conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: confira as previsões para 18 de junho de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

signos
shutterstock

Horóscopo do Dia, por Masumi Suguinoshita

Leia também: Quer saber o que os astros te reservam? Veja a previsão para os signos em 2019

Confira o que diz o horóscopo do dia  18 de junho e a melhor forma de aproveitar a terça-feira.

Áries

Como adicionar mais leveza no cotidiano sem perder o olho das responsabilidades? Como viver do que amamos e pagar os nossos boletos? Como manter uma relação estável sem que ela se torne monótona? Essa união do que é agradável e do que é necessário requer disciplina e criatividade, além de um desapego de expectativas e cobranças. Que tal viver o presente com alegria e ir mexendo os seus pauzinhos para chegar onde você quer?

Touro

A Lua em Capricórnio forma quincúncio com Vênus em Gêmeos nos lembra da necessidade da inserção de leveza no nosso cotidiano. Uma mesma situação pode ser vivida de formas diferentes, de acordo com a nossa perspectiva em relação a ela. Associar o sentido de segurança e sucesso com novos parâmetros também ajuda a mudar a qualidade das nossas percepções.  

Gêmeos

Vênus em seu signo forma quincúncio com a Lua em Capricórnio, te mostrando que é necessário amadurecer e que se comprometer um pouco mais não é uma ideia tão ruim assim. Analisando a situação de forma mais fria e racional, ela pode, inclusive, te ajudar a fazer escolhas melhores nos seus relacionamentos e parcerias de negócios.

Câncer

Situações que saem do seu controle podem ativar fortes reações emocionais, realçando as inseguranças que existem dentro de você e que precisam de cuidados. Nessas horas é importante se concentrar e voltar o olhar para dentro, pois externamente, não há muito o que mudar. Como você pode lidar com as situações do presente de forma pragmática, sem entrar em desespero ou atropelando tudo?

Leão

Faz um tempo que você está sentindo uma pressão e se mexendo para mudar e inovar, o que pode ser um tanto quanto cansativo às vezes, ou, no mínimo, estressante. A coragem é chave, pois é assim que conseguimos ganhar agilidade ao tomar as decisões e diminuir o desgaste no cotidiano. O que cansa mais é pensar sobre as alternativas, e não necessariamente o fazer. As preocupações sobre aquilo que está fora do nosso controle não resolve nada!

Virgem

Quanto custa uma passagem para as férias perfeitas? Que tal se organizar para trazer esse paraíso de dentro de você? A Lua em Capricórnio forma quincúncio com Vênus em Gêmeos, nos lembrando que é possível inserir mais leveza dentro do nosso cotidiano, começando com a relação consigo mesmo. Focar mais e adicionar mais pausas na sua rotina deixa tudo mais eficiente e gostoso, e menos desgastante.

Libra

A Lua entrou em Capricórnio, te puxando para cuidar das suas responsabilidades, porém, Vênus em Gêmeos forma quincúncio, nos lembrando que não é preciso abrir mão da beleza de viver para cumprir as nossas obrigações. Use a sua criatividade e o senso de auto-preservação e cuidado para fazer as melhores escolhas de longo prazo.

Escorpião

Marte e Mercúrio em conjunção em Câncer te ensinam sobre a importância de se cuidar e de inserir mais conforto em sua vida. Ouvir a nossa criança interior e ser responsável pelo acolhimento e nutrição dela, ao invés de esperar que o mundo cuide disso, é o primeiro passo para uma vida mais plena e realizada.

Sagitário

O ser humano é um ser sociável, não só por questões de necessidades emocionais, como também para a sua sobrevivência, e isso a gente já sente desde a hora em que a gente nasce, totalmente indefeso e dependente daqueles que cuidam de nós. Vênus entra em sua segunda fase de passagem por Gêmeos, te estimulando a ressignificar e reavaliar suas relações.

Capricórnio

A Lua passa pelo seu signo desde o fim do dia de ontem, te sensibilizando e te deixando mais em contato com as suas necessidades pessoais. Apesar do seu pragmatismo ser muito útil em muitos momentos, agora não é o melhor momento para ser muito radical e racional, pois não é dessa forma que o nosso coração se comunica com a gente. Se ouça sem se reprimir, se permita ser.

Aquário

De tolo você não tem nada, mas a teimosia pode ser considerada tolice quando ela te prende ou te impede de seguir em frente. Quando a gente se rebela e se revolta, a gente não resolve nada, pelo contrário, apenas aumentamos o problema. Que tal assumir a responsabilidade por resolver as situações que te incomodam?

Peixes

Certo ou errado? Tudo depende do ponto de vista de quem está participando na situação. Vênus em Gêmeos em quincúncio com a Lua em Capricórnio pede um pouco mais de frieza e racionalidade na hora de avaliar as situações. Você pode até ter razão em seus conflitos, mas será que é a hora certa para entrar nesse assunto? Será que é a melhor coisa a se fazer no momento?

Leia também: Ciumento, briguento, falso e mais: descubra os “podres” de cada signo

Além do horóscopo do dia :  10 perfis para seguir se você quer saber as previsões dos signos pelo Instagram

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Mercúrio retrógrado em Peixes pede “pés no chão” para não cair em ilusões

Publicado

source

O ano mal começou e já sentiremos a influência de Mercúrio retrógrado. O movimento de retrogradação começa a partir de segunda-feira (17) e vai até 10 de março. Com o planeta em Peixes e em conjunção com Netuno, regente dos piscianos, será necessário ter atenção para não se iludir.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Mercúrio arrow-options
shutterstock

O primeiro Mercúrio retrógrado de 2020 acontecerá entre 17 de fevereiro e 10 de março

Ao Delas , a astróloga Paula Bueno (@astralnews) explica que Netuno, regente de Peixes, é um planeta ligado a criatividade, imaginação e sonhos, mas que também leva à fuga da realidade e à autodestruição na tentativa de não ver as coisas como realmente são. 

“Sendo assim, Mercúrio retrógrado em Peixes trará à tona ilusões, fantasias e desilusões em relação à pessoas, relacionamentos, parcerias, e tudo o que não tiver estrutura concreta na realidade. O fato de Mercúrio estar em Peixes e fazendo conjunção com Netuno faz com que muitos planos e ideias tenham sido idealizados sem considerar as condições para que eles se tornassem ‘realizáveis’”, diz. 

Quem tem Sol, ascendente, Lua ou algum dos planetas importantes (Vênus, Saturno, Marte e Mercúrio) em Peixes, Virgem, Câncer, Escorpião e Gêmeos pode sentir essa influência mais forte. Saiba também em qual área do seu mapa astral Mercúrio se encontra, porque é essa área que pode ser mais afetada durante o período de retrogradação. 

Lembrando que Mercúrio é o planeta que rege a comunicação, então é importante redobrar a atenção na forma que você fala e escreve, inclusive nas redes sociais. Somando isso à ilusão pisciana – ainda mais considerando que o Sol entra em Peixes no dia 19 -, é fácil ter dificuldades ao se expressar. 

“Muitas vezes negligenciamos o que falamos, escrevemos e postamos, algumas vezes até de maneira impulsiva, sem pensar nas consequências, mas Mercúrio mostra a importância de ter responsabilidade na comunicação, pois problemas podem ser criados pela falta de atenção”, completa. 

Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Descubra em teste

Como “sobreviver” ao Mercúrio retrógrado?

Mercúrio arrow-options
shutterstock

Mercúrio retrógrado não é um vilão da astrologia e, apesar de demandar atenção, pode ser um bom momento para refletir

O astrólogo Marcelo Dalla, que escreve a coluna  Previsão e Astros e o  horóscopo do dia no Delas , reforça que, apesar de parecer o “vilão astrológico”, Mercúrio retrógrado tem seus pontos positivos. 

“É um bom período para retomar atividades artísticas, reencontrar amigos, revisitar lugares do passado, retomar estudos, aprimorar o trabalho, elaborar melhor projetos, ideias e pensamentos. Tudo pra que possamos entender melhor o mundo”, comenta.

Segundo ele, o propósito destas retrogradações não é deixar ninguém frustrado, mas ajudar a trabalhar a clareza nos intercâmbios, nas trocas de informação, a revisar projetos e aprimorar negociações. Por isso, ele dá algumas dicas para aproveitar o período e evitar problemas:

  • Checar os fatos;
  • Averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes;
  • Ouvir mais, cultivar o silêncio;
  • Cultivar a integridade com a palavra;
  • Checar carros e os aparelhos de comunicação;
  • Redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras (cresce a tendência de mudar de ideia depois);
  • Sair com tempo de sobra para os compromissos;
  • Redobrar a atenção com documentos e bagagens ao viajar;
  • Checar compromissos, o que foi combinado anteriormente pode ter de ser recombinado;
  • Rever, revisar, repensar, corrigir.

Lembrando que Mercúrio retrógrado é um fenômeno astrológico que acontece três vezes por ano. Além deste período em fevereiro e março, o planeta volta ao movimento de retrogradação em 17 de junho a 12 de julho e 13 de outubro a 4 de novembro. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 17 de fevereiro de 2020

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a saber como agir em frente as situações da vida


ÁRIES

Com uma postura mais madura e comedida, procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. Tem início um período de revisões e aprendizados importantes na comunicação. Mercúrio inicia sua famosa retrogradação, que vai até 10/03. É importante certificar-se de que foi bem compreendido. Procure evitar discussões desnecessárias e redobre a atenção no trânsito. A pressa pode gerar erros e prejuízos desnecessários. Ainda bem que Marte segue em Capricórnio, aproveite para planejar melhor suas iniciativas.

TOURO

Bom período para promover revisões gerais, repensar projetos e questionar valores. Reflexões sobre a arte de se comunicar entram em pauta a partir de hoje, com o início de Mercúrio retrógrado em seu signo. Até 10/03 terá muitas ocasiões para perceber até que ponto você é claro e competente ao trocar informações. A Lua segue minguante, pedindo mais receptividade. Tranquilidade e equilíbrio emocional o ajudam a evitar mal entendidos. Procure pesquisar e refletir melhor antes de fechar acordos.

GÊMEOS

Cuidado com a comunicação. Atenção para evitar equívocos e mal-entendidos que atrapalham qualquer boa negociação. Mercúrio começa a retrogradar em Peixes, até 10/03. Você pode ficar mais distraídos e dispersivo. Seja cauteloso ao expressar opiniões pessoais, pois pode ser mal compreendido. Evite fofocas, não seja portador de notícias negativas. Atrasos, falhas, enganos e mal entendidos servem para ensinar algo e evidenciar o que está precário. Com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas.

CÂNCER

Vale dar asas à imaginação, sonhar e alimentar a alma com tudo o que possa trazer inspiração. Mas fique atento para evitar mal entendidos, cuidado com expectativas exagerada. Mercúrio fica retrógrado a partir de hoje, pedindo mais atenção e cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Há possibilidade de enganos, atrasos e confusões. Bom momento para fazer back-up de arquivos, rever conceitos e valores, revisar o carro e equipamentos de comunicação. Procure sair com tempo de sobra pros compromissos.

LEÃO

É tempo de repensar assuntos, revisar, rever, analisar, refletir… e mudar de opinião se for preciso. Mercúrio segue retrógrado em Peixes a partir de hoje. Procure cultivar o pensamento positivo, a integridade, a competência e a verdade na comunicação. Utilize a palavra para fins construtivos, desta forma transmuta negatividades. Melhor adiar a assinatura de contratos, pois cresce a tendência de pensar diferente depois. Você pode repensar projetos, esclarecer erros e aspectos que deseja mudar em sua vida.

VIRGEM

Cheque informações, evite críticas e maledicências, não dê ouvidos às fofocas e aos falatórios. Com Mercúrio retrógrado a partir de hoje, é importante esclarecer dúvidas com clareza e generosidade. Procure relaxar também. Exercícios de respiração, meditação e afirmações positivas ajudam a diminuir a inquietação mental e servem como antídoto para preocupações. É importante evitar a correria pra não haja erros, repensar e aprimorar o que for possível. O fator tempo é importante para que possa ganhar clareza.

LIBRA

É tempo de repensar, revisar e exercitar a responsabilidade na comunicação. Com o início de Mercúrio retrógrado, erros na comunicação, distrações e esquecimentos estão em pauta. Vale refletir sobre questões ligadas ao seu merecimento. Em tempos de revisões, análises e correções, não tenha receio de mudar de ideia, não se apegue e nem tente prolongar o que estiver sendo eliminado. Livrar-se do excesso de bagagem pode trazer mais leveza, alívio e paz. Continue a investir em sua autoestima.

ESCORPIÃO

Redobre a atenção ao lidar com assuntos importantes, para que nada passe despercebido. Mercúrio inicia sua retrogradação: é bom evitar tarefas que requeiram atenção aos detalhes. Até 10/03, será preciso cuidado com as palavras ditas impensadamente. Erros de interpretação estão em pauta, o que pode levar a confusões desnecessárias. Esteja aberto para ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Com a Lua minguante, é tempo de finalizações, recolhimento e introspecção.

SAGITÁRIO

Cuidado com expectativas exageradas, não espere que os outros façam exatamente o que você quer. Fazer compras ou realizar despesas contando com o dinheiro que virá no futuro pode falhar e abrir um rombo no orçamento. Aproveite para promover reestruturações e um bom planejamento financeiro. Mercúrio segue retrógrado a partir de hoje, a má comunicação pode atrapalhar o andamento das coisas. Ao combinar algo importante, procure também formalizar o que foi estabelecido.

CAPRICÓRNIO

As informações mais importantes devem ser revisadas e revistas. Mercúrio fica retrógrado a partir de hoje. Até 10/03, se for possível, evite assinar contratos. Evite também falar sobre assuntos que não domina, ganhe tempo para concluir acordos e negociações. Nem tente discutir e impor seus pontos de vista, o clima não está propício para isso. O excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. Aproveite para permitir-se descanso e atividades de lazer, de preferência em contato com a natureza.

AQUÁRIO

Tudo o que não está a contento salta à vista para ser corrigido. A partir de hoje Mercúrio fica retrógrado em Peixes: evite tentar resolver muitas coisas ao mesmo tempo ou ter conversas sérias e desgastantes. Assim evita confusões e mal-entendidos desnecessários. Bom período para revisar o carro, fazer back-up de arquivos, revisar textos, repensar e corrigir projetos. Ao trocar informações, é bom checar se foi bem compreendido. Vale desacelerar, cultivar mais liberdade e independência.

PEIXES

Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. Com o início da retrogradação de Mercúrio em seu signo, é importante ganhar tempo para avaliar questões importantes de forma realista. Até o dia 10/03, esteja preparado para mudanças de opinião, imprevistos, informações contraditórias e decisões de última hora. Cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Previra agradecer pelo que já conquistou, enquanto reflete sobre o que pode ser aprimorado.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana