conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 12 de maio de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES

A Lua nova ingressa em Gêmeos, favorecendo estudos, leituras e intercâmbios. Esteja aberto para trocar e aprender coisas novas. Você pode atualizar informações, mas cuidado para não exagerar na dose ao defender suas ideias e provocar conflitos. O céu favorece a leveza e a flexibilidade. Marte se combina com Urano inspirando novas ideias e mudanças, continue a eliminar o que não deseja mais para sua vida e renovar as energias. Fique atento, situações surgem para mostrar o que está antiquado e estancado dentro e fora de você. 


TOURO 

Marte e Urano seguem juntos em harmonia, favorecendo uma atitude inovadora, original e independente. Procure dar espaço para si mesmo e os outros, respeitando a liberdade e a individualidade. Deixe de lado as ideias extremistas, radicais e egocêntricas. Doses de leveza e bom humor são importantes. A Lua segue agora em Gêmeos e encontra Vênus, indicando que a curiosidade está ampliada. As conversas podem ser agradáveis e prazerosas. Novos estudos estão favorecidos. O que tem feito para incorporar novidades em sua vida? 

GÊMEOS 

Você segue em pleno final de ciclo solar, mais sonhador e sensível. A Lua ingressa em seu signo, inspirando a sede por novidades e inovações de todo tipo. Porém, evite grandes desgastes. Ganhe tempo para buscar clareza, antes de emitir opiniões. É bom fazer tudo com calma e respeitar seus limites energéticos. Mercúrio segue em harmonia com Saturno para favorecer planejamentos. Bom para fazer uma lista de prioridades e ativar contatos profissionais. Algo novo está em plena gestação! Fique atento para boas ideias que possam surgir.

CÂNCER 

Ideias inspiradoras, intuições e insights estão em pauta. A Lua segue em Gêmeos, enquanto Marte se combina com Urano: o interesse por novidades se acentua. Novas amizades e atividades inusitadas estão favorecidas. Criatividade, ousadia e originalidade são qualidades que ganham destaque. Um aprendizado inovador é bem-vindo. Aproveite para trocar ideias, buscar informações, investir em tecnologia ou divulgação nas redes sociais. Atenção: evite cobranças e controle, a independência deve ser respeitada. 

LEÃO 

Atividades que permitam criatividade, independência e autonomia estão favorecidas pela harmonia de Marte e Urano. Com a Lua em Gêmeos, todos ficam mais curiosos e falantes, procurando uma postura diplomática e atenciosa ao esclarecer dúvidas. Bom para abrir a mente, conectar-se com correntes vanguardistas, atualizar notícias em bate-papos informais. Conte com mais inspiração, esteja aberto para novas amizades e para a expansão de sua rede de contatos. É importante também cultivar gratidão pelo que a vida lhe oferece.

VIRGEM 

Você viu?

Conte com mais objetividade para ativar novas metas. Mercúrio se combina com Saturno para ajudá-lo a estruturar suas ideias e colocar em prática seus projetos. Enquanto isso, a Lua segue no inquieto e curioso Gêmeos, todos ficam mais dispostos a conversar. Bom período para novas amizades, novos aprendizados e intercâmbios. Além disso, a Lua encontra Vênus para favorecer boas conversas, que ganham um tom de sedução. Invista em contatos produtivos, na cordialidade, no bom humor e na descontração.

LIBRA 

Você pode programar uma atividade inovadora, incorporar novos estudos e tecnologias. Marte e Urano seguem em harmonia, abrindo espaço para surpresas e novidades. Estabeleça metas, procure cultivar maturidade e disciplina para que possa atingir seus objetivos. A Lua encontra Vênus em Gêmeos: Vale investir no seu lado mais eclético, buscar formas alternativas de ganhos. Vale também investir nas redes sociais, renovar o perfil, ativar contatos, iniciar um novo curso, fazer marketing pessoal ou de um produto.

ESCORPIÃO 

Procure refletir sobre o que já não faz mais sentido, o que deve ser corrigido e o que deseja eliminar em sua vida. É tempo de olhar para o futuro, quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. Você pode também refletir sobre suas metas, fazer planejamentos mais sólidos e consistentes, comprometer-se com seu crescimento. Com a Lua em Gêmeos, o clima é de mais comunicação e sociabilidade. Bom momento também para inteirar-se das novidades tecnológicas do mercado. 

SAGITÁRIO 

É importante que esteja disposto a dialogar, planejar e alinhar interesses, sem radicalismos e exageros. A Lua desafia Júpiter: cuidado para não acumular compromissos demais, ou envolver-se em muitos assuntos ao mesmo tempo. Marte segue em harmonia com Urano, atitudes ousadas e ideias criativas podem ser cultivadas com mais sabedoria. Reveja seus planos para perceber os novos ingredientes que pode adicionar em seus projetos. É importante também que esteja disposto a aperfeiçoar o que for necessário.

CAPRICÓRNIO 

A Lua nova segue agora em Gêmeos: estudos, intercâmbios e atividades ligadas à comunicação ganham destaque. Aproveite o dia para fazer bons contatos, aprender coisas novas e arejar a mente com conversas inspiradoras. Em conversas descontraídas podem surgir boas ideias. Mas é bom deixar de lado as opiniões radicais, a liberdade de pensamento deve ser respeitada. Ainda bem que Mercúrio se combina com Saturno para ajudá-lo a estruturar as ideias e promover planejamentos. Contatos profissionais estão favorecidos.

AQUÁRIO 

Suas antenas ficam ainda mais ligadas com a harmonia entre Marte e Urano. É mais fácil cultivar inteligência, criatividade e visão para boas conversas, atividades criativas e novos aprendizados. Ideias e oportunidades de crescimento podem surgir. Você pode ampliar seu olhar e cultivar sua própria verdade, ao mesmo tempo em que respeita a verdade alheia. Pode também ser mais autêntico, afastar-se de pessoas, situações, atividades e interesses que não fazem sentido e não mais ressoam em você.

PEIXES 

Comunicação em alta, você pode investir em divulgações, trocas de informação e intercâmbios em geral. Mas evite disputas e radicalismos ao trocar ideias, invista na leveza e na liberdade. Aproveite para buscar assuntos mais elevados, ao expandir sua consciência e ampliar a visão, tudo pode fluir melhor. Marte e Urano favorecem mudanças e renovações. Vale refletir: Como buscar segurança em sua vida? Com o mero materialismo e o acúmulo de bens? Ou com a busca de uma conexão mais profunda com a Natureza e as Leis Universais?

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Manifestação na Câmara de SP vai contra PL que defende abstinência sexual

Publicado


source
PL que permite equiparar abstinência sexual a outros métodos de contracepção é votado hoje; Câmara de São Paulo recebe manifestação
Divulgação

PL que permite equiparar abstinência sexual a outros métodos de contracepção é votado hoje; Câmara de São Paulo recebe manifestação



Na tarde desta quinta-feira (17), a Câmara Municipal de São Paulo vota o PL nº813/2019, que permite que adolescentes sejam aconselhados a aderir à abstinência sexual como método de contracepção . Movimentos sociais e coletivos feministas não apoiadores do projeto se reuniram em frente à Câmara para se manifestar contra o projeto.


Além dos manifestantes, também estavam presentes no ato as vereadoras Luana Alves (PSOL) e Erika Hilton (PSOL), autora do projeto que deve criar a Semana Maria da Penha, também votado hoje pela Câmara .


Você viu?

De acordo com Simony dos Anjos, que faz parte do coletivo Evangélicas pela Igualdade de Gênero, o projeto de lei é invasivo para as mulheres e é ineficaz. “Mesmo nas Igrejas onde a abstinência sexual é o tempo inteiro reiterada, é enorme a quantidade de adolescentes que engravidam sem planejar. O que precisamos é levar a essas jovens mais informação para que elas possam aprender a se proteger e a se relacionar de modo seguro”, afirma.

Lira Ali, que é professora da rede municipal de São Paulo e parte do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), afirma que o papel da escola precisa ser o de garantir acesso ao conhecimento para formar sujeitos autônomos que possam tomar decisões.

De acordo Alves, que se opõe ao projeto, a proposta indica um retrocesso para os direitos das mulheres e para os programas de educação sexual de crianças e adolescentes. “Apesar de não revogar os programas de distribuição de contraceptivos, ele autoriza o método e, se aprovado, a Prefeitura o coloca no mesmo nível de igualdade desses programas, o que pode influenciar a postura clínica de profissionais”, explicou a vereadora ao iG Delas.

O que propõe o Projeto de Lei

Se aprovado, o projeto vai para sanção do prefeito e deve criar o programa Escolhi Esperar, que vai equiparar a abstinência sexual a outras formas de contracepção. A prefeitura de São Paulo já emitiu parecer favorável ao programa.

O objetivo é conscientizar sobre a gravidez precoce e tentar frear o número de casos. De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o país tem 400 mil casos de gravidez precoce ao ano.

O autor do projeto, Rinaldi Digilio (PSL), afirma que o projeto não diminuirá o acesso a outros métodos contraceptivos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas serão incluídas palestras individuais para alertar sobre os riscos da vida sexual ativa na adolescência.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Mulheres recuperam autoestima com procedimentos estéticos na região íntima

Publicado


source

Alto Astral

Mulheres recuperam autoestima com procedimentos estéticos na região íntima
Reprodução: Alto Astral

Mulheres recuperam autoestima com procedimentos estéticos na região íntima

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. De acordo com dados da pesquisa divulgada em 2019 pela ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), em 2018, foram realizadas mais de 1 milhão de cirurgias plásticas, além de quase 800 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos, no país.

No entanto, dentre as diversas opções disponíveis no mercado das plásticas, uma das mais procuradas pelas mulheres é a pouco comentada cirurgia íntima . Ou seja: procedimento cirúrgico que visa o aperfeiçoamento da estética da genitália feminina – geralmente, através da redução dos grandes lábios.

Para o médico ginecologista César Patez, além de melhorar a estética e o bem-estar feminino, a cirurgia íntima também afeta positivamente as pacientes. Isso porque, segundo ele, alguns inconvenientes acabam levando à insatisfação e, consequentemente, problemas de autoestima nas mulheres.

“Muitas mulheres deixam de usar roupas mais justas por medo de marcar a região íntima. Outras deixam de usar roupas de banho e ir à praia ou piscina por vergonha. Ainda existem aquelas que se sentem inseguras de ficarem nuas diante de seus parceiros”, ele observa.

the.vulva.gallery
No Instagram, o perfil @the.vulva.gallery celebra a diversidade das vulvas. / Reprodução (@the.vulva.gallery)

No entanto, apesar da pressão estética e da desinformação contribuir para que muitas mulheres não gostem do próprio corpo, e, por consequência, sintam insegurança durante o contato íntimo com seus parceiros, engana-se quem pensa a cirurgia íntima é motivada apenas por padrões de beleza. O excesso de volume nos lábios da vagina pode, sim, vir a causar, por exemplo, dores nas relações sexuais, de acordo com o ginecologista.

Ele explica que muitas das pacientes que optam pelo procedimento costumam reclamar de dores durante o sexo , desconforto ao usar certas roupas ou praticar atividades de lazer, como andar de bicicleta. “A cirurgia, nesses casos, promove um aumento na qualidade de vida, levando ao aumento da libido, e, por consequência, tornando as relações sexuais mais agradáveis”, ele observa.

Tipos de cirurgia íntima

Você viu?

A mais popular das cirurgias íntimas é a ninfoplastia, também conhecida como labioplastia. Essa técnica consiste na diminuição dos pequenos lábios vaginais em mulheres que apresentam hipertrofia na área.

Segundo Patez, normalmente, o público que busca por esse procedimento em seu consultório é formado por jovens, entre 20 e 40 anos, sexualmente ativas, e, na maioria das vezes, solteiras.

O médico explica que, na ninfoplastia, os pequenos lábios são cortados e suas bordas costuradas de modo que não se vê a cicatriz do procedimento, realizado com anestesia local. Ele ainda complementa dizendo que são utilizados “aparelhos como a alta frequência ou laser, que tem a capacidade de biomodular o tecido, favorecendo a cicatrização e tendo, assim, um melhor resultado estético”. Além disso, Patez afirma que o procedimento é rápido, podendo durar de 40 a 90 minutos, e a paciente é liberada no mesmo dia.

Todavia, ele observa que, mesmo sendo um procedimento simples, o pós-operatório requer alguns cuidados. “Dependendo de cada pessoa, mas costuma-se evitar contato íntimo nos primeiros 35 dias, repousar entre três e cinco dias; não realizar atividade física nas três primeiras semanas; fazer higiene íntima com água morna e sabonete neutro; não esfregar a região e usar calcinha de algodão e aplicar compressas frias na região íntima para diminuir o inchaço”, lista o profissional.

Ainda de acordo com Patez, outras intervenções comuns são a redução do prepúcio do clítoris, para que ele fique mais exposto e favoreça o prazer; rejuvenescimento vaginal, associado à técnicas de clareamento; redução do monte de vênus, quando a vulva é muito alta ou larga; e vaginoplastia, que consiste em reconstituir um canal vaginal que foi, de alguma maneira, deformado ou destruído.

“Em vários casos, ninguém fica sabendo da cirurgia, apenas uma pessoa muito próxima. É uma cirurgia feita para que a mulher se sinta bem consigo mesma, e não para que os outros reparem. De forma geral, elas ficam muito satisfeitas com o resultado, recuperando sua confiança e se sentindo bem com a aparência do genital”, finaliza o cirurgião.

Fonte : César Patez, ginecologista obstetra especialista em laparoscopia, histeroscopia, endometriose e cirurgia íntima feminina.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana