conecte-se conosco


Carros e Motos

Honda ZR-V 2023 estreia no Japão; no Brasil chega em 2023

Publicado


Honda ZR-V
Divulgação

Honda ZR-V

A Honda está preparando mais um lançamento para o mercado brasileiro com o ZR-V que por aqui o pequeno crossover baterá de frente com o polêmico Toyota Corolla Cros s cuja versão brasileira traz elementos próprios diferentes de outros países como o Japão e EUA, por exemplo.

Mas vamos ao foco da matéria. A Honda diz que o novo HR-V foi desenvolvido especialmente para a América do Norte, mas o ZR-V revelado recentemente no Japão é quase idêntico. O ‘ Z R unabout V ehicle’  já foi introduzido na China, onde parece quase o mesmo.

Também será lançado na Europa no próximo ano para se encaixar entre o HR-V específico do mercado e o CR-V de próxima geração que foi revelado a pouco tempo nos EUA. Aliás, nesse mercado, o Honda ZR-V ocupará o lugar do HR-V, apenas preservando o nome do SUV compacto.

A versão asiática tem algumas diferenças em relação ao estadunidense. A começar pela mais notória, a grade tem certa semelhança com o Maserati Grecale Trofeo . O para-choque dianteiro também traz diferenças no desenho e as luzes de seta só existem no modelo norte-americano. Na traseira, sistema de escape duplo com acabamentos dá um ar esportivo ao crossover.

Comparado com o HR-V de especificação americana, enquanto este é alimentado exclusivamente por um motor a gasolina de 2,0 litros que produz 158 cv e 19,07 kgfm de torque, o ZR-V com especificação JDM recebe a configuração híbrida do Civic e:HEV .

É o carro mostrado nesta matéria, daí os logotipos azuis da Honda e um emblema e:HEV na porta traseira. Alternativamente, o crossover compacto também será oferecido com uma unidade a gasolina d e 1,5 litro , e ambos terão AWD na Terra do Sol Nascente.

O início da comercialização deste interessante ZR-V para o mercado japonês começará no final deste ano, enquanto para o mercado europeu será necessário aguardar pelo menos o primeiro semestre de 2023. Na Europa, o SUV será vendido só motor eletrificado. 

Por aqui, apesar de não ter confirmação oficial, espera-se uma versão a combustão e uma opção eletrificadda, assim como acontece com o seu rival Corolla Cross. Seja como for, só saberemos Aqui no Brasil, apenas no ano que vem,em uma etapa próxima ao lançamento. 

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Conheça a patinete elétrica banhada a ouro de mais de R$ 255 mil

Publicado


Patinete elétrica banhada a ouro  de 18 quilates Thunderball pode ser vendida por mais de R$ 255 mil.
Reprodução

Patinete elétrica banhada a ouro de 18 quilates Thunderball pode ser vendida por mais de R$ 255 mil.

Dinheiro não é problema para os “pobres endinheirados e entediados” com a mesmice que o dinheiro pode comprar. Assim uma loja Caviar Royal Gift, especializada em modificar smartphones de luxo ,com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, resolveu sair da “zona de conforto” e ir além.

A última criação da empresa foi a Minimotors Thunderball , o que parece ser uma patinete elétrica banhada a ouro de 18 quilates que tem como base a scooter elétrica Dualtron X2 cuja fabricante MiniMotors vende suas scooters elétricas nos EUA desde 1999.

A scooter Dualtron X2 básica possui motor de cubo duplo BLDC MAX de 8.300 watts; bateria principal de 72 volts e 3.042 watts-hora com uma bateria de haste separada de 12 volts e 192 watts-hora para iluminação e acessórios; até uma autonomia de quase 150 km; velocidade máxima de 88 km/h; freios hidráulicos com ABS e discos de freio de 160mm; Peso do veículo de 66 kg e capacidade de carga de 150 kg.

No caso da versão Minimotors Thunderball  da Caviar Royal Gift, apesar de não revelar detalhes técnicos da nova patinete, apesar da potência se manter nos 8.300 watts do modelo base; a velocidade máxima está listada como 100 km/h e o alcance permanece o mesmo.

Quem se interessar, pode acessar o site da loja Caviar Royal Gift e efetuar a compra por um preço médio esperado de “apenas” 50.000 dólares, ou R$ 255 mil , na cotação do dia. O comprador irá levar de “brinde” um celular iPhone 14. 

O lançamento da patinete está previsto para outubro de 2022. Sem dúvida um “presente de ouro”, literalmente, para ser dado a seus filhos. Só veja se ele fez todas as lições de casa…

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Suzuki atualiza motor de suas motos GSX-R125 e GSX-S125 no Japão

Publicado


Suzuki GSX R125 e GSX S125 ganharam atualizações mecânica cumprindo as rígidas normas europeias antipoluição.
Divulgação

Suzuki GSX R125 e GSX S125 ganharam atualizações mecânica cumprindo as rígidas normas europeias antipoluição.

A Suzuki atualizou sua linha japonesa com a introdução das GSX-R125 e GSX-S125 que agora estão em conformidade com as normas de emissões Euro5, modelos que em breve estarão disponíveis na Europa como motocicletas de entrada da marca japonesa.

Com isso, as versões mais recentes das motos receberam principalmente atualizações mecânicas para atender aos padrões de emissão mais recentes. O motor Euro5 de 124 cc , monocilíndrico e refrigerado a líquido das versões de 2022 produz 14,75 cavalos de potência a 10.500 rpm e 1,06 kgfm de torque máximo a 8.500 rpm.

Assim como a GSX-R125 , como a topo de linha GSX-R1000R , possui um design de carenagem completo com um guidão estilo clip-on. A GSX-S125, por outro lado, é uma moto esportiva naked (sem carenagem) e com guidão plano. É mais adequado para andar na cidade, com conforto tendo precedência sobre uma postura de pilotagem esportiva.

Fora estas pequenas diferenças, de resto estes modelos são a mesma moto e contam com iluminação LED, um painel de instrumentos totalmente digital, o Suzuki Easy Start System , um interruptor de advertência e rodas de liga leve de 10 raios são equipamentos padrão em ambas as motocicletas.

Além destas características, ambos os modelos conta com garfos dianteiros telescópicos, um monoamortecedor traseiro com pré-carga ajustável, freios a disco tipo pétala na frente e atrás e ABS de canal duplo na GSX-R125 e GSX-S125, tudo de série.

No Japão, a GSX-R125 2022 está disponível com três esquemas de cores e custa 453.200 ienes, cerca de R$ 17.738 na conversão do dia. Enquanto isso, a GSX-S125 está disponível em duas cores e custa 420.200 ienes (R$ 16.438) . Por aqui, não há previsões de lançamento.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana