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Honda mostra as novas CG 160, NXR, XRE e Twister antes do Salão Duas Rodas

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Honda Twister arrow-options
Divulgação

Honda motos: Linha Special Edition traz design exclusivo e atributos mais esportivos, como na CB 250 F Twister (foto)

A Honda revela as novidades que estarão no Salão Duas Rodas 2019. A maior delas, para dezembro, é a nova CG Titan 160 S, nova versão de topo que traz novas cores e grafismos (inspirados na edição comemorativa de 40 anos). Entretanto, não menos importante é a linha Special Edition (Edição Especial), que oferecem atributos exclusivos aos modelos NXR 160 Bros, XRE 190 e CB 250 F Twister. Essas últimas estarão nas lojas no primeiro semestre de 2019, ainda sem preços e números de produção revelados.

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A Honda CG 160 Titan S é a única que não terá uma quantidade limitada no mercado. Ainda assim, a mais vendida da Honda motos agora é pintada de branco, preto e vermelho. Além do esquema tricolor, outro diferencial é roda de liga-leve, com cinco raios, em vermelho. Entretanto, a base e a mecânica continuam as mesmas, com o motor de 162,7 cc que gera 15,1 cv e 1,54 kgfm (etanol) e 14,9 cv 1,40 kgfm (gasolina).

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Com mudanças similares às da CG, as demais se diferenciam apenas pela oferta limitada. A NXR Bros 160 SE foi inspirada nos modelos cross, e assim, vem com pintura que remete à linha CRF (famosa pelo vermelho e branco). Enquanto isso, a XRE 190 segue uma linha menos “racing’ e mais aventureira, com as cores preto, prata, e laranja. Por fim, a naked CB 250 F Twister recebe cores inspiradas nos modelos de alta cilindrada.

Conceituais

Honda Pop 110i arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Honda Pop 110i quer ser de rally! Será que a Honda ouvirá as suas preces para colocá-la nas concessionárias?

De modo a ensaiar futuros modelos, a fabricante também apresentou os 5 conceituais que estarão no Salão Duas Rodas . As mais populares são a Pop Rally (com visual cross, abafador de inox e pintura tricolor com vermelho, preto e branco — como nas CRF) e a Pop Vintage (com grafismo propositalmente desgastado, acompanhado de banco de couro sintético, lente amarela dos faróis e escape de inox).

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Seguindo em frente, a XRE 300 Adventure é a primeira de duas com proposta aventureira. Vem equipada com pneus Pirelli Scorpion Rally, protetor de carenagem, bolhas laterais e suporte para galão de combustível e outros recipientes, luz de milha auxiliar e lente amarela dos faróis. A outra é a NC 750 X, com maletas e visual rústico, caracterizada com tons e de cobre. Por outro lado, os visitantes mais aficcionados do Salão também poderão ver de perto a CB 1000R conceitual, pensada como se tivesse sido customizada em uma garagem.

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Honda arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Novo scooter, voltado ao público feminino, é bastante equipado e futurista. Pode ser que um dia venha a existir

À parte de todas acima, está um scooter conceitual pensado para as mulheres. Mesmo que ainda em fase de esboço, a proposta e os equipamentos já foram definidos. Visando mulheres entre 25 e 30 anos, toma como base o estilo da SH, mas foi criada do zero.

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Entre os equipamentos, vem com head-up display , painel digital que traz conectividade para celular e uma chave de presença que lembra uma joalheria, que a condutora poderá pendurar no pescoço através de um colar. A moda foi a maior preocupação do departamento de design da Honda motos para esse projeto.

Fonte: IG Carros
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Hyundai Santa Cruz é vista camuflada em garagem antes da estreia

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Hyundai Santa Cruz arrow-options
Reprodução/AutoSpy

Hyundai Santa Cruz é vista cp, disfarces pesados, mas visual deverá ser arrojado diante das principais rivais

A Hyundai já testa a picape Santa Cruz que será lançada em 2021. O carro foi visto camuflado em uma garagem, como mostra a imagem acima do site  autospy.net. A novidade demorou para ter o projeto aprovado, mas agora segue a todo vapor e com vários traços do protótipo mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2015, ainda conforme a publicação.

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As rodas de cinco raios estão entre os detalhes importantes que a foto da picape revela. Mas ainda não se sabe se a estrutura monobloco da  Hyundai Santa Cruz será usada a base da próxima geração do Tucson ou do atual Santa Fe.

Também é possível notar repetidores dos piscas nas caraças dos retrovisores, capô abaulado e colunas pintadas de preto brilhante. Os pneus da unidade fotografada são da coreana Hankook. E o motor da versão de entrada que será vendida nos EUA deverá ser o 2.5, de quatro cilindros, mas também deverá ser oferecido o 2.3, turbinado e, pelo menos, uma versao a diesel mild híbrida.

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A picape Hyundai Santa Cruz será fabricada nos Estados Unidos, fruto de um investimento de US$ 410 milhões na unidade de produção no Alabama. Vale lembrar que o mercado de picapes médias é o principal segmento na América do Norte, com destaque para a recordista de vendas Ford F-150 , a rival Chevrolet Silverado e a RAM 1500. A chegada da novidade ao Brasil ainda é uma dúvida.

Fonte: IG Carros
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Avaliação: Mercedes-AMG A 35 4MATIC é um foguete de bolso

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Mercedes A35 AMG amarelo arrow-options
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Mercedes-Benz A35 AMG garante alegrar seu dia com um desempenho convincente para um pequeno esportivo


Muitos dizem, que “nos menores frascos estão os melhores perfumes”. E o Mercedes-AMG A 35 4 MATIC não contraria esse pensamento. Ele é o novo modelo da divisão de Affalterbach à venda no Brasil e chegou às concessionárias com preço de R$ 279.900 ou R$ 285.900 na versão Launch Edition.

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Nascido a partir da quarta geração do Classe A (W177), o “foguete de bolso” encanta pelo visual agressivo e o desempenho do novo motor 2.0 turbinado associado a câmbio de dupla embreagem e sete marchas para oferecer 306 cv de potência e 40,78 kgfm de torque.

Embora não seja um motor artesanal igual ao dos modelos 45, 63 e 65, a engenharia alemã aplicou o controle variável de válvulas CAMTRONIC, o processo de polimento dos cilindros CONICSHAPE®, que reduz o atrito interno, o gerenciamento inteligente do motor/óleo e o turbocompressor twin-scroll (duas entradas independentes para os gases de exaustão). Outras soluções estão no sistema de exaustão com flap e o cárter de alumínio fundido para diminuir o peso do veículo.

Não tão radical quanto o “irmão” Mercedes-AMG A 45 S de 421 cv e 51 kgfm , a palavra equilíbrio é a melhor que define o Mercedes-AMG A 35 4MATIC. Nosso primeiro contato aconteceu no Autódromo da Fazenda Capuava, no interior de São Paulo. Um traçado de 2.700 m de extensão, com 16 curvas e trechos de alta/baixa velocidade.

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ROCKET POCKET


Me acomodo nos bancos esportivos com formato concha e logo na partida sou recebido com um ronco grave e encorpado. De início, percebo trata-se de um carro aceso desde os giros mais baixos. O novo bloco (nomenclatura M260DE20) inaugurou a família de motores 35 em nosso mercado e o turbocompressor twinscroll possibilita uma elevação rápida dos giros com mínimo turbolag (aquele atraso antes do turbo encher).

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A potência específica é de 153 cv/litro e os 1.555 kg possibilitam uma relação peso-potência de 5,08 kg/cv. Ou seja, um jato de andar que, segundo o fabricante, vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Apesar de todo o poderio mecânico, o Mercedes-AMG A 35 4MATIC é um carro obediente e previsível.

Estão disponíveis os modos de condução Comfort, Individual, Sport e Sport+ capazes de alterar alguns parâmetros, como as respostas do motor, do câmbio e da direção, por exemplo. A minha volta foi realizada no programa Sport+.

A direção possui o peso correto e é rápida ao esterço, enquanto a tração integral 4MATIC pode distribuir o torque até 50:50. O bom contato com o solo é mérito dos pneus de medidas 235/35 R19. Não só grudado no chão, como as suspensões mais firmes comparadas ao do Mercedes-Benz A 250 ajudam na dinâmica. É um carro que aponta a dianteira e contorna as curvas sem muito trabalho de braços e mínima rolagem de carroceria.

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O câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT 7G de dupla embreagem banhado a óleo trabalha de maneira eficiente e durante as trocas/reduções os “pipocos” emitidos mexem com os sentidos. Já quem quiser extrair todo o potencial, a função RACE-START (controle de largada) configura o carro para oferecer o máximo de aceleração.

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Ao final do nosso primeiro contato com o Mercedes-AMG A 35 4MATIC comprovamos que ele é um esportivo para o uso diário e ainda capaz de encarar um track day nos finais de semana.


FICHA TÉCNICA

Mercedes-AMG A 35 4MATIC
Preço básico: R$ 279.900 (R$ 285.900 na versão Launch Edition)
Carro avaliado: R$ 279.900
Motor: quatro cilindros em linha 2.0, 16V, turbo, injeção direta, duplo comando de válvulas com variador de fase na admissão e escape
Cilindrada: 1991 cm3
Combustível: gasolina
Potência: 306 cv a 5.800 rpm
Torque: 40,78 kgfm a 3.000 rpm
Câmbio: automatizado de dupla embreagem, sete marchas
Direção: elétrica
Suspensões: Independente MacPherson (d) e multibraços (t)
Freios: discos ventilados (d/t)
Tração: integral sob demanda
Dimensões : 4,436 m (c), 1,797 m (l), 1,405 m (a)
Entre-eixos: 2,729 m
Pneus: 235/35 R19
Porta-malas: 370 litros
Tanque: 51 litros
Peso: 1.555 kg
0-100 km/h: 4s7
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)
Consumo cidade: 9,2 km/l
Consumo estrada: 10,9 km/l
Emissão de CO2: 138 g/km
Nota do Inmetro: C
Classificação na categoria: A (Grande)

Fonte: IG Carros
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