conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 01 de dezembro de 2020

Publicado


source
Horóscopo do Dia
Marcelo Dalla

Veja o que os astros dizem sobre o seu signo com as previsões do astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES 

A Lua cheia segue em Gêmeos: período ideal para uma boa prosa, rever amigos, ouvir diversos pontos de vista, estreitar laços, equilibrar negociações. A curiosidade fica ampliada. Vale programar algo inovador, perguntar, trocar ideias, interagir e buscar informações. Vale também respeitar a diversidade. Porém, a Lua segue fora de curso durante todo o dia, é melhor deixar a vida fluir e evitar grandes decisões. O clima é de indefinição. Vale ganhar tempo para refletir, pensar e pesquisar melhor.

TOURO 

Cuidado com a carência imediatista, é importante cultivar realismo e maturidade. Você pode analisar o que passou e priorizar a boa administração das finanças e dos investimentos. Hoje a Lua segue fora de curso em Gêmeos: procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. Assuntos amenos, descontraídos e bate-papo informais ficam mais favorecidos. Vale estudar, aprender e alimentar-se com boas informações. Vale também dar continuidade ao que já foi iniciado, ao invés de investir em novos projetos.

GÊMEOS  

Com a Lua cheia em seu signo, é importante cultivar suas habilidades comunicativas, sem dar margem para críticas, reclamações e discórdias. A Lua segue fora de curso: procure surfar com a vida, manter-se aberto para novidades e bons insights. Cuidado com posturas dogmáticas, esteja aberto para novos pontos de vista para antigas questões e conceitos. Mercúrio ingressa em Sagitário e o estimula a pensar grande. O cuidado deve ser com a tendência a generalizar e não dar atenção aos detalhes.

CÂNCER

A Lua cheia segue em Gêmeos e continua trazendo o clímax para muitas situações. Cresce a vontade de conversar e interagir, mas evite acumular tarefas demais. Procure fazer tudo com calma, carinho e atenção. É tempo de exercitar a comunicação e expressão, aproveite para cultivar leveza e adaptabilidade. Aproveite também para colocar-se em movimento, não dê margem para pessimismo e reclamações. Posturas rígidas e dogmáticas devem ficar para trás, em nome de mais amor, saúde e harmonia.

LEÃO

É importante cultivar adaptabilidade e leveza. Com a Lua fora de curso em Gêmeos, aproveite para trocar informações com flexibilidade, comunicar o que pretende e conseguir colaboradores. Mas evite alimentar conflitos e procure compreender os sentimentos, tanto os seus quanto os dos outros. Evite também grande investimentos e decisões. Melhor ganhar tempo para investigações, pesquisas e descobertas. A curiosidade pode ser canalizada para que possa aprofundar assuntos e obter importantes compreensões.

VIRGEM 

Com a Lua fora de curso em Gêmeos, é importante desacelerar, cultivar leveza e descontração. Evite também assuntos muito confusos e complicados, há tendência para indefinições. Evite também posturas radicais e individualistas. O melhor a fazer é cultivar liberdade, dar espaço para si mesmo e os outros, sem cobranças ou manipulações. Além disso, Mercúrio ingressa em Sagitário, favorecendo assuntos mais amplos e filosóficos. É tempo de estudar, expandir horizontes com mais leveza e descontração!

LIBRA 

Você pode ativar comunicações, divulgações e lidar com o público. Mas a Lua segue fora de curso em Gêmeos, é importante tomar cuidado com o excesso de atividades, para não deixar passar despercebido detalhes importantes. Aproveite para esclarecer dúvidas, refletir, pesquisar melhor antes de bater o martelo em grandes decisões. Vale estudar, sempre aberto para aprender e alimentar-se com boas informações. Invista no bom humor, na flexibilidade, nas conversas leves e descontraídas. 

ESCORPIÃO

Sol e Mercúrio segue em Sagitário, enquanto a Lua segue em Gêmeos: a vontade é de conversar, circular, fazer contatos e novos amigos. Mas é bom pesquisar melhor, evitar fazer mil coisas ao mesmo tempo. Vale desacelerar e evitar também forçar a situação para grandes decisões. O fator tempo é importante para que algumas situações se esclareçam. Aproveite para cultivar gratidão e pensamento positivo. Vale lembrar que também é essencial cultivar integridade e honestidade para que a abundância se manifeste.

SAGITÁRIO

O peso das responsabilidades pode falar mais alto. Porém, evite dar margem para a impaciência, os radicalismos, a rigidez, as cobranças e a agressividade, para evitar conflitos. Aproveite que a Lua segue fora de curso em Gêmeos para pegar mais leve. Além disso, Mercúrio ingressa hoje em seu signo, favorecendo sua expressividade e estimulando a curiosidade. Vale buscar novidades, investir em suas habilidades comunicativas e sociais. É importante cultivar flexibilidade e diplomacia para atrair oportunidades e angariar colaboradores.

CAPRICÓRNIO

A vontade é de crescer e abarcar mais. Mas você está em pleno final de um ciclo solar, prepare tudo sem pressa e impaciência. Cuide bem de si mesmo e de suas relações, sem envolver-se em disputas ou tentar forçar situações. O céu ensina sobre o respeito ao tempo das coisas, o respeito à liberdade, a importância de respeitar os limites e otimizar recursos. Após seu aniversário virá um novo ciclo de conquistas, os projetos estão em fase de gestação. Aproveite para cultivar a fé na vida e deixar tudo fluir sem forçar situações.

AQUÁRIO

A curiosidade está ampliada, a vontade de trocar experiências e interagir com o mundo também. Porém, continue a ter cuidado com as críticas, as discussões e o acúmulo de tarefas. Vale gastar energia com atividades que possa realizar com autonomia, prefira investir nos assuntos e nas tarefas que já estavam em andamento. Com a Lua fora de curso em Gêmeos você pode ficar mais dispersivo, fica mais difícil ficar muito tempo em tarefas repetitivas. Vale fugir da rotina, cultivar conversas leves, amenas, em clima de bom humor. 

PEIXES

Com a Lua fora de curso em Gêmeos, procure exercitar suas habilidades sociais para fazer bons contatos e trocar ideias com amigos. Mas tudo sem pressa ou afobação. Evite exaurir suas energias. Aproveite também para livrar-se de tudo o que está velho, jogar fora aquela tralha que você guarda e nem sabe por quê. Mercúrio ingressa em Sagitário, favorecendo assuntos mais amplos e filosóficos. É tempo de ampliar suas fronteiras e sua visão do mundo. Bom período para dar vazão à curiosidade com liberdade de pensamento.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks

2021 mal começou, mas já estamos de olho nas tendências que prometem bombar esse ano. Desde o ano passado, os tons vibrantes estão em alta e, apesar das cores Pantone da vez serem amarelo e cinza, há uma outra tonalidade que promete ser uma verdadeira sensação: o rosa chiclete.

Apesar de muitas vezes ser associada a looks “infantis”, nos últimos anos essa cor está cada vez mais em alta, não só nas roupas, mas também nos acessórios, maquiagem e, até mesmo, na decoração. Então para você não ter medo de se jogar nessa explosão pink , separamos cinco formas de montar visuais com o tom da vez!

Como usar o rosa chiclete nos seus looks

Conjuntinhos

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks
Fotos: Reprodução/Pinterest

Não existe combinação mais prática para o dia a dia do que um conjuntinho. Se for de uma calça de alfaiataria e um blazer, melhor ainda, pois assim você une a versatilidade com a elegância das peças. Nada como apostar no rosa chiclete para esse visual que fica ótimo para um dia de trabalho ou, até mesmo, para um jantar durante a noite.

Blusas

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

Essa cor também fará sucesso nas blusas, seja nos croppeds ou nos modelos mais sérios. Se aliada aos babados e mangas bufantes então, não tem erro, afinal, essa também é uma aposta para 2021. Combine essa peça com um jeans e você estará pronta para qualquer ocasião.

Vestidos

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks
Fotos: Reprodução/Pinterest

Outra peça super versátil e que permite inúmeras combinações são os vestidos. Desde os modelos mais glamourosos até os mais básicos, a graça está em apostar em acessórios e outras peças para fazer sobreposições e, até mesmo, criar um contraste entre as cores. Não tenha medo de fazer combinações ousadas!

Calças

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks
Fotos: Reprodução/Pinterest

As calças também estão com tudo, desde os modelos de alfaiataria até as bailarinas. O melhor de tudo é que elas podem ser combinadas com outras cores ou, até mesmo, outros tons de rosa, para criar looks monocromáticos incríveis.

Você viu?

Saias

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma das apostas para 2021 são as minissaias. Esse modelo vem fazendo sucesso desde o ano passado e promete bombar ainda mais esse ano. Ela pode ser combinada com camisas, croppeds ou com os famosos suéteres, que também foram uma das peças queridinhas de 2020.

Texto: Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Saiba como o Carma é visto segundo o Espiritismo

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Saiba como o Carma é visto segundo o Espiritismo

A palavra carma (em sânscrito karma) significa ação e é muito conhecida por correntes filosóficas e religiosas na Índia. A Lei do Carma é muito utilizada pelo hinduísmo e budismo e designada para explicar que todo efeito tem uma causa correspondente, ou seja, toda atitude praticada, seja ela benevolente ou não, terá uma consequência. Carma é um termo, portanto, que precedeu a Doutrina Espírita, codificada em 1857 por Allan Kardec. Observa-se, então, que não é uma palavra de origem espírita, porém já se encontra de certa forma popularizada para abordar o assunto da Lei de Causa e Efeito. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Confira a explicação de alguns tópicos relacionados ao carma:

Positivo x negativo

Há um engano ao se mencionar a nomenclatura carma apenas sob o aspecto negativo, dando a esta palavra uma conotação de “pagar aquilo que se fez de errado”. Não é bem assim: a questão não está em pagar, quitar ou diminuir um débito adquirido ao passar por dissabores e sofrimentos da vida. O importante é, acima de tudo, aprender com as situações que estão sendo vivenciadas. Segundo a Doutrina Espírita, Deus não visa punir seus filhos ao estabelecer a Lei de Causa e Efeito, mas ensiná-los a viver conforme as regras que regem o universo. E quando o indivíduo distancia-se destas leis, como, por exemplo, a de amor e a de caridade, ele recebe, como lição natural da vida, a consequência deste distanciamento.

Livre-arbítrio

Você viu?

Outro aspecto interessante a ser recordado é o de que se está constantemente fazendo escolhas. Muitos males, dores e dificuldades são gerados a partir destas opções. Deus permite que as criaturas tenham o livre-arbítrio, ou seja, pode-se optar por este ou aquele caminho, todavia se há liberdade de escolher, existe, obviamente, a responsabilidade em relação às decisões tomadas. Este é um ponto central e que merece toda atenção por parte do indivíduo: toda escolha gera, fatalmente, uma consequência.

Origens das aflições

Se ao fazer uma reflexão sincera, livre de preconceitos, o indivíduo não encontrar a causa de suas aflições nesta encarnação, certamente ela reside em vidas passadas. Isso pode perfeitamente ocorrer porquanto as existências são solidárias, e o que não se consegue aprender em uma vida obviamente fica para uma próxima etapa – um novo mergulho na carne: a reencarnação. Deus, que é infinitamente justo e bom, nada faz de incorreto em sua obra. Praticar o amor é sempre a melhor forma de colher flores no bendito jardim da vida. O universo conspira a favor de quem se empenha por amar. E a vida retribuirá, o que você dá, você irá receber.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana