolos religiosos: descubra o que eles querem dizer

ALTAR : sua aparição nos sonhos está ligada a uma mudança interna muito rápida. Ver um altar: casamento feliz com o namorado atual. Construí-lo: parente ou amigo seguirá o sacerdócio. Derrubá-lo: sinal de problemas se aproximando.

Palpites: 07, 13, 25, 43, 56, 70.

ANJO : ver: proteção e boas notícias ou poderá receber conforto nos momentos de aflição. Voando: viagem inesperada familiar. Se o anjo for você: passará por algum transtorno.

Palpites: 04, 17, 22, 24, 31, 40.

BÍBLIA : representa uma necessidade maior de se dedicar a Deus e aumentar sua fé. Ler: problemas familiares em breve. Outros lendo: felicidade.

Palpites: 08, 25, 52, 62, 71, 98.

BISPO : ver um: terá problemas com funcionários na Justiça. Falar com um: negócios satisfatórios. Diversos padres em companhia de um bispo: enfermidade que se aproxima. Roupa de um bispo: cuidado com um amigo falso que está por perto.

Palpites: 07, 16, 25, 29, 30, 33.

CRUZ : carregar uma cruz grande: dificuldades se aproximam. Ver uma: encontro importante acontecerá antes do que você imagina. Rezar segurando um crucifixo: será elogiado pelos seus trabalhos.

Palpites: 05, 41, 50, 63, 97, 99.

DEUS : esse tipo de sonho indica grande espiritualidade. Orar com ele: receberá consolo. Se ele abençoar você: prosperidade. Falar com ele: alegrias. Se ele ameaçar você: seus temores são injustificados.

Palpites: 04, 13, 25, 40, 97, 99.

FREIRA : ver uma: pode viver momentos de perigo. Conversar com ela: sinal de que deverá receber boas notícias de amigos. Uma freira em um convento: revela que poderá se afastar daqueles que ama.

Palpites: 39, 48, 57, 66, 75, 84.

HÓSTIA : comer uma é sinal de que terá que lidar com documentos. Receber uma hóstia de um padre: sinal de que terá alegrias.

Palpites: 09, 18, 23, 45, 63, 72.

IGREJA : entrar em uma indica bons negócios e graças recebidas. Sair de uma: é um alerta de prejuízos nos negócios. Ver uma igreja: prevê sorte nos jogos. Rezar em uma: alegria duradoura. Conversar com um padre: noivado. Cantar numa igreja: terá notícias de uma antiga amizade.

Palpites: 01, 03, 05, 14, 23, 50.

INCENSO : receberá elogios. Sentir o cheiro: sinal de purificação espiritual.

Palpites: 07, 25, 34, 52, 69, 72.

Leia Também

JESUS : esse sonho indica que você busca paz espiritual. Estar ao lado Dele mostra que você é uma pessoa bem guiada. Receber a bênção de Jesus Cristo indica prosperidade. Falar com Ele é sinal de alegria. Se o sonho for de ameaças: sinal de embaraços e problemas em breve.

Palpites: 05, 14, 23, 25, 28, 50.

PÃO : reflete os seus desejos mais dominantes e também que deverá ter vida longa. Comer: estabilidade na vida. Velho: possível noivado. De centeio: indica que está bem financeiramente para começar alguma atividade.

Palpites: 05, 14, 41, 50, 59, 77.

PADRE : sonhar que é um indica elevação espiritual. Ver padre celebrando missa dos mortos é sinal de fim de amizade ou relação amorosa. Padre abençoando criança: gravidez na família ou de alguém conhecido.

Palpites: 08, 17, 25, 44, 71, 85.

PARAÍSO : você deverá desfrutar de felicidade e grande paz. Sonhar com Adão e Eva indica prosperidade. Falar só com Adão: mostra que seus desejos poderão se realizar. Falar só com Eva: indica que poderá ter problemas no amor. Mulher sonhando com Adão: terá um filho. Um homem sonhando com Eva: dará um jantar familiar.

Palpites: 07, 14, 16, 43, 61, 70.

SANTO : ver um é sinal de que deve pensar melhor em suas decisões de amor e casamento. Rezar para um: tendência a diminuir os problemas. Sonhar com santo de sua devoção: poderá derrotar inimigos.

Palpites: 06, 15, 24, 25, 28, 42.

TAÇA : indica sorte no jogo. Ganhar: vencerá dificuldades. Quebrar: tristezas na paixão.

Palpites: 04, 13, 22, 31, 49, 52.

VELA : ver: ideias antigas podem prejudicar você. Acesa: fato novo melhorará sua situação. Acender para defunto: sorte em apostas. Acender para santo: sucesso em negócios. Acender para doente: problemas em família. Apagar vela: cuidado com traição amorosa.

Palpites: 04, 11, 31, 40, 44, 69.

VINHO : afaste a amargura de sua vida. Beber: boa saúde e vida longa. Ver alguém bebendo: prosperidade financeira. Quente: tem bons amigos por perto.

Palpites: 05, 08, 17, 23, 41, 50.

VIRGEM MARIA : sonhar com a Virgem Maria, Mãe de Deus, é sinal de muita felicidade em família. Indica ainda a busca por sentimentos nobres, como compaixão. Também se refere à necessidade de afastamento do erotismo e das paixões carnais. Tocar em suas vestes: será atendida em seu pedido. A Virgem: transmitir uma mensagem ao sonhador: mostra que sua espiritualidade precisa ser melhorada.

Palpites: 08, 17, 26, 35, 44, 80.

LEIA TAMBÉM:

  • Sonhos de traição: seus sonhos revelam se você está sendo traída
  • Sonhar com dinheiro é um bom presságio? Descubra!

    Mistério dos sonhos: o que acontece quando dormimos?

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Política MT

    Policial

    Mato Grosso

    Esportes

    Entretenimento

    Mais Lidas da Semana