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Honda Biz 125 entra na linha 2021 a partir de R$ 10.590

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Honda Biz
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Honda Biz 2021 passa a ter a cor marrom metálico entre as principais novidades da linha no mercado brasileiro

A Honda Biz 125 entra oficialmente na linha 2021. Com preço de tabela de R$ 10.590, o modelo traz a inclusão da opção de cor Marrom Perolizado para a carenagem, que é combinada com o tom bege no assento e partes plásticas.

A nova opção de cor se soma a paleta tradicional que inclui ainda as tonalidades Vermelho Perolizado, Prata metálico e Branca perolizado. Diferente da linha 2020, quando a Honda Biz 125 incorporou novas rodas de liga leve, esta foi a única novidade do modelo para este ano.

Na parte mecânica, a Biz 125 segue equipada com o motor monocilíndrico de 124,9 cc, arrefecido a ar e que é capaz de desenvolver 9,2 cv de potência e 1,04 kgfm de torque a 3.500 rpm. Dotado de partida elétrica, o scooter traz um câmbio semiautomático de quatro marchas.

Já a lista de equipamentos inclui painel digital com tela LCD, freios do tipo CBS (Combined Brake System), dispositivo que envia a força de frenagem a duas rodas através do pedal do freio, e o compartimento de bagagem sob o banco com uma tomada de 12V.


Como fator adicional para a decisão de compra, além da garantia de 3 anos, a fabricante japonesa oferece ainda o óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão) para a Honda Biz da linha 2021.

Fonte: IG CARROS

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SSC Tuatara atinge 508,73 km/h e é carro de produção mais veloz do mundo

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SSC Tuatara
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SSC Tuatara passa a ser o supercarro mais veloz produzido hoje em dia, superando o Koenigsegg Agera RS, que atingiu 447,19 km/h


O supercarro americano SSC Tuatara é o carro de produção mais rápido do mundo, anunciou o fabricante nesta segunda-feira (19). Equipado com um motor 5.9 V8 biturbo que chega a 1.774 cv quando abastecido com o etanol “E85”, o modelo atingiu a velocidade de 508,73 km/h.


Esta foi a velocidade média obtida no teste. Na primeira passagem, o Tuatara registrou a máxima de 484,53 km/h, enquanto a segunda prova atingiu 532,93 km/h. O recorde foi obtido na Route 160, uma rodovia nos arredores de Las Vegas (EUA) no último dia 10 de outubro. Segundo o piloto Oliver Webb, que guiou a máquina na façanha, a velocidade poderia ter sido ainda maior se não fosse a influência dos ventos cruzados.

Para garantir que o recorde seria incontestável, o teste foi realizado propositalmente em via pública, com um carro de produção equipado com pneus e combustível de rua e um sistema certificado de GPS para a registro de velocidade.


Além do recorde de velocidade máxima, o Tuatara quebrou ainda os recordes de “maior velocidade em uma milha em via pública” (503,92 km/h), “maior velocidade em um quelômetro em via pública” (517,16 km/h) e “velocidade mais alta obtida em via pública (532,93 km/h). Confira o vídeo abaixo para ter uma ideia de como o supercarro acelera.



Fonte: IG CARROS

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Depois da Kombi, Volkswagen poderá apostar em Fusca elétrico

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Volkswagen Fusca
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Volkswagen Fusca pode voltar ao mercado, mas apenas movido a eletricidade, como parte da nova família com a plataforma MEB


A Volkswagen segue com os seus planos para a produção de uma recriação atual da Kombi. Recentemente, a montadora alemã anunciou investimentos para a compra de 800 robôs da empresa suíça ABB, que serão empregados na modernização da fábrica de Hanover (Alemanha) para a produção da versão de produção utilitário elétrico ID. Buzz, a partir de 2022.


Já que a interpretação para o Século XXI da Kombi “Corujinha” está perto de se tornar um carro de produção, não podemos descartar a possibilidade de uma recriação do Fusca. Atual presidente do conselho de administração do Grupo Volkswagen , Herbert Diess chegou a comentar esta possibilidade em 2017, numa entrevista para a publicação britânica Autocar .

Assim como a versão de produção do ID. Buzz, o novo Fusca poderia ser baseado sobre a plataforma MEB, criada especialmente para os elétricos da Volkswagen.


Do tipo modular, tem se mostrado extremamente versátil. Além do hatch pioneiro ID.3 e do SUV ID.4, ambos já em produção, a plataforma MEB já serviu de base para uma série de conceitos que vão da station wagon ID. Space Vizzion ao ID. Buzz, passando pelo buggy ID. Buggy .

Apesar de a Volkswagen ter investido no ano passado em uma campanha publicitária de despedida do nome, o Fusca é um produto muito icônico para ser descartado “para sempre” pela marca. Como mostra a trejetória do modelo ao longo da história.Confira abaixo o vídeo da nova família de elétricos da VW.


Apesar de ter sido descontinuado na Europa em 1979, o modelo original seguiu em produção no México até 2003. Em 1997, o Golf serviu de base para o 1º Fusca “moderno” (o New Beetle), que em 2011 foi substituído pelo carro que seria vendido no Brasil com o nome de Volkswagen Fusca.

Fonte: IG CARROS

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