Nacional
Homens armados atacam hotel de luxo no Paquistão e deixam ao menos um morto

Pelo menos uma pessoa morreu após três homens abrirem fogo em um hotel cinco estrelas na cidade portuária de Gwadar, no Paquistão — centro de um projeto de infraestrutura bilionário da China, informou o Exército neste sábado.
Leia também: Governo Trump transfere fundos de guerra para construção de muro com México
Os atiradores mataram um segurança na entrada do hotel. Os hóspedes foram retirados em segurança, segundo um porta-voz dos militares do Paquistão
.
“Forças de segurança isolaram o perímetro. Hóspedes retirados em segurança. Terroristas cercados pelas forças de segurança na escadaria que leva ao último andar. Operação Liberação está em curso”, afirmou um porta-voz dos militares.
Mais cedo, o ministro provincial Ziaullah Langu disse à AFP que quatro homens haviam “aberto fogo” contra o hotel. “Há registros de algumas pessoas com ferimentos leves”, informou.
O Exército
de Libertação do Baluchistão, um grupo extremista que luta por mais autonomia da região do Baluchistão, no sudoeste paquistanês, reivindicou a autoria do ataque.
O Pearl Continental é o único hotel de luxo em Gwadar, que era uma vila de pescadores, mas agora recebe delegações empresariais do Paquistão ou estrangeiras, bem como diplomatas, quando visitam a cidade.
Ele fica isolado em um ponto alto, com vista para o porto de Gwadar, que é o principal projeto do Corredor Econômico China-Paquistão. O gigantesco projeto de infraestrutura visa a conectar a província chinesa ocidental de Xinjiang a Gwadar, no Mar da Arábia.
Há três semanas, um grupo separatista armado reivindicou a responsabilidade por um ataque às forças de segurança e navais no Balochistão, na província de Gwadar
, que matou 14 pessoas.
Leia também: Governo Maduro anuncia reabertura da fronteira da Venezuela com Brasil


Nacional
Ciclone Yakecan: mais de 200 mil pessoas ficam sem energia no RS

A passagem do ciclone Yakecan deixou mais de 200 mil pessoas sem energia elétrica no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17). Cerca de 182 mil destas residências são atendidas pela CEEE Equatorial, e aproximadamente 20 mil recebem a cobertura da RGE.
Entre as regiões atendidas pela CEEE que foram mais atingidas pela falta de luz, destaque para Porto Alegre, Guaíba, Bagé, Alvorada, Rio Grande, Viamão, Imbé e Chuí.
“Ressaltamos que temporais com ventos e chuvas fortes ocasionam a queda de árvores e grades objetos sobre as estruturas da rede elétrica. Por isso, os prazos para a solução das ocorrências depende da complexicidade de cada caso”, disse a CEEE em comunicado divulgado no Twitter.
A empresa destacou também que as regiões Sul e Centro-Sul foram as primeiras a apresentarem problemas de falta de energia nesta terça. No moemento, o ciclone se desloca para a região metropolitana do estado.
Na região atendida pela RGE, Canoas, Gravataí e a região do Vale dos Sinos são os locais que mais sofrem as consequências da passagem do ciclone.
Suspensão das aulas
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou que as aulas da rede municipal de ensino estarão suspensas na manhã de quarta-feira (18) para a avaliação dos estragos que o mau tempo causará nas escolas.
O anúncio foi feito por meio de um comunicado divulgado na conta oficial do Twitter de Sebastião, que ressaltou que a “rotina será retomada à tarde”.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Nacional
Vídeo: mulher reage a assédio e agride homem que tentou tocá-la

Uma mulher, identificada como Marian, de 22 anos, agrediu um homem que tentou passar a mão na coxa dela dentro de uma loja de conveniência, no domingo (15), em Porto Alegre.
A jovem, segundo informações divulgadas pelo portal Porto Alegre 24h, trabalha como frentista no posto e tomava um café quando foi surpreendida por um homem que passa e toca sua coxa. As imagens mostram que ela se levanta imediatamente e passa a dar socos no assediador, que foge assustado. A reação da frentista viralizou nas redes sociais.
Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança de dentro da loja. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que nenhuma ocorrência foi registrada até agora.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
-
Política MT14/05/2022 - 09:12
Embalado pela popularidade do pai, Emanuelzinho lidera com folga em Cuiabá e VG; Coronel Assis é a sensação
-
Política MT13/05/2022 - 06:37
Com 4,5% das intenções de votos, Botelho dispara em Cuiabá e VG; Juca surpreende e alcança 3% para estadual
-
Policial14/05/2022 - 08:35
Três são mortos em troca de tiros com a Rotam dentro de agência bancária em Várzea Grande
-
Política MT15/05/2022 - 09:00
Vereador do DEM é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande
-
Política MT12/05/2022 - 07:49
Se as eleições fossem apenas em Cuiabá e VG, Mauro seria reeleito em primeiro turno; Stopa cravou 15% dos votos
-
Política MT16/05/2022 - 08:44
Filha de Serys, médica surpreende com 16,3% na Percent e ameaça liderança de Wellington na corrida ao Senado
-
Política MT15/05/2022 - 08:40
Cuiabá paga RGA de 12,47% aos servidores ativos e inativos na folha salarial de maio
-
Registro Geral12/05/2022 - 09:09
Estilo marcante projeta Barbudo como o federal mais votado nestas eleições gerais