conecte-se conosco


Carros e Motos

Honda CT 125 Hunter Cub, uma “mini scrambler”, é revelada em teaser

Publicado


source
Honda
Divulgação

Honda CT 125 Hunter Cub: Novidade chega com espírito de aventura, alidado aos baixos custos de seu projeto

Apresentado como conceito no Salão de Tóquio (Japão),  a Honda CT 125 Hunter Cub foi revelada oficialmente em março deste ano. A versão pré-produção se modificou para a versão definitiva, que acaba de ser apresentada, para se adequar às demandas do mercado, e o novo teaser que a marca revela mostra bem isso. Também foi apresentada no Brasil, no Salão Duas Rodas, em outubro último, mas ainda não há prazos e mais informações que definam a sua chegada ao mercado brasileiro.

LEIA MAIS: Royal Enfield cria novas plataformas que vão originar uma scrambler

O visual da Honda CT 125 Hunter Cub é um fator que conta muito para o seu apelo off-road. Para reforçar o seu espírito, traz pneus de uso misto, vão livre de 165 mm em relação ao solo e o escapamento com ponteira elevada. Além disso, traz para-lama dianteiro de aço, tomada de ar do motor em posição elevada e a grande área para carga atrás do assento do piloto.

LEIA MAIS: Suzuki lança rival da Honda CB 250 Twister que seria interessante no Brasil

A nova “mini scrambler ” é equipada com um monocilíndrico de 124 cc refrigerado a ar, que desenvolve 8,8 cv e 1,1 kgfm, que move o câmbio semi-automático de quatro marchas, semelhante ao sistema da Biz 125 que conhecemos no Brasil. Em geral, a ideia é aprimorar a personalidade e a valentia em um segmento marcado pela economia, que é o das Cub .

LEIA MAIS: Triumph Scrambler 1200 ganha edição especial Bond Edition

Além disso, a Honda CT 125 Hunter Cub conta com freios a disco nas duas rodas e sistema ABS na roda dianteira. Um dos pontos que a Honda destaca é a sua economia de combustível: segundo a fabricante, a uma velocidade média de 60 km/h o consumo médio é de 60 km/litro.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Hyundai lança Creta Limited com motor 1.6 e itens exclusivos

Publicado


source
Hyundai Creta
Divulgação

Hyundai Creta Limited 2021: nova versão do SUV compacto vem com boa lista de equipamentos de série entre os atrativos

A Hyundai lança o Creta Limited, que chega para ser a versão mais completa com o motor 1.6. À venda por R$ 99.990, a nova configuração se posiciona entre as versões Pulse Plus 1.6 e Prestige 2.0 . Da versão mais sofisticada do Hyundai Creta, vieram itens como 6 airbags, ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 17 polegadas e destravamento das portas e partida do motor pela Key Band, pulseira que faz a função de chave presencial.

LEIA MAIS: Projeção antecipa como deverá ficar o novo Hyundai Creta nacional

Além destes itens, o Hyundai Creta oferece central multimídia sensível ao toque de sete polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, TV digital, luzes diurnas de LED, faróis de neblina, controles de estabilidade e de tração, direção elétrica, vidros elétricos com função um toque , chave presencial, sistema start-stop, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e sensor crepuscular.

“Neste momento em que iniciamos uma retomada das atividades econômicas, quando o consumidor se mostra mais racional e seletivo na hora da compra, trazemos ao mercado a versão Limited , com alto valor agregado em termos de tecnologia, segurança, itens de conforto, luxo e conveniência”, afirma Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

LEIA MAIS:  Hyundai muda linha do Creta e inclui nova versão Action 1.6

O Hyundai Creta Limited 1.6 pode ser encomendado nas cores preto Onix, branco Atlas, prata Sand, prata Brisk e cinza Silk, além das opções azul Sapphire e verde Amazon, que não são oferecidas nas demais versões. A garantia é de cinco anos, sem limite de quilometragem.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Fiat Fiorino e companhia seguram queda do mercado na pandemia

Publicado


source
Fiat Fiorino
Divulgação

Fiat Fiorino é o líder de vendas do segmento que sofreu menos durante a pandemia com o crescimento do comércio eletrônico

Os furgões foram um dos que menos sentiram os impactos da pandemia do covid-19 no Brasil. Pelo menos é o que apontam os números do Renavam. Com 24.517 emplacamentos no 1º semestre, o segmento viu as vendas caírem 23,28% na comparação com o ano passado. Resultado melhor até que o das picapes (-32,17%) e que ajudou a melhorar o desempenho da categoria dos comerciais leves, que viu as vendas recuarem 36,62% no período.

LEIA MAIS: Novas vans chegam ao mercado em versões compactas e até elétricas

Dentre os modelos líderes de emplacamentos, a ponta ficou com o Fiat Fiorino (5.256), seguido pelo também brasileiro Renault Master (2.745). Já a terceira colocação ficou com o mexicano Fiat Ducato (2.061), com os uruguaios Peugeot Expert (767) e Citroën Jumpy (734) na quarta e quinta colocações, respectivamente.

Para o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Carlos Moraes, esse resultado melhor dos furgões está diretamente ligado ao crescimento do comércio eletrônico. De acordo com dados divulgados pela Receita Federal no início do mês, o setor apresentou alta de 15,6% nas vendas na comparação com maio e 10,3% em relação ao ano anterior.

“Nós já havíamos percebido nos últimos anos essa tendência de crescimento na procura por veículos de carga menores e mais versáteis, que estava ligada ao comércio eletrônico e que ganhou impulso com a maior disposição do consumidor, na pandemia, de fazer compras por meio virtual. E a indústria nacional está muito preparada para atender a essa demanda de produtos, para diversas aplicações”, avaliou Moraes.

Cenário futuro

Nissan
Divulgação

Renault Kangoo ZE é uma das poucas opções de utilitários modelos da eletricidade no Brasil, que ainda tem muito a evoluir no segmento

Somente entre os meses de maio e junho, o segmento de furgões viu os emplacamentos passarem de 1.745 para 3.461 unidades. Salto de 98,34% em 30 dias e que aponta para um movimento de retorno à normalidade.

Mas apesar desse resultado aparentemente positivo, o presidente da Anfavea destaca que o momento é de cautela entre as montadoras. A expectativa é de cinco anos para o retorno do mercado aos níveis pré-covid-19, o que deve atrasar o lançamento de novas opções de furgões com propulsão elétrica no mercado brasileiro, tipo de modelo que já é relativamente comum no exterior e que ganha cada vez mais opções.

“A indústria já vinha se preparando para a eletrificação. Mas com essa crise, será necessário congelar investimentos. Isso não significa parar de investir, mas uma redefinição nos prazos. Até porque existe também o impacto no consumidor final”, completou.

LEIA MAIS:JAC Motors lança nova linha de carros elétricos no Brasil

De qualquer forma, a presença dos furgões elétricos e eletrificados ainda é tímida no mercado brasileiro. A chinesa BYD emplacou desde o início do ano apenas quatro unidades do seu modelo elétrico T3. Já a Renault oferece o Kangoo Z.E ., mas em oferta limitada e apenas para empresas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana