conecte-se conosco


Carros e Motos

Honda revela imagens do novo CR-V, que chega em 2023 ao Brasil

Publicado

source
SUV também estará disponível na versão híbrida no Brasil, com maior eficiência energética que o atual
Divulgação

SUV também estará disponível na versão híbrida no Brasil, com maior eficiência energética que o atual

As primeiras imagens da nova geração do Honda CR-V estão surgindo. E conforme a data de lançamento se aproxima, a fabricante japonesa vai aos poucos mostrando mais detalhes de um de seus modelos de maior sucesso.

A nova geração do CR-V passará por uma boa atualização visual, segundo as imagens divulgadas pela Honda. Na dianteira, o SUV terá faróis mais finos e feitos de LED, dando um ar de modernidade.

Na traseira, a tendência do atual formato de lanterna em um elemento vertical e um horizontal será mantido, porém, com um desenho mais fino, moderno e contemporâneo, lembrando até os modelos da Volvo mais recentes. O veículo das imagens é a versão híbrida do CR-V , e apresenta uma grade maior que leva um acabamento escurecido. Na parte inferior do pára-choque há outra entrada de ar, com elementos prateados nas laterais, sendo bastante diferente do modelo atual. As imagens oficiais da Honda norte-americana apontam um modelo muito similar com o que apareceu na mídia chinesa do início do mês.

Apesar das imagens mostrarem alguns detalhes diferentes, pensadas a partir dos desejos de cada mercado, os modelos chineses e americanos parecem muito similares, dando a entender que o CR-V terá uma identidade visual global.

Enquanto o visual vai sendo lentamente revelado, os detalhes de motorização continuam sendo segredo. Até agora, a única informação que se sabe foi anunciada por meio de um release, onde a Honda informava um “sistema híbrido mais avançado, para uma condução mais esportiva”.

É provável que a Honda só divulgue as motorizações disponíveis e as mudanças no sistema híbrido do novo CR-V no lançamento do modelo. Atualmente, nos Estados Unidos, a versão híbrida tem um motor aspirado de 2.0 litros e quatro cilindros, tração integral e câmbio CVT.

No Brasil, a nova geração do Honda CR-V chegará em 2023 e na versão híbrida. Como o carro será maior, uma versão de sete lugares também é esperada para o mercado nacional. E nos mercados Europeus e norte-americanos alguns rumores indicam que uma versão completamente elétrica chegará em 2024.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Toyota mostra SUV Urban Cruiser Hyryder por completo

Publicado

Toyota Urban Cruiser Hyryder é SUV compacto com motor 1.5 a combustão que funciona com outro elétrico
Divulgação

Toyota Urban Cruiser Hyryder é SUV compacto com motor 1.5 a combustão que funciona com outro elétrico

A Toyota está se movimenta para oferecer mais opções no mercado de SUVs, e lança na Índia o Urban Cruiser Hyryder, sua mais nova alternativa para o segmento que vem muito aquecido nos últimos anos em todo o mundo.

No mercado indiano, o Toyota Urban Cruiser Hyryder irá enfrentar Hyundai Creta , Volkswagen T-Cross (onde é conhecido como Taigun) e Kia Seltos .

O novo Toyota terá 4.365 metros de comprimento, 1.795 de largura e 2.600 de entre eixos, números bem próximos aos seus concorrentes e foi desenvolvido com a Maruti Suzuki ,  filial indiana da Suzuki , que já é parceira da Toyota em alguns projetos.

O modelo segue tendências do segmento de SUVs compactos e apresenta faróis divididos em dois elementos, com luzes de DRL e na parte superior com os faróis de LED abaixo.

O para-choque é bem grande e possui dois elementos também, na parte de cima, o logotipo da Toyota é envolto por uma peça plástica que imita fibra de carbono, enquanto abaixo está a grade com espaço para o ar refrigerar o motor. O SUV traz caixas de rodas altas e com plástico preto ao redor para passar uma perspectiva de veículo com capacidades fora de estrada, o modelo ainda contará com teto em cor contrastante, seguindo outra tendência no mercado.

Na traseira a grande tampa do bagageiro chama a atenção, assim como as lanternas afinadas,e possuem um elemento cromado que as conecta. O local da placa é bem no meio da traseira do veículo e as luzes auxiliares como ré e setas ficam em posição vertical na lateral do para-choque.

Na cabine do novo SUV compacto da Toyota haverá bastante plástico, mas com um acabamento que lembra couro no centro do painel, e itens de conforto como head-up display , carregadore de celular por indução e teto solar panorâmico

O modelo também oferece partida por botão , ar condicionado digital, cluster com uma tela de LCD e central multimídia de 9 polegadas, que assim como outros acabamentos, podem ser vistos em outros modelos da Suzuki .

O Hyryder será oferecido apenas em motorizações híbridas, mas com diferentes calibrações. Além disso, as versões de entrada terão uma configuração híbrida-leve com um pequeno motor de partida elétrico que somado ao motor 1.5 entrega 101 cv e 13,77 kgfm de torque, e poderá ser equipado com câmbio automático ou manual de 5 marchas.

As versões mais caras do Toyota terão um motor 1.5 de 92 cv que trabalhará em conjunto com um motor elétrico para gerar até 116 cv de potência e 14,4 kgfm de torque, conectado a um câmbio automático do tipo CVT, e somente com energia elétrica, será capaz de rodar 25 km.

No Brasil, a Toyota também vai vender um SUV compacto para brigar com os mesmos rivais do Urban Cruiser Hyryder , mas o carro deverá ser outro, baseado no Yaris Cross . Também haverá versão híbrida, inclusise flex, seguindo a mesma estratégia adotada no Corolla Cross .

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Nova geração do Kia Sportage já aparece no site da marca no Brasil

Publicado


Kia Sportage terá no desenho arrojado um dos principais trunfos na briga com os principais rivais
Divulgação

Kia Sportage terá no desenho arrojado um dos principais trunfos na briga com os principais rivais

Após a Kia revelar há quase uma semana um vídeo teaser da nova geração do Sportage no qual é mostrado a frente do SUV, agora o modelo já consta no site da montadora sul-coreana no Brasil, ainda que esteja coberto.

Apesar de tanto mistério, os teasers  indicam que o novo Kia Sportage  vai ser estreado em breve no mercado brasileiro e a julgar pelo design do modelo europeu que será exatamente o mesmo do lançado por aqui, este será um dos maiores atrativos do novo carro.

Além do estilo esportivo fugindo do conceito de ‘SUV’ e ganho um ar mais de hatch esportivo, o novo Sportage contará, como novidade, com motorização eletrificada do tipo híbrido-leve de 48 V , conforme a marca já adiantou em outra ocasião.

A unidade é uma de 1.6 litro turbinada a gasolina com 180 cv de potência e 27 kgfm de torque associado a uma caixa de câmbio automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, com tração dianteira.

Assim como acontece com o Stonic, o pequeno motor elétrico instalado no lugar do motor de arranque otimiza os níveis de emissões e consumo de combustível.

Concorrente direto de modelos como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos e Caoa Chery Tiggo 7 PRO , o novo Kia Sportage está previsto para ser lançado ainda neste mês de julho e seus preços devem ficar entre R$ 219.990 e R$ 254.990 , dependendo da versão escolhida.


Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana