conecte-se conosco


Carros e Motos

Honda revela primeiro teaser do Civic Hatchback 2022

Publicado


source


Honda Civic Hatchback 2022 terá lanterna com formato diferente em relação ao sedã
Divulgação

Honda Civic Hatchback 2022 terá lanterna com formato diferente em relação ao sedã

A Honda soltou três imagens do Civic Hatchback antes de sua lançamento que será no dia 23 de junho às 18 horas, durante o concerto virtual “Remix” da Civic Tour no YouTube.

Como o sedã Honda Civic, o novo Hatchback terá um design mais agressivo do que seu antecessor. A extremidade dianteira do novo Civic Hatchback deve ser praticamente idêntica ao Sedan, com as mudanças óbvias chegando na parte traseira, incluindo uma linha do teto revisada e um painel traseiro revisado.

Apesar das imagens não darem uma pista de como será o formato da traseira,  é possível identificar que as lanternas são diferentes da configuração sedã.

De acordo com a Honda , o novo Civic Hatch será construído na planta em Greensburg, Indiana, e será a primeira vez que este tipo de configuração será produzida nos Estados Unidos. Enquanto isso, o modelo sedã do Civic é feito em Alliston, Ontário, Canadá.

O Hatchback deve ser oferecido com o mesmo conjunto de motores do Sedan: um quatro cilindros aspirado de 2 litros e 158 cv e e um turbo de quatro cilindros de 1,5 litro  com 180 cv , lembrando que ambos os motores vêm de fábrica com uma caixa automática de dupla embreagem do tipo CVT.

Além dessa opção, a Honda confirmou que a novidade também estará disponível com uma transmissão manual, de seis marchas , provavelmente destinada a apimentada versão Type R.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Porsche Cayenne bate recorde e se torna o SUV mais rápido em Nürburgring

Publicado


source
Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento
Divulgação

Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento

O Porsche Cayenne Coupé, com o piloto Lars Kern ao volante, bate recorde no circuito de Nürburgring, na Alemanha, com o tempo de 7 minutos, 38 segundos e 925 milésimos, superando o Audi RS Q8 em 4 segundos. Com isso, o modelo se torna o SUV mais veloz que já andou no chamado “Inferno Verde”. A marca fica próxima de legítimos supercarros, bem mais leves, como Lexus LFA e Ferrari 458 Italia.

O recorde foi testemunhado por um bom público presente e as duas únicas mudanças feitas no Porsche Cayenne Coupé foram a inclusão da estrutura que protege em caso de capotamento (conhecida como “Santo Antônio”) e bancos do tipo concha, com cintos de cinco pontos. O carro estava com rodas de aro 22 montadas em pneus Pirelli P Zero Corsa , desenvolvidos especialmente para este modelo.

“Nos primeiros metros ao volante do Cayenne Coupé foi preciso dar uma olhada de um lado para o outro para ter certeza de que estava pilotando um SUV , tamanha a agilidade que o carro mostrou”. disse Kern. “A precisão do sistema de direção e a estabilidade nas curvas  foram pontos que me transmitiram bastante confiança”, completou o piloto.

O conjunto mecânico do Cayenne Turbo Coupé conta com motor V8 biturbo, de 4.0 litros de cilindsrada, capaz de render 631 cv e brutais 86,7 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, o mesmo que uma Ferrari 458 Italia . A velocidade máxima fica em torno de 300 km/h. Assista ao vídeo abaixo com cenas do feito na pista alemã.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Licenciamento digital tem aumento de 30% em São Paulo desde janeiro

Publicado


source


O CRLV-e (licenciamento) é hoje um dos serviços mais acessados nos portais do Detran.SP e Poupatempo
Divulgação

O CRLV-e (licenciamento) é hoje um dos serviços mais acessados nos portais do Detran.SP e Poupatempo

O número de licenciamento de veículos aumentou 30% com a digitalização dos serviços do Detran.SP. O resultado refere-se aos últimos cinco meses em comparação ao mesmo período de 2020. O CRLV-e (licenciamento) é hoje um dos serviços mais acessados nos portais do Detran.SP e Poupatempo. 

De janeiro a maio deste ano, foram licenciados 7,3 milhões de veículos em todo o Estado de São Paulo. Em 2020, no mesmo período, foram 5,6 milhões. O licenciamento veicular no formato digital foi iniciado em maio de 2020 quando os postos do Detran foram fechados em função da pandemia de Covid-19.

Atualmente esse serviço é feito totalmente nesta plataforma. A iniciativa faz parte do projeto do Detran em investir na digitalização dos serviços, ampliados em 72% desde 2020, saindo de 43 para 76, na comparação com 2019.

Para fazer o licenciamento digital, basta clicar no link de serviços do Detran.SP e em seguida, verificar os seguintes passos:

Você viu?

1.   Quitação dos débitos do veículo (IPVA, possíveis multas e taxa de licenciamento): O pagamento é feito pela rede bancária conveniada (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal), via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico. Basta informar o número do Renavam.

2.   No dia seguinte verifique se o pagamento já foi registrado no sistema.

3.   Faça download o documento e a impressão pelo site do Detran no item ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT.

O motorista poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir em papel sulfite comum (A4-branca) que terá validade em todo país.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana