conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo chinês: veja o que o mês do Cavalo reserva para o seu signo

Publicado

source
Horóscopo chinês: veja o que o mês do Cavalo reserva para o seu signo
Redação EdiCase

Horóscopo chinês: veja o que o mês do Cavalo reserva para o seu signo

O astrólogo e terapeuta Renan Malassise explica como a energia do Cavalo vai influenciar os 12 signos em junho

O ano de 2022 tem a energia do Tigre de Água Yang, mas cada mês também tem a referência da energia de um dos animais do Horóscopo Chinês. Em junho, estaremos sob a influência do Cavalo. A seguir, o astrólogo Renan Malassise conta quais são as tendências para junho. Confira!

Rato (Água Yang)

Evite atividades de especulação agora. Neste momento, é grande a chance de perda de energia – não só financeira, mas mental. Melhor focar no que você já está construindo neste ano do Tigre, que oferece força para te impulsionar. Momento de repensar o que realmente te dá vontade de levantar da cama. Procure essa resposta e a nutra com todo o seu coração.

Boi (Terra Yin)

Neste mês, seus investimentos podem passar por alterações positivas. Também é momento de lembrar de velhas amizades e entrar em contato com elas. Algo extremamente positivo pode surgir dessas conversas.

> Horóscopo: previsão dos signos de 23 a 29 de maio de 2022

Dar boas risadas e recordar lembranças com pessoas queridas que fizeram parte da sua vida pode ser o melhor remédio para você. Há um movimento de união neste momento. Nem tudo na vida é trabalho.

T igre (Madeira Yang)

Evite criar muitas expectativas financeiras para este mês! É possível que o ritmo do trabalho caia consideravelmente e, naturalmente, o seu desempenho pode não se manter no nível de sempre.

Tenha calma! Não é todos os meses que temos a mesma sorte e o mesmo ritmo. A sabedoria está em respeitar a expansão e o recolhimento. Talvez seja o momento de aumentar sua força de concentração, pois a desmotivação pode aumentar.

> Tigre: conheça as características desse signo do horóscopo chinês

Coelho (Madeira Yin)

Neste mês, poderá perceber seu crescimento de forma mais suave. Mas, pode ser necessário algum plano bem desenhado. Ter um plano não é saber de todos os detalhes, é apenas um tipo de estratégia – que pode dar certo ou não.

Não se prenda a expectativas, mas aos feedbacks que terá dos resultados. Procure refinar os estudos de algum projeto que queira desenvolver ou dos investimentos que deseja fazer. Isso evitará ao máximo perdas indesejadas neste momento.

Dragão (Terra Yang)

Hora de o trabalho começar a engrenar de vez! Se você se adaptar às tarefas necessárias, perceberá que seu o dia a dia ficará bem mais leve e fácil. Além disso, este é um ótimo mês para dar mais vazão aos sentimentos afetivos. Você pode se surpreender positivamente.

> Dragão: conheça as características desse signo do horóscopo chinês

Se está sentindo que é hora de se aprofundar num relacionamento, este é o momento de abrir o jogo com a clareza do coração. É claro que não é possível forçar ninguém nem apressar, mas pode ser um excelente momento para dar um passo adiante.

Serpente (Fogo Yin)

Procure se concentrar em você este mês. Evite tentar manter o ritmo de trabalho só porque algo está certo. Sei que parece difícil aceitar isso. Mas se você não fizer isso, pode ser que a natureza faça por você. Lembre-se de que você é uma pessoa só.

Isso não quer dizer que você deva parar, mas continuar constante e com tempo para você. Olhe mais para o seu corpo e fortaleça sua força física, pois ela será necessária para que consiga aguentar o movimento que vem por aí.

Cavalo (Fogo Yang)

Se entrar um dinheiro extra este mês, dê prioridade para guardá-lo (a menos que você tenha muita certeza de que que precisa gastar com algo). Sem você perceber, algo poderá afetar as suas economias nos próximos meses.

> Entenda como funciona a astrologia chinesa

No final deste mês, você poderá se sentir abalada(o) se perceber uma mudança drástica nas economias. O cavalo te traz um movimento grande de perceber o que tem acontecido com você até agora.

Carneiro (Terra Yin)

Este pode ser um período mais delicado para você. Há uma tendência de várias áreas da vida quererem sair dos trilhos. Se atente às palavras, pois os relacionamentos mais íntimos e próximos podem ser afetados. Momento de bastante turbulência no trabalho .

Siga firme e lembre-se de ter pequenos momentos com você. Pode não sobrar tanto tempo para isso, mas o pouco que fizer – com bastante intensidade –, será como uma profunda nutrição ao seu ser, para aguentar as várias turbulências e manter o foco.

alt
Previsão do horóscopo chinês para o signo de Macaco (Imagem: Shutterstock)

Macaco (Metal Yang)

Hora de arregaçar as mangas e se dedicar mais à vida profissional. Chefes e colegas tendem a te passar trabalho extra. Talvez você esteja precisando desse impulso para renovar sua confiança e manter o foco no que deseja.

Confie, pois tudo se transforma rapidamente. Essa persistência fará com que você não caia em armadilhas amorosas neste momento. Escolha e saiba no que persistir. Não é tudo que se resolve na hora, mas, com calma, as portas se abrem.

> Conheça a origem do horóscopo chinês

Galo (Metal Yin)

Este é o mês para aceitar a ajuda das outras pessoas para resolver as maiores necessidades que podem se apresentar. Lembre-se que saber aceitar é um grande ensinamento e uma dádiva da vida também.

Não queira dar conta de tudo. Às vezes, a humildade de receber ajuda te traz muitos benefícios. Concretize desejos na área profissional e pessoal. Veja o que é mais importante neste momento para você e aceite ajuda para executar.

alt
Previsão do horóscopo chinês para o signo de Cão (Imagem: Shutterstock)

Cão (Terra Yang)

Seja carreira, estudos ou finanças, em alguma área específica há um ótimo campo para o desenvolvimento. É o momento em que tudo cresce e evolui. Achar o esforço adequado para o que realmente é mais importante é a sua atual tarefa.

> Conheça os 5 elementos do Horóscopo Chinês

Além disso, é hora de fortalecer os laços familiares. Você poderá ficar mais preocupada(o) do que o normal com os seus filhos. É necessário rever algumas questões com seu parceiro(a).

Javali (Água Yin)

Este é um ano que faz com que o humor e o temperamento oscilem com maior facilidade. Neste mês, você precisa ter uma atenção especial com esses dois aspectos, principalmente no círculo familiar, pois isso pode resultar em brigas sem motivo dentro de casa.

Isso acontece para te fazer descobrir outras formas de canalizar essa energia impulsiva. Tenha atenção e esteja preparada(o) para uma viagem a trabalho ou, até mesmo, para uma oportunidade de viajar futuramente.

Confira também a previsão detalhada para o mês de maio

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Horóscopo Chinês: descubra o que julho reserva para o seu signo

Publicado

Horóscopo Chinês: descubra o que julho reserva para o seu signo
Redação EdiCase

Horóscopo Chinês: descubra o que julho reserva para o seu signo

Confira as características de cada animal e veja como a energia da Cabra vai influenciar os 12 signos neste mês

O ano de 2022 tem a energia do Tigre de Água Yang, mas cada mês tem a referência da energia de um dos animais do Horóscopo Chinês. Julho traz a influência da Cabra (ou signo do Carneiro).

Conforme explica Adriana Di Lima, professora e consultora de Astrologia Oriental Chinesa, para esse nativo, a família tem grande influência em sua vida e escolhas e é o seu porto seguro. Sua vida se mantém em equilíbrio quando essa área está em harmonia. “Seu desafio é equilibrar suas emoções quando está passando por algum desafio, pois é muito emotivo e sua tendência é minimizar os aspectos da razão quando se sente inseguro”, acrescenta.

Ainda de acordo com Adriana Di Lima, esse também será o desafio para os demais signos neste mês de julho, porém, cada um com sua especificidade própria. “Vamos conhecer o que o mês de julho com o signo da Cabra, símbolo de integridade e sinceridade – mas também de grande intensidade emocional –, pode trazer para cada signo em particular”, convida a consultora de Astrologia Oriental Chinesa.

Rato

O Rato é curioso por natureza , hábil por enfrentar desafios e dificuldades que surgem em seu caminho. Neste mês de julho, siga a natureza da energia direcionada aos aspectos familiares para apreender lições e experiências vividas pelos seus ancestrais. Isso lhe trará estímulo para sua busca de aprendizado e curiosidade nata.

Búfalo

O Búfalo age, na maioria das vezes, com calma e bom senso. Geralmente é conservador e busca naturalmente ser independente. Neste mês de julho, as energias intensas entre o emocional e o instinto podem garantir para você ações mais ágeis e determinadas. Aproveite e siga o fluxo de suas emoções, que podem lhe orientar em suas escolhas.

Tigre

O nativo de Tigre apresenta um dinamismo excepcional em suas ações, seu vigor é estimulante e, ainda, é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa. Neste mês de julho, cuide com carinho da área familiar. Entre em contato com sua história de vida e dos seus antepassados, para aliviar a correria do dia a dia e poder seguir com mais calma e suavidade.

> Tigre: conheça as características desse signo do horóscopo chinês

Coelho

Considerado um dos mais afortunados signos, o Coelho tem uma graciosidade natural na conduta e modo de ação. Traz, na maioria das vezes, um julgamento sensato das coisas mais cotidianas. Por isso, a diplomacia nele é evidente. Neste mês de julho, aproveite sua facilidade com a diplomacia e tente estabelecer nas reuniões familiares o consenso com as possíveis diferenças entre seus parentes. Use a coerência para equilibrar essas condições.

Dragão

O nativo de Dragão tem muita vitalidade e uma forma de viver mais extravagante. Ele se coloca com certa altivez nos processos ordinários. Neste mês de julho, estar próximo à família ou aos entes queridos, que podem ser amigos escolhidos, lhe trará mais potência e estímulo para continuar a conduzir seu cotidiano de forma equilibrada e harmoniosa.

> Dragão: conheça as características desse signo do horóscopo chinês

Serpente

A Serpente é o signo do filósofo . Com sua astúcia, este nativo é um pensador profundo. Neste mês de julho, aproveite seu dom de pesquisador para conhecer mais sobre você por meio do contato com sua árvore genealógica. É um bom momento para expandir os horizontes de conhecimento nesse âmbito.

Símbolo de Cavalo no Horóscopo Chinês
Previsão do Horóscopo Chinês para o signo de Cavalo (Imagem: Shutterstock)

Cavalo

A aventura empolga o Cavalo a viver com mais liberdade e prazer. Por vezes, pode parecer egocêntrico pelas escolhas e autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações. Neste mês de julho, conduza seus impulsos de forma a não ultrapassar limites emocionais radicais. Use racionalmente seu poder de conquista para desbravar seu próprio limite em aventuras longevas.

Cabra

A Cabra é um signo que se apresenta com integridade e sinceridade. Consegue o que quer sem recorrer à força. A resposta emocional, na maioria das vezes, prevalece em suas ações. Neste mês de julho , suas características naturais, que são intensidade emocional e cuidados com família, estarão mais intensas. É importante ter atenção para seguir de modo equilibrado e estável este período sensível.

Macaco

O Macaco é o signo do inventor. É um nativo que tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta, e sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural. Julho será um bom mês para se dedicar às tarefas domésticas, seja na manutenção do lar ou nas invenções (que você pode se beneficiar com sua criatividade). Aproveite para colocar em ordem suas coisas de casa, pois servirão como reflexo nas outras áreas da vida.

Símbolo do Cão no Horóscopo Chinês
Previsão do Horóscopo Chinês para o signo de Cão (Imagem: Shutterstock)

Cão

A lealdade do nativo de Cão é muito aparente. Ele mantém, na maioria das vezes, a constância em suas ações e pode ser compreensivo. Neste mês de julho, cultive o sentimento dócil e familiar que o período oferece. Esteja mais seguro e confiante em receber amigos e parentes na sua casa, que é seu território. Não se preocupe em dominar as situações sempre. Relaxe e se relacione de modo mais leve.

> Conheça os 5 elementos do Horóscopo Chinês

Galo

Pela sua altivez marcada em seu território, o Galo aparenta ser um herói impávido, pois precisa se sentir seguro no seu domínio de território. Neste mês de julho, siga um pouco o fluxo que outras pessoas podem desenvolver quando estiverem próximas a você. Possibilite-se conhecer novas maneiras de conduzir os acontecimentos do dia a dia.

Javali

O Javali é um signo de honestidade e simplicidade. A força moral se torna parte considerável em suas condutas. Neste mês de julho, sua aptidão nata com os cuidados do local em que você vive será enaltecida. Aproveite para organizar seu lar de forma tranquila e amorosa, para que essas ações possam reverberar no seu estado de ser.

Confira a previsão dos signos de 27 de junho a 03 de julho de 2022

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Xadrez inova decoração para revestir paredes ou estofados

Publicado

Tecidos em tartan da Theodora Home
Divulgação

Tecidos em tartan da Theodora Home

Das terras altas da Escócia vem a inspiração da nova coleção de objetos e tecidos em tartan da Theodora Home.  Fruto de collab desenvolvida com a Donatelli Tecidos, a linha, intitulada “Cabana”, traz elementos que evocam a ancestralidade escocesa e suas diversas linhagens e clãs. E homenageia nomes emblemáticos das mulheres da Escócia, como Annabella, Bonnie, Heather, Jane e Margaret. Sem contar que uma delas, entrou para a história escocesa, e quase roubou o trono de sua prima, Elizabeth II – nada menos que Mary Stuart, a lendária rainha da Escócia.

“Todas elas simbolizam tradição em uma interpretação contemporânea traduzida em objetos para a casa, tecidos para revestir paredes ou estofados, e decorar com a pegada dos highlanders. É uma homenagem à estas desbravadoras que nos representam e nos motivam a criar com suas histórias inspiradoras”, comenta Marcela Caio, sócia da Theodora Home.  Com a chegada do inverno, o momento é oportuno para criar estes ambientes aconchegantes, com peças que servem tanto para casas de montanha, como para residências na cidade.

Tecidos da coleção 'Cabana'
Divulgação

Tecidos da coleção ‘Cabana’

Os itens que integram a coleção incluem tecidos com diferentes estampas, além de almofadas, mantas e canecas.

Origem do Tartan

Segundo o site Lallybroch, destinado ao fã clube da famosa série “Outlander” passada na Escócia, o Kilt surgiu no final do século 14, mas já era usado pelo povo gaélico, que vivia na Irlanda. Com a migração dos gaélicos para a região úmida e chuvosa das Highlands (Terras Altas), no norte e no oeste da Escócia, o aparato foi adotado pelos escoceses da região. Os kilts serviam para a proteção contra a umidade e o frio típicos de lá. O tecido era feito de lã escovada, que impermeabilizava a água. Naquela época, a peça única era presa ao corpo, como um tipo de manto. É aí que está a origem do nome “kilt”, que, na antiga língua falada na Escócia, significa o ato de “prender uma roupa no corpo”.

O tipo de xadrez do kilt  – chamado de tartan – mudava de estampa de acordo com o clã daqueles que o usavam. Após a derrota dos Jacobitas em Culloden, o uso do tartan e do kilt tornou-se um ato ilegal na Escócia. Durante quase 36 anos (entre agosto de 1746 e julho de 1782), todo homem nas Highlands permaneceu proibido de usar trajes característicos daquela região, sob pena de prisão por seis meses, ou expatriação por sete anos nas Colônias Britânicas, caso fosse reincidente. Com essa proibição, pretendia-se sufocar o espírito nacional dos Highlanders, banindo um dos símbolos mais tradicionais da cultura da Escócia. Daí a importância do sentido de identidade e o sentimento que o povo escocês atribui ao tartan.

Theodora Home  é um canal e e-commerce de décor e lifestyle, com o foco em promover bem-estar dentro e fora de casa. Com curadoria equilibrada entre peças garimpadas pela fundadora Marcela Caio, design criado pelo Studio TH (estúdio de design e produção da marca) e parcerias e collabs com amigas da TH, o site contempla uma seleção de mais de 3.000 peças entre móveis, objetos para casa e mesa posta. A plataforma conta com editoriais criados semanalmente, vídeos e produções autorais.  Entre as marcas internacionais e os designers brasileiros, a Theodora Home representa mais de 30, incluindo designers nacionais como Assouline, Baccarat, Galeria Lume, Christofle, Donatelli Tecidos, Humberto da Mata, Royal Limoges, Nara Ota, Nicole Toldi, Richard Ginori e Trousseau.

Tecidos em tartan da Theodora Home
Divulgação

Tecidos em tartan da Theodora Home

Recentemente a marca lançou uma linha Wellness com produtos, itens e experiências de bem-estar, além de uma curadoria com novos designers de moda, acessórios e itens de design em parceria com a Brand New Brands.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana