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Honda Civic lidera ranking dos carros mais buscados na internet

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Mesmo com o impacto da pandemia do novo coronavírus na economia e a retração nas vendas de automóveis no mercado brasileiro, as pessoas não deixaram de procurar carros na internet.

Quem aponta essa tendência é uma plataforma de comércio de veículos online, que indicou os modelos mais buscados no 1º semestre de 2020. A lista do site Webmotors traz na ponta o Honda Civic, mas inclui também outros dois modelos médios e dois hatches compactos. Confira a seguir quais são os carros mais procurados na rede.

1º – Honda Civic

Honda
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Honda Civic é mais procurado do que qualquer Toyota, por exemplo. O sedã é marcado pelo visual esportivo e entrega de equipamentos

O Honda Civic emplacou menos da metade das unidades do concorrente Corolla no 1º semestre. Mas desperta mais interesse do que o modelo da Toyota na internet.

Além do sedã que é produzido em cinco versões na fábrica de Sumaré e com duas opções de motorização (2.0 flex e 1.5 turbo a gasolina), o modelo médio é oferecido também na versão esportiva Si, a única com carroceria cupê e que acaba de estrear novidades no mercado brasileiro.

2º – Toyota Corolla

Toyota
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Toyota Corolla, líder do segmento dos sedãs médios, se classifica em segundo lugar

Apesar de ter sido superado pelo concorrente Honda Civic no ranking dos mais buscados da Webmotors, o Toyota Corolla é um fenômeno de vendas no mercado brasileiro.

Com 16.975 emplacamentos no semestre, fica atrás apenas do compacto Chevrolet Onix Plus, superando vários modelos menores e de apelo mais popular. Um dos destaques da atual geração do modelo, lançada no Brasil no ano passado, é o conjunto motriz híbrido flex.

3º – VW Golf

Golf
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Mesmo fora de linha no Brasil, o Golf tem um apelo especial e seu público cativo não abre mão

O hatch médio da VW teve uma trajetória cheia de altos e baixos desde a sua estreia no mercado brasileiro, em 1994, com sua produção no Brasil tendo sido iniciada e interrompida em duas ocasiões.

Por outro lado, a pesquisa mostra que mesmo com a febre dos SUVs o modelo segue como objeto de desejo de muita gente. Mesmo que não seja para fechar negócio…

4º – VW Gol

VW Gol
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Líder de vendas por diversas vezes na história, o longevo hatch compacto ocupa a 4ª colocação

O veterano VW Gol está longe há anos da primeira posição no ranking dos carros novos mais vendidos. Mas ainda é um nome muito forte no mercado, o que com certeza ajudou a colocar o hatch entre os modelos mais buscados da plataforma de comércio de veículos.

Concorrendo na mesma faixa de preços de Fox e das versões de entrada do Polo, o Gol está disponível atualmente em uma linha enxuta, com apenas duas versões (1.0 e 1.6).

5º – Chevrolet Onix

Chevrolet Onix
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Chevrolet Onix é o exemplo de como um modelo pode evoluir tanto. Traz praticidade e tecnologias de última geração

Hatch compacto lançado para substituir o Corsa, o Chevrolet Onix acabou ocupando a posição de líder isolado em vendas que durante anos foi do VW Gol .

A gama extensa, que inclui desde uma versão de entrada com o visual antigo e apelo mais racional (Onix Joy), e o bom desempenho do modelo no mercado com certeza contribuíram para esse resultado na lista dos carros mais procurados .

Fonte: IG CARROS

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Conheça regras de ouro para cuidar da pintura do carro

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Verniz da pintura deve ser conservada com lavagem com produtos adequados e sem exposição direta do sol

Além da função estética, a pintura tem o papel de proteger a carroceria conta os efeitos dos ataques químicos sobre a lataria. Por este motivo, é importante que este acabamento seja protegido da melhor maneira possível.

Apser do verniz da pintura do carro   ter uma proteção contra os raios solares, sempre que possível evite deixar o veículo sob exposição direta. Ao notar que a carroceria está suja com fezes de passarinho ou seiva de árvore, faça a limpeza área afetada, já que as fezes de passarinho são ácidas e chegam a atacar o verniz da pintura. Caso o carro fique muito tempo parado em uma área sem cobertura, use uma capa própria, com ventilação e revestimento interno para evitar riscos.

Se o veículo circular com frequência por áreas litorâneas, a regra é fazer lavagens frequentes da carroceria para reduzir os efeitos da maresia. Mas esqueça produtos como sabão em pó ou algo do gênero. “Use um shampoo próprio para carro, que tem um pH mais neutro. Evite também aquelas máquinas de lavagem automática e o uso de lavadoras de alta pressão a uma distância muito pequena da lataria, o que pode danificar a pintura.

A ideia é usar a água apenas para molhar a carroceria. Sujeiras mais pesadas devem ser removidas com produtos específicos. Piche, por exemplo, pode ser retirado com uma solução de água e querosene na área afetada”, detalhou Ricardo Vettorazzi, gerente técnico da divisão de repintura da fabricante de tintas PPG.

No caso do polimento, Vettorazzi explica que é preciso ser feito com cuidado. “O ideal é fazer depois de dois ou três anos de uso do carro zero. É preciso lembrar que a cada polimento o verniz da pintura vai ficando mais fino e se perde essa camada de proteção “.

Por outro lado, a cristalização e a vitrificação da pintura, assim como o uso periódico de cera, são práticas que ajudam a preservar a pintura em bom estado por mais tempo. “Esses produtos e técnicas agem formando uma camada protetora sobre a pintura do carro , que dificulta a aderência da sujeira, e é interessante principalmente para carros de áreas litorâneas. O que varia em cada uma delas é a duração dessa camada”, finaliza o gerente da PPG.

Fonte: IG CARROS

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Fabricantes estudam adiamento do ESP obrigatório para depois de 2022

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Sistema ESP, ou controle eletrônico de estabilidade, evita que o carro fique fora de controle em mudanças bruscas de direção

Por conta da crise econômica, da queda abrupta no faturamento e do aumento de custos ligados a questões como alta do dólar, grande ociosidade, despesas logísticas, entre outros, as fabricantes já estudam adiar a obrigatoriedade do controle eletrônico de estabilidade (ESP) para além de 2022 combinado com os novos índices de emissões, conforme disse à reportagem de iG Carros o presidente da Anfavea, Luis Carlos Moraes.

Depois de algumas idas de vindas, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) já passou a equipar apenas todos os lançamentos a partir deste ano. E está previsto que todos os carros produzidos no Brasil devem ter o item a partir de 2022. Mas isso pode mudar, conforme o andamento das conversas que já estão em curso no setor automotivo.

O ESP, ou simplesmente controle de estabilidade e tração – funciona por meio de sensores e modulo eletrônico formando um sistema que evita derrapagens e saídas de frente e traseira, ajudando a manter o carro sob controle em pisos escorregadios ou quando existe um certo abuso da velocidade nas curvas. Atua cortando a potência do motor e freando cada roda individualmente, para gerar força oposta no lado que está derrapando.

Etapas do Proconve também podem ser adiadas

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As novas normas de emissões de poluentes também podem ser adiadas em dois ou três anos, de acordo com a Anfavea

Agora, em janeiro último, também passou a ser obrigatório o cinto de três pontos e o encosto de cabeça para todos os ocupantes. Mas, ainda conforme a Anfavea, as fabricantes também querem adiar em dois ou três anos as próximas etapas do Proconve para veículos leves e pesados.

Entre outras justificativas, a entidade explicou que não é apenas por uma questão econômica, uma vez que o setor prevê uma queda de 40% na sua receita em 2020, mas também por causa da pandemia. Isso porque os testes de desenvolvimento foram prejudicados pela quarentena e se mantém num ritmo abaixo do ideal para proteção dos profissionais que atuam tanto em laboratório quanto no campo de provas.

Conforme Moraes, a crise vem afetando todos os campos profissionais, inclusive a indústria automotiva e a sugestão do adiamento não afeta o compromisso das fabricantes com o meio ambiente, já que tem havido esforços com resultados mensuráveis nos 40 anos.
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Fonte: IG CARROS

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