conecte-se conosco


Policial

Homicídio executado em ‘tribunal do crime’ por membros de facção é esclarecido e dois são presos

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil de Paranatinga esclareceu um homicídio ocorrido no município e prendeu dois envolvidos no crime, ocorrido após um ‘tribunal do crime’ de uma facção criminosa. O corpo da vítima, Fábio Oliveira Araújo da Silva, ainda não foi localizado.

A partir do recebimento de uma denúncia, a Delegacia de Paranatinga iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do homicídio e os envolvidos nos crimes.

As informações coletadas na apuração subsidiaram a representação feita pelo delegado Hugo Abdon à 2a Vara Criminal de Paranatinga pela prisão temporária de quatro membros do ‘tribunal do crime’ no homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de Fábio Oliveira. Um quinto membro do grupo envolvido nos crimes foi morto no início de outubro, em Primavera do Leste.

Foram apontadas a participação de três homens e uma mulher no homicídio e ocultação de cadáver.

Fotos em grupos de mensagens

Em agosto, a Polícia Civil em Paranatinga recebeu imagens em fotos e vídeos, divulgados em grupos de mensagens pelo aplicativo Whatspp para pessoas na cidade de Chapadinha, no interior do Maranhão, que mostravam a vítima amarrada em um local, onde estavam os suspeitos do crime, e depois fotos de Fábio já morto.

A partir das imagens e pesquisas, a equipe de investigadores conseguiram identificar cada um dos envolvidos no crime e iniciou as diligências para localizar o paradeiro deles.

Conforme a apuração da Delegacia de Paranatinga, a vítima era procurada no estado do Maranhão, com oferta de R$ 15 mil pela morte e diante dessa oportunidade, integrantes da facção criminosa praticaram o homicídio e ocultaram o corpo.

Durante as diligências, os policiais civis identificaram o local onde ocorreu o crime e também um veículo utilizado pelo grupo. A casa utilizada para o homicídio é de um dos ‘disciplinas’ da facção, que foi preso junto com sua companheira no mês de setembro, em flagrante, por tráfico de droga, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. Os policiais apuraram ainda que um dos envolvidos intermediou a execução da vítima com integrantes da facção.

Prisões

A Delegacia de Paranatinga, com apoio da Delegacia de Rio Verde, prendeu nesta semana, no município do sudoeste de Goiás, o principal suspeito e mandante do crime. Ele foi o responsável por levar Fábio até a casa onde ele foi amarrado, torturado e depois assassinado.

A outra prisão foi efetuada em Paranatinga e dois envolvidos estão foragidos, sendo uma a mulher que foi presa em setembro durante um flagrante de tráfico de drogas. 

A partir das prisões realizadas, será realizada acareação entre os suspeitos a fim de identificar o local exato onde o corpo da vítima estaria ocultado e Polícia Civil encaminhar as perícias necessárias. As buscas pelos outros dois foragidos seguem em andamento.

“Com essa investigação, a Polícia Civil reforça o enfrentamento e a repressão a crimes dessa natureza, além dos demais conexos na região”, apontou o delegado Hugo Abdon.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Filho que mantinha idosa de 93 anos sob condições insalubres é autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um idoso de 60 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (01.12), pelos crimes de maus tratos e cárcere privado contra a mãe dele, de 93 anos. O suspeito foi encaminhado ao Plantão 24h de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual, em Cuiabá, após a mãe ser encontrada em estado bastante debilitado de saúde e sem cuidados.

Vizinhos da idosa denunciaram e a Polícia Militar chegou à residência, no bairro Morada do Ouro, onde foi necessário arrombar a porta para retirar a vítima, que estava em condições insalubres e bastante debilitada.

A idosa foi encontrada em um sofá, sem qualquer cuidado higiênico e sem receber alimentos. O Samu foi acionado para fazer o atendimento e encaminhou a vítima a uma unidade de saúde. Conforme relatório informado ao Plantão de Vítimas de Violência, a idosa apresenta um quadro de desnutrição e desidratação, além de apresentar ferimentos pelo corpo.

O local estava em condições insalubres e na geladeira só havia água e uma marmita com restos de comida azeda.

Quando a idosa estava sendo removida pela ambulância do Samu, o suspeito chegou à residência agressivo e gritando com a mãe, quando então detido e encaminhado ao Plantão 24h da Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado.

Os crimes serão investigados pela Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Em ações distintas autor de roubo é preso e camionete recuperada

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um dos autores de um roubo à residência ocorrido em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (02.12), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por roubo majorado.

As diligências iniciaram logo após o registro da ocorrência de roubo no bairro Parque dos Lírios. Dois homens armados invadiram a residência, onde fizeram uma família de refém e na sequência subtraíram diversos produtos e objetos das vítimas.

Durante investigações ininterruptas os policiais civis conseguiram identificar e localizar um dos autores em uma residência no bairro Parque Universitário.

O suspeito que já responde ação criminal pelo crime de tráfico de drogas e faz uso de tornozeleira eletrônica, foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, interrogado e preso em flagrante pelo roubo majorado.

Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça. As buscas continuam para localizar o segundo envolvido no roubo.

OUTRA AÇÃO

Uma camionete tomada de assalto após um roubo à residência na madrugada desta quinta-feira (02.12), na região do bairro Salmem, foi recuperada pela Derf de Rondonópolis.

O veículo modelo S-10 de propriedade de um advogado de 74 anos, foi localizado em um conjunto de quitinetes no bairro Tancredo Neves.

Depois de apreendida a camionete S-10 foi conduzida até a Derf de Rondonópolis para as providências cabíveis, e posteriormente restituída à vítima.

As investigações continuam para identificar e prender o autor do roubo.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana